Um sonho em Tóquio

Um sonho em Tóquio Emiko Jean

Resenhas - Tokyo Dreaming

Mafê 25/03/2023

Esse livro, ser mais profundo, superou o primeiro. aqui a autora traz a dramaticidade, o sarcasmo e todos os demais sentimentos de um adolescente/pré adulto com muita fidelidade, eu me vi demais nas falas e pensamentos da izzy. amei como aqui temos uma evolucao da pp e ela dando uma outra visao para pensamentos antigos da jovem em relacao aos seus pais, como ela vê com mais maturidade e entende as decisões de sua mae. aqui temos tbm muitas discussões sobre futuro, vida adulta e decisoes importantes. foi sensacional acompanhar essa historia

maria6637 07/03/2023

Um sonho em Tóquio
Continuação de Uma princesa em Tóquio, com o mesmo ritmo de escrita, mas gostei menos desse. Me incomodou um pouco a constante reafirmação do que já tinha ocorrido, mas entendo que seja por que os livros foram lançados com distância de tempo. Gostei de ver o amadurecimento da personagem, mas odiei o final kkkk
Com plot de triângulo amoroso(que eu odeio), acho que ela escolheu a pessoa errada. Passou uma vibe A Seleção

junirou 27/02/2023

Algumas frases bonitinhas, e um pouco sobre família.
? Recomendo esse livro só pra quem realmente gostou do primeiro. Ou talvez nem isso. A história se desvincula um pouco do primeiro e tenta se aprofundar em tópicos mais culturais e falar um pouco sobre família e pertencimento.
Enfim, acredito que seja um livro bom. Mas como continuação não me agradou muito!

Faragao 26/02/2023

Continuação fofa
Amei a continuação de Uma Princesa em Tóquio - esse livro foi tão fofo quanto o primeiro.
Em Um Sonho em Tóquio, encontramos a Izumi mais madura, sabendo dos papéis e responsabilidades como princesa, porém vai se deparar com dilemas amorosos, familiares e outros que envolvem seu futuro no Japão.
Que surpresa maravilhosa foi o Eriku, personagem mega carismático e que derrete nossos corações; mas quem me conquistou 1000% foram as gêmeas iluminadas! Eu amei tanto o envolvimento delas nessa trama, foi incrível!
É pedir muito por um terceiro livro dessa princesa? ?

shayerahol 25/02/2023

Taí um livro que não precisava existir
2,5 ??

? classificação etária: +13
? escrita: ?????
? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
? livro único ou série? duologia ?Uma Princesa em Tóquio? livro 2
? reações que tive lendo: ??????????????

? o que achei (opinião sincera):

Eu li o primeiro em 2021 e amei, então claro que li a continuação. Adoro a escrita dessa autora, é leve, fluida e bem vibes de young adult mesmo, e por incrível que pareça, eu não sou muito fã do gênero, é muito raro eu ler, mas eu adorei essa história.

?? ATENÇÃO?? DAQUI PRA BAIXO CONTÉM SPOILER????

Porém o primeiro livro continua sendo muito superior. Na realidade, esse segundo livro nem precisava existir, pq ele só serviu pra enrolar, ser EXTREMAMENTE previsível (eu adivinhei o enredo inteiro só nas primeiras páginas) e me fazer passar muita raiva, tristeza e frustração lendo, simplesmente pelo fato da Izumi ter virado um fantoche vazio e sem vida da Casa Imperial. Tudo bem que ela estava aceitando tudo pelos pais, mas eu, como alguém que jamais aceitaria pessoas me dizendo o que fazer, o que vestir, como se portar, quem namorar e de quem ser amigo, entrei em pânico lendo. Sem falar que quando ela percebeu que estava sendo manipulada pra ficar com o Eriku, ela simplesmente NÃO DEU A MÍNIMA! Só aceitou e entrou no jogo deles.

Outra coisa que não gostei muito foi o arco de redenção das gêmeas, a Izumi ficava pedindo desculpas pra elas (?????) sendo que elas já aprontaram horrores com a menina e nunca se deram o trabalho de pedir desculpas (?????). Achei que o Yoshi fosse voltar pra perturbar a Izumi, mas não voltou (amém).

O Akio só aparece no início e no final (outro ponto negativo). Eu gostei MUITO do Eriku, ele é muito fofo e legal, mas o Akio sempre foi o número 1 do meu coração ??. Gostei e fiquei surpresa de ter tido cena (não explícita) da primeira vez da Izumi com o Akio. Amei o final, apesar de ter sido meio aberto, foco no presente e tals, não sei se vai ter um terceiro livro, acho que não, mas se tivesse gostaria de saber mais sobre o futuro do casal. ???

Oliver 13/02/2023

Q LINDO CARA
Eu simplesmente amei essa continuação! N sei se prefiro o segundo ou o primeiro, sinceramente mas recomendo ambos!!! A sequência trata de diversas coisas importantes, principalmente pressão psicológica. Eu sinceramente preferia ela com o outro carinha ( n darei nomes pra n ser spoiler ) mas ok. Amei como mostraram o amadurecimento da "Zoom Zoom" só leiam

Gabrielle 10/02/2023

Gostei
Leitura que deixa o coração quentinho... Gostei bastante do final do Eriku.
Bastante cultura japonesa nesse também e achei bem legal.

Recomendo!

Giovanna580 08/02/2023

a sequência deu o sabor da vida palaciana que faltou no primeiro livro, assim como, deu oportunidade para evolução de outros personagens que acabaram ficando escaneados ou não tiveram um grande desenvolvimento no primeiro. foi uma leitura tão leve e agradável quanto a de seu antecessor