Controle o Estresse

Controle o Estresse Augusto Cury

Resenhas - Controle o Estresse

luaisyas 16/03/2023

2° livro que leio do Augusto, e que cara f*da, sério. Esse livro é muito bom, e vou tentar reproduzir o que ele fala no meu dia a dia, pois tenho certeza que vai me ajudar muito.

Gabriel Guterres 30/12/2022

Controle seu estresse - Augusto Curry
Confesso que não estava muito animado para ler esse livro. Por mais que Augusto Cury seja genial, e ele é. Às vezes ele me parece um pouco previsível. Mas, esse livro ao contrário do que eu imaginei não foi tão previsível assim. Aqui ele explica os conceitos de janela killer, janela killer duplo p, janelas light, e outros conceitos muito interessantes. Eu realmente adorei a abordagem da teoria SPA e pretendo implantar a técnica DCD na minha vida pessoal e no meu trabalho com o objetivo de orientar meus alunos. No fim foi uma leitura muito proveitosa.

Ducosmo 19/09/2022

Você conhece o seu EU
Este livro irá te levar para dentro de si e então descobrir como está sendo gerenciado o seu EU. Te ajudará nesse gerenciamento com diversas dicas. Um livro bastante resumido, porém rico de conhecimentos e técnicas reais para te auxiliar nesse processo. Recomendo demais!

Rafaela.Oliveira 18/04/2022

Nada Clichê.
Eu tenho bastante medo de começar esse tipo de leitura e me deparar com aquelas frases clichês de auto ajuda o que acontece bastante,mas ver já no início do livro o autor já prende a nossa atenção e ele fala tantas mais tantas verdades,uma leitura super necessária principalmente para a geração atual.

Thais 05/04/2022

Livro bom porém dessa coleção prefiro o va mais longe. A leitura desse é mais monótono e científica o q cansa facilmente

Aline.Melo 01/04/2022

Controle o estresse.
Um livro de curta leitura mais que nos mostra como encontrar o equilíbrio emocional em meio a um turbilhão de situações que ativam nossas Janelas.

Dividido em três capítulos: 1° Gatilho da memória e autofluxo: copilotos da aeronave mental;
2° As janelas da memória e o estresse causado pela aceleração do pensamento
3° O Eu pode estressar o cérebro ou protegê-lo.

Capítulos que nos mostram um ferramenta poderosa DSD que nos ajudam a confrontar nos mesmos a fim de combater a SPA ?

Simplesmente incrível e com uma referência inexplicável: Jesus!!

" O mestre dos mestres em desestressar o cérebro."

Jesus, como professor, foi, sem dúvida, o maior formador de pensadores de que se tem notícia.

Bru 03/03/2022

Desacelere
Primeiro livro que leio do Augusto Cury e sinto que veio até mim no momento certo. A escrita é fluida e explicativa; para sabermos lidar com aquilo que acontece com nossa mente e corpo é necessário possuir o conhecimento de como isso acontece, pq acontece e o que fazer para aliviar suas consequências. Nenhum homem é perfeito, nenhuma mente e completamente tranquila e sã; o livro não nos traz uma cura para o estresse, mas auxilia a como minimizar seu impacto em nossas vidas.
?Do que adianta ser o mais rico de um cemitério? De que adianta ser o mais eficiente profissional no leito de um hospital? De que adianta ser uma máquina de trabalhar se perdemos as pessoas que mais amamos, se não temos tempo para elas? De que adianta ter uma cama confortável se não sabemos dormir noites maravilhosas??

Caroline 26/01/2022

Excelente para entender melhor as causas do seu estresse!
Por @carolinetargino

Escrito pelo psiquiatra Augusto Cury, este livro trás uma série de reflexões permeada de exemplos práticos de como ter um bom controle mental e assim, se livrar do estresse.

A primeira parte fala sobre o gatilho da memória, nossa fonte de interpretação inicial, imagens, sons, cheiros, sensações e emoções guardadas na nossa memória de situações que vivenciamos fisicamente ou mesmo apenas através de pensamentos, ou seja nossas primeiras impressões e interpretações do mundo são inconscientes. Por um lado o gatilho da memória é um grande auxiliar do Eu, por outro lado pode ser prejudicial. E, não tendo um bom controle mental, determinado gatilho pode dominar ou paralisar a pessoa.

O autor discorre sobre o processo de construção de pensamentos e as armadilhas que ele contém, como o Fenômeno do autofluxo (se deixar levar por pensamentos), tem seu lado positivo, pois está relacionado a nossa criatividade sonhos e imaginação, mas também podem levar a pensamentos acelerados, ou seja a pessoa se perde em seus pensamentos ao ponto de desligar-se completamente de seu entorno. Alguns, ao excitar em demasia esse fenômeno, desenvolvem a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).

A solução para dirimir o estresse é aprender a gerenciar os pensamentos ruins e assim proteger o emocional, ao fazer isso se atinge o ponto de equilíbrio.
Cury aponta que desequilíbrio é algo que todos experimentamos, porém pessoas excessivamente desequilibradas (impulsivas, flutuantes, punitivas, autopunitivas, cobradoras, autocobradoras), não apenas estressam a si mesmas como também a todos no ambiente em que se encontra.

Primeiro contato que tenho com obras do Augusto Cury, gostei, mas acredito que para quem não está acostumado com linguagem e termos mais técnicos da área de psicologia e psiquiatria, terá dificuldade para entender o exposto. Como eu leio sobre o assunto, não tive esse problema.

sandim_steh 24/01/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"Saiba que você, eu ou qualquer outro ser humano jamais seremos plenamente equilibrados. Até porque cada pensamento se organiza, experimenta o caos e se reorganiza em outros pensamentos, o que evidencia que o psiquismo humano está em constante "desequilíbrio" no processo construtivo. Tal desequilíbrio é normal."

{RESENHA: "Controle o Estresse - Augusto Cury"} Neste livro vamos conhecer mais do estudo do nosso querido psicólogo Augusto Cury sobre o estresse, como ele vem mudando e ficando mais presente na vida das pessoas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Abibliodaminhavida 28/12/2021

PENSAR É EXCELENTE, MAS PENSAR DEMAIS PODE SER UM PROBLEMA
Augusto Cury é o psiquiatra mais lido do mundo e desenvolvedor da Teoria da Inteligência Multifocal.

Nesse livro, o autor brasileiro vem nos explicar alguns termos como gatilhos da memória, janela killer e autofluxo, bem como técnicas eficientes e ineficientes para lidar com o estresse.

Através de Controle o Estresse, Cury tenta nos ensinar como controlar o nosso estresse e gerenciar nossos pensamentos de maneira saudável.

O livro tem apenas 3 capítulos, 64 páginas e uma diagramação impecável, sendo uma leitura super leve e rápida.

Marcia.Santos 21/12/2021

Controlar o estresse??
Se tem algo que chamou atenção neste pequeno livro foi o título, pois é algo que temos vivido sem controle nenhum. O psiquiatra trata do assunto de forma séria e de maneira que qualquer pessoa que se dispor a leitura irá entender, e sentir vontade de mudar alguns hábitos