Igualzinho a você

Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Maria.OthAvia 25/04/2024

Bom!
Achei a história um pouco repetitiva, mas só no final. me apeguei aos personagens e achei boa a história, mas sei lá

Roberta333 08/04/2024

Instigante
Um livro instigante em vários aspectos e que me fez refletir sobre preconceitos que estabelecemos em nossas relações amorosas, pautadas muitas vezes em suposições do que os outros iriam pensar. Um livro bom, leve, real e ainda reflexivo em questões amorosas, políticas e suas intolerâncias respectivas.

Letícia 05/03/2024

Que livro horrível. Um dos piores que já li até hoje.
Sinopse não tem NADA a ver com o enredo, diálogos truncados e frios, personagens mal desenvolvidos e desinteressantes, não existe romance, plot batido e mal resolvido... ficaria aqui por hooooras listando todos os defeitos da narrativa, mas nem isso acho que compensa.

Primeiras 100 páginas são divertidas, mas não valem as outras 315.

Me sentindo uma palhaça por ter lido.

Suely Cristina 28/02/2024

Igualzinho a você
Dos livros da Tag que assinei em 2021, até agora foi o mais morninho.
O enredo é interessante: uma mulher branca de 42 anos e um homem negro de 22 que se apaixonam. Não se pode negar de que se trata de um assunto necessário, afinal, ler, mergulhar num romance, faz com que tenhamos mais empatia.
No entanto, o desenrolar da narrativa não prende o leitor. Não há momentos de grande clímax que nos fazem não querer largar o livro.

Marla11 16/02/2024

Ok
É um livro bom mas não posso classificar como mais do que isso. Gostei que os diálogos são bem diretos o que torna algumas conversas bem engraçadas, gostei dos personagens mesmo tendo passado raiva com algumas atitudes e acho que o livro representa uma realidade, abordando as inseguranças, os prós e os contras de um relacionamento onde a diferença de idade é maior.

Sandra 13/02/2024

Morno
Uma história de amor, em que os opostos se atraem, as dificuldades nas relações humanas e as regras socias, são alguns dos temas abordados. A leitura não me empolgou, apesar dos temas serem muito interessantes (o que poderia ser mais bem aproveitado e aprofundado), faltou fluidez na escrita, os diálogos talvez contribuíram em deixar o texto cansativo e desinteressante e algumas vezes tediante. É uma pena pois poderia ser melhor aproveitado.

Nicole.Ethur 12/02/2024

A leitura começou bastante monótona, eu não sou muito fã de romance e esse nao era tão legal. apesar disso, tinham muitos fatores legais, como apresentar uma vista sobre o brexit, eu gosto de livros que apresentam temas reais esse aspecto agrega valor!
eu não sei se gostei tanto do rumo que o livro rolou, mas é um livro que tem um fechamento e no geral, é uma leitura fácil

judrsch 25/01/2024

#4 Igualzinho a você
Não costumo ler a sinopse de um livro antes de lê-lo. Como recebi ele pela Tag Inéditos, eu lembrava que se tratava de um casal com algumas diferenças, mas lembrava apenas disso. Entrei na leitura com muita expectativa - já que amo romance e as leituras que tive dos livros da Tag não me decepcionaram até o momento. No entanto, não tive o mesmo sucesso com essa leitura.

Achei a construção de toda a narrativa fraca e um pouco cansativa. Me sentia confusa ao fazer os históricos de leitura e ver a porcentagem aumentando, mas sem sentir que algo de fato estava acontecendo no livro.

Não é ruim, mas poderia ser bem melhor.

Nubia.Daumas 15/01/2024

Leve e divertido
Apesar de normalmente não gostar de romance, achei esse leve e divertido. Bem cara de comédia romântica da Sessão da Tarde. Pouca profundidade, mas um razoável entretenimento.

Sara25 04/01/2024

Deixou a desejar.Apesar da leitura fluir,os diálogos ficam perdidos.É um livro sobre o cotidiano, sem maiores conlfitos.Espera mais.

Nana Leffler 04/01/2024

Potencial desperdiçado
Romance morno, sem muito aprofundamento emocional. Tava até indo bem, dava para suportar. O autor falhou miseravelmente em tudo que tentou abordar: questões políticas, raciais, desigualdade social, o preconceito por relacionamento com mulheres mais velhas, violência escolar, xenofobia, etc... Pelo menos o romance entre Joseph e Lucy ainda tava prendendo minha atenção até o autor CAGAR NO FINAL DO LIVRO. Affff, que ódio!!!!

Tereza Cristina 19/12/2023

Muito superficial... história poderia ter sido melhor trabalhada. Acabou até sendo cansativa a leitura.