Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Carol 31/05/2012

Sou muito, muito, muito fã da Sophie e do gênero Chick Lit... e para esse gênero de livro Sophie é muito, muito, muito boa...

Menina de 20: leve, despretensioso, engraçado e te passa uma linda mensagem de darmos valor a coisas pequenas da vida e às pessoas que ainda estão vivas!

Lara Lington, tem a grande missão de ir ao funeral de sua tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 anos que morreu de velhice abandonada em um asilo há muiiiiitos anos!
Sem querer ir, seus pais mostram como a família é importante e a mesma acaba indo... ao se deparar com aquele corpinho miúdo e enrugado dentro de um caixão sem nenhuma mísera flor e com meia dúzia de gatos pingados no velório, fica com remorso por nunca ter visitado essa tia-avó, a não ser quando tinha 6 anos de idade.
No meio do discurso, ouve uma voz estridente de alguém a procura de um colar, pensando que estava maluca se distancia das pessoas e procura uma janela, fingindo que precisava de ar, o que não contava era que sua tia-avó estava bem diante dos seus olhos pedindo ajuda para encontrar o colar que foi a coisa mais importante da sua vida e que misteriosamente sumiu, atordoada, sem ter para onde correr, Lara embarca nessa deliciosa aventura, onde tem que driblar todas as vontades de Sadie, que aparentemente tem 23 anos, muita audácia, sonhos e toda hora pede uma coisa diferente, com a desculpa de ser a última vez que terá aquilo na vida.

Porém conciliar as vontades de Sadie, com o término de um relacionamento fracassado com Josh, a sociedade na L&N Recrutamentos (onde sua sócia fugiu para Goá para se aventurar com uma nova paixão, deixando milhares de pepinos que Lara não tem a mínima ideia de como resolver), com a misteriosa conquista de seu tio Bill que apenas com duas moedinhas criou a maior empresa de café do mundo (e muitos anos depois esnoba a família toda, como se todos precisassem dele para sobreviver), com a busca incensante do colar de contas amarela com uma libélula pendurada e com Ed, (paquera de Sadie, que a faz marcar encontros e ir vestida com roupas e acessórios dos anos 20 e aprender a dançar Charleston) não é nem um tiquinho fácil, até porque ninguém nem desconfia que ela ouve e vê sua tia-avó falecida.

Obviamente tira alguns proveitos dos poderes de fantasma de Sadie, e conquista de volta o amor de Josh, novos clientes e soluções para os problemas na L&N, conquista o público no jantar da Business People onde faz adivinhações e desbanca o show do pobre mágico e sem querer conquista o amor de Ed.

Nessa busca pelo colar descobre muito mais do que podia imaginar sobre a vida, sobre a sua família, sobre esa tia-avó que infelizmente o acaso não deixou que ela fosse feliz ao lado do seu único amor, sobre o que quer para si e sobre o amor.

Obviamente me apaixonei por Lara, Ed e sua tia-avó Sadie.

Jois Duarte 29/01/2012

Lara é uma menina de 20 e quase todos, que está sendo assombrada pelo fantasma da tia-avó que acaba de falecer aos 105 anos!!! Tia-avó esta que ela não tinha conhecimento e que lhe pede ajuda para encontrar um colar importantíssimo e, assim, descansar em paz. Como se isso não bastasse, Lara também tem de lidar com o término de seu namoro com o homem perfeito que nem é tão perfeito assim, tá mais pra paspalho, fraco, sem opinião; uma irmã invejosa, espírito de porco; uma mãe que vive assustada; uma sócia que não é o que aparenta e que abandonou a empresa deixando todos os problemas em suas costas...

A convivência com o fantasminha acaba gerando muitos problemas - leia-se: situações hilárias -, mas também cria uma forte amizade entre as duas.

Até a metade do livro não gostei, a obsessão de Lara pelo ex me fez passar muita raiva, mas quando Sadie lhe mostra como o babaca é e que há um mundo de novas opções lá fora, tipo um americano introvertido, lindo, que realmente presta atenção nela, tudo melhora... fica ótimo!

O final é emocionante *-*

Giuliana Nogueira 26/01/2012

ai gente fala sério, não sei porque disse durante o histórico da minha leitura que não me identificada com o estilo deste livro. É uma FARSA!! Adorei o chick-lit e quero ler mais títulos desta autora..

Sem mais delongas, a história começa meio morna, a personagens principais se entram em muitas enrascadas e por vezes, o leitor quer matar a Lara - ainda mais por causas das atitudes infantis e INSANAS - que ela costuma tomar. Não fosse Sadie em sua vida, nada seria o mesmo.

Meninas vocês vão amar, é um romance, um livro de auto-ajuda, é tudo-ao-mesmo-tempo-agora! É diversão garantida ^^

Duda 15/05/2024

Fofo demais
Que livro encantador, uma escrita que não deixa vc cansado, com muitos diálogos que é algo que eu amo
O desenvolvimento da pessoa é super legal e gostei bastante dela e da relação com a Sadie
O romance que tem no livro é o estilo bem sessão da tarde, fofo, e o resumo do que senti lendo essa história é como se estivesse em uma tarde e esse filme estaria passando na Globo

ThaisWandrofski 09/09/2015

Menina de Vinte – Sophie Kinsella
A capa, como vocês podem ver, não é das mais bonitas, essa ilustração me dá nervoso, não consigo gostar, mas por outro lado, reflete bastante sobre o conteúdo do livro.
Nas 495 páginas, vamos acompanhar a história de Lara Lington, uma jovem de 27 anos que não está no melhor momento de sua vida. Sua sócia (vaca!) na empresa de caça-talentos a abandonou por um romance em Goa e os negócios vão de mal a pior. Seu namoro com “o cara perfeito” também acabou, e depois de toda a perseguição por parte dela, as pessoas não conseguem acreditar que eles ainda tenham futuro! Mas ele ainda a ama. Não ama? Tudo poderia ser mais fácil se o seu tio-super-famoso-dono-da-maior-rede-de-cafeterias lhe desse um empurrãozinho nos negócios. Ok, claro que isso não pode rolar.
Vocês já puderam ver um pouco das dificuldades da vida da Lara, e se não bastasse tudo isso, ela ainda precisa ir ao enterro de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos de idade, mas que não era próxima de ninguém da família. Uma situação bem chata, certo? Errado! Pois é a partir daí que as coisas começam a mudar. Durante o velório surge uma moça de uns 2o e poucos anos que só Lara consegue ver, e adivinhem quem é… Sim, Sadie! E ela precisa da ajuda de Lara para encontrar seu colar favorito, pois sem ele não poderá descansar em paz.

Sinceramente, no começo pensei que tudo estaria arruinado, pois não consegui pensar em muitas formas de um livro com um “fantasma” dar certo. Ainda bem que sou persistente e não abandonei a leitura, pois no decorrer das páginas, pude conhecer o outro lado de Tia Sadie, aquele que o restante da família não conhecia, a verdadeira essência daquela menina dos anos 20 e todas as suas confusões, atuais ou não. E para quem está se perguntando, a Sadie permanece até o final do livro sim, e nesse meio tempo, causa muita confusão, mas também acaba ajudando a Lara em muitas coisas. E Lara, por sua vez, também ajuda sua tia-avó, que apesar do que o orgulhoso comportamento sugere, também tem muitas questões pendentes.
De cinco, dou quatro estrelas para esse livro. Perdeu apenas porque no começo não consegui um ritmo legal de leitura, a história se apresenta de forma lenta e sem grandes novidades. Mas é um livro que recomendo bastante, pois é engraçado e nos leva a pensar em muitas coisas importantes, como família a nossa própria auto-estima.

* Informações adicionais
Título em Inglês: Twenties Girls
Editora: Record
Páginas: 495
ISBN: 978-85-01-08492-7

site: http://www.poaeglitter.com/menina-de-vinte-sophie-kinsella/

Dani 11/09/2015

O grande segredo para gostar de "Menina de Vinte" é não desistir da história.

Como na maioria dos livros da Kinsella, as vezes, ela dá voltas demais e tudo parece meio que arrastado, o início segue por um ritmo lento e pode se tornar até entediante, mas vale a pena ser conferida esta história!

Não desanimem porque no final, você vai gostar e rir bastante.

deisemat 11/09/2015

Amo os livros da Sophie Kinsella e tenho quase todos os que foram lançados no Brasil. Menina de Vinte era um dos que faltavam em minha coleção, mas na época em que eu queria comprar estava muito caro. Depois de um tempo, quando resolvi pagar o preço, não achava para comprar online. Um dia passando em um sebo encontrei um com um valor muito bom, até estava embalado, acho que era novinho. Acabei comprando.

Um dia resolvi ler o bendito livro. E para minha total surpresa, odiei o início do livro. Ele falava sobre uma mulher chamada Lara, que no enterro da sua tia avó começou a ver o espírito dela, mas no corpo de quando tinha vinte e poucos anos. Não gosto muito de histórias de fantasmas e vampiros e isso me fez abandonar o livro. Isso aconteceu há mais ou menos 2 anos.

Menina de Vinte foi abandonado sem chance de eu querer voltar a ler. Mas depois de minha insistência com A Mediadora de Meg Cabot, livro que acabei gostando, resolvi dar uma segunda chance para Menina de Vinte.

Menina de Vinte tem uma capa linda, é bem escrito. Sophie consegue transmitir exatamente o que ela quer. O livro é extenso, acho que poderia ter menos páginas.

O espírito de Sadie começa a atazanar Lara, para que ela encontre um colar de libélula que adorava, mas que não estava sendo enterrado com ela. Lara que anda passando por maus bocados em sua empresa, se vê lutando com o trabalho e com as exigências de Sadie.

Confesso que não gostei muito de Sadie. Achei muito mandona. Lara acaba fazendo o que ela pede, pra ver se tem um pouco de paz e nessas aventuras com Sadie, algumas coisas em sua vida acabam mudando.

Demorei para começar a gostar. Confesso que não gostei muito. Achei engraçado em algumas partes e me vi torcendo em outras, mas não foi um dos melhores livros da Sophie. Acredito que não sou só eu que penso assim, levando em consideração a dificuldade em encontrar o livro para comprar.

Não é um livro que eu leria uma segunda vez.

Célia 31/07/2016minha estante
Estava me sentindo solitária com tanta gente gostando deste livro. Odiria tanto essa Sadie q desisti de ler o livro. Minha vontade era de mandar ela ir à m***. Achei a Lara muito sem vontade própria. Como o livro não era meu, devolvi sem terminar de ler. Fiquei quase um mês e não consegui terminar.

Ítala Morgana Leite 28/09/2015

RESENHA: Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Gente, é minha primeira resenha no blog, acabei de criar, gostaria que vocês pudessem dar aquela olhadinha lá pra ver se ta tudo bom rs' Obrigada =D

Lara Ligton sempre foi uma mulher extrovertida e como a mesma afirma, uma mulher que mente um pouco as vezes para encobrir algumas verdades que não precisam serem ditas haha.
Depois que sua Tia-avó que ela não visitada a bastante tempo morre, ela é praticamente obrigada a comparecer ao velório. O que ela não esperava mesmo era que ao chegar lá tivesse apenas um pequeno número de pessoas, e muito menos que no meio da cerimonia fosse ouvir vozes e logo depois dar de cara com uma moça de vinte poucos anos a procura de um colar e pior ainda, que a mesma fosse sua tia-avó que estava naquele mesmo momento sendo velada.
Lara Ligton, após esse imprevisto passará por muitas aventuras ao lado de Sadie, e descobrirá que ter um "fantasma" como amigo é bem mais divertido do que parece, principalmente quando o mesmo vem de décadas passadas e lhe apresenta robes que nem ela mesma conhecia.
O romance é focado para essa grande amizade que surge entre as duas, mas não deixa de trazer outros tipos de amores na história, muito menos deixa de mostrar as complicações e ilusões que a vida nos trás.

A Autora dar um show de diversão e sentimentalismo, assim como costuma sempre fazer. Iniciei a leitura do livro imaginando que trataria de outro assunto. Achei que o mesmo tratasse de alguém que tivesse vinte anos ou que mostrasse algo sobre o assunto e posso confessar que foi muito melhor do que imaginei que seria. Não preciso nem dizer que recomento esse livro né verdade?

site: http://vidadeleitoraa.blogspot.com.br/search?q=Resenha+menina+de+vinte

Camila Miranda 13/12/2015

Para dar muitas risadas!!
Amei esse livro!! É 100% altas gargalhadas! Kkk Acontecem várias situações inusitadas e todas em um clima super alegre e pra cima, dá uma sensação muito vívida e feliz pra quem está lendo. E uma vontade de ler mais e mais rápido possível pra se divertir cada vez mais! Comi esse livro com meus olhos e não me arrependo!

lia 14/01/2016

Menina de vinte - SOPHIE KINSELLA
Esse livro conta a história de Lara Lington que esta passando por uma situação complicada tanto no trabalho quanto na vida amorosa. Sua sócia e amiga, Nathalie, resolveu sair do país com um novo namorado e deixar o escritório de caça talentos nas mão de Lara. Para complicar mais a situacao ela encontra se em uma situação complicada com seu ex-namorado ,Josh , que resolveu terminar com Lara sem mais nem menos e ela vire mexe está correndo atrás dele.

Para piorar a vida de Lara , além de fica escutando sermão dos pais sobre seu negocio e sua vida amorosa, ela tem que enfrentar um velório de sua tia-ávo Sadie Lancaster de 105 anos que ela nunca conheceu. Mas também, precisa aguentar os holofotes virados para seu tio Bill , um bilionário dono de uma redes de cafés, que é um arrogante que trata a família de Lara como sendo uns oportunista que ficam atrás dele pedindo favores .

Lara deseja se livrar rapidamente desse funeral , diga se de passagem todos estão! Até que com um susto ela se depara com uma garota vestida com roupas dos anos 20 gritando com ela dizendo que precisa de seu colar. O mais assustador é que pelo que parece apenas Lara consegue ver essa garota. Será ela um fantasma? Mas, fantasma não exite!
Porém, parece que esse fantasma é bem real e é a sua tia-ávo Sadie. Depois de tanto atormentar e gritar no ouvido de Lara a menina fantasma faz com que ela pare o funeral e de repente se vê envolvida em uma situação estranha e divertida.

Depois desse encontro essa fantasminha coloca Lara em grande enrascada para correr atrás do tal colar que fará com que Sadie descanse em paz.

Inicialmente eu estava com receio de iniciar essa leitura. Isso porque, havia lido "Fiquei com o seu numero", inclusive me apaixonei pela leitura, mas tinha medo de que a autora tivesse escrito um romance similar. No entanto, me surpreendi completamente. Como sempre a narrativa da Sophie Kinsella é muito deliciosa e divertida. Nessa trama temos a estória de uma fantasminha muito mandona e atrevida! Já nas primeiras paginas fiquei chocada pela criatividade e doçura com que a autora insere uma ficção na estória.

O mais surpreendente é que esse livro não tem o foco voltado para o romance da protagonista, que fica em segundo plano, mas sim na relação de amizade entre a personagem principal e sua tia-ávo (fantasma.. rsrs). Uma historia que nos ensina a viver a vida sem ficar pensando demais em nossos atos. Como sempre nesse gênero de CHICK LIT a protagonista se envolve em grandes enrascadas e situações hilariantes. Mas, além disso, a autora passa uma mensagem linda de que devemos valorizar as pequenas as coisas e aproveitar tudo da melhor forma possível . Gostaria inclusive encerrar essa resenha com uma frase que Sophie Kinsella insere no livro:

“ A vida é como uma escada rolante, ela leva você independente de qualquer coisa. Cabe a você aproveitar ou não o caminho”

Thainara Bianchim 23/01/2016

Resenha do livro Menina de Vinte.
Fazia tempo que não lia uma historia tão envolvente igual essa, cheia de detalhes, conversas, acontecimentos, mistérios etc.
Lara é uma jovem mulher que esta passando por algumas dificuldades (no amor e no trabalho) e tudo o que ela não precisava nesse momento era do fantasma de sua tia-avó aparecendo para lhe fazer um ultimo pedido...

carolavon.foto 24/01/2016

Demorou...
Foi um livro diferente dos outros livros dela. Achei a historia um pouco enrolada no começo, nao me envolveu. Demorei para terminar de ler.
O livro fica bom, mas MUITO BOM MESMO, depois dos 60%. Os 40% excelentes do final, compensam os 60% ruins. hahaha.

Mariana_ 01/02/2016

INCRÍVEL, RECOMENDO MUITO!
LIVRO ÓTIMO, LINDA HISTÓRIA.

Lala Starling 10/02/2016

Meu preferido!
Ótimo livro para se divertir e relaxar !! Leitura ideal para essa época de férias !