Nova Mentalidade

Nova Mentalidade Rodrigo Bibo...

Resenhas - Nova Mentalidade

1 | 2 | 3 | 4

Eli 03/02/2022

Um livro diferenciado e muito divertido!
Este livro é literalmente um podcast do Bibotalk transcrito, nesse caso mais de um podcast, sobre a epistola de Paulo aos Filipenses, comentado pelos teólogos Rodrigo Bibo, Cacau Marques, Paulo Won, Victor Fontana e Alexandre Miglioranza.

Os teólogos expõem a epistola de uma forma muito dinâmica e divertida, expondo o pano de fundo histórico, a aplicabilidade do texto para a vida cristã, além de discutirem acerca do texto original e as traduções em língua portuguesa mais adequadas para uma compreensão melhor da epistola, e reflexões profundas acerca do momento em que Paulo se encontrava ao escrever a carta aos Filipenses.
Muitas informações históricas interessantes são apresentadas, deixando a leitura ainda mais rica e instigante.

key Z 30/01/2022

Boa leitura
Amei a edição por completo!
A leitura é bem fluída e bem tranquilo de ler e entender. Achei legal a proposta de ser um podcast escrito, é como se estivessemos em contato com a conversa.
O conteúdo também é muito bom e bem explorado.

Viktorya Zalewski 08/12/2021

Concluí esse fim de semana. Queria parabenizar aqui os autores da equipe @bibotalk e a editora @mundocristao por essa obra (especialmente o pessoal da edição, revisão, diagramação) que me edificou tanto.

Explico: quando soube que a BTWeek sobre Filipenses ia ser transformada num livro, adaptando a forma de podcast, fiquei um pouco cética. Eu sinceramente não acho nada fácil transformar uma conversa falada, com suas informalidades, em um bom texto escrito que consiga ainda remeter a certas características importantes do texto oral. Pra minha surpresa, o resultado ficou MUITO bom. Há uma informalidade no texto - o bom humor, as piadas e um certo nível de linguagem coloquial ("a gente, né"), e essa informalidade é super equilibrada e contribui pra fluidez e pra gente se sentir ali conversando com os autores. Eu acho muito difícil encontrar esse equilíbrio num texto transcrito, mas ficou perfeito.

Juntando isso com a equipe do @bibotalk, que tem uma super formação (tipo o @pauloshw com mestrado na Escócia) e ensina tudo com bom humor e leveza, e ainda sempre uma aplicação prática e pastoral (com o @cacaupmarques evocando Martin Luther King ou @victorfontana1 falando de ser "pateta" em meio a projetos de poder"), a gente tem uma obra muito gostosa de ler e ao mesmo tempo muito profunda. Pra mim, essa leveza com profundidade e comprometimento é a essência do BTCast.

Eu terminei a leitura muito edificada e com certeza vou precisar reler. Além disso, super dá pra usar em pequenos grupos pra devocional e estudo. E os trechos adicionais no meio (@andredanielreinke @bruno.m.porreca @cacaupmarques
e @wwerthal ) contribuíram muito pra obra.

Terminei moída, incentivada a ter "a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus" (Filipenses 2:5).
Obrigada por isso.

1 | 2 | 3 | 4