Nova Mentalidade

Nova Mentalidade Rodrigo Bibo...

Resenhas - Nova Mentalidade

1 | 2 | 3 | 4

Esdras.Nascimento 25/04/2024

Filipenses é a ?epístola da alegria?, mas é também a epístola do sofrimento. É a epístola que propõe uma vida de alegria a partir do sofrimento de Cristo e que destaca que, na participação desse sofrimento por amor, temos alegria completa. De Cristo brota uma nova comunidade em que partilhamos nossos sofrimentos do Cordeiro.
Assim, podemos nos alegrar nele. Juntos.

Sandro 06/04/2024

Lendo o podcast
As vezes quando se recebe um áudio longo vem logo a figurinha "Oba um podcast" ?
Eu ouvi a série de podcast sobre a carta aos Filipenses do Bibotalk quando foi lançada.
O livro é o podcast com complementos.
É bacana ler "com a voz" de cada participante.
O livro é fluído, leitura prazerosa e rápida.

Thaiane Koppe 27/03/2024

A carta de Paulo aos Filipenses, reflexões necessárias
Achei muito interessante o formato de relatar o podcast sobre a epístola de Paulo aos Filipenses, ficou muito legal ler a troca dos participantes do podcast e assim acho que foi um formato mais "leve" de se ler. Muito bom refletir sobre Paulo e seus ensinamentos, Filipenses é um livro riquíssimo em lições para levarmos para a vida. Amei a leitura.

Maria 16/03/2024

Necessário
Esse livro foi produzido a partir de uma série de podcasts do Bibotalk, com alguns acréscimos de comentários. Para mim, que prefiro aprender lendo, foi bem interessante, mas a estrutura do livro (porque ele realmente é organizado em diálogos, transcrevendo o podcast mesmo) impediu que a leitura fosse bem fluida pra mim. Mas os comentários são excelentes e nos ajudam mesmo a analisar o texto bíblico em Efésios.

licia.bulhões 07/03/2024

Carta aos Filipenses
Nova mentalidade é um livro sobre a carta de Paulo aos filipenses. Rodrigo Bibo, junto com alguns amigos, transformou em livro um episódio de seu podcast. Com isso, a leitura é leve e nos prende por causa dos interessantes fatos e perspectivas. Recomendo demais, nos leva a um nível mais profundo de revelação de quem Cristo é é de quem somos Nele.

DearieSarah 13/02/2024

Nova mentalidade
Vi muita gente elogiando o formato de escrita e foi exatamente isso que me fez não gostar tanto.

Por mais que a conversa informal seja uma forma muito incrível de abordar assuntos que são mais difíceis, achei um pouco bagunçado, sem tópicos específicos, só com temas nas partes das conversas. Acabou que teve muito assunto repetitivo por conta desse formato, inclusive frases inteiras repetidas.

Apesar disso, tem bastante informação muito boa sobre o livro de Filipenses e muitas reflexões incríveis. Fui lendo e estudando Filipenses com Bíblia de estudo e comentário bíblico Moody, mas esse livro ajudou a entender bastante o contexto.

Infelizmente esse formato realmente não me prendeu, tive muita dificuldade de finalizá-lo.

Luiz.Neto 08/02/2024

Conteúdo ótimo, e muito simples de ler. Importante repensarmos quanto a forma que estamos levando nossa vida cristã.

Ester.Oliveira 07/01/2024

Livro curtinho mas cheio de conteúdo bom e ensinamentos pro dia a dia. parecia realmente que estava numa roda de conversa na igreja enquanto lia. toppppp

Hayanne Lins 30/12/2023

Muito bom! Gostei bastante de ler o livro e descobrir muitas informações que resultaram da análise dos textos dos 4 capítulos. Vou escutar o podcast, agora ?

Roger.motta 23/12/2023

Nova mentalidade
Já tinha ouvido os podcasts, mas ler torna mais fácil absorver, Filipenses é uma carta na qual eu maus gosto e sempre bom poder aprender mais sobre

teologiareforma 08/12/2023

Nova mente
Algumas semanas atrás fiz a releitura de "Nova Mentalidade", organizado por Rodrigo Bibo e publicado pela Mundo Cristão. Este livro é uma poderosa ferramenta para aqueles que desejam transformar suas vidas através de uma mudança de pensamento. Com uma linguagem acessível, ele nos guia em uma jornada de reflexão e renovação mental.

Em uma citação ao autor Steve Lawson: "Pensamentos certos produzem uma vida correta; pensamentos errados produzem uma vida errada. Não podemos concentrar nosso pensamento em coisas erradas e depois viver de maneira certa. Aquilo que depositamos em nossa mente volta conosco na nossa vida." (pg. 124-125). Essa citação resume a essência do livro, enfatizando a importância de nutrir nossa mente com pensamentos positivos e saudáveis, a fim de refletir uma vida alinhada com nossos valores e propósitos.

"Nova Mentalidade" me inspirou a fazer uma profunda reflexão sobre meus próprios pensamentos e atitudes. Aprendi a importância de cultivar uma mentalidade saudável, consciente e alinhada com os princípios que considero valiosos. O livro oferece insights valiosos e práticos para aqueles que desejam crescer, encorajando-nos a desenvolver uma nova perspectiva em relação à vida.

Recomendo fortemente a leitura de "Nova Mentalidade" a todos que desejam crescer e viver de acordo com seus valores. Com sua abordagem clara e acessível, este livro certamente trará mudanças positivas para aqueles que estiverem dispostos a embarcar nessa jornada de renovação da mente.

Bruna 26/11/2023

Sobre Filipenses
Eu li esse junto com o comentário bíblico do Hernandes Dias Lopes. Não tem como comparar, mas acho que esperava mais, mas ao mesmo tempo o livro é o manuscrito de um podcast. Tem informação muito importantes que foram bem úteis, mas senti falta da parte mais de aplicação. Mas não é um livro ruim.

joaoaranha 24/11/2023

"Nova Mentalidade", livro organizado por @bibotalk e publicado pela @mundocristao faz um estudo muito bacana sobre a Carta de Paulo aos Filipenses, a partir da transcrição de algumas edições do BTCast, que falaram sobre a epístola, capítulo a capítulo.

Você tem uma linguagem muito boa e um mergulho inicial muito bacana para ler, conhecer e se aprofundar nesta carta. Vale bastante a leitura do livro, lendo sempre, antes, cada um dos capítulos deste livro bíblico. Recomendado.

Giovanna 18/11/2023

O livro é curto, mas apesar disso tem excelentes revelações e conhecimentos pra nós.
A linguagem é simples e de fácil entendimento. Da pra ler bem rapidinho e reler quantas vezes for necessário.
Só não dei 5 estrelas pq na minha opinião poderia ter algo a mais que não têm nos podcasts gratuitos.

Eduardo684 09/09/2023

Um bate papo sobre Filipenses. Excelente debate com bons insights sobre o livro. Leitura leve, será muito bom para quem gosta de bate papo em torno de livros bíblicos.

1 | 2 | 3 | 4