Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

kote 19/11/2020

cassandra clare eu te odeio
chorei MUITO em todos os contos desse livro, sério, achei que ia morrer de tanto chorar.
o final é uma covardia de nível absurdo meu deus eu até já sabia o que acontecia porque já tinha lido antes mas o impacto foi o mesmo e se pá pior

Sr_Gauz 20/11/2020

Super satisfatorio
Este livro é um livro que contém 10 contos que ocorrem depois do último livro da saga instrumentios mortais.
Os contos foram muito bem desenvolvidos,como sempre a tia Cassie arrasando em tudo,e sempre fechando as pontas que ficaram soltas por ae.
Os 2 melhores contos que me impactaram muito foi o último conto e o 8 conto que é fantástico.Confesso que derramei algumas lágrimas com o final dessa obra.Recomendo esse livro para quem realmente busca mudanças em sua vida ,que assim como Simon ainda podemos vencer todos esses percalços da vida,sempre com nossa força de vontade e também com a nossa amizade.

Camille 07/02/2022

Já estava querendo ler bastante esse livro depois que tinha terminado tmi, mas tinha que ler tdi antes pra eu não pegar spoilers. De qualquer forma, li e gostei bastante.
Tem vários contos interessantes, e saber a estadia do Simon na Academia é bem legal, aparecem personagens de outros livros e é muito bom ver coisas novas sobre eles, eu estava com saudades.
Posso dizer que fiquei chateada com o que acontece com um personagem novo, estava esperando bastante dele.
AMO que a gente pode conhecer como o Max chegou na vida dos meus bebês e como eles lidaram com isso, amei o conto deles TUDO de bom.
Gostei bastante do fato do Simon evoluir em relação a várias coisas que ele tinha dúvidas depois que perdeu a memória.
É bem importante ler esse livro pra dá continuação aos livros da Cass, então presumo que eu recomende ele.

Nicioli 21/05/2021

Contos da academia
Adorei a história do Simon na academia, ele se encontrando, cada livro e a história ganha mais detalhes. Amo.

fran_yyxy 11/06/2023

Lovelace
Amei demais, apesar de ter esperado que aquilo fosse acontecer no final, fiquei muito triste de qualquer jeito ??

Matheus.Konrad 27/01/2022

Melhor livro da Cassandra clare que já li. Achei ele muito fluído e os contos são bem interessantes, claro que eu adorar o simon ajudou kkkk

Gabi1509 08/01/2023

Superou as minhas expectativas
Confesso que nunca dei tanta bola pra esse livro porque o Simon não é lá dos meus personagens favoritos, mas levei um tombo gostoso com essa história!!

Os contos desse livro, num geral, são muito bons!!! Gostei MUITO de como eles trouxeram meus personagens o maior de todos do mundo inteiro (will herondale) pra alguns dos contos, gostei muito de saber mais da história de alguns outros personagens e gostei mais ainda de conseguir ver como essa visão ?elitista? dos caçadores de sombras continuam mesmo após a guerra.

Alguns contos em si eu confesso que achei um tanto quanto enrolados demais e preciso dizer que achei o acontecimento final MUITO mal feito pra carga dramática que ele merecia, mas no geral o livro é muito bom!!!

LukyOfTheBooks 14/02/2024

Nota 5/5 ??
Quando começará a ler os instrumentos mortais, Rapidamente Simon se tornou o meu personagem preferido, quando me contaram um pouco sobre qual seria o seu enredo e o seu final, fique muito animado pra acompanhar, foram sete livros esperando um acontecimento que só foi nas 10 últimas páginas do sétimo livro, que era um spin off de outros seis ? fui muito tempo lendo, e hoje me sinto em lutado por ter acabado essa saga, torci tanto por esse personagem já sabendo final dele, que agora vou sentir falta.
O Simon sempre foi o personagem com o melhor desenvolvimento, todo livro nós sempre temos aquele personagem secundário, que amadurece e tem enredos mais interessante de acompanhar do que o do próprio protagonista, o Simon foi esse personagem, e por isso que decidiram fazer um livro inteiro focado somente em sua trajetória, amadurecimento e auto descobrimento.

? Suas veias ardem com fogo do anjo e ele é o Simon que um dia foi, o Simon que então se tornou e o Simon que agora vai ser, ele suporta e renasce, ele é sangue, carne e uma faísca do divino. Ele é Nephilim?

matheuso 23/08/2022

TÔ TRISTE E FELIZ
Quem é um amante de Simon Lewis assim como eu sou, esse livro é simplesmente uma das melhores coisas já inventadas para o nosso querido nerdzinho. O desenvolvimento do nosso querido Si (?) ao longo de todo o livro é divina. o longo da trama você pode matar as saudades de uma velhos conhecidos ou até mesmo conhecer novos como foram os amigos da academia do Simon. Mas de todos os amigos, tenho que destacar o George, ele é simplesmente um ser divino e esse final me dói de tantas as formas que eu nem sei explicar, mas só o fato de saber que o Simon vai continuar o legado do amigo que virou um irmão me alegra, eu queria muito que tivesse minha dupla no futuro mas né, fiquei órfão.

Gisele Ferreira 31/03/2021

Que livro incrível. Impossível não se emocionar. Cada conto trazendo explicações de algumas pontas que ficaram soltas em outros livros, e no meu caso, introduções para livros que ainda não li. Amei todos os contos, mas admito que sinto um quentinho no coração cada vez que os personagens de As Peças Infernais são mencionados. O final do último conto literalmente me destruiu, mas ver mais uma vez a evolução e as superações do Simon me fazem acreditar que tudo tem um propósito. Não me canso de dizer que ele merece o mundo!!

sunflowerv6 15/09/2021

Esse livro é incrível, vale muito a pena a leitura se você ama o universo. Cassandra como sempre uma escritora impecável, não deixando pontas soltas e trazendo explicações sobre cada partezinha. Me emocionei com os contos e me cativei pelos personagens, tanto os das histórias, quanto os da academia. O Simon no decorrer dos livros provou o quanto é merecedor de admiração e nesse foi onde se tornou explícito o herói que ele é e a diferença que ele pode fazer no mundo. Já o final... me destruiu, principalmente pelas referências.