Controle o Estresse

Controle o Estresse Augusto Cury

Resenhas - Controle o Estresse

Pati 11/05/2024

Estresse
Está presente na vida da maioria das pessoas. Infelizmente levamos uma vida agitada que não condiz com a capacidade humana, esse livro traz ótimas dicas sobre como administrar as emoções diante da vida moderna.

Juliana 11/03/2024

Pô, muito bom! Livro excelentíssimo, traz um conteúdo de extrema relevância para os dias atuais de maneira que é fácil a sua compreensão e possível aplicação.

Bárbara 10/03/2024

Controle do Estresse
O livro aborda resumidamente um dilema da sociedade atual: A SPA (síndrome do pensamento acelerado). Ocasionada pela quantidade de informações que as pessoas ficam expostas no dia-a-dia, acaba gerando saturação ao cérebro e sintomas de estresse doentio.

Com o intuito de evitar esta emoção, a grande maioria tenta fugir dos pensamentos ?killers? e/ou colocar tudo para fora de forma agressiva, técnica ineficaz para o alívio do estresse. O autor sugere então o ?DCD- duvidar, criticar, determinar?.

Dessa forma, o leitor é instruído a treinar três atividades no cotidiano: A primeira, duvidar das crenças falsas, da capacidade de superação, dos medos e conflitos. A segunda, criticar ideias pessimistas e angustiantes. A terceira, determinar lutar pelos seus sonhos e trabalhar em uma mente saudável e generosa.

A leitura é fácil e induz a uma reflexão pessoal. Necessária para todos os públicos.

Alana351 06/02/2024

Opiniões
Eu gostei do livro, e acredito que pode ajudar miita gente atravez da leitura do mesmo. Porém eu senti falta de uma possível solução para o problema abordado na capa, no final do livro tem algumas dicas mas creio que o autor poderia ter colocado maneiras de aliviar-se, algum exemplo de atividade que possa se feita pra afastar o estresse e etc...

Sarah587 04/01/2024

Controle o estresse ?
É um livro extremamente pequeno, um pouco difícil de entender, mas quero estudar o que eu não entendi para poder compreender e gostei de saber sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), tal síndrome que quase todas as pessoas possuem; é o que provoca o estresse e ansiedade.
É sempre muito bom ter mais um pouco de conhecimento, nem que seja o mínimo.

B.rogs 29/11/2023

Achei bem básico esse livro, ele explica e nomeia as ferramentas ao longo do livro e cita alguns exemplos e formas de lidar com diversos empecilho mentais. A escrita é bem simples e acessível, acho que seja um bom livro para apresentar para uma criança ou pré-adolescente ter curiosidade e interesse sobre sua saúde mental.

Eu não gosto de livros escritos no imperativo ou que misturem ciência com crenças quando não é o objetivo, o que acontece aqui. Porém isso não torna as informações do livro menos importantes, o autor deixa claro que é sua crença.

Uma reclamação para a editora Principis são as páginas pretas. Elas interrompem a leitura de forma brusca, se ao menos elas aparecessem depois de um ponto final ou de encerrar o tema/ capítulo seria melhor. Além de que na sinopse, no livro e nas capas pretas tem repetições que me incomodaram muito, ainda mais pelo livro ser muito curto e chega a ser engraçado essas repetições já que o autor cita sobre a fala de reter informações na nossa memória. Mesmo assim achei o livro muito caprichado e gostei da ideia das páginas pretas para ter uma quebra.

gigica 25/11/2023

Controle
Tio Augusto sempre surpreendendo nas profundidades dos estudos dele e das palavras, eu li esse livro tão rápido que nem percebi. Além de ser curto é um livro muito bom (como costuma ser os livros escritos por Augusto Cury)

Lize.Freitas 08/11/2023

Gostei!
Segundo livro dos oito da série que estou lendo. Recomendo também. Gostei da técnica que ele fala, DCD.

Michele9 26/10/2023

Aborda a técnica DCD ( duvidar, criticar e determinar). Fala muito sobre o EU ser o próprio engenheiro da nossa história. Na vida duvidar não diminui, aumenta.

Erilane.Rocha 17/10/2023

Interessante, mas não é meu gênero preferido.
Achei bem sucinto, mas cm foi uma recomendação de um colega eu cogitei a leitura.

Carol 22/06/2023

Aprender é sempre o melhor caminho pra viver bem, esse livro faz perguntas que deveríamos nos fazer todos os dias. Fazer de tudo pra vivermos bem é um dever.

Daniel Pedrosa 07/06/2023

Simples e objetivo
Não ceda aos gatilhos e evite abrir as janelas killer... simples.(rs.)
Vale a pena para refletir sobre nosso comportamento no dia a dia.
Resenha completa em vídeo

Yasmin 16/04/2023

Eu adorei os livros do augusto cury! com certeza foram ótimos para o meu desenvolvimento de maneira BEM rápida, como são muito pequenos, lia dois por dia

- os títulos na verdade não tem TANTO a ver com o que está no livro, por mais que valha muito a pena ler
- depois de 4 livros lidos, você já acha que está lendo o mesmo livro várias vezes, porque ele cita as mesmas coisas em *todos* os livros, o que é meio chato
- augusto cury é um supercristao então temos que desconsiderar algumas coisas que ele fala, como por exemplo "você não tem ansiedade, voce tem tal coisa que te deixa nervoso, corte o mal pela raiz, não faça terapia, busque Deus"

ele é repetitivo mas é um fofo, amei os livros dele mesmo com esses poréns, e acho que todo mundo deveria ler!!!

Jessica 05/04/2023

Gostei muito do livro pois me fez refletir bastante sobre acontecimentos atuais?

O livro tem uma linguagem que eu achei muito difícil por ter muitos termos técnicos, tive que ler duas vezes para poder entender.

Ele fala muito sobre como se posicionar diante de situações e lidar com a ansiedade? ele usa muito a técnica do DCD (duvidar, criticar e determinar) sobre quando pensamos em autosabotagem.

luaisyas 16/03/2023

2° livro que leio do Augusto, e que cara f*da, sério. Esse livro é muito bom, e vou tentar reproduzir o que ele fala no meu dia a dia, pois tenho certeza que vai me ajudar muito.