Um sonho em Tóquio

Um sonho em Tóquio Emiko Jean

Resenhas - Tokyo Dreaming

ayladw 11/07/2023

Um Sonho em Tóquio - Emiko Jean
Confesso que demorei para me adapitar a escrita do livro, mas enfim o terminei. Acredito que eu poderia ter terminado mais cedo.
A continuação de Uma Princesa em Tóquio foi melhor do que eu esperava, com várias reviravoltas e diálogos bons.

ALERTA DE SPOILER ? Mesmo assim, eu me senti meio decepcionada com a decisão dela sobre o Eriku, fiquei chateada.

Esse livro foi uma inspiração. Estou satisfeita com ele.

"Às vezes, não é possível mudar as coisas, mas é possível compreendê-las." - Izumi Tanaka
Lu Kobata Farnezzi 13/07/2023minha estante
Simmm tbm fiquri cm raiva, ela devia ter escolhido o Eriku

Antonella.Fendrich 26/06/2023

Interessante
Bem se fosse para escolher um dos dois livros eu escolheria o primeiro, mas gostei bastante do desenvolvimento dado na relação das gêmeas com a Izumi.
Gostaria que ela tivesse continuado com o Eriku, mas o final até que foi satisfatório.
Melissa 12/07/2023minha estante
Poste mais

Karoline76 22/02/2023minha estante
Com quem ela fica no final?

DryBooks 05/08/2022

Quando fazem oq vc odeia direito
Pra uma pessoa q adora um livro de princesa, esse livro ta cheio de coisas q eu odeio kkkk.
Tem umas tropes que eu realmente nao gosto mas a autora me fez suportá-las mesmo assim e aproveitar as partes que foram feitas pra mim.
Vale a pena!

paloma 04/12/2022

poucas coisas salvaram esse livro! 3,5/5
vamos lá, o livro é pura encheção de linguiça, parece que só foi escrito pra provar um ponto (no caso a izumi e akio como casal). não gostei tanto assim. achei tudo sem desenvolvimento, as coisas aconteciam de supetão; não tinha coerência.

além do livro ser bem previsível, pq eu já comecei sabendo como ser ia o final. acredito se a história tivesse focado nos pais da izumi teria sido bem mais interessante. também não gosto quando colocam outro interesse amoroso para um dos protagonistas, principalmente quando vc já sabe como vai terminar.

enfim, eu gostei do final (teamakio, graças a deus), gostei da aproximação da izumi com as primas, só queria que tivesse explorado mais a relação dos pais da izumi. por mim, a autora deveria ter ficado só no primeiro livro mesmo!

eu.malubiss 11/12/2022

Amei
Mano não esperava menos
Esse livro foi uma montanha russa de emoções, eu me emocionei, eu ri, aí aí
Gostei bastante do final
A escrita e maravilhosa, eu não conseguir parar de ler
LEIAM

kaimorigirl 15/12/2022

uma leitura pra aquecer o coração
pra você que está perdido esse livro basicamente pode te ajudar, além de ter um romance fofo, gosto mais do primeiro mas esse livro vale a pena principalmente porque a izumi finalmente começa a se conhecer um grande passo de uma adolescente pra uma jovem adulta.

Bia 01/05/2024

Um Sonho em Tóquio ??
Gostei do livro mas achei o primeiro melhor, talvez seja pq eu fiquei em uma ressaca literária ENORME, acredito q nn seja culpa do livro mas sim da escola msm. Achei o início bem chatinho até, mas tem uma parte que fica bem envolvente!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/12/2022

Resenha: Um sonho em Tóquio | Emiko Jean
Um sonho em Tóquio é um romance escrito pela autora da Emiko Jean, corresponde a Editora Seguinte, traduzido por Raquel Nakasone. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Seguinte com uma cartão de Natal e dois marcadores para cortar. Eu estava querendo muito esse livro e fiquei muito feliz em recebê-lo.

"Eriku e eu passamos o dia todo estudando na Biblioteca Imperial, indo de política, economia e sociologia a ciências."

Esse livro é a continuação de Uma princesa em Tóquio, por isso poderá ter spoilers do primeiro livro pois esse é o segundo volume. A princesa Izumi Tanaka descobre no primeiro livro que seu pai é o príncipe herdeiro, ela teve que se adaptar a vida dela em um novo país dos Estados Unidos para a realeza no Japão como princesa em Tóquio. Nesse exato livro sua mãe e seu cachorro Tamagotchi estarão mais presentes.

"Watashi no kokoro wa anata no mono desu.- Meu coração pertence a você."

O namoro dela estava tão bom que eles pensam em se casar da Izumi e ele, mas o conselho imperial não gosta dessa ideia, os pais dela voltaram com o relacionamento. No livro contém uma árvore genealógica e a tia da Izumi tem o mesmo nome que eu: Midori. Esse livro tem referências de: Orgulho e preconceito, Duro de matar, Diário de uma paixão, Mickey Mouse e Stephen King.

"Por ter crescido nos Estados Unidos, a princesa Izumi nunca vai ser japonesa de verdade, escreveu há pouco tempo uma biógrafa imperial."

Eu gostei muito desse livro, não cheguei a favoritar mas gostei muito. Ele é sobre: Início da vida adulta, casamento imperial, professor gato e roqueiro, frenemies e lambeijos. Ele é muito bem escrito, esse livro está nos agradecimentos que foi escrito na pandemia e não foi brincadeira. Eu pretendo ler futuras obras se tiver dessa escritora. Essa leitura foi feita na Corrida das Páginas. Para mim esse livro combina muito comigo pelo fato de eu ser descendente de japoneses. É uma ótima continuação e eu indico.

"Finalmente, somos uma família."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/12/resenha-um-sonho-em-toquio-emiko-jean.html

juliaememo 24/12/2022

Um Sonho em Tóquio - uma continuação com mais sobre a cultura do Japão e sobre nossos personagens
A continuação tão esperada de Uma Princesa em Tóquio me trouxe diversas emoções.

Aqui veremos nossa protagonista mais velha, pensando em seu futuro e tendo várias dúvidas em relação a ele. Mas podemos perceber o quanto ela cresceu do primeiro livro para cá.

Nesse segundo livro conheceremos mais da cultura do Japão, o que é muito interessante. Também conheceremos mais de alguns personagens apenas mencionados ou não tão desenvolvidos no primeiro livro.

Um personagem novo e importante é apresentado aqui, e eu simplesmente me apaixonei por ele!

Mesmo achando que essa história não precisava de uma continuação, gostei muito de ver mais sobre a nossa protagonista.

Classificação indicativa: +12

francamposs_ 07/01/2023

Um sonho em Tóquio 2
Continuação de "Uma princesa em Tóquio" esse livro me surpreendeu em como mostrou a personagem principal evoluiu e não focou somente no clichê, obviamente é um livro clichê e bem gostoso de se ler, com uma escrita leve e enredo bom.
Gostei bem mais desse segundo livro do que do primeiro, mostrou que devemos seguir nosso coração para conseguir evoluir, pensar menos nas críticas e opiniões alheias, não tentar se encaixar no que é proposto ou o que é mandado.
Um livro que consegui ler em uma noite (literalmente) e chorei horrores no final, mas não me arrependo. Primeira leitura de 2023 concluída.

Angel 07/01/2023

Ele é mais do que um namorado de mentira: é meu amigo
Fiquei confusa quando foi anunciado o 2° livro de "Uma princesa em toquio" afinal, o que mais tinha para ser contado? E eu não estava errada...foi um livro ótimo porém teve seus altos e baixos, entre eles o relacionamento dela com Akio que parecia estar ótimo depois de enfrentarem os que se opunham a eles, isso acabou indo por água abaixo no 2° livro. Akio se afastando, um triângulo amoroso e Izumi se questionando sobre quem realmente amava. Akio ou Eriku? Apesar de tudo conhecer Eriku foi essencial para o desenvolvimento pessoal deles nesse 2° livro, não terminaram como um casal mas como bons amigos. Izumi descobriu quem ela era e o que queria fazer, que não precisava agradar ninguém com as suas escolhas e sim a si mesma. O que me agradou bastante nesse 2° livro foi a amizade de Izumi com as "Gêmeas Iluminadas" algo que eu senti falta no 1° livro.

Koala Leitora 08/01/2023

Livro dois veio com sucesso
Sua Alteza Imperial, Izumi, teve um começo conturbado, porém estava tudo indo bem até que seus pais decidem se casar e a pressão para a escolha da universidade qual vai cursar começar a aumentar, é quando ela descobre o quanto as pessoas ainda não aceitaram ela e sua mãe na corte e então decide mudar sua vida.
Com essa mudança ela acaba perdendo Akio, mas vai encontrar Eriku, seu tutor e aquele que vai topar entrar com ela em um esquema para ajudar seus pais e a visão que o Japão tem sobre toda a família.

?Não enterre quem você é para se tornar o que os outros esperam.?

Cheio de reviravoltas, segredos, descobertas, romance e um cenário apaixonante, o segundo livro da princesa Izumi, vem para fazer o leitor se apaixonar ainda mais pela trajetória dessa nova princesa.
Izumi é uma garota cheia de sonhos, mas com um senso de responsabilidade muito importante e que molda suas escolhas, mesmo que erradas.

?Surpresas são o sal que tempera a vida, deixam tudo mais saboroso.?

Esse é um livro que com certeza entrega tudo que promete, além de que Emiko não mediu esforços para mostrar o quão preconceituosas as pessoas podem ser com algo que não está acostumada, além das mudanças que a aristocracia não está preparada para enfrentar.
Um livro envolvente, apaixonante e que me deixou morrendo de curiosidade para conhecer o Japão e seus pontos históricos. Com certeza ainda vamos ter mais dessa princesa por aí, mas por enquanto me sinto satisfeita com o fim dessa obra.