Pátio dos Milagres

Pátio dos Milagres Carol Camargo

Resenhas - Pátio dos Milagres

San 15/03/2023

Bom conto
A leitura fluiu bem, fui enredada pela trama, prendeu minha atenção o tempo todo, li de uma vez só.

Mayara 01/02/2023

O conto é curto, mas é daqueles que não conseguimos parar de ler!

Com certeza poderia virar um livro, com a história mais desenvolvida!

Rai Gumerato 16/09/2022

Este foi meu segundo contato com a escrita da Carol (já tinha lido "Um Amigo do Outro Lado") e mais uma vez ela me deixou sem palavras. Precisei respirar fundo antes de escrever esta resenha, e ainda vou precisar de um bom tempo pra absorver tudo o que li. Apesar de curtinha, a história, os conflitos e as duas personagens principais são fortes, do tipo que ficam marcados pra sempre dentro de você.
Além da escrita, outro ponto que merece elogios é a dedicação e cuidado com que a Carol tratou a perseguição ao povo Roma, ressaltando o quanto sua luta foi apagada ao longo da História.

capitu 02/09/2022

Gostei bastante desse conto, to adorando a escrita da autora, é bem envolvente e te prende desde o começo.

Cottoncandy 01/08/2022

Um final mais realista do que fantasioso
Achei esse conto sensacional, geralmente eu sinto uma dificuldade de me apegar em contos por ser justamente uma leitura mais rápida, mas esse conto em especial eu devorei kkkk me apeguei de mais aos personagens principais. O final confesso que fez meu coração doer, já deixo claro: o romance NÃO é o foco desse livro, o conto trás uma narrativa bem dolorosa, destacando o nazismo e o fanatismo religioso.

Irena Wieliczka 22/06/2022

Pátio dos Milagres
Li alguns livros dessa série, mas esse foi o que, de longe, eu mais gostei! A escrita é muito fluida e não dá vontade de parar de ler. A história se passa em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial. Os personagens sustentam quem são. Pena que por ser um conto a história não foi desenvolvida muito a fundo, porque eu adoraria ver um romance entre Claudine e Esmeralda!

lari 28/04/2022

Uma escrita muito atrativa e intrigante, gostosa de ler e que flui super bem. A história tem muito potencial, e apesar de eu não ter curtido muito no geral, ainda foi uma boa história e reconheço isso. Com certeza continuarei com a série pois fiquei curiosa com a trama dos outros personagens.

Isa 27/04/2022

Começou bem, até que desandou
O primeiro capítulo foi incrível, gostei demais e estava me animando pra continuar... mas durante o resto do livro a autora narrou tudo de forma corrida, explicou coisas importantes em frases curtas que poderiam ser desenvolvidas em diálogos longos ou qualquer outra coisa. A personagem Claudine é bem chatinha e plana, não gostei do conflito dela, pra mim a personagem principal foi Esmeralda kkkk. O final foi super corrido, a história não é ruim, mas poderia ter sido maior e mais detalhada.

adoraveleitora 24/04/2022

Quem é o homem e o monstro, quem é?
No conto Pátio dos Milagres vamos conhecer a história de Claudine, inspirada no vilão Frollo de O Corcunda de Notre Dame, temos também a personagem esmeralda sendo representada. A história é muito boa, e conhecemos o contexto da Segunda Guerra, em que o povo Roma também foi perseguido.

Thif 08/04/2022

Quem é o homem, e o monstro, quem é?
Corcunda de Notre Dame sempre foi um dos meus filmes preferidos da Disney por abordar tantos assuntos sérios e difíceis sem medo.
Com esse conto não foi diferente, a autora fez uma releitura perfeita trazendo a essência do filme diversas vezes e trazendo mais questões importantíssimas.
Sem palavras para descrever esse conto tão perfeito.

03/04/2022

Grandioso!
Já assisti e li O corcunda de Notre Dame e em ambos os casos é notável como Claude deseja e odeia Esmeralda da mesma forma.

Nesta versão, temos Claudine, a versão feminina deste vilão, que foi criada para odiar o povo Rom e participar da uma guerra de ódio.
Carol Camargo me trouxe um conhecimento aprofundado sobre o povo Rom que eu não tinha e que enriqueceu minha visão do livro que li há tanto tempo, enquanto também me inseria neste conto poderoso. A dualidade da vilã e seus conflitos interiores são fortes e presentes até o momento final, onde uma decisão precisava ser tomada.
Esmeralda me encantou desde o primeiro momento e foi muito tocante acompanhar essa jovem que perdeu tanto para o ódio.
Nas mãos de Carol, este conto ganha um peso grandioso e traz à tona o discurso sobre quem é o homem e quem é o monstro?

Clara_ment3 25/03/2022

Nem sei o que escrever!
Nossa! Parece que a gente está dentro da história, como a personagem pensava começou a me deixar aflita, na minha cabeça ia acontecer uma coisa completamente diferente (caminho mais facil né), mas esse final me quebrou e me deixou fascinada ao mesmo tempo.

Eu indico pra todo mundo, foi o primeiro conto histórico que li e a escolha foi sensacional, a melhor que já fiz, e é por isso as cinco estrelas.

Continuo maravilhada com essa escrita.

Jey Canavezes 24/03/2022

Arrepiei!
Eu amo a história do Corcunda de Notre Dame e a perspetiva abordada nessa história me despertou o interesse. Fiquei vidrada do começo ao fim. Mais uma vez a série garantiu que a história fluisse muito bem dentro da métrica estabelecida. Parabéns a autora. E que final! Batendo palmas até agora.