Na estrada com o ex

Na estrada com o ex Beth O'Leary

Resenhas - Na Estrada Com O Ex

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Alerta de gatilho: assédio sexual, tentativa de estupro, relacionamento tóxico, perseguição

Por eu ter curtido muito Teto Para Dois e A Troca e mesmo com os comentários sobre ele, eu achei que poderia curtir um pouco Na Estrada com o Ex. Infelizmente tudo que passei foi raiva e decepção.

Dylan e Addie foram namorados no passado e tudo terminou mal. No caminho para o casamento de uma amiga em comum, os dois se veem envolvidos em um acidente e agora Dylan e seu amigo Marcus têm de pegar carona com sua ex e a irmã dela, juntamente de outro convidado do casamento, Rodney.

Eu nem sei por onde começar a escrever a decepção que foi essa história. De certo que eu já tinha alinhado minhas expectativas por conta dos comentários, mas ele conseguiu ser pior do que pensei. A escrita da Beth salva, sendo bem fácil e fluída, e a alternância entre os tempos (Antes e Agora) deixa a história mais dinâmica. De fato eu estava bem mais envolvida no Antes, já que o Agora parecia ter saído da pior comédia pastelão possível, com diálogos infantis e situações bem constrangedoras.

Addie deveria ser canonizada pois essa mulher é uma santa, assim como sua irmã Deb. Nos dois tempos vemos uma mulher meio insegura, mas que tenta melhorar esse detalhe quando na verdade ela sempre foi uma pessoa bem decidida e ótima companhia. Sua irmã tem pouco desenvolvimento, mas amei a relação de companheirismo entre as duas.

Já Dylan entrou na lista de piores protagonistas masculinos da vida. Ele é um cara completamente inseguro e acaba projetando suas inseguranças em Addie. Além do fato dele ser um frouxo super manipulável e ainda vir com seu discurso de pobre menino rico. Marcus poderia até ser pior por ser um lixo tóxico em carne humana, mas pelo menos ele não esconde sua verdadeira face, o que dá alguns décimos positivos pra ele.

Como alertei no começo, temos vários gatilhos pesados na história e o tom humorado da autora não casou muito bem com os assuntos que ela abordou aqui. De fato tudo foi feito de forma bem leviana e diria até irresponsável. No final, tudo se resumiu a dar uma segunda chance e perdoar, o que eu não concordo. Você não é obrigado a perdoar ou manter na sua vida uma pessoa tóxica e que te faz mal, como é o caso da amizade entre Dylan e Marcus, só porque vocês têm uma história de vida; às vezes precisamos sim cortar esse tipo de toxicidade na vida para podermos seguir em frente. E eu nem vou começar a falar do lance stalker/perseguição que envolve dois personagens e tudo acaba em risos.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/02/resenha-764-na-estrada-com-o-ex-beth.html
Vic 14/02/2022minha estante
Terminei o livro agorinha e tive uma visão bem diferente da sua. Mas concordo com tudo que você colocou, acho que se a história tivesse terminado de forma totalmente oposta, com a Addie seguindo sua vida de forma independente, o Marcus sendo isolado de vez, o Dylan tendo que assumir a vida por conta própria, etc, também teria sido justíssimo. Bem bacana fazer esse paralelo e pensar por esse lado.

Larissa 10/03/2022

Terapia neles!
Adorei as idas e vindas entre o presente e o passado. No começo essa dinâmica da narrativa foi me deixando bem agoniada para entender o que tinha dado errado entre o Dylan e a Addie.
Achei original a forma como os dois se conheceram e tudo começou, mas tive aquela sensação de que foi uma paixão avassaladora de verão, muito mais do que um amor verdadeiro como a autora passa todo o livro tentando mostrar.
Foi um "encontro de almas", por assim dizer, mas acho que o fato de ir e vir entre AGORA e ANTES, não tornou possível desenvolver muito bem o amadurecimento do relacionamento, já que a história e as lembranças são bem focadas na crise e nos motivos que os fizeram terminar um ano e meio antes.
Odiei o Marcus 100% do livro. Não gostei de como acabou para ele. A autora levanta boas reflexões sobre como amizades podem ser tóxicas, e no fim, o personagem "muda", mas não muda realmente. Acho que nesse ponto faço um paralelo muito grande com a vida real, eu que não ia querer um amigo assim por perto. Se tornou uma pessoa melhor? Que bom, usa isso para fazer novos amigos então. Beijos.
E com isso do Marcus, Dylan acabou me decepcionando, principalmente no ANTES. Um personagem meio fraco da cabeça, muito influenciável e instável emocionalmente. Fico realmente feliz dele ter procurado terapia. Mas novamente, em um paralelo com a vida real, Dylan jamais teria outra chance comigo se eu fosse a Addie.

Fabi | @ps.leitura 25/04/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você daria carona para o seu ex? Essa é uma pergunta difícil de responder. Mas e se você tivesse batido no carro dele, no meio da estrada, às 4h da manhã, você daria carona?

No meio desses questionamentos vamos conhecer Addie e Dylan. Eles não estão juntos há quase dois anos após alguns acontecimentos que deixaram marcas em ambos. Eles também não pretendiam se reencontrar, mas Addie bateu no carro de Dylan quando estava indo para o casamento de uma amiga em comum.

Seria acaso ou destino? É difícil saber. Mas como estavam seguindo para o mesmo lugar, Addie acaba cedendo à ideia de ter Dylan por longas horas de viagem ao seu lado. O que ela não esperava era que nessa jornada, mais imprevistos e descobertas irão acontecer.

Já imaginou seiscentos quilômetros junto com o seu ex, irmã, o melhor amigo dele e um desconhecido que também estava indo para o local, tudo no mesmo carro, falando sobre diversas coisas e fazendo Addie questionar se realmente ela e Dylan precisavam ter um ponto final na relação? Sinto a cabeça realmente explodindo só de imaginar nessa possibilidade.

Na Estrada com o Ex é um livro que vem dividindo opiniões e até consigo entender o porquê algumas pessoas não gostaram da obra. Confesso que, para mim, a leitura foi bem fluída e me conquistou bastante, mas claro que teve ressalvas.

O primeiro ponto que gostei bastante durante a obra foi a forma que me identifiquei com a personagem. Em muitos momentos e situações, me vi ali na Addie. O livro, apesar de ser um chick-lit, apresenta, mesmo como pano de fundo, a temática de uma relação tóxica, seja ela amorosa ou de amizade. Então acredito que quando há essa conexão, é bem difícil não gostar do desenrolar.

O segundo ponto foram os capítulos curtos e intercalados entre o "antes" e o "agora". A Beth O'Leary narrou perfeitamente todos os acontecimentos, fazendo com que o leitor realmente entendesse a jornada do passado do casal e como eles estavam na situação do hoje. E confesso que adoro quando isso acontece em livros, pois sinto que tudo flui ainda melhor.

Em contrapartida, ao mesmo tempo que adorei conhecer o presente e o passado, senti que a autora demorou muito para desenrolar todos os acontecimentos. Tudo foi acontecendo e a explicação para isso acabou deixando para os últimos capítulos. Então se você ainda não leu, já fica essa dica.

Além disso, uma das explicações sobre Marcos, personagem secundário, mas com bastante importância na história, não fez sentido para mim. Entendo tudo o que ele enfrentou em sua vida, mas precisava ter sido explorado um pouco mais por conta de suas atitudes que ocasionaram dor e sofrimento para outras pessoas.

Apesar desses pequenos dois pontos, Na Estrada com o Ex foi uma leitura que acabou me conquistando. Claro que adoraria que a autora tivesse explorado um pouco mais alguns pontos, principalmente quando ela aborda sobre assédio. De qualquer forma, outras questões acabaram fazendo com que a leitura valesse a pena.

Então se você também tem vontade de conhecer esse livro, leia e tire a sua conclusão. Lembre-se que a experiência é única e exclusiva para cada pessoa. Apesar de não ser o meu livro favorito da Beth O'Leary, ainda recomendo.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/04/resenha-na-estrada-com-o-ex.html

Bianca 10/01/2023

Pelo visto não tenho mesmo senso crítico, pois vi tantas críticas negativas sobre esse livro e mesmo assim antes de terminar já tinha dado 5 estrelas. É um romance tão leve que fiquei ansiosa para ler o tempo todo, os personagens são divertido e muito irritantes, fazem merda e falam merda o tempo todo, mas tudo bem porque essa é a essência das comédias românticas. O plot e as revelações me fez pensar "que merda foi essa?".
O motivo do término foi tipo "???" , eu adorei porque mostra como os jovens são idiotas o tempo todo, mas também como o perdão é importante.

Kimberly F. 21/06/2022minha estante
Nossa, é chato demais!!!

Kimberly F. 21/06/2022minha estante
Eu achava que o Marcus tava gostando do Dylan kkkkkk

Luísa 21/06/2022minha estante
Kkkkkk era possível, teve um momento que pensaram isso também né! Marcus amando assim ou não o Dylan, era muito possessivo aaaaa

Mila Araujo 13/10/2023

Levinho!
Gostei muito da leitura! Só achei mais lento esse desenvolvimento. Demorou mais a me prender do que Teto para Dois da autora! Mas a forma de capítulos de cada personagem e alternando passado e presente foi legal!

Thathithas 12/06/2022

Podia ser cortado pela metade.
Livro lento, história arrastada, com muitos detalhes desnecessário e o ponto central passado de forma abrupta.
Sinceramente a troca da mesma autora é 1 milhão de vezes melhor.

SuAlen.Pawelkiewic 16/02/2022

Entre passado e futuro está o presente.
" Pois não há nada perdido que possa ser encontrado se procurado."

Recebi esse livro através do Clube intrínsecos, um dos que mais gostei, essa mistura de passado e presente me encantam. Dylan e Addie se apaixonam sob o sol da linda Provença, na França. Por diversas situações e, principalmente por uma amizade tóxica com Marcus, o relacionamento chega ao fim.

Após dois anos do término, a caminho do casamento de uma amiga em comum, o carro de Dylan bate no de Addie acidentalmente, se vendo obrigados a viajarem no mesmo carro.

Revivendo o passado e lidando com os sentimentos ainda vivos e mútuos, confrontando suas escolhas e o real motivo do término. Uma bela aventura, que acaba com um final emocionante e diferente do que pensei que acabaria no decorrer da história.

Aquele livro que faz você pensar em seus próprios relacionamentos passados e refletir sobre eles. ????

Obs: Aborda assuntos como assédio e tentativa de estupro (cuidado com possíveis gatilhos).

@suhh_entre_livrosefelinos

Milena Tramontin 11/01/2022

Até que eu gostei. Comecei a ler com receio porque ouvi pessoas falando que não era bom. Realmente, igual Teto para dois nao tem. Mas gostei da Addie e do Dylan e da Deb. Gostei de como foi escrita entre presente e passado do casal e de como os personagens evoluiram. O Marcus merecia mais uns socos na cara, mas no fim foi um livro gostoso de ler.
Vivi 12/01/2022minha estante
Ah, que bom que gostou! Já comprei o meu na pré-venda! Estou ansiosa! Acho que vou gostar ?

Milena Tramontin 12/01/2022minha estante
Ele é bem gostosinho até. Tem gatilhos, legal saber isso antes de ler. Mas no geral é uma leitura leve. Espero que goste tambem ?

Submarino 21/02/2022

Divertido e emocionante
Imagina se envolver num acidente na estrada e ver que a pessoa no outro carro era seu ex e vcês estarem indo pro mesmo casamento? Pois é, Addie resolve dar carona pra Dylan e seu amigo Marcus e essa viagem não poderia ser mais caótica e emocionante. Mais uma vez, a Autora Beth O’Leary entregou tudo.
ladycafezinho 23/02/2022minha estante
Quero ler esse!

Sira Borges 24/02/2024

Na estrada com o ex
Esse é o terceiro livro que eu li idessa autora e foi o que eu menos gostei... sei lá, os personagens são meio estranhos, uma situação estranha no início, que vai ficando cada vez mais esdrúxula, e um final beeeem previsível. Enfim, um livro bem razoável! Mas vale a pena! É divertido... sem muita expectativa...

Sani Melo 20/01/2022

Não deem carona as pessoas!
Sabe aquele livro que você fecha várias vezes durante a leitura para poder processar o ódio que você ta sentindo? Então, esse livro é um desses.
A autora nos mostra os dois lados de um relacionamento para lá de tóxico, com personagens que cometem erros e não sabem como concerta-los.. A escrita da autora é bastante fluída, assim como nos outros livros, porém essa é uma história muito mais pesada, muito mais complicada, não é fácil ver certas coisas acontecerem sem ter vontade de estapear os personagens, mas a autora construiu esses diálogos e situações com muita maestria, nos proporcionando momentos de raiva, indignação, tristeza e alegria. Tirando o final que não me agradou muito, é um livro muito bom que nos traz uma excelente mensagem: não deem carona para as pessoas, vai ter livrar de uma porrada de problemas! ?
Emilia.Reis 21/01/2022minha estante
??? melhor parecer grossa que ter que aturar companhias desagradáveis ??

Sani Melo 21/01/2022minha estante
Com toda certeza kkkkkkk

Ana A. 01/11/2023

?? Estamos no capítulo um? ?
A forma como estou completamente apaixonada pelos livros da Beth O?Leary, nossa senhora. Para quem curte livros com romance clichê, que aquecem o coração, que trazem reviravoltas?Os livros dela são uma ótima opção.
Mas sobre o livro, indico muito, uma leitura leve, rápida, apesar de ter muitas páginas, no Skoob o máximo era 416, mas são umas 526. Amei o livro, a história sobre Addie e Dylan, outra coisa que me cativou no livro é a relação que os protagonistas têm com outros personagens da história, como tudo é bem escrito e explicado, de forma que você consegue imaginar direitinho a cena e os personagens.
A maneira como os personagens foram amadurecendo e de como, se você realmente gosta de alguém, vale a pena dar uma segunda chance, até mais, dependendo.

_E lá vou eu para o próximo livro de Beth O?Leary_

Carolina273 02/11/2022

Gostei bastante do livro, a escrita da Beth é bem fluída, achei muito legal a ideia de intercalar a história com Antes e Agora, não fica de uma maneira confusa, pelo contrário, você fica cada vez mais envolvido esperando pelo próximo capítulo.

Dei boas risadas, não imaginava que o livro teria partes engraçadas, mas juntamente com a parte cômica vem também o romance e o drama, foi uma leitura bem gostosa e que me surpreendeu, os personagens são bem posicionados, enfrentando problemas emocionais que se aproxima bastante da realidade.

No contexto geral é um livro muito bom, com uma boa escrita, com um bom enredo

Maria Fileto 07/01/2022

Imagina uma viagem de muitas horas passadas ao lado do ex e do amigo dele???
Receita para o desastre com toda certeza.

No livro conhecemos Addie e Dylan namorados no passado mas que por uma série de mal entendidos acabam se separando e se reencontram na viagem para o casamento de uma amiga em comum. Addie viajando com a irmã, Deb e Dylan com o amigo Marcus.

Alternando entre Antes e Agora e sob o ponto de vista de Addie e Dylan vamos conhecendo os detalhes sobre a vida, o relacionamento e os desentendimentos que os separaram.

Com uma série de imprevistos a viagem segue para um final feliz??? Isso você só descobre lendo