O Libertino dos meus Sonhos

O Libertino dos meus Sonhos Tatiana Mareto

Resenhas - O Libertino dos meus Sonhos

Jeh 17/06/2023

O Libertino dos meus sonhos
Eu gostei do livro, mas acho que faltou algo. Acho que a autora deveria ter aprofundado mais a relação de amizade do casal. Não senti que teve isso. Não gostei do fato do Charles ser apaixonado na Olívia e ser um Libertino, e do nada, por conta de um acordo, ele não funcionar mais. Achei bem mentiroso. Passou anos comendo Deus e o mundo, e do nada não funciona. ? Enfim, gostei mas não amei.

Aisha Andris @AishandoBooks 26/06/2022

Meu livro favorito da autora
Todo mundo ama ver inimigos se apaixonando, mas e melhores amigos? Eu adoro, quando ele se apaixona primeiro, então… Se vocês também curtem esse plot, precisam conferir “O Libertino dos meus Sonhos”.
Charles sempre foi apaixonado por Olivia, sua melhor amiga, mas no dia em que tomou coragem para se declarar e pedi-la em casamento, acabou encontrando-a aos beijos em um baile com ninguém menos que seu irmão mais novo. Isso só podia ser um sinal do destino de que uma vida respeitável não era mesmo para ele, por isso se rendeu à libertinagem como todo bom Eckley parecia destinado a fazer. No entanto, três anos depois, isso vem cobrar um preço quando um possível parceiro de negócios está prestes a desistir do contrato devido à péssima fama que ele possui.
Charles decide procurar Olivia em busca de um conselho sobre como aparentar ser um homem respeitável, e ela sugere que ele finja cortejar uma dama de boa família. A ideia seria ótima… se a dama em questão não fosse ela mesma. Como ele pode ficar perto de Olivia e fingir afeto quando seu coração se acelera na presença dela e o desejo de beijá-la e tomá-la para si parece dominá-lo sempre que estão juntos? Isso nunca daria certo… Só que Olivia também se beneficiaria desse acordo, pois em troca Charles poderia ajudá-la com os graves problemas financeiros que sua família está passando e fazendo outros homens a enxergarem como uma mulher desejável (como ela poderia parecer mais desejável do que já é, ele não faz ideia). Assim ele acaba aceitando a sugestão dela, só que as coisas saem dos trilhos quando o plano dá certo demais e certo lorde realmente acaba se interessando por Olivia. A pergunta que não quer calar é: quanto tempo Charles aguentará ver outro homem rondando a mulher que sempre amou?
Gente, eu sei que já estou parecendo um disco arranhado, mas não tem como parar de enaltecer os livros da Tatiana Mareto por aqui. Essa mulher tem uma escrita tão gostosa, ela constrói as histórias de um jeito super envolvente que nos prende desde o início. E “O Libertino dos meus Sonhos” é o meu livro favorito dela, disputando espaço com “O Diabo de Nova York”. Eu me apaixonei completamente pela forma como ela desenvolveu o romance entre o Charles e a Olivia, é divertido, é sensual, deixa nosso coração quentinho e nos faz torcer muito pelo momento em os dois que vão se render ao que sentem um pelo outro. Leiam!

site: https://aishando.home.blog/

Bruna3668 13/03/2023

A Olívia é muito cega kkkkkk eu tô achando toda essa série muito incrível, esse romance é muito leve e o casal por ser amigo de infância não tem aquelas rusgas que costumam ter no início o que deixa tudo muito leve

Myle 22/03/2022

Por mais cenas com os irmãos, eu amo ??
Estou completamente rendida por Charles Eckley, ele e Anthony estão numa luta incessante para primeiro lugar em meu coração ??? Maravilhosa essa história, um friends to lovers muito gostosinho de ler.
OBS: Nicholas Eckley tem grande potencial de se tornar o amor da minha vida.

Clara 31/12/2021

Engraçado pensar como a vida nos prega peças. Sabe aquele papo do: "eu quero agora!" Então..  nem sempre o nosso tempo é o mesmo de Deus e por mais que aquilo vá acontecer tem o momento certo. Saber esperar é uma dádiva.
Charles e Olivia são melhores amigos, se conhecem a fundo. O amor fraternal é muito intenso entre eles, pois são basicamente uma família. Quando Charles entendeu que o amor dele era para além da amizade, Olivia ainda não tinha essa noção. Então mesmo frustrado e sofrendo, ele continuou se mostrando presente e entorpecendo seus próprios sentimentos para continuar amigo e permanecer próximo.
A concepção de amor dele é muito madura e um pouco covarde, depende do ponto de vista. Ele não teve coragem de se declarar antes para ela, mas soube esperar. O momento certo, faz diferença, porque a intensidade dos sentimentos dela acabou florescendo de outra forma, mais plena e visceral.
Olivia é muito metódica e perfeccionista, mas sempre teve o seu amigo Charles como ponto de liberação. Ela podia ser quem quisesse ser e fazer o que quisesse fazer junto dele. Mas sempre teve uma visão muito simplória dos seus próprios sentimentos vislumbrando tudo só como uma grande amizade. Talvez por falta de parametros nunca reparou, mas os indícios sempre tiveram lá, certos ciúmes e atitudes.
Tudo mudou quando Livvy fez uma proposta quase indecente ao Charlie - de que ele fingisse fazer a corte a ela. Ele precisava de ajuda para melhorar sua imagem e fechar um acordo de negócios e ela acreditou que recebendo a corte dele mudaria sua imagem para os outros cavaleiros e arrumaria um bom pretendente.
Cá entre nós, nada como um choque de realidade para nós fazer fugir desse olhar limitado e ampliar os horizontes. A forma sutil que acontece é muito prazerosa. São as vendas caindo e o conhecimento de algo novo sendo explorado. Sabe aquela percepção que foge do mundo inteligível, de ser apenas uma ideia que temos da realidade e já entra direto no sensível que consiste no que é material e tangível, tornando real aquilo que pensávamos não exister de fato.

roberta | @robertabooks 24/05/2023

O livro tem os principais clichês que eu gosto: amigos a amantes, amigos de infância a amantes, casamento (cortejo) de conveniência, e por aí vai. o livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas achei que, de novo, a autora perdeu a mão na hora de escrever.

me irritei com a inclusão de umas palavras meio nada a ver com o ritmo da história (o livro todo com um linguajar super simples e daí, do nada, umas palavras bem formais), travessões em excesso.

ainda, a autora intercalou o livro com cenas do passado e presente para contar a história do casal, o que não é ruim, só achei que aqui foi desnecessária ou mal colocado. o livro poderia ser muito melhor se tivesse mantido só no presente, com eles conversando mais, relembrando o passado em conversas atuais etc.

apesar disso tudo, é um livro bom e o casal é muito bom de acompanhar.

Jully Divulga Livros 25/06/2023

@cadaenredoumcrush
Um Friends to Lovers MARAVILHOSO... que me arrancou suspiros e gargalhadas. E algumas lágrimas tb pq o Charles é um fofo!!!! Toda vez que ele cuidava do irmão da mocinha, dando a atenção que ele precisava me deixava mais caída de amores!!!! Quis socar tb um certo Duque filha da mãe (pra ser educada). Super recomendo!!! Leitura maravilhosa!!!

meryn.braganAa 02/05/2022

PERFEITO
que livro bom! juro, MARAVILHOSO virou um dos meus favs, quero ler os outros e espero que sejam tão bons quanto esse

Mila 30/06/2022

Um libertino rendido ??
"Ele não a perdera, porque nunca a tivera, mas vivia de luto pelo amor que lhe era negado."

Charles está em apuros, ele está prestes a perder um grande negócio devido a sua má reputação perante a sociedade londrina, sua compulsão por jogos e sua libertinagem descarada se torna um problema para seu futuro sócio que é um tanto conservador e associa a vida "agitada" de Charles a irresponsabilidade, o que torna quase impossível darem seguimento aos projetos acertados em outro momento.

Olivia descobriu que o advogado responsável por cuidar do patrimônio da família está tirando proveito da situação e colocando os bens da família em risco, decidida a resolver a situação pede a orientação de Charles que é imbatível no mundo dos negócios. A situação o deixa em alerta e desperta o instinto protetor do mocinho, que logo prometeu ajudá-la. Ele cuidaria dos patrimônio da família, até que Olivia casasse com um aristocrata como determinado por seu pai em testamento.

Com a solução para um dos problemas de Olivia, Charles acaba confessando sua situação atual, o que faz surgir uma ideia na cabeça da mocinha. Se Charles aceitasse fingir que a cortejava, não só passaria uma postura mais séria e responsável para seu futuro sócio, como faria com que outros cavalheiros a vissem como uma possível pretendente e isso a ajudaria a conseguir um marido da nobreza. Seria algo simples de fazer, se Charles não a amasse loucamente em segredo, se ele não a desejasse com todas as forças e caso ela não tivesse partido seu coração. Um acordo que tinha tudo para dar errado e mais chances ainda de dar super certo.

Aiai um libertino audacioso, descarado, apaixonado e com o coração partido é totalmente meu número e eu amei o Charles. Sabe aquele personagem que é durão, enfrenta os problemas como um furacão e quer passar por cima de todo mundo mas é só a mocinha aparecer que ele fica manso feito filhote de cachorrinho? Esse é o Charles.

Ele é um jovem solteiro, completamente desinteressado por casamentos e que prefere passar suas noites jogando, bebendo e na companhia de diversas mulheres. Seu único compromisso é com o trabalho, seu objetivo é ganhar cada vez mais dinheiro.
Sua vontade de constituir família desapareceu no dia em que percebeu que sua amada não o correspondia. E apesar de desistir de ter algo com ela, o cuidado, carinho e dedicação para com ela nunca o abandonaram.

Olivia é a filha mais velha de um conde, e devido a alguns problemas familiares perdeu algumas oportunidades de conseguir um bom partido e devido a sua atual situação decide que não pode mais adiar, ela precisa se casar. Ela cuida dos irmãos menores e também se prepara para ajudar a irmã a conseguir um bom marido.

Olivia e Charles juntos, irão fazer de tudo para convencer a todos que ele tem um real interesse em desposa-las e pra isso precisarão reunir a alta sociedade londrina em eventos que os deixarão em evidência.

Nesses eventos poderemos matar a saudade de alguns personagens de Amores em Kent (siiiiiiiiiim), nosso Duque, Conde, Grant Sawbridge, Isaac e outros personagens dão o ar da graça por aqui e trazem algumas referências à suas próprias histórias e tornam a trama ainda mais especial.

Tatiana tem uma escrita magnética, que te impede completamente de largar o livro antes do fim. Ela adora colocar os mocinhos pra arregaçar as mangas e ir enfrentar os problemas de frente e por isso temos situações que emocionam e nos deixam bem apreensivos com o que pode acontecer.

A história é divertida, envolvente, romântica, dramática e deliciosamente sensual, tudo na medida certa.

Um sentimento que se inicia de forma unilateral, mas que um plano aparentemente maluco mostrou que o sentimento da outra parte sempre esteve ali, ele só não era notado.

A trama é lindíssima, bem estruturarada, cheia de reviravoltas, surpreendente, instigante e para quem ama romances intensos é certo que se apaixonará pela trama.

Ela também aborda alguns temas mais delicados, que foram trabalhados com muita sensibilidade pela autora. (verificar aviso de possíveis gatilhos)

O livro não é recomendado para menores de 18 anos ?.

Ana Lopes 13/06/2022

Amo tudo que a Tatiana escreve, e a série os Eckleys é maravilhosa.
Neste, que é o terceiro livro, aprofundamos na vida de Lady Olivia e de Charles, que é o quarto filho da família. Sobre a narrativa, a história e a escrita, não tem o que falar, tudo incrível e impecável. Os personagens são cativantes e divertidos, impossível não se apaixonar pelos protagonistas. E a autora traz a depressão, que na época era tratada como melancolia, mas não chega a ser gatilho, sendo abordado de forma superficial.
Lerei o quarto livro logo em seguida, que trará Leonard Eckley, que acredito ser o terceiro filho.

clarinha 17/02/2022

Gostei
Amei o casal mesmo eles sendo dois cabeça dura. Mas quando o romance aconteceu foi esplêndido! Esse livro é mais parado dessa série, mas não é ruim. É ótimo. Que venha o próximo irmão.

Babi 14/01/2022

Como nao se apaixonar
Apesar de ser um libertino nosso mocinho é apaixonado pela melhor amiga, e mesmo embarcando em uma proposta louca já sabe que muita coisa vai acontecer.

Eu amei esse casal.

Priscylla 09/01/2022

Leitura deliciosa e que te faz rir muito!
Olha eu nem sabia da existência desse livro e que grata e deliciosa surpresa ele foi!

Eu amei a amizade deles, amei como o Charles ama a Olivia e como ela foi descobrindo que sempre o amou.

Romance doce, divertido e quente na medida certa!