Cartas da Lua

Cartas da Lua Cristina Bomfim

Resenhas - Cartas da Lua

Tavares228 22/04/2024

Perfeito
Guardar o coração não é se fechar para o amor por medo de errar. Guardar o coração é entregá-lo ao Sol, para quando te machucarem Ele te reconstruir, te dar um coração novo para você continuar sua jornada até encontrar um planeta para chamar de lar.

aguiarandy 03/02/2024

Jornadas existem para nos ensinar lições
Que conto lindo! É o primeiro contato que tenho com os livros da Cris, mas já fiquei ansiosa para ler outros. Amei a escrita, as analogias bíblicas que foram feitas e a grande mensagem que não era na jornada da Lua em si, mas sim na construção de sua relação com o Sol.
Assim como o final do conto diz: tudo, realmente, precisa ser sobre Ele! ????

anne 01/02/2024

O LIVRO É BELO, MAS A MENSAGEM POR DE TRÁS É SUSPEITA.
Deus não dá alma-gêmea, ponto final.

É cientificamente comprovado que isso é impossível. As pessoas tem que ter cuidado com esse tipo de crença. E não creio que autora creia nisso, mas foi a mensagem que ela passou.

Deus CONFIRMA relacionamento (livre-arbítrio do cristão) e SEPARA caso seus filhos peçam, DIRECIONANDO. O "Peçam e receberão" ocorre quando pedimos pela vontade de Deus. Se pedirmos para que ele separe nosso futuro cônjuge de acordo com a vontade dEle e orarmos por direção, tenha certeza que seu futuro casamento será abençoado.

Meus pais trabalham com pastoreio de casais há mais de 15 anos e uma das coisas que mais perceberam é: uma pessoa que se envolve erroneamente com alguém, ela com certeza não ouviu a Deus porque tudo que provêm dEle é bom, as coisas ruins são frutos da nossas decisões erradas. Lembrando que Ele pega o ruim e transforma em bom, em lição. 2Coríntios 1:4 afirma isso.

Claro que nós NÃO devemos maltratar a pessoa que errou, que se envolveu incorretamente com alguém (sexo antes do casamento, namoro com alguém que não era da vontade de Deus ou julgo desigual), todavia sim AMÁ-LA e ACONSELHÁ-LA para que o próximo relacionamento seja da vontade dEle. AMÁ-LA e ACONSELHÁ-LA para que ela tenha sensibilidade à voz do Espírito Santo e noção do seu propósito, porque casar com alguém vai muito além de se ele/ela é cristão.

Relacionamentos amorosos não são jogo de erro e acerto (talvez a autora não quisesse passar isso, mas foi o que pareceu quando escreveu a obra). Não podemos romantizar, contudo discipular para que o amor romântico não seja uma ferramenta do inimigo para distrair, nos afastando de Deus (algo que, infelizmente, torna-se cada vez mais comum).

Não se sinta mal se já caiu nos erros citados acima, saiba que Deus é um Pai e Ele restaura tudo e qualquer coisa. Só tome a decisão de não cair novamente, de agir diferente. Seu coração é precioso e o casamento é criação dEle, então deixe Ele te direcionar. Deus não é um "guru do amor" (infelizmente, senti que esta também foi outra mensagem passada), mas sim um Senhor que usa duas pessoas em um propósito belo que é a família, o legado familiar.

Se você é solteiro, aproveite. Não perca tempo com o amor romântico prematuro (2Timóteo 2:22; Cântico 8:4), busque ao máximo aprofundar-se no relacionamento com Jesus e, um dia, se for da vontade dEle, uma pessoa tão cheia do Espírito Santo e com o mesmo propósito que o seu aparecerá.

Julia3957 25/01/2024

Um conto bem curtinho e de aquecer o coração
A lua conta sobre sua busca por um planeta e a ajuda que o sol deu pra ela
Super fofinho e gostosinho de ler
Segunda obra que li da autora e já quero ler mais um livro dela?

@lydia.amorim 25/11/2023

Cartas da lua
Esse livro deixou meu coração tão quentinho. Eu amei a escrita e a história é encantadora. Confesso que não criei muita espectativa e me surpreendi muito durante a leitura.

Nutella⤠23/11/2023

Na hora certa encontrará seu planeta.
Um livro curto mas que trás grandes aprendizados. Me lembrei bastante da minha adolescência kkk lembrei de alguns antigos planetas/Amores kkk as analogias que a Cristina faz são simplesmente fantásticas. A escrita incrível e prende você do início ao fim. Muito lindo tudo. Simplesmente final perfeito.

Flávia_SDutra 06/11/2023

Um amor
Leitura essencial para adolescentes, que devem aprender que nem todo amor será o seu planeta, que tudo tem uma jornada a ser seguida.

Lina 05/11/2023

Amo a escrita da Cristina Bomfim, suas analogias e como me sinto bem lendo seus livros. Muito bom, leiam!!!

Sucodelimaocomlivros 29/10/2023

Emocionante
O que dizer dessa preciosidade? Te cativa, você se identifica mesmo não querendo. Perfeito. A escrita simplesmente incrível e prende você do início ao fim.

É curto o que é ótimo para uma leitura de um dia, mas trás grande aprendizado.

10/10

Lemonsð 27/10/2023

O tipo de livro que leria com as minhas filhas com elas estando mais crescidinhas e faria ser tradição ler em todos os dias chuvosos ou datas astronômicas específicas. Amei muito

iris 03/10/2023

Encantador
Uma história sobre o amor, principalmente o próprio, e sobre respeitar seu tempo. Uma lua perdida procurando pelo seu planeta.
Muito gostosa de ler e com um jeito de abraço quentinho no final.

Mandíssima 16/09/2023

Gostosinho de ler
Esse livro é muito fofinho e mostra a jornada da lua na buscanpelo seu planeta ideal. E sutilmente ele vai mostrando que só achamos a pessoa certa quando nos voltamos totalmente para Deus e obtemos o relacionamento com Ele primeiro.

Marcos774 16/09/2023

Cartas da Lua
Achei esse conto incrível de uma perfeição absurda já falei várias vezes pra amigos meus sobre o poder da escrita da autora acho uma escrita que é tocante, sagaz e absurdamente bem escrita, amo o fato das histórias trazerem uma mensagem de extremo significado e as lições que se leva pra vida.
Além de ter amado de coração o final da lua.