Evidência 7

Evidência 7 Luciana de Gnone

Resenhas - Evidência 7

Alice 23/10/2023

Um bom mistério
Se você é um leitor avido de mistério e romance criminal, você assim como eu irá descobrir quem é o criminoso no começo e toda a trama, gostei de como foi escrito, e estruturado, é um bom mistério, mas nada inovador, mas como história é muito boa.

NayfyNancy 16/08/2023

Evidência 7 tem uma sinopse e início atraentes, mas não manteve meu entusiasmo por muito tempo. O romance foi algo que deixou o livro lento demais pra mim, além de que grande parte da trama é previsível. Mesmo tendo certeza de quem era o assassino apenas poucos capitulos antes da revelação, seus motivos e envolvimento não foram uma surpresa.
Apesar dos problemas, Evidência 7 pode ser uma experiência boa e playlist tem algumas músicas muito boas :)

Landerson 20/06/2023

Muito Bom!
Gostei da escriva da Luciana. Não conhecia, mas adorei a forma como as coisas se desenvolveram. Embora eu já desconfiasse de tudo, mas é uma boa história!

Caroline1385 13/06/2023

Eu gostei muito desse livro, me deixou desesperada junto com a personagem principal, gostei de como foi escrito, me envolveu totalmente.

Josy de Paulo 21/01/2023

Fiquei bem entediada no começo com tantas descrições dos personagens. Achei que não acrescentou em nada na história.
Gostei do final e de como foram desvendando os crimes.

longlive. 21/12/2022

adorei esse livro e a leitura foi mt rápida. gostei muito da escrita da autora, esse gênero é um dos meus favoritos e valeu muito a pena a leitura. um suspense nacional mt bom!

Mari Ayub 21/12/2022

Virei fã
Encontrei o livro no KU e fiquei super curiosa para ler. Amei! Não consegui parar de ler até terminar. Virei fã de Luciana de Gnome, ansiosa para pegar outros livros dela para ler.

Patricia 16/10/2022

Evidência 7 foi uma grata surpresa.
A escrita é instigante, os personagens são bem construídos e mesmo eu acertando o assassino na metade do livro, isso não me frustrou.
Gostei da forma como a inspetora Val foi apresentada, seus dilemas, suas emoções e relacionamentos. Como mãe de uma filha que também comprou as dores do pai (mesmo sendo traída), entendi as angústias dela com a filha e a resiliência necessária.
O psicopata ter sua história narrada em primeira pessoa tbem me conquistou.
A trama é bem narrada e apenas as motivações dos crimes me deixaram a desejar, mas no geral foi um ótimo livro.

Flavia Luz 18/09/2022

Gostei muito
Um livro bem envolvente, o fato de conter livros na história eu amei! Fiquei curiosa pra ler outras coisas da autora!

Adri.Alv 10/09/2022

O que me chamou a atenção foi por ser um livro BR de investigação policial. Mas não sei, não sei se por ser viciada em séries policias ou o quê mas eu achei o livro bem óbvio. É bem escrito, gosto de como é retratada a relação de mãe e filha embora odeie a filha (kkk, onde já se viu, culpar a mãe por querer se divorciar depois de ser traída, pelamor, ser adolescente não te dar o direito de ser sem noção assim). Mas como disse eu achei bem óbvio, tudo que acontecia, desde a relação com a filha, com o ex, com o boy, os casos, o assassino, tudo bem previsível. Desculpa quem gostou, mas chegou num ponto que eu tava lendo só pra confirmar que eu tinha acertado, não pra ser surpreendida e, de fato, não fui.

Marcia.Cristina 01/09/2022

Eletrizante!
Crimes terríveis estão acontecendo no Rio de Janeiro, cujo assassino coloca uma folhinha de árvore seca com um número perto dos corpos.

A inspetora de polícia Valeria Ricci, a Val, é designada a desvendar este caso. A história relata um Rio de Janeiro bem real, o que torna a leitura mais especial (como boa carioca sou suspeita, porque amo os livros ambientados em minha cidade).

Essa leitura foi uma grata surpresa, pois é o tipo de livro super dinâmico e cheio de reviravoltas, que não queremos deixar de lado enquanto não descobrimos o seu desfecho. Excelente história, muito bem amarrada, e que mescla drama familiar, romance e ação.

cedofeito 24/08/2022

Cansativo
O livro é maçante pois dá muitos detalhes sobre muitas coisas e vários personagens, então não consegui me envolver intensamente com a história. Nenhum dos peesonagens provoca empatia, nem mesmo a valente policial Val, que é uma caricatura de policial quarentona que não tem tempo pra família, não tem relacionamentos amorosos, tem baixa auto estima e etc. O romance da Val e Arthur foi muito insosso. Enfim, acho que há outros livros nacionais com a mesma temática bem mais interessantes.

DiasDaii14 05/07/2022

Esse ganhou meu coração, essa história, essa escritora? Evidência 7 é o tipo do livro que você se envolve tanto que ou termina ele de um dia, ou vai dormir pensando e sonha com os personagens (Experiência própria) kkkk.
A história se passa no Rio de Janeiro, onde começam ocorrer assassinatos, com indícios de serem cometidos por um Serial Killer. Valéria Ricci, é a policial responsável pelo caso, apaixonante, forte, linda, talentosa e inteligentíssima, ela conhece alguém que conquista seu coração (Arthur), trabalha na investigação, e ainda está lidando com a rebeldia de sua filha adolescente (Luana).
Gostei do desfecho, em diversas vezes eu mudei meu suspeito ?, a escritora é muito feliz no desenrolar e não deixa pontas soltas, sua forma de descrever as cenas te levam até o ambiente, aquela viagem que a gente procura nas páginas dos livros, aqui acontece ?.
Foi uma escrita muito gostosa de acompanhar. Se você gosta de um romance, mistério, suspense, investigações, tudo em uma única obra, leia Evidência 7!