Arte Importa

Arte Importa Neil Gaiman

Resenhas - Arte Importa

gabiblioteca401 25/01/2024

Só li por ser o Neil
E porque veio no intrínsecos.
Mas apesar de ter ótimas frases é cheio de desenhos com algumas coisas faladas pelo NG. Gostei particularmente das falas dele sobre ficção.

Jose151 24/01/2024

Que livro NECESSÁRIO
Vou repetir, que livro NECESSÁRIO, quase um desabafo, esse livro exemplifica e joga na nossa cara (mas, de forma educada) o porquê de arte ser praticamente indispensável em nossas vidas.

?O momento em que , hipoteticamente, você sente que está andando nu pela rua, expondo demais o coração, a alma e tudo o que existe lá dentro, mostrando demais de si mesmo.

Esse é o momento em que, talvez, você esteja começando a acertar.?

?Cometa interessantes, impressionantes, gloriosos, fantásticos erros.
Quebre regras. Deixe o mundo mais interessante por estar nele.

Faça boa arte.? ?

°Patt~Siilva° 21/01/2024

Uma leitura leve, mas reflexiva
É o primeiro livro deste autor, que leio. Um leitura leve para uma tarde nublada de domingo, mas reflexiva.

Conhecia pouco sobre Neil Gaiman, mas vi que ele é um autor muito reconhecido no mundo das artes, seja literaria, seja dos quadrinhos e tantas outras em que ele já atuou.

Uma boa leitura para nos incentivar a desenvolver nosso lado artístico.

M31 NGC 224 20/01/2024

SEJA VALENTE! SEJA REBELDE! ESCOLHA A ARTE. ELA IMPORTA!
É um livro pequeno que você lê em minutos, mas que é de uma importância gigantesca. Obrigada, Neil Gaiman, você me inspirou sobre a minha arte e eu vou fazer o possível para torná-la real.

Find_Ana 19/01/2024

A arte importa
Como uma desenhista e leitora assídua posso dizer o quanto esse livro significou pra mim, receber conselhos tão importantes de Neil e Chris não tem preço. Foi uma leitura bem curtinha mas ao mesmo tempo profunda e inspiradora, sempre lerei ele de tempos em tempos para me certificar que não o esqueça.

Alana 19/01/2024

Raso e sem emoção
Achei que o livro ia ser mais inspirador. Comecei a leitura até gostando um pouco, mas francamente, sem sal, sem maiores enredos.

Não achei que o livro inspira ou agrega muito. Em resumo não gostei, achei ruim de verdade!

As ilustrações são lindas, é o que escapou eu ler até o final.

Gabriela 16/01/2024

Eu gostei
As ilustrações são bem bonitas
Mas não foi tão tão cativante de ler, é bem curtinho e a leitura é feita em minutos.

Mariane.Silva 16/01/2024

É uma leitura leve e rápida, que traz muitas reflexões sobre a arte em geral e sua importância para a humanidade. Ela é usada para expressar ideias e é importante incentivar a leitura e novos artistas, porque é a arte que move as pessoas. Gostei muito.

Vinicius.maris 15/01/2024

"Sua imaginação pode mudar o MUNDO"
Um livro bem curto e direto, eu amei cada lição que o livro trás, as ilustrações do Chris Riddell são perfeitas sem mencionar a escrita do Neil Gaiman, fiquei tão abcesso com esse livro que quero ler as outras obras dele como " Coraline e Sandman".

"As vezes o caminho para fazer o que você quer vai ser simples e direto, e às vezes será quase impossível decidir se você está fazendo ou não a coisa certa, porque vai precisar equilibrar suas metas e sonhos com comprar comida, pagar as contas e arranjar trabalho".

O importante é não desistir, persista e você vai chegar lá

Maria10364 15/01/2024

Arte importa <3
Acho q esse livro pode ser como um abraço quentinho para artistas e futuros artistas (ou pessoas q pelo menos >querem< ser artista, tipo eu kk). Sejam eles escritores, desenhistas, musicos, atores, dançarinos ou de qualquer outro tipo, apenas façam arte :)

Bru 14/01/2024

Rapidinho de ler e a combinação do texto com as ilustrações ficou bem legal

"Provavelmente as coisas vão se resolver de algum jeito, e no final o tempo vai abrandar a dor, mas isso não importa. Faça o que só você faz de melhor. Faça boa arte"

Bruna 13/01/2024

Livro super fluído e de rápida leitura. Traz mensagens essenciais nos fazendo refletir. Ademais as ilustrações são lindas e trazem uma certa magia as palavras ali escritas.

Vitoria 12/01/2024

Gostei muito do livro, era o que eu estava precisando, sou artista, mas depois de uma gravidez, filha pequena e atípica, divórcio e tudo mais, me senti sem vontade de desenhar de novo, meu gato morreu também. Enfim, o bloqueio artístico estava me engolindo e o Neil Gaiman soube usar as palavras para me dar coragem de arriscar a fazer meus desenhos de novo, podem não ser perfeitos, mas o mais importante o mal feito, feito do que o perfeito que nunca sai do papel.

Lorena 10/01/2024

Para inspirar criativos
As palavras de Neil Gaiman não tem igual, quando ganham vida através das ilustrações de Chris Riddell se tornam ainda mais vívidas. Sempre releio "Faça Boa Arte", o celebre discurso de Gaiman, quando a inspiração e as forças para criar me abandonam. Creio que vou incluir mais esta obra na fila da inspiração.

Tudo que Neil fala aqui é sincero sobre arte, artistas, livros, bibliotecas e escrita criativa. É como uma conversa bem franca com aquele seu tio maluco. É ele que sempre dá os melhores conselhos.

byaanne 04/01/2024

Valioso!
É o segundo livro que leio em 2024. É um livro que pode ser lido bem rápido, mas que deixará um impacto duradouro.

O Neil, diversas vezes durante a leitura, se dirige diretamente aos artistas, fotógrafos, dançarinos, entre outros, mas penso que ele pode ser direcionado a todos que lerem a obra, independente de sua profissão, posição ou momentoque esteja vivendo. A obra fala muito sobre metas de vida, como lidar com as situações, e, sobretudo, como aproveitar os erros que cometemos e a experimentar a liberdade de expressão que nos é permitida e respeitarmos a opinião do próximo.

Além disso, fala muito sobre a questão da importância da leitura, das bibliotecas e bibliotecários e o porquê de fomentar essas coisas no mundo atual e futuro. E como elas moldam o caráter das pessoas.

Creio que foi um ótimo livro para iniciar o ano. E o recomendo a todos que estejam sentindo como se não estivessem fazendo um progresso na vida, em qualquer área dela.

"Deixe o mundo mais interessante por estar nele."