Arte Importa

Arte Importa Neil Gaiman

Resenhas - Arte Importa

Tef 11/05/2023

Não achei que seria bom por ser um livro curtinho, porém é bom sim!
Os desenhos complementam as falas, o que eu achei ótimo.
Adorei, é bem rapidinho de ler.

Seven 05/05/2023

Deu vontade de largar tudo e viver da arte, lutar pela arte, porque o processo criativo desse homem é perfeito do jeito bagunçado.

@livrosdathais 02/05/2023

Arte importa
Livro que parece um discurso, tem várias gravuras que ilustram o que está sendo dito e o texto reflete sobre a arte, imaginação e coragem.

Alee.Barros 30/04/2023

Arte importa
Esse livro tem um cunho reflexivo muito grande, uma leitura nuito diferente de todas que ja fiz, nao achei que ia ser algo bom, mas é sim, voce reflete e enxerga varias coisas, e é uma leitura rapidinha, recomendo !
??????????+??

Ana 29/04/2023

Esse livreto veio de brinde pelo Clube de Leitura da Tag, e ainda bem que veio, pois eu nunca pensaria em compra-lo e estaria perdendo maravilhosos ensinamentos sobre a arte e sua criação. Páginas curtas, muito bem ilustrada e adoráveis de ler. Bom para deixar sempre perto e dar de vez em quando uma relida nas suas partes favoritas.

Marina516 29/04/2023

Fofura!
Uma fofura de livro, leitura rápida e com ilustrações nitidamente fluidas e empenhadas.
Super interessante saber a experiência de pessoas atualmente consideradas bem sucedidas e ícones no ramo.

Obrigada pelo presente irmão, te amo sempre ?

Larissamsa 29/04/2023

Encantador e criativo
Esse livro é tão lindo e passa uma mensagem especial de aproveitar a jornada e de persistir mesmo nas dificuldades, além de mostrar a importância da leitura.
Recomendo para todas as idades!
Sem falar nas ilustrações lindas??

?A ficção gera empatia. A ficção é algo que se constrói com vinte e sei letras e alguns sinais de pontuação, e você, sozinho, usando a imaginação, cria um mundo, povoa esse mundo e o enxerga através de outros olhos. Você se torna outra pessoa e, quando volta para o nosso mundo, está ligeiramente mudado.?

Za.lima 23/04/2023

Faça uma boa arte
Alguns livros são como bálsamo a nossa alma que alivia nossa dor e traz um novo significado. Esse livro em específico é curto, mas é tudo o que disse anteriormente, traz esperança, te incentiva e era exatamente isso que eu estava precisando nesse momento.

Annebebeth 22/04/2023

Neil Gaiman
Cara... Esse foi o primeiro livro que li inteiro em um dia, normalmente demoro dois dias para ler um livro e... Uau Neil Gaiman está se tornando o meu favorito

Mary 15/04/2023

Sensacional
Muitas vezes a gente faz coisas por obrigação, ou pela motivação errada, sem pensar em nós mesmos, ou até sentir satisfação no que faz .. a gente tem que aprender a valorizar o que a gente faz pensando não só na satisfação do próximo, mas na nossa tbm...fazer tudo com amor, sem esperar nada em troca.

Kako 15/04/2023

Um pouquinho de autoajuda não faz mal
Acho q o titulo da resenha diz muito sobre o livro, no qual é sobre arte e respeitar a sua própria arte mas acaba lhe dando conselhos valiosíssimos, bem pequeno, pratico e rapido( e beeem direto) uma experiência baseada na carreira artistica do neil gaiman, onde ele nos mostra que as suas artes(histórias ou projetos de vida) nem sempre saem do jeito que a gente queria mas temos que olhar a montanha e seguir ela mesmo sem saber oq vai ter no caminho.
No geral é interessante ler e tirar sua conclusão pessoal, essa foi a minha, outras resenhas tem perspectivas muito engenhosas.

Felipe 12/04/2023

Faça a Sua Arte
Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos, adoro o modo como ele faz acreditar que a fantasia existe em alguns lugares do nosso mundo real. Dito isso, também é ótima a forma como este livro consegue tornar algumas coisas reais em algo fantástico.
A combinação das palavras de Gaiman com os desenhos de Chris Riddell é maravilhosa e realmente inspiradora. São quatro textos do autor que foram ricamente ilustrados e ganham uma vida nova.
Os textos são inspiradores e falam a respeito de liberdade, empatia, a importância da leitura e das bibliotecas, em formar crianças leitoras para uma melhor sociedade, da arte em geral e principalmente da imaginação. Incentiva o leitor a fazer do SEU modo, deixa claro que o maior diferencial de cada artista, de cada pessoa, é ele mesmo, como somos únicos e por isso sempre temos algo a oferecer.
A leitura é muito fluída, tem lições de vida e pontos que fazem parar e refletir a respeito do que realmente queremos e como queremos fazer isso. E ganham peso por serem situações vivenciadas pelo próprio Gaiman.
Recomendo para quem busca uma leitura leve, interessante, cheia de sentimentos e fantasia em meio a vida real e principalmente a todos que pensam em criar algo, que precisam de um incentivo extra para mostrar ao mundo tudo o que podem oferecer e tornar o mundo um lugar melhor, afinal "o mundo sempre se ilumina quando VOCÊ faz algo que não existia antes". É uma exaltação ao individual e como o seu melhor faz bem ao coletivo, pode inspirar outros a seguirem o mesmo caminho corajoso e libertador. Faça SUA arte, faça do SEU jeito e independente do que o cerca e do seu trabalho, FAÇA BOA ARTE!????

@livroseresenha 08/04/2023

Arte Importa
- O livro é, basicamente, uma mini biografia de Neil Gaiman, mostra alguns conselhos sobre como lidar em alguns momentos da vida, assim como ele lidou. Como a gente deve seguir sempre no caminho que achamos o certo para chegar em algum objetivo desejado.

- É mais um livro de auto-ajuda. As ilustrações são legais, e possui referências para outros livros do autor.

???????? - 4,0

Sr. Wisley 30/03/2023

Faça boa arte!!
Sonho em viver de arte e Neil Gaiman incontestavelmente é uma de minhas maiores inspirações. Fui novamente atingido em cheio por Neil, esse livro foi um presente para minha mente.

Natalia Faria 30/03/2023

O título é autoexplicativo afinal, durante a leitura de quatro textos encontramos motivos pelos quais a “Arte Importa”. O autor Neil Gaiman conversa com o leitor o aconselhando, motivando e inspirando a criar/consumir arte, o que é coroado com as belas ilustrações de Chris Riddell.

“Creio que, na batalha entre armas e ideias, as ideias no fim vencerão. Porque as ideias são invisíveis, perduram e, às vezes, podem até ser verdadeiras”.

Recomendo para todos, em especial, aqueles que trabalham em algum ramo artístico.