O segundo cu

O segundo cu Natália Nodari

Resenhas - O segundo cu

caspaeletrica 10/03/2022

0/10: desmaiei com este livro.
Fiquei muito intrigado com este livro por que era realmente uma proposta interessante, achei que o título fosse algo no estilo de Fernanda Young, impactante e fútil com razão. Bem, não foi isso que eu encontrei lendo esse livro.

Comecei já não gostando do primeiro conto por achar ser simples demais, aí vem o segundo que é sobre necr0filia em todos os detalhes. Desmaiei. Depois, um conto lindo sobre a maternidade. E logo em seguida, uma história sobre um cara que sente prazer em peido, e tem outras sete contos sobre esse ramo: xixi, cocô....

Achei que a proposta do livro fosse ser te deixar desconfortável de um jeito bom, mas tudo que me deixou foi uma pessoa n0jenta que provavelmente abre um livro de ciências na parte de anatomia, e quando se depara com um corpo nu, mostra pra todo mundo e gargalha alto, "Olha! Pessoa pelada ??", rindo aos montes.

Enfim, me decepcionou bastante. Se ela queria que as pessoas ficassem desconfortáveis, bem, ela conseguiu. Então palmas para ela nesse quesito, de conseguir com que o leitor sinta tanto. Não de uma forma boa, de qualquer maneira.

MELHORES CONTOS (menos piores): VIA LÁCTEA & JIBOIA AFRICANA

PIOR CONTO: ADÉLIA

0/10
amêndoa 11/03/2022minha estante
HAHAHAHAAH o nome desse livro véi eu não aguento

amêndoa 11/03/2022minha estante
fiquei curiosa

Clara3304 25/05/2022minha estante
Eu acho q essa era a intenção, sentir nojo. Eu li a parte mole até agora e estou achando intrigante, falou sobre estupr0 e relacionamento abusivo, são assuntos nojentos.

caspaeletrica 18/07/2022minha estante
@Clara Acho que sim mas simplesmente não deu, sabe? Vou tentar ler futuramente com mais calma

Lya 16/12/2021

Nem todo mundo ta preparado pra olhar pra dentro de si assim
Descobri Natalia Nodari em 2016 e desde então torço pra ela lançar um livro e eu não precisar mais procurar os textos q eu gosto no facebook. Finalmente aconteceu.

O segundo [*****] é o segundo pior livro que eu já li, só perde pra ?Zonas Úmidas?. Ambos são péssimos, e ambos estão no meu top livros da vida. Pelo simples fato de que, são livros que te abrem no meio, e jogam todo o conteúdo por cima da mesa pra você ser obrigada a ver o que tem de pior dentro de si mesma.

Nem todo mundo está preparado para essa experiência. Mas todo mundo deveria passar por ela.

Abduzindolivros 09/01/2022

Caiu o cy da bunda
Não sei nem o que pensar sobre esses contos, só sei que amei

Que escrita gostosa, é como entrar nos pensamentos mais íntimos das pessoas e escutar geral falando sobre as suas sacanagens

Tem contos mais engraçados e bizarros, para sentir nojinho e dar risada. Mas também tem histórias mais pesadas, com críticas ácidas sobre machismo, relacionamentos abusivos, entre outros.

E tem o conto do bolo mofadooooo

Queria arrancar a pele dessa autora e tomar o lugar dela, slk

Juliane 01/01/2022

foi tudo de 0 a 100 muito rápido
esse livro me deixou extremamente desconfortável, 80% dos contos ficam descrevendo momentos super nojentos. são 30 contos e todos são como uma metáfora pra algo pesado: relacionamento abusivo, necrofilia, machismo, homofobia, enfim. mas não senti em nenhum momento que essas problemáticas foram romantizadas, então não faz muito sentido reclamar por ter elas ali, só que tenho que dizer que o conto "marina" me deixou bemmmmmm mal ao ponto de ficar pensando antes de dormir: "sera que era necessário mesmo colocar aquilo? ou foi pra encher linguiça?".

acontece que o objetivo do livro (pelo menos pra mim) tava bem claro desde a primeira página: te deixar desconfortável e constrangido. e todos os contos conseguiram isso, principalmente o da marina.

assim, o livro obviamente é repleto de gatilhos, não saberia nem listar eles. só leia se tiver estômago forte e não espere um livro fofinho, bonito, com final super tranquilo e bem sessão da tarde. depois que terminei a leitura, estava tão enjoada que precisei tomar um dramin. sério.

a autora publica alguns contos no Instagram e facebook, recomendo ler um pouco deles lá antes de comprar, só pra ter uma ideia de como eles são e não ficar esperando algo totalmente diferente.
mimi 03/01/2022minha estante
sobre o que é o conto da marina? eu não ia perguntar, mas sou curiosa kkkk

Juliane 03/01/2022minha estante
nao tem como falar sem spoiler entao vai ter spoiler!!!!

é sobre a marina e um outro garoto que ela namorava e ela acaba morrendo. dai no velório dela, esse garoto fica chateado pq ela morreu antes de chup4r ele, sendo que ela tinha prometido que faria. ai no >velório< ele fica imaginando como seria colocar o p4u na boca da namorada morta.

dai fiquei tipo "tinha mesmo necessidade desse conto que faz apologia a necrofilia?" ate agora pensando nisso.

mimi 03/01/2022minha estante
não tem problema o spoiler!! meu deus, agora entendi porque ficou mal

Mari 07/03/2022

Loucura cara, alguns contos são bem nojentos e tals, ent nao e um livro pra todos, mas tem outros contos q valem mt a pena ler pelo final hilário, ou que passa alguma lição.

Duda.Righi 10/09/2022

Tem que ter estômago
Não é um livro no qual sairia indicando devido ao seu teor pesado. Usa referência de coisas que são pouco ditas e algumas são bem nojentas!
Mas em geral, eu gostei da maioria dos contos e das mensagens passadas através das metáforas.
É um livro único, e gostei da forma como é aberto pra tudo! Coisas que ninguém tem coragem de falar (algumas com razão)
Mas são seres humanos, retrata seres humanos normais e seus lados pouco retratado, lados obscuros com a loucura de cada um.

still_sveglio 27/12/2021

Interessantíssimo
Conheci o livro pelo instagram a partir de um trecho do primeiro conto e quando descobri o nome do livro, eu tive que comprar! Valeu a pena cada segundo da leitura. Não pesquisei nada sobre o livro muito menos sobre a autora pra entrar nesse livro de cabeça e me surpreender (positiva ou negativamente). Devorei o livro em algumas horas e adorei! O livro te traz várias sensações e ainda tem reflexões importantes nele sobre amor, assédio, violência doméstica... obs: caso você não goste de livros com conteúdo gore, talvez esse não seja um livro pra você

Julia 04/01/2022

a torta de creme dos livros
Esse é um livro que dá vergonha de falar pra mãe que leu, e dá vontade de gritar pro mundo cada palavra que foi escrita nele.

Se você ri e vai pro inferno, você desce batendo palma e agradece Natália Nodari pelo entretenimento. E quando se dá conta, você também chora, porque no fundo sabe que além da verdade, a Natália goza da sua cara com força.

juleaina 09/01/2022

Esse livro é para quem não tem medo das coisas mais feias
O segundo cy é um livro único. É desafiador, é delicioso, perturbador e nojento. Não é um livro de contos sobre o amor ou sobre a beleza da vida. A autora traz a tona o íntimo feio, degradante e criticado de cada um. É uma leitura forte, nojenta e crua, é preciso ter estômago para continuar apesar da repulsa. Natália simplesmente atira merda na nossa cara, e de uma maneira surreal te faz querer mais, te instiga a querer mais bosta na cara. São contos sobre relacionarmos abusivos, contos além do sexo comum que estamos habituados. A escrita do livro é tão sagaz que senti que eu era o personagem que narrava. Eu comi daquele bolo mofado, e eu também vomitei João Ricardo.
Natália, você ganhou mais uma fã e leitora.

yllirius 25/02/2022

agoniante
esse livro me causou desconforto e agonia. mas também me fez rir e refletir. adoro livros assim. e preciso informar que nem todos estão preparados pra ler ele...

destaque ao título que achei genial.

Manu Righi 20/03/2022

Tudo que você precisa saber, de forma direta e sem censura
Esse não é um livro erótico, muito menos uma comédia. É um livro que comenta erros do mundo e a forma que as pessoas julgam umas as outras, é um livro que vai esfregar na sua cara, da forma mais direta possível, que você tem errado muitas vezes ao julgar os hábitos de alguém.

bre 02/02/2024

Quanta merda hein
Esperava uma coisa e recebi outrakk
não curti muito o excesso de contos nojentos com fetiches estranhos, mas de resto tem uns que são bons, alguns poucos, mas tem

Vanessa.Sardenberg 31/10/2022

Desconfortavelmente genial e nojento, é como apreciar uma tela de arte baseada em Van Gogh pintada com cocô de pombo
Eu ri HORRORES nesse livro: cômico, satírico e desconfortável. Natália te deixa desconfortável do início ao fim com a forma que ela faz críticas nas condutas humanas. Grande parte dos textos envolvendo fezes, coisas nojentas e grotescas. Ao mesmo tempo, existiram contos menos nojentos que compensaram no enredo difícil de engolir, como o da jiboia africana. Não é um livro para todo mundo muito menos para todas as idades, esse é um livro de contos escrotos que trazem o pior da humanidade à tona e joga na sua cara.
Eu particularmente senti nojo mas não achei PESADO como algo que gera aflição, acho que as entrelinhas são assuntos que merecem e devem ser discutidos, principalmente por algumas ressalvas de lutas femininas. Eu queria ser mas inteligente para entender o duplo sentido de alguns trechos que ela trouxe, mas infelizmente sou incapaz de desvendar nitidamente alguns percalços.

gabialves 23/04/2022

Literalmente, uma m*rda
Já conhecia Natália Nodari há um tempo, na época em que parte dos contos deste livro estavam num blog, eu tinha uns 16 anos e achava um máximo coisas diferentonas. Sempre achei o conto do bolo mofado incrível, além de outros contos onde Natália usa e abusa de uma acidez que só ela tem, porém esse livro me decepcionou demais e não tive paciência de terminar.

Alguns contos se salvam, mas o resto é apenas coprofilia: pessoas com fetiche em cocô ou xixi. No início eu estava buscando me manter o mais mente aberta possível, mas depois do 5 conto com a mesma temática, fechei o livro. É nojento, apenas isso.

Hamilton* 03/11/2023

Peguei esse livro no impulso, depois de ter lido uma penca de contos da autora no instagram. Gostei bastante da leitura, não foi agradável já que Natália tem uma grande queda por situações desconfortáveis e li bem rápido o livro inteiro.
Recomendo pra quem quer ler algo novo e fora de todas as zonas de conforto.