Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Arruda 13/04/2022

Bem fraco
Um texto simples que se utiliza de um pano de fundo muito bom: o Brexit. Poderia ser bem mais aproveitado com interações importantes com o texto principal: um história de amor e desencontros tipo Sessão da Tarde.

giom0 12/04/2022

Igualzinho a Você
Depois de mais de um mês tentando ler esse livro e falhando várias vezes por falta de tempo, finalmente terminei, e, apesar de não ter sido o melhor enviado pela TAG em 2021, foi uma boa experiência.

Dentro de um cenário envolvendo o romance de duas pessoas um tanto distintas (não só em relação a idade), temos uma trama envolvente, que apresenta os desafios em lidar com o julgamento e a cobrança excessivos da sociedade sobre todos e, mais ainda, o pré julgamento e cobrança que somos capazes de impor a nós mesmos por medo do que os outros podem ou não pensar.

Junto à isso, a tensão sobre uma decisão que pode mudar todo um país: votar a favor ou contra o Brexit? São tantas coisas ao mesmo tempo que qualquer um pode ficar sem saber o que fazer.

E acredito que em alguns momentos esse alguém acabou sendo o próprio autor. Apesar de ser uma narrativa envolvente, em algumas cenas acabou deixando um pouco a desejar, principalmente o final, o qual gostei de alguns poucos detalhes, mas não me agradou muito a cena completa.

No geral foi um livro interessante, divertido e que descreveu muito bem cenas cotidianas, inclusive já até me acostumei com o dia de açougue da Lucy no sábado kkkkkk.

Mari 12/04/2022

Socorro! PIOR LIVRO QUE JÁ LI EM MUITO TEMPO
Não entendi o motivo pra ter esse livro, simplesmente.
Nós lemos a história do relacionamentos de lucy de 42 anos com Joseph de 22. Eles passam mais tempo arrumando motivos pra defender pros outros que se relacionando. Eles mesmos não acreditam no relacionamento, Joseph é uma criança, totalmente imaturo. Me irritou demais demais. Só terminei por que não gosto se abandonar. Mas realmente é uma perda de tempo!

Helen.Ferraz 11/04/2022

Sessão da tarde
A escrita é leve mas o livro em si é raso. O pano de fundo utilizado é até interessante, que é o Brexit mas não passa disso. O autor tenta ser profundo na relação do casal mas ao final, o livro parece aqueles filmes que passavam na sessão da tarde.

Babis Schuina 09/04/2022

Voltas e mais voltas
"Igualzinho a Você" é leve, tem um pano de fundo interessante, tem um debate interessante, mas, na minha visão, é superficial.
O livro é bem leve, com algumas mudanças de contexto e trama seria um YA bem gostosinho, a escrita te leva pelo enredo de maneira suave, sem criar polêmica (mesmo com a temática política).
A reta final me irritou um pouco, a impressão que ficou é que foram 400 páginas andando em círculos, principalmente tendo em vista o final do livro, porém, não foi nada que destruísse a experiência.

Magia nas Palavras 07/04/2022

Decepção
Boa premissa mas péssimo desenvolvimento, tanto de personagens quanto da história. Abordagem ao foi Brexit extremamente superficial e indiferente para a história. Consegui terminar somente por ter muitos diálogos rápidos, se não fosse isso teria abandonado. Mas os diálogos eram igualmente rasos e sem sentido. Lucy me irritou diversas vezes, até um pouco mais que Joseph, romance extremamente sem sal e química. Não recomendo.

Manu Boschetti 07/04/2022

Um livro divertido
Eu gostei muito da ideia de enredo do livro e me diverti muito com os diálogos e situações constrangedoras que o casal acaba criando, achei divertido e leve de ler, estava gostando muito, porém os últimos capítulos me decepcionaram muito, não esperava o que aconteceu e achei muito rápido e sem fundamento.
Portanto o final estragou minha experiência e em vez de 9, virou um livro 7.

Mary 06/04/2022

Igualzinho a você
No começo eu até me empolguei com esse livro, mas depois se tornou uma leitura bem cansativa.
Parei de ler quase no final, poderia ter continuado por pura teimosia, mas já não dava mais, uma pena, não gosto de abandonar a leitura.

Alice 06/04/2022

Leve
Bem tranquilo de ler, não é aquele livro que aquece o coração da gente e nem da aquela ansiedade para terminar, mas é até bonzinho. As vezes a vida pede uma leitura mais de boa assim. Apesar do livro tentar tratar de assuntos mais sérios, eles não tiveram muita profundidade, então ficou leve.

?Talvez aquilo não tivesse um futuro, mas tinha um presente, e a vida era feita disso.?

SuryaNascimento 05/04/2022

Cansativo
Capítulos longos demais.
A temática do Brexit tá mais pra figurante do livro do que um coadjuvante.
Apesar das diferenças serem abordadas o tempo todo, se tornou monótono e cansativo pq não há superações. Apenas ciclos de mesmice repetidos em cada capítulo. As coisas não mudam nunca.

Aline Pfeiffer 03/04/2022

Decepcionada com essa leitura... Esperava uma narrativa que prendesse a atenção, mas foi bem pelo contrário: uma história sem graça!
Achei interessante sobre um relaciomento em que a diferença de idade é "considerável" e o impacto disso em suas vidas...

Ju Rebellato 29/03/2022

Gostei da leitura, mas esperava que toda a relação com o Brexit e a diferença de idade entre os personagens principais fosse mais profunda.

Esperava entender mais sobre como o Brexit afetou mesmo a sociedade no geral, uma vez que eles viviam em realidades totalmente diferentes.

28laura 28/03/2022

Igualzinho a você
Meu deus, o parágrafo final é PERFEITO!!! Eu amei esse livro num todo. As diferenças de opiniões tratadas muito bem, os pensamentos diferentes, o quanto a gente pode entrar dentro da nossa cabeça e..enfim! Eu amei muito mesmo, adorei!!

Renata.Inacio 27/03/2022

Apesar de razoavelmente grande, é um livro rápido de ler, pois é bastante leve. Achei interessante a contextualização política como pano de fundo da história. O tema estava lá, mas de maneira superficial (como eu esperava que fosse).
É um bom romance para relaxar.

Mikaela 25/03/2022

Apenas ok
Quando vi Nick Hornby e assuntos como Brexit e racismo, achei que seria um livro afiadíssimo e interessante. Mas o resultado foi uma narrativa sem fio condutor que cansou bastante.

Antes de mais nada, as cenas de racismo foram bem construídas e a reflexão sobre a polarização pós-Brexit é algo que se viu em outros países após disputas políticas, mas falta algo mais para a história se tornar cativante.

Acho que é uma leitura válida para quem gosta de diálogos ágeis e de Nick Hornby, mas não é nada avassalador.