Um sonho em Tóquio

Um sonho em Tóquio Emiko Jean

Resenhas - Tokyo Dreaming

DryBooks 05/08/2022

Quando fazem oq vc odeia direito
Pra uma pessoa q adora um livro de princesa, esse livro ta cheio de coisas q eu odeio kkkk.
Tem umas tropes que eu realmente nao gosto mas a autora me fez suportá-las mesmo assim e aproveitar as partes que foram feitas pra mim.
Vale a pena!

Lumi Tie | @lumi.reads 24/01/2023

Izumi continua a viver no Japão ao lado da família real e dos inúmeros funcionários do palácio, mas conta com a companhia surpreendente de sua mãe, que veio visitá-la durante as férias do trabalho e acabou estendendo a estadia após ter retomado o romance com o homem da sua vida – o próprio pai de Izumi. Ela não poderia estar mais feliz, afinal, essa foi a fantasia que alimentou durante toda a sua vida: seus pais morando juntos e os três formando uma família.
O que Izzy não esperava é que para que o sonho pudesse se realizar ela também teria de abrir mão de algumas vontades próprias, começando pelo namoro polêmico com o ex guarda imperial, Akio, a qual o público encara como inapropriado para uma princesa e culminando na dúvida da própria entre tirar um ano sabático ou encontrar alguma faculdade que todos confirmem ser digna o suficiente para um membro da realeza como ela frequentar.

Durante o plano de se tornar a princesa perfeita, Izumi se vê perdida. Com o término recente de seu namoro e o curso de botânica escolhido por ela mesma mas que não a atrai nem um pouco – e que, talvez, ela nem seja capaz de cursar – ela recebe a recomendação de sair mais com as primas (as Gêmeas Iluminadas) para aprender como melhor se portar diante dos paparazzi para melhorar sua imagem.
Ao mesmo tempo, o “palácio” encontra um professor particular para ajudá-la a melhorar suas notas e conseguir passar na faculdade. Mas ele não era o estereótipo do tutor velho usando um suéter que ela esperava…

Você pode ler a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/01/24/resenha-um-sonho-em-toquio-emiko-jean/

Nina_eiras 25/01/2023

terminei na força do ódio
Assim, não sei se o 1° é melhor ou eu li faz tempo, mas eu terminei esse livro rápido na força do ódio pq não queria nem olhar a capa mais.
Sério, a autora tentou colocar tropes aleatórias para atrair e parece que um adulto pesquisou 'o que adolescentes gostam?' no google e copiou e colou o resultado.
Os conflitos foram tão?? E as frases clichês no relacionamento fake dela com o Eriku? 'Só não se apaixone por mim' sério, eu pedi pra ser exumada do planeta umas 7 vezes durante o livro.
Foi tudo tão clichê, especialmente o final. Era obvio que o Akio ia aparecer no final e ela ficou tipo 'tá vou pensar' sem nem consideram que o eriku estava bem atrás dela. Achei que foi tão apressado e ruim que nossa, nem sei o que falar.
Achei a cena do hotel meio desnecessária tbm, mas isso é uma preferência minha e não crítica ao livro.
O livro 1 termina bem amarradinho e não precisava de uma sequencia, parece que uma continuação foi forçada em uma história onde não precisava. Mas acho que a autora quis dinheiro então...
Eu estava até animada para ler essa continuação mas me desapontei. que pena

leituraslau 29/01/2023

Esse livro é MUITO FOFO! Mas confesso que gostei mais do primeiro livro. O que gostei muito nesse livro foi a parte de autodescoberta da Izumi. Foi incrível acompanhar todo esse processo no livro. Eu amo a representatividade nesse livro é os boys são TUDO ??

Luisa 29/01/2023

A sequência que não precisava, mas que agrada!
Apesar de "uma princesa em toquio" não ter a necessidade de uma continuação, até q gostei bastante desse livro. Ele foca mais na autodescoberta da Izumi e no relacionamento dela com a sua família, principalmente em relação à pressão e às expectativas que os familiares jogam em cima da protagonista.
Eu adoro os personagens dessa duologia e o que eu mais gostei no livro foi o destaque que certas personagens recebem (não vou falar quem pra evitar spoiler). Também gostei muuito do Eriku, ele é tão bonzinho e combinou muito com a protagonista! Mas, ainda assim, Akio e a Izumi são feitos um para o outro, e este livro tá aqui para reafirmar isso :)

É isso, tchau e até a próxima!

ju_yanes 31/01/2023

Um Sonho em Toquio
O livro é bom, mas tenho q dizer q a continuação era meio inútil, a autora devia so querer dinheiro pq só o primeiro livro tava ótimo.
Uma coisa q eu achei meio estranha foi q ela chegou no Eriku e falou: "prefiro o meu outro namorado" e saiu (???).
Poha, ultimamente n tô muito inspirada pra resenha,
Então é isso,
Tchau!

Larissa.Ramos 05/02/2023

Uma sequência encantadora do primeiro livro , achei ainda mais legal , aqui temos uma Izumi mais madura , sem deixar de ser divertida , como se fosse o diário de princesa parte 2 ,amei

Giovanna580 08/02/2023

a sequência deu o sabor da vida palaciana que faltou no primeiro livro, assim como, deu oportunidade para evolução de outros personagens que acabaram ficando escaneados ou não tiveram um grande desenvolvimento no primeiro. foi uma leitura tão leve e agradável quanto a de seu antecessor

Gabrielle 10/02/2023

Gostei
Leitura que deixa o coração quentinho... Gostei bastante do final do Eriku.
Bastante cultura japonesa nesse também e achei bem legal.

Recomendo!