Crise: Nos tempos da Cloroquina

Crise: Nos tempos da Cloroquina Raffa Fustagno

Resenhas - Crise: Nos tempos da Cloroquina

Marcelle 22/11/2021

Delicioso e necessário!
A Raffa nunca erra, é só o que posso dizer. Um conto delicioso, que de tão curtinho, me deixou com (MUITA) vontade de quero mais. Já me vejo lendo um próximo conto pós pandemia?

Um tema político, tão necessário para esse momento tão difícil que estamos passando. É mesmo diante de tantos números e tragédias, ainda assim, tem gente agarrada num negacionismo inexplicável. Tomara que a leitura desse conto faça alguém mudar de ideia. Como dizem e lutam Olívia e John, protagonistas do conto: se atingir um, já tá valendo.

Juliana Fragoso 19/11/2021

Inspirado em Grease: nos tempos da brilhantina ?
Se tem uma autora que consegue nos levar a refletir, dar boas risadas com suas histórias é a Raffa!
Apesar de curtinha a história tem tanta importância com o momento atual que estamos passando! (sem spoilers galera hehe) mas indico muito que leiam esse conto! Vale muito a pena! Curti demais!

Jéssica 19/11/2021

Muito bom!!
O conto é bem curtinho (36 páginas, apenas) então a leitura é muito rápida. - E, claro, a gente fica querendo mais! É uma história muito gostosa de ler, não tem motivos para você não correr e baixar esse e-book!

A autora trouxe, assim como em Palácio de Areia, o tema política. Dessa vez, girando em torno de algo que ainda vivemos, a pandemia. Olivia, personagem principal, não se impunha muito. Assim como muitos de nós, preferimos viver na neutralidade. Mas ser neutro também é um posicionamento. Não devemos nos enganar: tudo é política.
A chegada de um novo aluno em sua turma, traz a Olivia a coragem necessária para mudar algo em si - e quem sabe, não consiga trazer mudanças para mais pessoas?
Mesmo em poucas páginas, é gostoso ver a relação de Olivia com John.
E a mensagem que o conto traz é muito importante.
Recomendo muito a leitura!

#VacinaSim
CPF1964 22/11/2021minha estante
Amei seu comentário, Jessica.

Jéssica 23/11/2021minha estante
Obrigada ?? Espero que leia em breve!

Aline Cristina Moreira 20/11/2021

Amei!!
"Grease" deve ser o filme que mais vi na vida e desde a barriga da minha mãe porque ela alugava a fita todo fim de semana durante boa parte da minha infância. Sendo assim, se tornou um dos meus favoritos. Então, quando eu vi esse lançamento, não pensei duas vezes antes de ler e adorei conhecer o John e a Olivia!
Foi maravilhoso poder acompanhar a jornada deles durante a pandemia e o esforço em ajudarem as pessoas, principalmente a Olivia, cujo pai é um político da pior espécie. Foi muito bom ver a conscientização deles e como conseguiram contagiar outras pessoas a se envolverem. Em momentos como esse que ainda enfrentamos, é sempre bom ver que ainda há pessoas que se preocupam umas com as outras.
E é claro que também fiquei encantada pelo entrosamento entre esses dois. A cada capítulo, eu ouvia as músicas do filme e agora acho que vai ser difícil lembrar de um sem o outro. Amei demais o conto e recomendo muito!

Rayssa.Carvalho 19/11/2021

"Aliás, é preciso resistir sempre quando temos um governo como o nosso"

Uma história ficcional,mas que a gente vê que tem tanto em comum com a nossa realidade e com esse desgoverno!!
O conto se passa em 2020,no ano passado,o quanto a coisa estava tão pior do que está hoje e que hoje,se podemos voltar a sonhar com dias melhores e ter esperança, é sim por causa da VACINA.

Enfim,o livro é inspirado em um musical que eu nunca assisti;mas gostei bastante do livro, personagens bem conscientes e meteu o pau bonito nesse governo e nos apoiadores dele.

EdMarrie 19/11/2021

Leitura rápida e prazeirosa
Já é marca registrada da Raffa o uso de título de músicas e nesse a referência musical é mais do que óbvia. E fazer esse paralelo com a nossa realidade e os acontecimentos recentes da Pandemia a musicalidade contida no texto deixou nossa triste realidade um pouco mais leve. A leitura se torna agradável mesmo lendo sobre uma situação que nos deixa tristes. Morri de rir com os nomes dos personagens (quem lê e perceber as referências certamente vai rir tbm hahaha). Achei genial.
Pra quem gostou de Palácios de Areia (ou outro livro da antologia Femme Fatale) a leitura deste conto é mais do que indicada.
E pra quem ainda nao leu nenhum tbm recomendo a leitura. São leituras rápidas e prazeirosas.

Andreia.Kohut 22/11/2021

Fantástico! Que alegria ler uma história tão fluída e interessante, que traz uma crítica a esses tempos de cloroquina que estamos passando. Amei ver nas palavras da autora pensamentos que tenho semelhantes ao dela quanto ao assunto! Só tenho uma reclamação a fazer! Queria mais umas 300 páginas!

Kakau 22/11/2021

Super Recomendo 😍
E mais uma vez, Raffa nos presentea com uma história que nos faz refletir do início ao fim.
Estou amando o fato dela abordar bem um romance e ainda assim, abordar assuntos relacionado ao governo. E isso de forma direta.
Nada que nos faça ler e desistir da leitura no primeiro capítulo, pelo contrário. Sentimos muito quando finalizamos.
Crise - Nos tempo de cloroquina (amei esse nome) é aquela história que recomendo de olhos fechados. É uma leitura super rápida.

Sério, só leia.
Não vai se arrepender.

Milene França 20/11/2021

Mais atual, impossível
Raffa mais uma vez entregando tudo! O unico defeito desse conto é que ele acaba (e mt rápido, pro meu gosto hahaha).
Nesse conto, a autora fala sobre Olivia, filha do braço direito do atual presidente, uma adolescente que não concorda com o posicionamento do pai e do próprio presidente, mas que nunca se impôs, até a chegada de John e de uma pandemia no país em que vivem.
Com trocadilhos maravilhosos nos nomes dos personagens e um romance de deixar o coração quentinho, a história traz temas muito importantes como os cuidados, as medidas de segurança, as recomendações do OMS, a (nossa amada) vacina e também o preconceito para com refugiados.