Arte Importa

Arte Importa Neil Gaiman

Resenhas - Arte Importa

Thalita Souza 12/04/2024

Interessante!
Leitura ágil e acessível, "Arte Importa" oferece um refúgio tanto para artistas quanto para os não artistas, inspirando aqueles que criam e aqueles que apreciam.

As palavras de Neil Gaiman incentivam a reflexão sobre metas, resistindo aos impulsos e celebrando as conquistas. Com ilustrações cativantes de Chris Riddell, o livro convida à contemplação sobre nossos objetivos enquanto mantém um tom sóbrio, temperado com humor.

Tekapatti 05/04/2024

Esse não é meu tipo de leitura, mas foi uma leitura agradável, a divagação é bem bonita, e tudo é feito com muito capricho, mas realmente só li por ter vindo como brinde em outro livro, caso contrario, não teria me atraído

Brícia 30/03/2024

Leitura rápida.
Achei interessante alguns pontos mas é praticamente a experiência do autor escrita em poucos parágrafos e bastante ilustrada, que gostei muito.
Apesar de pequeno e ser uma visão do autor achei válido a leitura,rápido e prático...
Tudo que se lê é conhecimento, mas não compraria ...

Claudia.Marcia 30/03/2024

Arte Importa é um livro bem curtinho que pode  ser lido em um dia, mas preferir ler aos pouquinho. Tem mensagens de incentivos e positivas acompanhadas de ilustrações belíssimas do Chris Riddler que conversam com cada mensagem. Gostei muito da leitura!

Ráh 23/03/2024

Eu já havia lido esse discurso dele em outro formato, mas esse foi adaptado em alguns pontos.
Eu gosto bastante, apesar de ele falar de forma específica a artistas, acredito que muitos dos conselhos podem ser de grande ajuda para pessoas das mais diversas profissões.
Leitura rápida, e de grande reflexão.

Hannah Monise 21/03/2024

Arte importa - e muito!
Amei esse livro! Separei uns livros pra ler em um dia e decidi começar com esse. E que livro lindo!

Ele é dividido em 4 partes, com textos de Neil Gaiman divididos em frases médias e curtas junto com ilustrações muito bonitas de Chris Riddell. A primeira parte fala sobre poder expressar nossas ideias; a segunda sobre livros, bibliotecas e bibliotecários (ameiiiii!); a terceira uma comparação entre montar uma cadeira e escrever livros; e enfim, a quarta, que fala sobre fazer arte, sem medo de errar, sem medo do que vão falar, sem regras, apenas fazer.

Eu amei! Acho uma leitura super válida e querida.

"Acredito que temos a obrigação de ler por prazer. Se outros nos virem lendo, talvez percebam que ler é bom. Temos a obrigação de contribuir para que as bibliotecas continuem existindo. De protestar caso ameacem fechá-las. Se você não valoriza as bibliotecas, está silenciando as vozes do passado e prejudicando o futuro." (Página 39)

AmandaLagares 20/03/2024

A arte Importa
O livro é bem pequeno, li em menos de 1 hora, não foi muito a minha praia não, na minha opinião não é ruim, tem uns reflexões legais, más nada demais, primeiro livro do Neil que leio, pretendo ler outros, de qualquer forma valeu a pena ler.

Taimlima 18/03/2024

3,5?
Li ele em duas horas e meia mais ou menos, ganhei de presente então è um livro completamente fora da minha ?bolha de leitura?. Mesmo assim eu gostei, fala sobre arte, mas também pode ser aplicada em outras áreas da vida.
Conta com ilustrações belíssimas e o livro è muito bonito, enfim gostei e recomendo!

Ketllen5 11/03/2024

Mudanças são necessárias
Mostra que nossas decisões nos guiam para oque pretendemos fazer , mas que só adquirimos conhecimento quando fazemos algo sem ter certeza se realmente irá dar certo

aninhalc_diary 08/03/2024

Essencial
Mais um livro que li no sebo. Em uma horinha eu terminei. Incrível que fala exatamente sobre o que eu sentia em relação ao sebo e os bibliotecários e o quanto essas pessoas são relíquias também.
Um livro fácil, rápido, divertido, importante e verdadeiro. Neil Gaiman, eu te respeito.
Espero que a próxima pessoa que o leia faça bom proveito!

Taina497 25/02/2024

Conhecendo o autor.
Livro de leitura rápida mas com um conteúdo bem intrigante e reflexivo.
Nos faz pensar sobre os sorteios e deveres de outras pessoas, fala sobre empatia e sonhos
Mostrando que podemos até não entender nem compactuar das ideias de todo mundo, mas devemos respeitar e nos colocarmos uns nos lugares dos outros. Neil Gaiman sem dúvidas conquistou uma nova fã ??.
Uma leitura.
???????
Super recomendo esse livro.

Dani Bet 25/02/2024

Talvez tenha criado expectativa demais
"Fazer arte nos ajuda a atravessar os tempos bons e os nem tão bons assim".

No geral, gostei. Mas esperava um pouco mais. Leitura rápida e fluida, ilustrações fofas e que encaixam perfeitamente.

Leandro 23/02/2024

Ótimas reflexões do Neil Gaiman sobre leitura, arte e o ofício de artista. As ilustrações dão um toque especial ao livro.

Pó na Estante (Canal) 20/02/2024

Fofo fofo e fofo
Mesmo sendo MUITOOO fofo, ele é direto e motivador, uma ótima leitura rápida e que chega direto ao ápice de diversos temas.