A Última Ceia de Natal

A Última Ceia de Natal Noemi Reis

Resenhas - A Última Ceia de Natal

1 | 2 | 3 | 4

Lin 22/12/2023

Conviver é o mesmo que conhecer??
Nesse conto, a autora nos trás a história da Família Almeida. Eles são uma família típica brasileira, ri muito em alguns momentos com eles. A história se trata de uma família que nunca comemora o Natal desde um acontecimento que impactou a vida de todos, após alguns anos a Vó Alzira decide que quer começar a comemorar o natal e fazer tudo o que é da tradição de natal, desde a árvore enfeitada até a rabanada.
A escrita da autora é muito leve, e nós trás uma sensação de pertencimento, como se fossemos da família. Eu sorri e chorei com eles, me emocionei e amei todos os momentos.
Terminei o conto com um quentinho no coração, e mesmo o plot final sendo previsível ainda assim me surpreendi com as reações dos familiares. Esse não é um clichê romântico de natal, é uma história linda que mostra que nunca é tarde para mudarmos hábitos ou atitudes, para nos reconectarmos com a familia e entendermos que o conviver não é a mesma coisa que conhecer. Os irmãos Almeida se encontravam todos os domingos para visitar a Vó Alzira, junto com os netos e mesmo assim não sabiam nada da vida um do outro, tiveram que levar um choque de realidade da pior forma possível para aprender a valorizar esses momentos com a Família e parar de deixar para conversar ?só quando tiverem um tempo?.
Recomendo muito esse conto brasileiro para todos que querem uma dose diferente nesse final de ano.

Nininha 21/12/2023

Emocionante
Um conto lindo que nos faz refletir sobre a família, amor e compartilhar.
A família de Dona Alzira a muito tempo não comemora o natal, mas esse ano vai ser diferente. Todos foram convocados, pois Dona Alzira fará um comunicado, que será compartilhado no final.
Amei e me emocionei.
Super recomendo a leitura.

annieloliveirab 21/12/2023

Eu geralmente não gosto de ler livros com temas tristes, conheci esse por causa da LC super poderosas.
Eu amei o livro, mesmo tendo um tema triste, me fez refletir muito sobre como a vida é passageira e sobre valorizar os momentos com as pessoas que eu amo.
Fiquei feliz que os irmãos se uniram de novo, mesmo que a vó Alzira não se lembrasse de nada, eles tentavam continuar a tradição de natal.

Satella Heart 19/12/2023

Deitei e pá pum
Não acredito que esse título me enganou, eu jurava que ia acontecer um assassinato bem básico de natal sabe? Mas não, o livro fala sobre nunca temos tempo para as coisas que realmente importam, e que apesar de termos esse tempo não o usamos com propriedade, até que seja tarde demais, o livro em si é um cara na tapa de muitos, e confesso que rolou uma lacrimejada porque também sou muito apegada a minha vó que me criou, apesar do natal para mim não ser realmente uma data em que se consiga reunir toda família porquê geral não se importa muito em se juntar.

Uma pitada de romance, tapa na cara, realidade, um conto feito para a pós-pandemia (??) causando muitas reflexões, eu literalmente deitei pra ler um capítulo e foi pá pum.

PS: eu já desconfiava do desfecho do livro desde o começo k.

?Esqueceram que a vida é uma só e que não devemos deixar para o fim de semana ou para o Natal aquilo que pode ser feito agora.?

Claudia286 19/12/2023

A última ceia de natal
A última ceia de natal é um drama familiar fofo, onde a vovó Alzira é uma senhora que do nada quer uma ceia de natal. Os filhos dela vão comprar uma árvore p alegrar a avó, e o filho dela acaba discutindo com um desconhecido por conta de uma árvore. Camille é afim de Guto e o sentimento é recíproco...??

Carla1153 19/12/2023

Resignificação
Uma história que nos faz pensar muito sobre o que fazemos com o nosso tempo, a atenção que damos a quem amamos e a resignificação da importância de certas datas.
A autora faz um looping nas nossas emoções num conto curto, porém muito emocionante!
No fim a mensagem é que a vida , o tempo não nos espera. Temos de rever laços e aproveitá-los. E o Natal é um tempo de renovação, tempo de novas oportunidades e de estreitar laços, abraços e aproximação.
Para isso ela nos trouxe a família Almeida para exemplificar esse sentimento.
E no final, a matriarca com uma notícia que abala toda a família e a faz repensar o cuidado e atenção
A mensagem é importante não só no natal, mas para toda a vida!

Mara Regina 17/12/2023

Maravilhoso
Vovó Alzira faltando uma semana pra o Natal, convida seus filhos pra comemorar o Natal em sua casa.
Eles não comemoravam o Natal a tempos.
Foram pegos de surpresa, mas faltando dois dia pro Natal foram pra casa da vovó.
Jonas com sua Camille, Helena com seu filho Gabriel e Laura.
Convido a todos a ler essa linda história.
Vale muito a pena ler recomendo a todos.
Parabéns a autora nota 10.

Martinha.Souza 20/03/2023

Aproveitar a vida
Nunca deixe para amanhã, pois o amanhã pode não chegar. Um conto natalino sobre aproveitar os momentos em família, com os amigos. A oportunidade não pode ser adiada, pois não sabemos o que o futuro nos reserva.

Camila Da Rós 28/11/2022

Mds?.
Apesar de vc já imaginar qual deve ser clímax da história, esse livro me destruiu por completo. Ele faz vc voltar para a realidade e te ensina várias lições importantes. Eu adorei esse livro, me fez entrar ainda mais no clima do natal!

Gabyh 02/01/2022

Um livro que pode tocar seu coração
Eu gostei muito de ler A última ceia de natal. Principalmente porque a minha família não é a mais adequada para se isolar em um cômodo esperando até a meia noite por uma ceia, muito menos para comemorar um dia que era para ser tão lindo.

Foi muito legal acompanhar a jornada dos irmãos para dar o melhor Natal para a própria mãe, visto que era um feriado maldito na casa até tal momento.

Eu já sabia o "plot twist" desde o início, mas não foi menos doloroso lê-lo. Parece até que doeu mais.

A última ceia de Natal mistura a importância do amor, do que ele pode proporcionar em um feriado que era quase que uma maldição para esta família.

"lembre-se de não deixar para o próximo Natal aquilo que pode ser feito hoje."

Vane 24/12/2021

"Eles aprenderam que não se deve esperar o tempo sobrar"
Após muitos anos com a data passando em branco, Vovó Alzira resolve chamar a família para uma ceia de Natal. Todos ficam confusos e se questionam sobre o que aconteceu para que esta data que, sempre foi ignorada, fosse comemorada novamente; mas com muito ânimo, comparecem à ceia.

O conto é extremamente leve e me prendeu muito, é uma história pra ser lida de uma vez só.

Confesso que eu não esperava, mas terminei chorando kkkkkkkk, também ri, me surpreendi e refleti sobre várias coisas, é um conto cheio de emoções. Acabei com o coração quentinho e cheio de conforto.

A autora entregou uma história maravilhosa e muito emocionante, a escrita é envolvente e foi uma ótima leitura, principalmente por estarmos em época natalina.

Foi muito gratificante acompanhar o Natal da família Almeida. ?

1 | 2 | 3 | 4