Evidência 7

Evidência 7 Luciana de Gnone

Resenhas - Evidência 7

Larissa 03/03/2022

Evidência 7- Luciana De Gnone

Val Ricci é inspetora da polícia civil, dentro de altos e baixos e de um relacionamento conturbado com sua filha Luana, Val se adentra em um grande mistério.

Ao enfrentar um assassino meticuloso, com cada vez mais evidências aparecendo. A inspetora tem a sua frente um dos casos mais enigmáticos da sua carreira.

?Antes de voltar pra casa, ela resolveu ir até o local onde o corpo havia sido encontrado. A área ainda estava com fitas amarelas de isolamento, mas já não havia indícios de que ali ocorrerá um crime um dia antes. Ela estacionou o carro e caminhou pela região. Era uma área deserta. A travessa na qual o carro fora abandonado não tinha saída e era margeada por um muro alto de mais de três metros. Não havia câmeras de segurança por nenhum lado e, mais uma vez, isso dificultara a investigação.?

Gostei muito do modo como a autora abordou as relações da Val, tornando elas muito mais reais e deixando a gente mais próxima da inspetora. O desenrolar do livro é sensacional e não deixar nenhuma ponta solta foi o que mais me agradou. Evidência 7 foi uma leitura super fluida e bem escrita e merece todos os elogios que vem recebendo.

? O design do livro está sensacional também! Foi uma experiência incrível pra mim.
@ysalemos 03/03/2022minha estante
Eu amei o desenrolar do livro, mais do que o final. O fato de não ficar nenhum pontinha solta é muito satisfatório

Juliana.Santos 26/11/2021

Val Ricci é uma inspetora bastante experiente. Ela trabalhada há mais de 20 anos na Polícia Civil e nunca tinha se deparado com um caso tão desafiador.

Tudo começa quando o corpo de uma moça é encontrado em um quarto de motel na Barra da Tijuca. Acostumada a atender ocorrências como essa, Val acredita que esse é apenas mais um caso de violência na Cidade do Rio de Janeiro.
Porém, um objeto encontrado na cena do crime chama a atenção da inspetora : uma folha de árvore seca marcada com o número 1178. O que esses números significam?

Sem novas pistas, a polícia está prestes a arquivar a investigação, quando um outro corpo é encontrado. E perto da vítima mais uma folha seca. Agora com uma numeração diferente.

Nesse momento, Val percebe  que está lidando com uma com uma mente doentia e vai iniciar uma caçada eletrizante para evitar que mais pessoas sejam mortas pelo psicopata.

Além do trabalho pesado na Policia, nas horas de folga, a vida da policial também não é nada fácil.  Ela não tem um minuto de sossego. Em casa, Val precisa lidar com a hostilidade da filha de 17 anos que não consegue aceitar a separação dos pais.

A história é envolvente e prende do início ao fim. Se você está buscando um livro com romance e conflitos faniliares, recheado de mistérios, enigmas e reviravoltas, leia "Evidência 7".  Assim como eu, você vai querer devorar todos os capítulos para descobrir o que acontece no final.

site: https://www.instagram.com/p/CWtsBIkLzTv/

@ysalemos 30/12/2021

@umalivresca
O QUE É A EVIDÊNCIA 7?

Por que uma folha seca com os números "1178" escritos nela foi encontrada ao lado de uma jovem mulher morta asfixiada dentro de um motel? É essa a pergunta que a inspetora da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Val Ricci, terá que responde em Evidência 7: Segredo Codificado.

IMPRESSÕES:

Eu sou apaixonada por um romance policial cheio de simbolismos. Quanto mais sofisticado, se esse é o termo correto, o modus operandi do assassino, mais eu devoro as páginas como se não houvesse amanhã. E nada melhor do que um monte de números para fazer isso, não é mesmo?
O desenvolvimento da trama é fenomenal! Nós vemos a história de dois pontos de vista (a vida da Val e do assassino), e em diferentes períodos da história. É incrível porque ela está te dando literalmente todas as informações que você precisa para desvendar o mistério.
O livro inteiro fala muito sobre literatura, hábito de leitura, escrita, mundo literário e afins. Para quem ama ler, é um prato cheio.
Como falei nos stories, minha parte favorita foi a construção do assassino. Você vai entendendo aos poucos os gatilhos que levaram ele a se tornar a pessoa que é, o porque dele fazer as coisas do jeito que faz. Eu gosto demais quando o autor fala dessa parte mais psicológica da coisa, eu diria.
Se você já tem o costume de ler romance policial, pode ser que desvende quem é o assassino antes do final, o que não tira a graça do livro de forma alguma.
O final foi muito bem amarradinho, sem deixar pontas soltas. Terminei o livro querendo encontrar Val Ricci em outra história!
Super recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/umalivresca/

Kel 17/01/2022

Sensacional!
Que livro incrível! História muito bem escrita e bem amarrada, com personagens reais, complexos e encantadores, e crimes elaborados e misteriosos. Uma história policial e de mistério digna e surpreendente.

Carol 17/01/2022

Sobre ele?.
Uma história que te prende da primeira palavra até a última!!! Envolvente e muitos mistérios envolvem esse livro ?

Tempo de leitura 14/02/2022

Val Ricci é grande inspetora da Polícia Civil, alterna a vida entre sua carreira, cuidar da sua mãe doente e tentar ter um relacionamento decente com sua filha adolescente.
Em um dia de folga, Val recebe uma ligação do Delegado para atender um chamado, foi encontrado o corpo de uma jovem em motel e ao chegar no local o que mais chamou sua atenção foi uma folha de árvore seca com os números 1178 que estava junto ao corpo, com certeza era uma pista, mas precisaria ser estudado detalhadamente.
Em meio ao caos, Val conhece Arthur um agente literário de um escritor best-seller, que vem mexendo com seus sentimentos.
Val está trabalhando como nunca para tentar encontrar o assassinato, mas faltam provas e quando ela pensa em encerrar o caso, surge um corpo de uma mulher no porta malas de um carro e com ele mais uma folha seca, mas desta vez com os números 681.
Agora Val precisa juntar todas as informações, tentar desvendar os mistérios e encontrar o assassino antes que ele cometa mais crimes.
Muitos segredos e reviravoltas acontecem e Val precisará tomar muitas decisões, e não somente na vida profissional, mas também na vida pessoal, não vai ser fácil, mas ela precisará enfrentar tudo da melhor forma possível e não agir pelo coração.

Uau, que livro é esse?
Eu amo romance policial e este livro simplesmente devorei, ele me prendeu de uma forma espetacular.
Uma história cheia de segredos, mistérios, ação, literatura, suspense, amor, conflitos familiares e claro muita investigação.
A escrita da autora é fluída, os personagens são cativantes, bem construídos e conta com uma playlist incrível.
Já quero mais livros da inspetora Val, ela já tem um lugar especial no meu coração.
Para você que curte um livro com investigações e gosta de fazer suas teorias assim como eu, este livro é ideal para você. Indico este livro nacional para quem gosta do gênero ou para quem quer sair da zona de conforto, tenho certeza que irá amar.

??Val já suspeitava que a folha seca encontrada no motel era a Evidência 7 do caso de Júlia, mas agora, com o novo corpo e o mesmo vestígio encontrado, estava claro que os casos estavam conectados e que as folhas secas com os números enigmáticos eram a evidência 7 daquela investigação.??

Girl_lovebook 21/02/2022

Melhor livro de suspense policial nacional!!!
Ambientado no Rio de Janeiro, com um cenário que ao mesmo tempo é poético e caótico, e descrições precisas da cidade, Evidência 7 é um suspense policial de tirar o fôlego, que nos apresenta assuntos reais, que fazem parte da vida de muitas pessoas. Assuntos relevantes que precisam de visibilidade.

Impossível não se compadecer do passado do assassino. Negligenciado pela mãe, rejeitado desde o nascimento, sofrendo abuso psicológico, e sexual de sua babá, sendo obrigado a fugir de casa na adolescência, para se livrar desses abusos, e ter que lidar com uma vida dura e impiedosa, imposta por aqueles que deviam protegê - lo.  Apesar de não justificar os atos dele, ao ver tudo pelo que passou, nos sentimos ingratos diante a vida, e impotentes.

Impossível não ter empatia pela Val, que representa muitas mulheres divorciadas que ficam com a guarda dos filhos- que não entendem, ou aceitam a separação dos pais, e tentam a todo custo minar a relação com a mãe, culpando - a pela separação. A mulher que tem de trabalhar fora, ser mãe, e mulher ao mesmo tempo. E que as vezes abre mão de uma dessas partes, para tentar não falhar nas outras. Geralmente colocando carreira, e filhos em primeiro lugar e esquecendo de cuidarem de si mesmas.

Numa corrida contra o tempo, Val e sua equipe, vão tentar descobrir por que o assassino usa uma folha seca numerada como marca registrada, qual a relação entre as vítimas, quem poderá ser a próxima vítima, a motivação dos assassinatos, quem é o assassino, e pega-lo para que não mate mais.
Um jogo eletrizante entre caça e caçador, que pode virar a qualquer momento, e inverter os papéis num piscar de olhos.

Evidencia 7 foi uma grata susrpresa para mim. Uma trama envolvente, que me deixou desperta e curiosa desde os primeiros capítulos, tentando resolver o mistério,  juntando as peças, apontando os caminhos a seguir, e desenhando o perfil do possível assassino.

Um livro muito bem escrito, com enredo bem desenvolvido, bem costurado, sem pontas soltas, e enigmático até os últimos capítulos.

Para mim teve dois pontos importantes(que não vou falar para não dar spoiler) que se tivesse seguido essa linha, teria descoberto mais cedo quem era o assassino.

A Luciana foi engenhosa, criativa e bastante inteligente ao trazer a proposta de contar o passado dele, e nos fazer crer que  já saberíamos como seria o seu futuro.
Ledo engano!!

Uma leitura que vai entrar para meu top 10. E que indico de olhos fechados.

Livros17 22/02/2022

Maravilhoso!!!
Com uma escrita impecável a autora nos dá uma obra tão impactante e bem narrada que você chega a duvidar se tudo aquilo não foi real mesmo?

Daqueles que você larga o livro pra pesquisar na internet se os personagens são reais, sabe?

E conforme a estória vai se desenvolvendo você fica mais e mais imerso ali e precisa urgente de respostas!

Um livro que não dá pra largar!

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 24/02/2022

Um grande achado literário
Narrada em terceira pessoa, a trama se passa no Rio de Janeiro. Os crimes estão ganhando holofotes e Valéria se tornou "a famosa investigadora", responsável pelo caso. Aos poucos, somos apresentados ao passado de alguns personagens, incluindo o próprio assassino, conhecido apenas como "Ele".

Vamos conhecemos os fatos aos poucos e juntando as peças. Qualquer um pode estar mentindo e é preciso enxergar nas entrelinhas para não deixar passar nada importante.

A autora manteve uma escrita envolvente e fluida que, simplesmente, não consegui parar de ler. Me senti investigando junto com a protagonista em diversos momentos, de tão imersa que me mantive. As cenas de ação também foram muito bem elaboradas, me dando a sensação de ler um filme de ação, o que foi fantástico.

O final foi digno e as pontas amarradas com maestria, dando um sentimento de começo, meio e fim bem marcados. Foi uma experiência bastante positiva, que recomendo.

PsicoThriller 28/02/2022

Simplesmente sensacional!
? Quando Val Ricci, inspetora da Polícia Civil, é chamada para atender um caso de homicídio, não desconfia que aquele não é somente mais um assassinato na violenta capital fluminense. Na cena do crime, uma pista incomum é coletada pela perícia: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178.

Enfrentando um assassino engenhoso, Val não encontra alternativa a não ser encerrar o caso por falta de provas, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um veículo abandonado. À frente do caso mais enigmático dos seus vinte anos de carreira, Val inicia uma incessante caça para desvendar a autoria dos crimes e os motivos do assassino.

Evidência 7 foi mais uma grata surpresa da literatura nacional nesse início de ano. Não só a história em si é incrível, mas todos os recursos empregados pela autora no livro contribuíram muito para uma leitura prazerosa e imersiva.

Além da ambientação incrível do Rio de Janeiro, a autora também incluiu nos capítulos um QR code com uma música para ouvirmos conforme realizamos a leitura. Toda essa estrutura trouxe uma ambientação maravilhosa, que me fez imergir na história de uma forma sensacional.

A leitura é fluida, com capítulos curtos e intercalados, a autora consegue manter o interesse do leitor não só no caso, mas também na vida dos personagens que são reais e bem construídos.

Conhecemos o passado do assassino e vamos compreendendo melhor o desenvolvimento da sua personalidade e suas motivações durante a história. A vida pessoal da detetive também é abordada no decorrer da narrativa, assim como de outros personagens importantes para a trama.

? O final é super coerente e sem pontas soltas, com cenas de muita tensão dignas de um romance policial de qualidade. Se você gosta de histórias de investigação que mesclam a vida pessoal do detetive com a história principal, recomendo muito essa leitura.

Gabi Giffoni 01/03/2022

? Gostei bastante da escrita da autora, principalmente pelos capítulos não serem extensos e conseguir prendem a atenção do leitor do início ao fim.

?Achei bem interessante a parte psicológica que ela incluiu no seu livro.

andreluisp.sa 04/03/2022

Excelente romance policial!
Com um enredo muito interessante, uma escrita dinâmica e de tirar o fôlego, esse romance policial nacional vale muito a pena ser lido para quem curte o gênero.

@leiturasdadudis 07/03/2022

Valéria é inspetora da Polícia Civil do Rio de Janeiro e trabalha investigando assassinatos. Ela é uma mulher divorciada que mora com sua filha adolescente, com quem não mantém um bom relacionamento.

No entanto, ela acaba recebendo um caso que irá virar sua vida de cabeça para baixo, depois que uma mulher é encontrada morta em um motel, sem sinais de abuso sexual ou pistas que pudessem levar a um suspeito, a não ser uma folha de árvore seca com alguns números. O que parecia ser um caso isolado ganha mais atenção quando outro corpo é encontrado, com a mesma folha ao lado, porém com números diferentes.

Mas, o que aquela numeração queria dizer? Qual mensagem o assassino estaria tentando passar?

Enquanto andava em círculos na investigação, Val acaba conhecendo um rapaz, pouco mais novo que ela, mas que a conquista pouco a pouco. Isso atrai a atenção de seu ex marido, que é médico legista e acaba sabendo da sua relação com o rapaz, trazendo à tona sentimentos confusos. Ao mesmo tempo, a filha do casal mostra-se feliz por um motivo específico, o que a faz querer manter um bom relacionamento com a mãe.

Já o assassino possui alguns capítulos em destaque na história mostrando um pouco de seu passado e futuro, revelando pouco a pouco suas motivações, restando ao leitor e à inspetora Val, a responsabilidade de identifica-lo. Será que você consegue descobrir antes dela?

Narrado em terceira pessoa e alternando o ponto de vista entre Val e o assassino, intitulado como "Ele", a autora vai traçado uma linha que leva o leitor à loucura enquanto lê, ansioso para descobrir a verdade por trás das mortes. Além disso, a obra vem acompanhada de uma playlist que traz muita nostalgia.

Apenas uma coisa me impediu de dar cinco estrelas: "Ele" ganhou muito destaque na obra, tornando fácil identifica-lo já na metade da história. Fora isso, a autora conseguiu construir uma história com um bom desenvolvimento e personagens com personalidades bem elaboradas.

Ceci 08/03/2022

Um romance policial completo.
Evidência 7 promete ser um livro dinâmico, carregado de suspense e cenas de ação, e consegue cumprir tudo isso.

Esse é o tipo de livro que é muito difícil largar. Cada final de capítulo fez com que eu ficasse com vontade de ir direto para o próximo. Isso porque a autora possui uma escrita muito fluída e o mistério criado por ela envolve muito o leitor.

Essa é uma história sem furos e cuidadosamente pensada, porque todos os pontos se conectam. Além disso, Evidência 7 não se resume somente à investigação, você também vai encontrar romance, questões familiares e uma protagonista muito forte.

Se você gosta de romance policial, leia Evidência 7.
@coletaneasliterarias

Maria15475 15/03/2022

Maravilhoso!
Um livro surpreendente , instigante com escrita  fluída e enredo  bem desenvolvido nos prende desde o início ,
   A estória tem suspense , reviravoltas  empolgantes e um desfecho incrível.
    Recomendo muito 😍