Pátio dos Milagres

Pátio dos Milagres Carol Camargo


Compartilhe


Pátio dos Milagres


(Era uma vez... Vilãs)




Você está convidado a conhecer Claudine, cuja história foi inspirada no vilão de O Corcunda de Notre Dame, Claude Frollo, responsável por perseguir Esmeralda e maltratar Quasímodo.
_______________________

Em 1928 em frente à Catedral de Notre Dame, Claudine, de apenas 5 anos, observa assustada seu pai, importante militar da cidade, perseguir e destruir uma família de etnia Rom em praça pública, deixando livre apenas a criança que fora acolhida pelo pároco local enquanto seus pais eram presos.
Anos mais tarde, em meio a Ocupação da França pela Alemanha Nazista, Claudine tem orgulho de auxiliar o pai na captura de membros da resistência enquanto frequenta a catedral. O que Claudine não esperava era que o passado ecoaria pelos corredores de Notre Dame em busca de vingança através das notas do violino de uma rom e que as paredes históricas escondem mais do que ela pode imaginar.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Pátio dos Milagres

Similares

(10) ver mais
A morte lhe cai bem
Encarcerada em mim
A Última Cantada
Viúva Cansada Procura

Resenhas para Pátio dos Milagres (17)

ver mais
on 26/2/22


Estou sem palavras para descrever o quanto esse conto foi perfeito, sério eu amo a escrita da autora e a forma como ela nos leva na história, essa releitura de "O Corcunda de Notre Dame" foi incrível.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 50
5
ranking 54
54%
4
ranking 26
26%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

2%

98%

Ray Lukov
cadastrou em:
18/11/2021 08:42:39
Ray Lukov
editou em:
18/11/2021 08:43:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR