Evidência 7

Evidência 7 Luciana de Gnone

Resenhas - Evidência 7

Flavia Luz 18/09/2022

Gostei muito
Um livro bem envolvente, o fato de conter livros na história eu amei! Fiquei curiosa pra ler outras coisas da autora!

Juliana.Santos 26/11/2021

Val Ricci é uma inspetora bastante experiente. Ela trabalhada há mais de 20 anos na Polícia Civil e nunca tinha se deparado com um caso tão desafiador.

Tudo começa quando o corpo de uma moça é encontrado em um quarto de motel na Barra da Tijuca. Acostumada a atender ocorrências como essa, Val acredita que esse é apenas mais um caso de violência na Cidade do Rio de Janeiro.
Porém, um objeto encontrado na cena do crime chama a atenção da inspetora : uma folha de árvore seca marcada com o número 1178. O que esses números significam?

Sem novas pistas, a polícia está prestes a arquivar a investigação, quando um outro corpo é encontrado. E perto da vítima mais uma folha seca. Agora com uma numeração diferente.

Nesse momento, Val percebe  que está lidando com uma com uma mente doentia e vai iniciar uma caçada eletrizante para evitar que mais pessoas sejam mortas pelo psicopata.

Além do trabalho pesado na Policia, nas horas de folga, a vida da policial também não é nada fácil.  Ela não tem um minuto de sossego. Em casa, Val precisa lidar com a hostilidade da filha de 17 anos que não consegue aceitar a separação dos pais.

A história é envolvente e prende do início ao fim. Se você está buscando um livro com romance e conflitos faniliares, recheado de mistérios, enigmas e reviravoltas, leia "Evidência 7".  Assim como eu, você vai querer devorar todos os capítulos para descobrir o que acontece no final.

site: https://www.instagram.com/p/CWtsBIkLzTv/

Bruna 16/04/2022

Um thriller policial Brasileiro!
A história de Valeria Ricci tem um plano de fundo bem diferente do que estou acostumada e gostei bastante!
Apesar de eu não morar no Rio de Janeiro, foi uma experiência bacana ler uma história que se passa mais próximo de mim.
O plot me conquistou no início, com um vilão muito interessante. Acabei me perdendo um pouco com o romance pois é uma coisa que foge um pouco das minhas preferências, mas quando o foco volta a investigação foi uma leitura bem rápida.
Gostei bastante da leitura, foi muito rápida e instigante.
Pra quem gosta de thrillers polícias é uma ótima recomendação!

Flavia1332 30/03/2022

Evidência 7
Li a sinopse e gostei muito,por isso comecei a leitura.Mas devo dizer que a explicação minuciosa da vida dos personagens me desanimou um pouco,achei alguns detalhes desnecessários. O livro é bom porém não me surpreendeu em nada.

Tempo de leitura 14/02/2022

Val Ricci é grande inspetora da Polícia Civil, alterna a vida entre sua carreira, cuidar da sua mãe doente e tentar ter um relacionamento decente com sua filha adolescente.
Em um dia de folga, Val recebe uma ligação do Delegado para atender um chamado, foi encontrado o corpo de uma jovem em motel e ao chegar no local o que mais chamou sua atenção foi uma folha de árvore seca com os números 1178 que estava junto ao corpo, com certeza era uma pista, mas precisaria ser estudado detalhadamente.
Em meio ao caos, Val conhece Arthur um agente literário de um escritor best-seller, que vem mexendo com seus sentimentos.
Val está trabalhando como nunca para tentar encontrar o assassinato, mas faltam provas e quando ela pensa em encerrar o caso, surge um corpo de uma mulher no porta malas de um carro e com ele mais uma folha seca, mas desta vez com os números 681.
Agora Val precisa juntar todas as informações, tentar desvendar os mistérios e encontrar o assassino antes que ele cometa mais crimes.
Muitos segredos e reviravoltas acontecem e Val precisará tomar muitas decisões, e não somente na vida profissional, mas também na vida pessoal, não vai ser fácil, mas ela precisará enfrentar tudo da melhor forma possível e não agir pelo coração.

Uau, que livro é esse?
Eu amo romance policial e este livro simplesmente devorei, ele me prendeu de uma forma espetacular.
Uma história cheia de segredos, mistérios, ação, literatura, suspense, amor, conflitos familiares e claro muita investigação.
A escrita da autora é fluída, os personagens são cativantes, bem construídos e conta com uma playlist incrível.
Já quero mais livros da inspetora Val, ela já tem um lugar especial no meu coração.
Para você que curte um livro com investigações e gosta de fazer suas teorias assim como eu, este livro é ideal para você. Indico este livro nacional para quem gosta do gênero ou para quem quer sair da zona de conforto, tenho certeza que irá amar.

??Val já suspeitava que a folha seca encontrada no motel era a Evidência 7 do caso de Júlia, mas agora, com o novo corpo e o mesmo vestígio encontrado, estava claro que os casos estavam conectados e que as folhas secas com os números enigmáticos eram a evidência 7 daquela investigação.??

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 18/05/2022

Um dos livros com finais mais surpreendentes que li esse ano
Na minha segunda leitura da autora, encontrei novamente características que gosto muito: capítulos curtos, pontos de vista diferentes, muito suspense e romance, mas com um plus: reviravoltas de tirar o fôlego!

Indico muito esse livro para os fãs de romance policial, romance e para quem quer ser feito de trouxa no final do livro!

Quer saber mais sobre o livro? Confira os posts que fiz sobre ele no meu Instagram @lendocomanatureza te aguardo por lá!

DiasDaii14 05/07/2022

Esse ganhou meu coração, essa história, essa escritora? Evidência 7 é o tipo do livro que você se envolve tanto que ou termina ele de um dia, ou vai dormir pensando e sonha com os personagens (Experiência própria) kkkk.
A história se passa no Rio de Janeiro, onde começam ocorrer assassinatos, com indícios de serem cometidos por um Serial Killer. Valéria Ricci, é a policial responsável pelo caso, apaixonante, forte, linda, talentosa e inteligentíssima, ela conhece alguém que conquista seu coração (Arthur), trabalha na investigação, e ainda está lidando com a rebeldia de sua filha adolescente (Luana).
Gostei do desfecho, em diversas vezes eu mudei meu suspeito ?, a escritora é muito feliz no desenrolar e não deixa pontas soltas, sua forma de descrever as cenas te levam até o ambiente, aquela viagem que a gente procura nas páginas dos livros, aqui acontece ?.
Foi uma escrita muito gostosa de acompanhar. Se você gosta de um romance, mistério, suspense, investigações, tudo em uma única obra, leia Evidência 7!

Maria15475 15/03/2022

Maravilhoso!
Um livro surpreendente , instigante com escrita  fluída e enredo  bem desenvolvido nos prende desde o início ,
   A estória tem suspense , reviravoltas  empolgantes e um desfecho incrível.
    Recomendo muito 😍

@leiturasdadudis 07/03/2022

Valéria é inspetora da Polícia Civil do Rio de Janeiro e trabalha investigando assassinatos. Ela é uma mulher divorciada que mora com sua filha adolescente, com quem não mantém um bom relacionamento.

No entanto, ela acaba recebendo um caso que irá virar sua vida de cabeça para baixo, depois que uma mulher é encontrada morta em um motel, sem sinais de abuso sexual ou pistas que pudessem levar a um suspeito, a não ser uma folha de árvore seca com alguns números. O que parecia ser um caso isolado ganha mais atenção quando outro corpo é encontrado, com a mesma folha ao lado, porém com números diferentes.

Mas, o que aquela numeração queria dizer? Qual mensagem o assassino estaria tentando passar?

Enquanto andava em círculos na investigação, Val acaba conhecendo um rapaz, pouco mais novo que ela, mas que a conquista pouco a pouco. Isso atrai a atenção de seu ex marido, que é médico legista e acaba sabendo da sua relação com o rapaz, trazendo à tona sentimentos confusos. Ao mesmo tempo, a filha do casal mostra-se feliz por um motivo específico, o que a faz querer manter um bom relacionamento com a mãe.

Já o assassino possui alguns capítulos em destaque na história mostrando um pouco de seu passado e futuro, revelando pouco a pouco suas motivações, restando ao leitor e à inspetora Val, a responsabilidade de identifica-lo. Será que você consegue descobrir antes dela?

Narrado em terceira pessoa e alternando o ponto de vista entre Val e o assassino, intitulado como "Ele", a autora vai traçado uma linha que leva o leitor à loucura enquanto lê, ansioso para descobrir a verdade por trás das mortes. Além disso, a obra vem acompanhada de uma playlist que traz muita nostalgia.

Apenas uma coisa me impediu de dar cinco estrelas: "Ele" ganhou muito destaque na obra, tornando fácil identifica-lo já na metade da história. Fora isso, a autora conseguiu construir uma história com um bom desenvolvimento e personagens com personalidades bem elaboradas.

Livros17 22/02/2022

Maravilhoso!!!
Com uma escrita impecável a autora nos dá uma obra tão impactante e bem narrada que você chega a duvidar se tudo aquilo não foi real mesmo?

Daqueles que você larga o livro pra pesquisar na internet se os personagens são reais, sabe?

E conforme a estória vai se desenvolvendo você fica mais e mais imerso ali e precisa urgente de respostas!

Um livro que não dá pra largar!

Patricia 16/10/2022

Evidência 7 foi uma grata surpresa.
A escrita é instigante, os personagens são bem construídos e mesmo eu acertando o assassino na metade do livro, isso não me frustrou.
Gostei da forma como a inspetora Val foi apresentada, seus dilemas, suas emoções e relacionamentos. Como mãe de uma filha que também comprou as dores do pai (mesmo sendo traída), entendi as angústias dela com a filha e a resiliência necessária.
O psicopata ter sua história narrada em primeira pessoa tbem me conquistou.
A trama é bem narrada e apenas as motivações dos crimes me deixaram a desejar, mas no geral foi um ótimo livro.

Girl_lovebook 21/02/2022

Melhor livro de suspense policial nacional!!!
Ambientado no Rio de Janeiro, com um cenário que ao mesmo tempo é poético e caótico, e descrições precisas da cidade, Evidência 7 é um suspense policial de tirar o fôlego, que nos apresenta assuntos reais, que fazem parte da vida de muitas pessoas. Assuntos relevantes que precisam de visibilidade.

Impossível não se compadecer do passado do assassino. Negligenciado pela mãe, rejeitado desde o nascimento, sofrendo abuso psicológico, e sexual de sua babá, sendo obrigado a fugir de casa na adolescência, para se livrar desses abusos, e ter que lidar com uma vida dura e impiedosa, imposta por aqueles que deviam protegê - lo.  Apesar de não justificar os atos dele, ao ver tudo pelo que passou, nos sentimos ingratos diante a vida, e impotentes.

Impossível não ter empatia pela Val, que representa muitas mulheres divorciadas que ficam com a guarda dos filhos- que não entendem, ou aceitam a separação dos pais, e tentam a todo custo minar a relação com a mãe, culpando - a pela separação. A mulher que tem de trabalhar fora, ser mãe, e mulher ao mesmo tempo. E que as vezes abre mão de uma dessas partes, para tentar não falhar nas outras. Geralmente colocando carreira, e filhos em primeiro lugar e esquecendo de cuidarem de si mesmas.

Numa corrida contra o tempo, Val e sua equipe, vão tentar descobrir por que o assassino usa uma folha seca numerada como marca registrada, qual a relação entre as vítimas, quem poderá ser a próxima vítima, a motivação dos assassinatos, quem é o assassino, e pega-lo para que não mate mais.
Um jogo eletrizante entre caça e caçador, que pode virar a qualquer momento, e inverter os papéis num piscar de olhos.

Evidencia 7 foi uma grata susrpresa para mim. Uma trama envolvente, que me deixou desperta e curiosa desde os primeiros capítulos, tentando resolver o mistério,  juntando as peças, apontando os caminhos a seguir, e desenhando o perfil do possível assassino.

Um livro muito bem escrito, com enredo bem desenvolvido, bem costurado, sem pontas soltas, e enigmático até os últimos capítulos.

Para mim teve dois pontos importantes(que não vou falar para não dar spoiler) que se tivesse seguido essa linha, teria descoberto mais cedo quem era o assassino.

A Luciana foi engenhosa, criativa e bastante inteligente ao trazer a proposta de contar o passado dele, e nos fazer crer que  já saberíamos como seria o seu futuro.
Ledo engano!!

Uma leitura que vai entrar para meu top 10. E que indico de olhos fechados.

@ysalemos 30/12/2021

@umalivresca
O QUE É A EVIDÊNCIA 7?

Por que uma folha seca com os números "1178" escritos nela foi encontrada ao lado de uma jovem mulher morta asfixiada dentro de um motel? É essa a pergunta que a inspetora da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Val Ricci, terá que responde em Evidência 7: Segredo Codificado.

IMPRESSÕES:

Eu sou apaixonada por um romance policial cheio de simbolismos. Quanto mais sofisticado, se esse é o termo correto, o modus operandi do assassino, mais eu devoro as páginas como se não houvesse amanhã. E nada melhor do que um monte de números para fazer isso, não é mesmo?
O desenvolvimento da trama é fenomenal! Nós vemos a história de dois pontos de vista (a vida da Val e do assassino), e em diferentes períodos da história. É incrível porque ela está te dando literalmente todas as informações que você precisa para desvendar o mistério.
O livro inteiro fala muito sobre literatura, hábito de leitura, escrita, mundo literário e afins. Para quem ama ler, é um prato cheio.
Como falei nos stories, minha parte favorita foi a construção do assassino. Você vai entendendo aos poucos os gatilhos que levaram ele a se tornar a pessoa que é, o porque dele fazer as coisas do jeito que faz. Eu gosto demais quando o autor fala dessa parte mais psicológica da coisa, eu diria.
Se você já tem o costume de ler romance policial, pode ser que desvende quem é o assassino antes do final, o que não tira a graça do livro de forma alguma.
O final foi muito bem amarradinho, sem deixar pontas soltas. Terminei o livro querendo encontrar Val Ricci em outra história!
Super recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/umalivresca/

Adri.Alv 10/09/2022

O que me chamou a atenção foi por ser um livro BR de investigação policial. Mas não sei, não sei se por ser viciada em séries policias ou o quê mas eu achei o livro bem óbvio. É bem escrito, gosto de como é retratada a relação de mãe e filha embora odeie a filha (kkk, onde já se viu, culpar a mãe por querer se divorciar depois de ser traída, pelamor, ser adolescente não te dar o direito de ser sem noção assim). Mas como disse eu achei bem óbvio, tudo que acontecia, desde a relação com a filha, com o ex, com o boy, os casos, o assassino, tudo bem previsível. Desculpa quem gostou, mas chegou num ponto que eu tava lendo só pra confirmar que eu tinha acertado, não pra ser surpreendida e, de fato, não fui.