Força, Nakamura!!

Força, Nakamura!!

Resenhas - Força, Nakamura!!

gi ariça 21/01/2022

até o capítulo 6 a história ficava se repetindo todo começo de capítulo, não gostei do enrredo, podia ter entregado mais.

não parece um manga de romance, não vi quase desenvolvimento nenhum, e não vejo pq esse manga ter tanta visibilidade sendo que é mediano.

também não faz sentido nenhum, o protagonista se apaixou sem nem conversar com a pessoa, ele é só um doido que persegue uma pessoa que ele viu e achou bonita.
Lukinhas 17/02/2022minha estante
pelo amor de Deus, apaga que dá tempo kkkkkk

Lukinhas 17/02/2022minha estante
olha a resenha da Duda ali em cima (comentou faz uns dois dias) que ela fala sobre essas questões :)

gi ariça 17/02/2022minha estante
ué mas eu realmente não gostei do manga, já li mais de 50 mangas, a maioria de romance, a maioria bl, e não gostei desse, tinha muito potencial e não aproveitou, é minha opinião

gi ariça 17/02/2022minha estante
não vou apagar a resenha pq vc não gostou dela

Lukinhas 17/02/2022minha estante
o apaga é meme amor, é gíria ksksksksk

ava

gi ariça 21/01/2022minha estante
eu li porque lançaram a pré venda em português e simplesmente me decepcionei, não é tudo isso que as pessoas dizem, é só mais uma obra fetichista que podia ter entregado muito mais

Sophia Loren 21/01/2022minha estante
Ah, eu li em scan. Se fosse bom eu compraria, mas pelo contrário, eu odiei. Sim, é fetichista e tóxica. Fiquei muito incomodanda.

yaswalb 19/07/2023

MUITO FOFO
Amo mangás de romance em que o protagonista é bobinho e apaixonado por alguém mais besta ainda ??
a arte é linda e os dois são uns fofos, queria continuação!
Garrinhas 20/07/2023minha estante
Pior que vi agora, e tem a continuação AAAA

Mas pelo que as pessoas dizem, ainda não rolou uma bitoquinha entre os abençoados KKAKSS

yaswalb 21/07/2023minha estante
SÉRIO? ONDEEE
meu sonho ver um beijinho deles?

Julia.Kunst 02/09/2023minha estante
Se eu não me engano, lançaram um novo volume com a capa rosa

lítio 02/09/2023minha estante
que legal, julia! ? vou procurar pra ler, obrigada

Elleon 26/10/2023

Olha... complexo
Comprei impulsivamente porque estava com desconto na Amazon e sempre ouvi falar muito bem da história. Como se não bastasse, comprei o volume 1 e 2 juntos antes de ler por. Tava com medo de me arrepender, mas com muito mais medo de perder a promoção.

A contra capa do primeiro volume é o Hirose (interesse romântico do protagonista, o Nakamura) abraçado com outro garoto com corações ao redor. Eu imaginei que fosse outro colega de turma e teriamos uma rivalidade amorosa, mas, durante a leitura, descobri que ele era o PROFESSOR da turma. Já pensei em colocar fogo no mangá alí mesmo, mas graças a deus é tudo coisa da cabeça do protagonista (nenhum interesse romântico acontece de forma alguma entre o Hirose e o professor, é apenas uma relação normal e o protagonista sendo doidinho)

Outra questão muito forte para mim foram os polvos. Quem já está acostumando com a cultura japonesa sabe que ter polvos em histórias de romance não é coisa boa. No capítulo 2 temos uma cena em que o Narakuma imagina o Hirose sendo... "imobilizado"? por um polvo (vestido, graças ao bom senhor) e é... complexo. Contudo, lendo as notas do autor no final do volume, ele fala que essa cena específica do capítulo dois foi pedida pelo editor dele e pontua que, por ele, aquela cena sequer existiria. Depois de ler essas notas ficou muito mais claro para mim quais partes da história eram o que o autor realmente queria fazer e quais partes foram solicitadas pelo editor para tornar essa obra mais mainstream e "dar certo no mercado".

Num geral, achei a obra bem divertida, leve e muito fofa, mas esses problemas pontuais (mesmo que não sejam de total responsabilidade do autor, e sim da indústria), me afastaram muito da obra. 90% dela é um amor romantico lindo fofo e engraçadinho, mas esses 10%... eu até consigo ignorar, só não é uma história que eu quero ter em forma física na minha estante, devia ter lido online...
povitalolpj 19/11/2023minha estante
Me conta do polvo, eu tô entrando nesse universo agora... O que ele significa?

Elleon 19/11/2023minha estante
Pro Nakamura, é só o animal favorito dele, inclusive ele tem um de estimação. Mas falando mais amplamente, em mangás e histórias japonesas num geral costumam tem minhas "piadas" eróticas com polvos, onde os animais ficam gigantes e usam seus tentáculos para segurar os braços e pernas das pessoas e, em alguns casos, até passam os tentáculos restantes pelo corpo da pessoa e assediam. É uma fantasia erótica cultural, eu imagino, a esse ponto nem acho que seja algo realmente sexual, mas ainda sobrevive nas obras como uma piada interna, um lance mais cultural dos mangás/animes mesmo. No Cap. 2 do volume 1 de "Força, Nakamura!" tem uma cena em que o Nakamura imagina um polvo segurando o crush dele, e a cena em si não é nojenta (no sentido de não ter assédio), mas eu tenho asco de cenas assim com polvos num geral por conta de outras obras que já consumi... mesmo que nessa obra em si a cena não seja nojenta, é um clara referência a cenas que são nojentas em outras obras.

camspj 09/01/2023

Fofo
É um mangá bem leve, para quem quer uma leitura tranquila e rápida. Tiveram uma coisa ou outra que não gostei por isso dei 4,5 estrelas, mas em um geral o mangá é bem fofinho e vale a pena ser lido.
Alexander 10/01/2023minha estante
na verdade vc deu 5 estrelas amg kkkkkk, corrige

psyeulgi 24/09/2022

Sem palavras
É fofo, é divertido, eu adorei, não vi o tempo passar. A gente fica apaixonado pelos personagens muito rápido, virou um dos meus favoritos do ano, adoraria que tivesse uma continuação pq eu realmente amei esse BL.
nicknlson 25/09/2022minha estante
na verdade até tem continuação... só não traduziram ainda e a editora new pop ainda não se pronunciou sobre o lançamento

Horikita 14/02/2023

Fofo e engraçado
Esse bl de comédia romântica é uma leitura muito divertida de se fazer. Você termina o mangá facilmente em uma tarde. Ansiosa pra ler a continuação.
velasco2 25/02/2023minha estante
Conheço o livro no físico mais n pude ler e aq estou tendo dificuldades pra poder ler;(

Legos 19/09/2022

Bl sem ser tóxico
Amei muito fofinho a história do nakamura tentando se declarar. Foi curtinho mas é muito bom pra passar o tempo
DANILÃO1505 19/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lety_18 22/01/2024

O amor adolescente
Força, Nakamura é um mangá que com uma arte linda, diálogos bem naturais conta a história do famoso clichê "crush da escola" japonês.
Meio frustrante por não ter um romance sólido, mas ainda tenho esperanças na obra graças a existência do segundo mangá que já foi lançado e da evolução evidente que aconteceu na história.
Lety_18 07/03/2024minha estante
Li na internet sobre a problemática que é a """paixão""" que um dos principais tem pelo professor.
Na minha opinião não é necessariamente PAIXÃO e sim ver ele como um modelo, mas mesmo assim lendo eu não vi como algo problemático pois em nenhum momento (na minha visão) o professor teve essa visão de volta a ele.

Mayara1075 23/07/2022

Não é ruim, é até uma história fofinha, mas não consegui me conectar com os personagens. Achei que o formato de mostrar momentos periódicos prejudicou um pouco a narrativa e o final acabou aberto de mais para o meu gosto
Mah 24/07/2022minha estante
Tem o 2°

tita 21/07/2022

Ele é bem levinho e fofinho, o Nakamura eu uma gracinha e é MUITO ENGRAÇADO sério me acabei horrores de rir.
Não vejo a hora de ler o segundo volume
Clara 15/01/2023minha estante
Muito bom o livro, né identifiquei com o personagem nakamura, amo quando ele fica tímido.
Já quero ler o segundo volume

Ronan 13/02/2022

Uma história tão levinha e divertida, ótimo mangá pra passar o tempo.
Curti demais...
Nakamura e Hirosi são extremamente fofos.

liliangsil 02/05/2024

Mangá fofo de ler, eu achei tedioso e não me prendeu nem um pouco, larguei com menos de dez páginas lidas, mas pra quem gosta é bom, não comprarei o segundo volume.

Camila Diniz 18/02/2022

Vai que é tua, Nakamura!
Uma gracinha essa história. O traço me lembra bastante os mangás dos anos 80 e eu particularmente acho lindo. As historinhas em que o Nakamura se mete por causa da sua timidez são hilárias. Dei bastante risada das situações. Torci muito por ele o volume todo e foi uma satisfação muito grande a página dupla que teve no fim. Vários personagens me cativaram além do Nakamura: Hirose, o professor, polvinho (fofo) e a Kawamura foram os favoritos. Recomendo para todos e principalmente quem está começando a ler bl. Uma verdadeira jóia esse mangá.