Cartas da Lua

Cartas da Lua Cristina Bomfim

Resenhas - Cartas da Lua

Ana Alice | @soprodepaz_aa 11/01/2023

Queria ter lido antes
Todos deveriam ler esse livro. Começo a indicação, hoje, pelo começo, porque a sensação que tive ao ler esse conto foi que eu queria ter lido antes. Ainda assim, em qualquer momento da vida ele é bem vindo e planejo relê-lo algum dia.
    A estrutura desse livro tem a forma de uma grande carta com cartinhas menores fazendo a vez de capítulos. Acompanhamos brevemente durante as páginas a jornada da Lua em busca de um planeta pra chamar de lar. A ajuda do Sol é essencial em todo o processo. Observando os relacionamentos que a Lua construiu ao longo de sua busca, o leitor é levado a refletir sobre suas próprias relações de forma dinâmica. A autora, que também é ilustradora, colocou desenhos lindos para enriquecer as páginas dessa história. Não posso deixar de mencionar que uma música (escrita para essa história) aparece em uma das cartinhas. Eu fiquei ouvindo em looping.
    Foi a minha segunda experiência com a escrita da Cristina Bonfim e em ambas não consegui largar meu kindle até terminar. Ela tem um carinho com os trabalhos dela que me encanta demais (e aguardo ansiosamente seu próximo lançamento). Em especial, nesse último, achei de uma sensibilidade maravilhosa ter uma carta aos leitores depois do conto, fez com que eu me sentisse envolvida. Foi uma ótima maneira de terminar o ano.
_anaamedeiros_ 11/01/2023minha estante
qual é a classificação indicativa?

Ana Alice | @soprodepaz_aa 11/01/2023minha estante
Oi laura, é +10

_anaamedeiros_ 11/01/2023minha estante
obgg!

Larinha 24/11/2021

Apenas, LEIAM!!!
Cartas da lua é uma fantasia cristã linda demais. A história me envolveu e no final ainda me deixou com o coração quentinho? No final, é tudo sobre Ele.
É um livro curtinho, mas que valeu cada página lida.

Cami 31/12/2021

INCRÍVEL!!!!
Ilustração: perfeita.
Escrita: perfeita.
História: perfeita.
Mensagem: perfeita.
Sério, que livro!!! Ao mesmo tempo que você fica admirado com as ilustrações, ele deixa o coração quentinho, te faz sorrir e além de tudo, traz uma grande reflexão! Sem palavras!
Sempre será sobre Ele.

LuaTeresa 03/02/2022

Depois de ler um livro dessa mesma autora, procurei outras obras dela e achei esse conto.
Me chamou atenção por ter uma Lua. Meu apelido é Lua então fiquei bem interessada por conta da lua na capa.
A metáfora que a autora escreve é tão linda. Eu amei. No final, é tudo sobre Ele!
P.S.: Destaco que as ilustrações são belas!

Luciana1005 08/03/2022

História bonita, conta a jornada de uma lua para encontrar seu lugar. O livro tem ilustrações lindas e é bem curtinho.

aline_aee 22/03/2022

?????
"Uma coisa é certa não importa como a lua encontrara seu planeta, desde que ela primeiro encontre o seu lugar ao Sol. Eu era pequena, mas o Sol. ah o Sol era grande. E enquanto Ele fosse grande não importava quão pequena eu fosse".

Foi o primeiro conto cristão que eu li, mas a mensagem que ele passa é incrível mostra como nos machucamos desnecessáriamente simplesmente porque não o ouvimos.

Recomendo até para quem não é cristão porque a mensagem que esse conto passa é linda.

Leticia2513 30/03/2022

Cartas da lua
Eu achei esse livro muito fofinho, nele mostra sobre sobre a relação da lua e os planetas até chegar no seu verdadeiro amor. Bem rápido de ler e tem desenhos bem bonitos recomendo muito

Paginasdalica 06/04/2022

Perfeito , esse conto me deixo com o coração quentinho e uma grande lição , que podemos procurar em vários lugares e até planetas mas sempre teremos alguém pra quem voltar e chamar de lar

Vanderlete 19/04/2022

Tão Lindo !!
[...]
"É fácil julgar corações partidos quando não se sabe o que os quebrou."

Uma ficção cristã linda, leve e muito boa de ler!
A escrita da autora é boa e envolvente.
Gostei muito da história e da forma como fala do amor.
Quando se entendi o significado dos personagens, fica ainda mais especial!

Ly 04/07/2022

Eu estou destruída
Esse livro é curto, singelo e aparentemente bobinho. Mas socorro... Ele me destruiu de formas inimagináveis. As mensagens aqui machucam mas são tão reais. Eu queria tanto ter lido esse livro antes, mas tanto... É simplesmente perfeito. Eu amei, amei, amei. Só leiam, meninas, por favor!

Raka 05/07/2022

Talvez eu queira escrever cartas, assim como a Lua
É interessante ver livros que são de teor cristão e tomam esse rumo de ficção e fantasia, acredito que é uma forma leve e acessível de propagar lindas mensagens para muitas pessoas. Fiquei curiosa para ler mais da autora e com certeza tentarei ler outros trabalhos, aliás, apesar de não ter virado um favorito, esse livro foi bem apreciado pela minha criança interior, sei que ela adorou esse mundo e as histórias, talvez a sua goste também.

Eu confesso que esperava um pouco mais, algo bem mais maduro, conforme fui lendo, senti que estava acompanhando uma historinha para crianças (o que não significa que seja ruim). É fofinho, tem uma mensagem importante e bonita. Consideraria comprar a versão física especialmente pela arte que é graciosa.

A ideia é muito atraente, realmente. Amei o uso do sistema solar e a personificação dos astros, foi o que me chamou para a narrativa desde o começo. Talvez eu tenha criado expectativas demais e por isso me desapontei, quando li a sinopse e ouvi a autora falando sobre como surgiu o livro, pensei que iria se tornar um favorito kkk

De repente, o meu desencantamento seja por não ter uma visão afável do amor e achar tudo uma grande besteira (aí me pergunta, o que é que eu tô fazendo lendo isso? Pois é…) e daí vem a minha opinião de achar o desenvolvimento “tolo” em alguns pontos. Por isso, não posso dizer que é uma leitura ruim, só que não é o meu tipo de leitura.

Penso que a Cristina é muito boa nas conclusões, em trazer impacto e intensidade, vários dos versos que eu gostei são os finais. “Terra (o amor que sabotei)” foi o meu preferido de todos, e quero destacar, novamente: Que artes maravilhosas!

Ps.: A história do surgimento desse livro e o significado por trás dos personagens fez com que tudo fosse mais significativo, deixou esse coração frio aqui bem aquecido.

Juh Gonçalves 05/07/2022

O final é sobre o Sol, é que na verdade, tudo é sobre Ele.
Tão curtinho e tão marcante. Eu não tenho palavras para descrever esse livro, simplesmente emocionante.
É uma história que mexe com o leitor e traz uma série de reflexões. É impossível não se identificar com a Lua, todo mundo já passou ou vai passar por tudo o que ela relatou. Por mais que doa, faz parte da jornada e do crescimento de cada um.
Me arrancou lágrimas e me fez abraçar o livro no final, enquanto eu agradecia mentalmente a escritora por essa obra prima.

08/07/2022

Tocante
Achei o livro bem escrito e com uma história muito muito linda, muito importante realmente entender o que ela quer dizer, lendo o recado da autora.
As ilustrações são maravilhosas e a música, perfeição.
Achei só um pouquinho repetitivo mas de resto foi perfeito.

KesiaSeles 09/07/2022

9 histórias, 1 jornada ao Sol
Um livro poético, fofo e reflexivo? aqui a Lua quer encontrar seu amor, e durante essa busca vai escrevendo cartas sobre os amores que passaram, a conclusão nos lembra onde nosso coração deve estar guardado.
Li rapidinho e a cada história eu mesma me lembrava dos meus ?amores? passou um filminho de erros, acertos, dores e alegrias.
Que gostoso é sair de um livro que você se identifica, com mensagens e ilustrações tão belas!

Gisele521 09/07/2022

Cartas da lua
Maravilhoso! Li ele no momento em que precisa exatamente dos conselhos que ele tem. É muito bem escrito e fácil de ler. Nem sei quantas vezes fiquei emocionada e pensei "já fiz/estou fazendo isso". Recomendo muito!