Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Carolina376 08/04/2024

Depressão, ansiedade e um pouco mais fé depressão.

O Simon é um dos meus personagens favoritos e ter um livro dedicado só a ele foi um acalento no coração.

Esse livro só provou o porque dele ser o personagem mais preciosa da Cassandra. Os novos personagens apresentados foram incríveis, os personagens que a gente já conhecia mas em uma nova perspectiva foi uma nostalgia muito boa.

Chorei desde a primeira página, me devastou por completo, amei muito.

1000vzsdocontra0 04/04/2024

Espetacular
O livro é simplesmente incrível e ler pelo E-book foi melhor ainda. Sempre fui meio cética sobre ler online os livros, gosto mais do papel. Mas o fato desse livro particularmente eu ter lido no E-book só deixou ele melhor. Leiam, sério.

LukyOfTheBooks 14/02/2024

Nota 5/5 ??
Quando começará a ler os instrumentos mortais, Rapidamente Simon se tornou o meu personagem preferido, quando me contaram um pouco sobre qual seria o seu enredo e o seu final, fique muito animado pra acompanhar, foram sete livros esperando um acontecimento que só foi nas 10 últimas páginas do sétimo livro, que era um spin off de outros seis ? fui muito tempo lendo, e hoje me sinto em lutado por ter acabado essa saga, torci tanto por esse personagem já sabendo final dele, que agora vou sentir falta.
O Simon sempre foi o personagem com o melhor desenvolvimento, todo livro nós sempre temos aquele personagem secundário, que amadurece e tem enredos mais interessante de acompanhar do que o do próprio protagonista, o Simon foi esse personagem, e por isso que decidiram fazer um livro inteiro focado somente em sua trajetória, amadurecimento e auto descobrimento.

? Suas veias ardem com fogo do anjo e ele é o Simon que um dia foi, o Simon que então se tornou e o Simon que agora vai ser, ele suporta e renasce, ele é sangue, carne e uma faísca do divino. Ele é Nephilim?

cyberick 03/08/2023

Quando comecei a ler não estava muito animado, pensei em pular logo para os artifícios das trevas. Agora agradeço por não ter feito isso. Antes de perder as memórias o Simon teve muitos feitos heróicos, e o livro aborda a estima do Simon de se tornar a pessoa forte que outrora fora, e a forma como ele se sentia sendo amado por pessoas que nem sequer se lembrava. O livro vaga por várias épocas, mostra diferentes perspectivas de histórias que já conhecíamos. Há um conto incrível sobre os filhos de Tessa e Will, um sobre Robert Lightwood (que só prova o que todos já sabíamos, ele é um escroto), e outras coisas indispensáveis para quem é fã desse universo. São apresentados personagens muito cativantes e amáveis. Caso queiram ler, se preparem para o final trágico.

fran_yyxy 11/06/2023

Lovelace
Amei demais, apesar de ter esperado que aquilo fosse acontecer no final, fiquei muito triste de qualquer jeito ??

Mônica Ellen 29/04/2023

É muito bom ver a lendária academia dos caçadores de sombras voltando a funcionar, e é melhor ainda acompanhar o Simon como aluno nessa volta, já que ele é um personagem que não tem como não se afeiçoar.

Além disso, o que mais gostei foi as histórias dos personagens de antes que foram sendo contadas ao longo do livro.

Lora 01/02/2023

Livro de contos que não são contos
Como citado na minha resenha de "As crônicas de Bane" da mesma autora, eu não gosto muito de livros de contos, mas com esse a experiência foi um pouco diferente.
É quase como se fosse um livro "normal" com a visão do simon de um determinado período da vida dele e o bom pra mim é que isso foi contado através de uma história com uma certa progressão. É perceptível o motivo do livro ser de contos, pois cada capítulo apresentava uma nova história sobre algum outro personagem, ou sobre o Simon mesmo, mas ao mesmo tempo era o Simon relatando os fatos em ordem do que estava acontecendo naquele momento na vida dele.
Preferiria que esse livro não contesse informações importante para prosseguir para um próximo, pois afinal é divulgado como um spin-off, mas contém. A história dele é boa, o que poderia ter sido aproveitada para a história de alguma outra série dentro desse mundo da Cassandra Clare, mas ela preferiu fazer assim, e o conjunto disso tudo foi uma experiência diferente, mas algo que eu não me agradou em sua totalidade.

felipeghisleri 13/01/2023

PERFEITO
O livro ideal para os fãs de caçadores de sombras e principalmente do Simon, esse livro desenvolve MUITO BEM ele e traz histórias novas e antigas que aquecem o coração?

Gabi1509 08/01/2023

Superou as minhas expectativas
Confesso que nunca dei tanta bola pra esse livro porque o Simon não é lá dos meus personagens favoritos, mas levei um tombo gostoso com essa história!!

Os contos desse livro, num geral, são muito bons!!! Gostei MUITO de como eles trouxeram meus personagens o maior de todos do mundo inteiro (will herondale) pra alguns dos contos, gostei muito de saber mais da história de alguns outros personagens e gostei mais ainda de conseguir ver como essa visão ?elitista? dos caçadores de sombras continuam mesmo após a guerra.

Alguns contos em si eu confesso que achei um tanto quanto enrolados demais e preciso dizer que achei o acontecimento final MUITO mal feito pra carga dramática que ele merecia, mas no geral o livro é muito bom!!!

vitu 16/11/2022

EU TE AMO SIMON LOVELACE
Eu fiquei tão imersivo nesse livro que li todo em 2/3 dias, vários contos que se passam ao longo de 2 anos de simon tentando se reencontrar e é INCRÍVEL. Passei tanta raiva, chorei tanto, fiquei feliz e gargalhei diversas vezes, não tinha como um livro com SIMON LEWIS ficar ruim, e ele não deixa a desejar em nenhum ponto, conhecemos mais de diversos personagens, outros backgrounds que acrescentam muito na história de shc, então é indispensável, simplesmente incrível, sentimental e honesto, vemos o amadurecer de simon de 6 livros em um livro magnífico dele se religando com si mesmo e com seus verdadeiro amigos ???

Akta 11/09/2022

Necessário
Eu não sei exatamente o que eu esperava que podia ser o treinamento na academia, mas um local com mofo, caindo aos pedaços com ratos tendo nomes não estava na lista, o livro traz humor e ao mesmo tempo discussões necessárias e um amadurecimento de Simon, como ele quer ser de agora em diante e toas as pessoas que ama com ele, esse livro nos mostrou personagens cativantes, eu adorei embora agora esteja saudosa.