The Inadequate Heir

The Inadequate Heir Danielle L. Jensen

Resenhas - The Inadequate Heir

Fabiana.JucA 05/06/2022

Muito mais do que eu esperava.
Sim eu demorei 3 dias pra escrever uma resenha hahaha.
Esse livro era um dos que eu mais estava ansiosa pra esse ano, afinal a editora da autora lá fora só disponibiliza ele em ebook somente 6 meses depois do lançamento em áudio então imagine só o quanto eu tava surtada esperando desde novembro pra sair. Acho que nunca fiz resenha dos livros anteriores mais leiam desde o primeiro porque é incrível demais essa série.

Aqui nessa história meio que é um outro ponto de vista dos acontecimentos do livro anterior The Traitor Queen, pois se passa na mesma linha temporal, aqui nos vamos conhecer o Keris e a Zarrah, eles apareceram brevemente no anterior mais desde o primeiro momento são personagens que me deixaram imensamente intrigada, pra começo de conversa eles pertencem a povos inimigos, que literalmente foram criados pra se odiar mais a forma que eles apareceram me deixou com a pulga bem grande atrás da orelha sobre eles. Então nesse livro realmente vamos entender como é o desenrolar da história deles.

Keris Veliant é o filho homem mais velho e por isso herdeiro do Rei de Maridrina, consequentemente irmão da nossa protagonista Lara dos dois primeiros livros, ele é um personagem que desde o começo me deixa intrigada pois ao contrário dos outros personagens ele não é guerreiro, veja bem ele não é leigo a lutar e se defender quando precisa mais ele sempre opta digamos que pela paz, é um cara extremamente inteligente, amante dos livros, argumentador, sabe arquitetar planos muito bem feitos, e ele tem muito orgulho de sempre usar a mente invés da espada.

Do outro lado temos Zarrah Anaphora criada também como herdeira e general do exército mais pela sua tia que é Imperatriz do povo de Valcotta, ela é astuta, leal, e ao contrário do Keris uma guerreira de cair o queixo, mais bem impulsiva e alguma atitudes dela me irritaram no começo devido a essa impulsividade dela.

Enfim já deu pra entender que romance rola entre esses dois né hahaha, confesso que por mais curiosa que eu tivesse com a história deles não imaginei que fosse me apaixonar por eles de verdade, eles me encantaram com seus jeitos e personalidades muito distintas, mais que no fundo sonham com um único objetivo.

Assim, desde o primeiro encontro o Keris fica intrigado pela a Zarrah invadindo seu território, ela é ousada, de um povo inimigo e enquanto ela assim como o resto do povo tem esse ódio exagerado contra o povo dele, ele não tá nem aí, ele acha incrivelmente estupido como seus governantes instigam essa guerra de séculos que ao ver dele precisa ter um fim. Então ele se encanta por ela, e sim a atração deles é puramente sexual no começo, mais acontecimentos vai acontecimentos vem eles formam um tipo de aliança, ele tentando mostrar pra ela que a guerra entre seus povos é mto sem futuro e que ele não tem intenção nenhuma de ser um participante dela, e ela lutando contra os ideias que ela cresceu acreditando, será mesmo que tudo tem que ser na base da vingança? Tem que ser olho por olho e dente por dente? Porque seus governantes nunca tentaram se entender de alguma forma e assim evitar que mais inocentes morram?

Confesso que eu me apeguei muito fácil nesses personagens principalmente no Keris, ele é um cara que no fundo tem inúmeras inseguranças internas, sofri pela morte da mãe, tem sentimentos conflituosos a respeito da irmã, lida com um pai totalmente insano, mais nunca se deixa ser visto como vulnerável, mesmo o seu povo, seus soldados fazendo chacota do seu jeito mais intelectual do que guerreiro de ser, e quando ele se apaixona pela Zarrah, pra ele nada mais importa do que preservar esse amor, do que cuidar dela e protegê-la de tudo, até dela mesma, o que me levou sim a passar um paninho pra ele, a Zarrah tem um senso de justiça mto enraizado o que em parte é uma das coisas que mais gosto na sua personalidade, o quanto ela se preocupa com os inocentes, só que gera com que ela ache que pode abraçar o mundo com as pernas, que possa salvar a todos e o Keris mostra que não é bem assim, que precisa de planejamento, estratégia pra que juntos eles possam assumir seus papéis eai sim realizar o sonho deles de paz.

Enfim não queria ter falado tanto mais é que eu realmente achei muito interessante o desenrolar dessa história, me apaixonei mesmo por esse casal, e tô mais ansiosa ainda pelo próximo pois o cliffhanger do final desse foi de deixar meu coração na mão, as revelações que tiveram só fez minha curiosidade por eles ainda maior. Então galerinha leiam, sério, vale muito a pena. Espero que esse casal conquiste vocês também como me conquistou! ????????
Inara 15/07/2022minha estante
Eu terminei o segundo essa semana e tô doida atrás dessekkkkkk

Fabiana.JucA 17/07/2022minha estante
É mto bom mana, eu gostei bastante. Esse casal! ????

Mirela 02/08/2022minha estante
Alguém tem esse livro em português pra me mandar? Acabei o segundo agr estou louca pra ler o próximo ?

Dani Menezes 04/02/2023minha estante
Acabei de ler um segundo e tb estou a procura desse p ler!! Onde posso encontrar? Amei, e devorei, os 2 primeiros!

Sol_ph 21/02/2023minha estante
Eu NÃO acredito. NÃO acredito que o livro termina em um cliffhanger. Eu odeio isso mais que odeio o Silas, o que não é pouco. Eu sou okay com isso quando a continuação já saiu, todo mundo me disse que esse livro era o último então achei que não ia ter problemas tipo esse, eu só leio série finalizada e agora tô me sentindo uma idiota completa

ayame.vargas 26/04/2023minha estante
Queria mais de Lara e Aren, mas ja to me acostumando com a ideia deles serem os principais agora

Lauraa Machado 31/03/2022

Não tão bom quanto os outros livros da autora
Este é o sexto livro que eu leio da autora e é o primeiro que não foi muito bom É o primeiro que me fez revirar os olhos às vezes e até ficar incomodada com alguns dos detalhes mais forçados. Talvez seja injusto da minha parte julgar com base em seus outros livros, que são tão excelentes, mas foi a própria autora que me fez ter tamanha expectativa para seu trabalho. Ainda vou ler o próximo livro, que tem a Zarrah e o Keris como protagonistas, mas confesso que vou com um pé atrás já.

Não me leve a mal, esse livro não é péssimo nem nada assim. Ele é bom, sim, a escrita da autora ainda é ótima e o enredo é movimentado do começo ao fim. Mas os problemas começam com os próprios protagonistas. Zarrah faz parte do exército, é herdeira de um país e tem o comando de uma cidade que está constantemente sob ataque, de um lado pelo seu país e do outro pelo inimigo. Só por isso, eu esperava que ela fosse mais assertiva, que tivesse mais autoridade e, principalmente, que fosse um pouco mais inteligente. Ela toma cada decisão burra logo no começo, que fica difícil acreditar na sua posição e no que os outros personagens falam dela.

O Keris também foi bem incerto para mim. Simplesmente não consegui imaginá-lo direito, porque a ideia que tinham dele nunca parecia bater com o jeito que ele pensava, falava ou agia. Essa incoerência me impediu de me conectar tanto com eles. Eu queria demais gostar deles, mas sinto que nem os conheço, depois de um livro inteiro com narrativa pelo ponto de vista deles, então fica difícil.

Mas a coisa que mais me incomodou foi o romance. Primeiro, porque não existe amor entre eles, não importa o que eles falem o tempo todo. A relação deles é completamente sexual, eles não conseguem ter um único pensamento sobre o outro sem logo se tornar sexual. Eles mal se conhecem quando já começam a se relacionar, a ponto de poder facilmente ser chamado de instalove, e depois daí, depois de enrolar para chegar na parte que todo mundo conhecia pelo livro anterior, todos os pensamentos e encontros acabam em sexo.

Para falar a verdade, a única coisa que me incomoda nesse sentido, além de ter um tom bem diferente dos livros anteriores, é que eles insistem em dizer que são apaixonados, que é amor. Não dava para tentar desenvolver um sentimento depois? Ou para só aceitar que a relação deles não é nada além de física? Tem que fingir que tesão é amor? Mentira, teve outra coisa que me incomodou, mas pode ser um pequeno spoiler se você não leu o livro anterior, The Traitor Queen, então pule para o próximo parágrafo se preferir evitar. A Zarrah é presa em Maridrina e, mesmo quando ela pode ser morta a qualquer momento, sendo a herdeira da maior inimiga do rei, Keris não consegue ir falar com ela sem acabar em sexo também, não consegue nem pensar na situação dela sem ficar excitado. Pelo amor de deus, isso foi ridículo e passou demais do limite. Pior ainda era quando vinha da parte dela, que estava com a vida por um fio, mas ficava mais preocupada em transar com o Keris escondido.

Se você busca cenas de sexo, super vai encontrar aqui, mas falta tensão e até um pouco de química entre o casal, o que me faz pensar que a única cena de sexo do primeiro livro é mil vezes melhor do que as vinte que tem nesse (chutei um número, tá?).

Além de tudo isso, o enredo, ainda que movimentado, fica um pouco preso pelo que a gente sabe do livro anterior, o que acaba sendo sem graça às vezes e ficou forçado em outras. É um livro que depende demais do anterior, que demora para chegar nas cenas dos dois que a gente já estava esperando, que depois se enrola para chegar na próxima e, quando coisas novas acontecem, ele acaba.

Por um lado, isso me incomodou neste livro. A única outra coisa que acontecia era o romance e, de romântico, não tinha mesmo nada. Por outro lado, me deixa animada para o próximo, o segundo livro da Zarrah e do Keris, porque pelo menos aí eu sei que vai ser tudo novo e, só por ser novidade, já deve ser mais interessante.

Ainda recomendo, porque essa autora, até quando é ruim, é boa, além de que eu gosto demais dos dois primeiros livros da série. Mas eu esperava mais e vou ficar torcendo para o quarto fechar a série em um ponto alto.

(Eu ouvi o audiobook pelo Audible.)
LuanaAraujo0 24/05/2022minha estante
Eu tenho zero expectativas pra esse livro. Não tenho curiosidade pela história deles (talvez isso trabalhe ao meu favor). E o fato da Danielle ficar o tempo todo reforçando que o Keris é um personagem muito melhor que o Aren já me fez criar uma resistência com ele (não mexe com meu rei de Ithicana). Vou começar a ler agora já que saiu em ebook, mas espero não me frustrar (demais) com esse é excesso de apelo sexual.

Moon ð 03/11/2022minha estante
Alguém tem o livro em português pra me mandar?

bru 13/01/2023

Sou suspeita de dizer, mas o casal não chegou nem perto de me conquistar tanto quanto aren e lara. Entretanto, ainda assim a história é muito boa!!! Keris e Zarrah são apaixonantes (e completamente apaixonados). Uma coisa que gostaria de pontuar é que caso alguém, assim como eu fiz, esteja achando que os acontecimentos desse livro se passam DEPOIS do final de the traitor queen, não é verdade!!! A história se passa ao mesmo tempo, só que da perspectiva do Keris e da Zarrah.
Sol_ph 21/02/2023minha estante
Tô me sentindo tapeada. Então aqui não acontece nada depois da morte do porco do Silas? Tipo, nem o final?

bru 21/02/2023minha estante
amg eu não lembro o que acontece depois da morte do silas em the traitor queen pra ser sincera, mas nesse ai só tem o kerris sendo coroado e um pouquinho dele sendo rei mesmo tipo não rola nada demais não. MAS se serve de incentivo pelo final desse parece que no próximo livro lara e aren vão fazer parte da história !

Sol_ph 22/02/2023minha estante
Obrigada. Ainda assim me sinto completamente tapeada, todo mundo me falou que terminava nesse livro é agora eu descubro que tem um quarto

l'ouest 16/06/2022

Os protagonistas deste livro me conquistaram desde a sua pequena aparição em 'The traidor queen', e quando descobri que teria um livro sobre eles, simplesmente surtei! 'The inadequate heir' passa em paralelo ao segundo livro da série e contando a história do ponto de vista de Keris e Zarrah.

Os dois personagens são muito bem construídos, com personalidades e princípios marcantes. O Keris, herdeiro do trono de Maridrina, sempre foi contra os ideias de seu pai. Todos o julgam como fraco, mas na verdade ele é inteligentíssimo e um super estrategista. Já Zarrah, general e sucessora de Valcotta, é determinada, tem um grande conhecimento na área militar e coloca sua honra acima de tudo. Uma mulher forte, mas devido a uma perca bruta foi moldada no ódio e na vingança. Após uma perseguição, os dois acabam criando um vínculo, que surge devido um desejo mútuo: a paz. Esse encanto rapidamente se transforma em amor, e eles decidem isentar sua relação do ódio existente entre seus povos.

E por falar em ódio, temos um novo vilão, que segundo a Gralha, é pior que o Silas. A Imperatriz, assim como os protagonistas, foi apresentada nos livros anteriores, mas ganhou mais destaque neste livro. Descobrimos um pouco do lado manipulador, frio e vingativo da Petra, porém muitas pontas ainda estão soltas e espero que sejam amaradas no próximo livro.

Outro desejo meu para o próximo livro é a reparação da relação entre os irmãos Veliant. Tanto nos pontos de vista da Lara, quanto nos do Keris, é possível ver o desprezo que um tem pelo outro, e isso me deixou um tanto triste, já que os dois, antes da Lara ser levada, tinham um vínculo muito forte. Eu espero que essa relação perdida entre eles seja reconstruída.

No todo, o enredo te prende do começo ao fim. Amei ver a história a partir de outros ângulos, mesmo não lembrando de muitos acontecimentos dos livros anteriores. Os personagens são extremamente cativantes, bem apresentados e com desenvolvimentos maravilhosos, principalmente a Zarrah. Foi incrível vê toda aquela cegueira, causada pelo ódio, se desfazer e possibilitá-la de ver a verdade por trás da guerra. Esse livro me entregou mais do que esperava e estou ansiosa para os próximos!

Barreto20 24/07/2022

tava muito ansiosa por essa leitura pq The Bridge Kingdom e The Traitor Queen foram livros que amei, e embora esse seja com personagens diferentes se passa na mesma linha do tempo e tem o mesmo background.
foi uma leitura muito fluída, teve ação do início ao fim, o que faz o leitor ficar envolvido o tempo todo. mas achei que o romance aconteceu de forma rápida (tudo girando em torno de tensão sexual). porém a autora sabe brincar bem com a pegada do "proibido".
os pontos negativos pra mim foram algumas atitudes dos personagens. Zarrah é pintada como uma mulher fodona, cheia dos poderes militares, mas a bicha me tem cada atitude tomada só no impulso que vou te contar... já a problemática Keris pra mim foi o put@ egoísmo dele. diferente de Lara em TBK que fode muita coisa com motivos tortos, eu ainda consegui ter empatia com ela e queria que ela se redimisse. já nesse, não sei como Keris vai se redimir (pra mim). sem falar que em certos momentos ficou chato ele com aquele ar de superior pq prefere livros a lutar kkkkk ódio
mas ainda assim finalizei o livro querendo o próximo, pois vai ser tudo novo e desconhecido.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/09/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Apesar das aventuras de Lara e Aren terem acabado em The Traitor Queen, Danielle ainda tem muito a contar em seu universo. The Inadequate Heir começa um novo arco, agora focado em dois personagens previamente apresentados: Keris Veliant e Zarrah Annaphora.

Além de tomar o poder de Ithicana sobre a ponte que liga os reinos, Maridrina também está em conflito com Valcotta em uma guerra tão antiga que é conhecida como The Endless War. Zarrah foi escolhida como herdeira do império de Valcotta e por enquanto exerce o papel de general do exército da imperatriz. Mais do que o fim dessa guerra onde apenas os inocentes dos dois reinos pagam o preço, Zarrah quer vingança contra o rei de Maridrina, já que ele é o responsável pela tortura e morte de sua mãe.

Keris é o atual herdeiro do trono de Maridrina, após as mortes consecutivas dos anteriores. Ao preferir focar sua atenção nos livros, ele possui zero respeito na corte, principalmente de seu pai. Mas o que poucos sabem que, por trás da pessoa que se mostra irresponsável e boêmia, há uma mente brilhante e astuta. Keris faz de tudo para contrariar o rei de Maridrina, já que a última coisa que ele quer é se tornar alguém igual a ele.

Assim como os dois primeiros livros da série temos um enemies to lovers raiz com muita angústia e coração na mão. Eu estava bastante animada para esse volume, já que eu gostei das pequenas mas bem colocadas aparição do casal em The Traitor Queen, mas infelizmente não foi bem assim.

Vou logo começar pela parte ruim: o tamanho do livro. Eu achei que esse foi grande demais sem muita necessidade. A história começou bem, principalmente mostrando como Keris e Zarrah se conheceram e se envolveram, mas tudo começou a desandar no ponto em que a história se cruza com a linha do tempo do livro anterior. A autora se estendeu demais nas situações em comum, o que levou a leitura ficar bastante arrastada e cansativa, mesmo com alguns capítulos sendo curtos.

Zarrah e Keris possuem uma boa química. O relacionamento deles é baseado na tensão sexual do desconhecido; eles sabem que são de reinos inimigos, mas não sabem quem são de verdade para aquele reino. Quando suas identidades são reveladas, sentimentos conflituosos entram em cena, principalmente da parte de Zarrah. Por mais que tentem, é impossível separar a imagem que um possui do outro de quando se conheceram.

Temos um maior destaque também a outros personagens, como Silas (pai de Lara) e Magpie. Esses dois possuem certa importância nos acontecimentos dos livros anteriores mas não tiveram seu devido destaque e eu achei que a autora soube se redimir aqui. Conhecemos melhor aqui a imperatriz de Valcottaa, tia de Zarah; uma mulher que está disposta a tudo, eu disse TUDO, a vencer essa guerra contra Maridrina.

Sobre o fato da autora ter comentado que esse livro ser mais ~quente~ que os outros, realmente ele possui algumas cenas a mais, porém não é nada muito exagerado nem nível SJM/JLA da vida. Talvez tenha sido apenas marketing mesmo e não são cenas jogadas aleatoriamente.

O final deixa um bom gancho para o próximo livro, que promete mais participações de Lara e Aren. Inclusive, espero que os irmãos Veliant sentem e conversem, já que há muita mágoa entre os dois bastante nascida do modo como cada um foi criado.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/09/resenha-830-inadequate-heir-danielle-l-jensen.html

julieortega 29/09/2022

Ssbe quando o final faz valer a pena?
Eu estava com TANTA expectativa pra esse livro, até contei os dias pra lançar, mas foi uma decepção danada. O livro é sim MUITO BOM, mas sem comparação com os primeiros.

Amo o Keris e amo principalmente a Zarrah, mas acho que o livro se tratar no mesmo tempo de Traitor Queen e ter basicamente os mesmos acontecimentos, por pontos de vistas diferentes, fez a história ficar bem chatinha e mais demorada. MAS vale acrescentar que a Danielle tem a habilidade extraordinária de colocar você dentro da história e imaginar tudo como se realmente estivesse acontecendo.

O relacionamento deles é amável, eu adorei demais. A história deles mesmo é bem diferente do que quem leu o livro 2 esperava.

Mas enfim, o final me pegou de jeito e me fez ficar DOIDA para ler o próximo. Espero que ele supere este assim como Traitor Queen superou Bridge Kingdom.
Alice 08/10/2022minha estante
amiga você leu ele em português?

julieortega 08/10/2022minha estante
Sim

Alice 08/10/2022minha estante
você consegue me mandar o arquivo?

LuanaAraujo0 10/10/2022minha estante
Eu achei um livro bom, mas com um casal ruim. O romance é desenvolvido de modo raso (basicamente amor a primeira vista) e no fim achei eles dois juntos muito chato. Keris jurando amor eterno e disposto a destruir tudo por uma mulher que ele mal conhece (WTF?). Danielle escreveu um livro enorme e mesmo assim não me convenceu com esse casal.

julieortega 10/10/2022minha estante
Sinceramente, eu me animei mais pelo conflito que pelo casal, mas concordo, foi fraco mesmo

Cris 03/03/2023

?O inimigo do meu inimigo é meu amigo.?
?Ninguém pode prever o futuro, Sua Graça. O destino favorece os fortes. Deus recompensa o bem. E as estrelas nunca abandonam quem sonha mais.?

?Viva para lutar.?

The Inadequate Heir é o terceiro livro de The Bridge Kingdom e deve ser lido na sequência de The Traitor Queen e o conto The Calm Before The Storm. Este livro segue os mesmos acontecimentos de Traitor Queen mas na visão de Keris e Zarrah, com muito poucas aparições de Lara e Aren.

Keris Veliant é o herdeiro do Rei de Maridrina e irmão de sangue de Lara. Mas os dois mal se conhecem: ela foi afastada do Harém aos 6 anos de idade para ser treinada por Serin enquanto Keris permaneceu no Palácio, ao lado do pai. O Príncipe Herdeiro não é nenhum guerreiro sangüinário e já sofreu várias tentativas de assassinato por seus irmãos. Ao contrário, ele gosta de livros, poesia e estudar as estrelas.

Zarrah Anaphora é a herdeira do reino de Valcotta e tudo o que ela almeja é destruir Maridrina e vingar a morte de sua mãe pelas mãos de Silas Veliant.

Mal sabem eles que o destino resolveu reunir os dois para que possam enfrentar seus medos e seus dilemas. Este livro me surpreendeu bastante pois após descobrir que seria a mesma história da guerra, desanimei. Por isso demorei tanto para começar. Mas quão maravilhada fiquei pela riqueza de informações e diferentes situações na mesma história, mesmo que narrada por pessoas diferentes. É isso, amigos. A guerra de Ithicana continua e agora temos inimigos se tornando amigos e amigos se tornando inimigos. Bora torcer para o quarto livro chegar logo!

Caroline.Nacimento 14/01/2024

Que livro senhoras é senhores.
Nenhuma ponta solta e tudo muito bem pensado.
Pra quem gosta de intriga política esse livro é perfeito, o fato de ter explicado em detalhes sobre como o Keris é a Zarrah iniciaram o romance e o plano perfeito que foi arquitetado para a fuga da Zarrah do Palácio de Maridrina, onde o Aren era uma peça do jogo apenas, foi incrível como tudo se encaixou.
A Coralyn foi ardilosa, deu pra ver o tamanho da diferença que essa personagem fez.
A imperatriz, era algo que eu realmente não esperava, eu fiquei em choque e com raiva.
A mulher é o mal.
Esse final me matou, não esperava isso do Serin, foi asqueroso.
E acaba que temos mais um livro, não foi o final.
Eu amei esse livro. S2S2S2

Vanessa 22/07/2023

The Inadequate Heir tem como ponto de vista Keris Veliant e Zarrah Anaphora dos acontecimentos de a rainha traidora.
Achei durante o livro todo que o Keris é muito inteligente e eu amei demais isso nele ?? ele faz de tudo pra não se envolver na guerra e ficar longe de seu pai, mas nem tudo pode ser evitado.
É muito bom tbm ver como a Zarrah via a guerra sem fim entre Maridrina e Valcotta e como ela foi mudando de pensamento por conta do Keris, meu casal aaaaaaaaaaaaa
Fiquei chocada com os acontecimentos do final, nunca imaginei que aquele plano era coisa do Keris, simplesmente genial ?? e o tanto que eu gritei nas últimas páginas, A LARA VEM AÍ MEUS AMIGOS LWLAJFURKWKSJS MINHA RAINHA
Jude.Malfoy 28/07/2023minha estante
Vc poderia de dizer onde achou o livro?

Vanessa 28/07/2023minha estante
Consegui em um grupo de PDF no telegram

Jude.Malfoy 29/07/2023minha estante
Poderia me passar o nome do grupo?

Vanessa 29/07/2023minha estante
mini-biblioteca