Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Mika 20/11/2016

Gostei, mas não amei.
Eu imaginava uma história totalmente diferente da que eu li em "Menina de Vinte" (preciso aprender a ler as sinopses dos livros 🙄).⠀
A escrita de Sophie Kinsella é muito engraçada, todos que já leram sabe, mas essa história não me agradou muito. Algo semelhante à "Mediadora"... talvez em outra época me agradasse, mas passei da fase do sobrenatural 😕.
Algumas cenas são cômicas e arranca risadas, mas não passa disso. Achei a personagem principal um pouco irritante, com uma autoestima baixa e está sempre em busca de voltar pro antigo namorado (aff!). No máximo, passei a maior parte do tempo querendo saber a parte interessante e torcendo para que acabasse logo. ⠀
A história também aborda o tema da importância da relação familiar na vida de todos, como sua história está atrelado a sua vida em família.⠀
Enfim, é um livro "marromeno", indico para quem ainda gosta de fantasmas, personagens com baixa autoestima e uma história cômica. Lá quando o kindle passava dos 60%, deu pra ler mais rápido...
Fran 23/11/2016minha estante
Mika, adorei ler sua opinião. Eu não morri de amores por esse livro, mas ele me divertiu a berça... eu o li numa época em que precisava de algo leve, então para mim funcionou. Talvez porque eu não tenha me prendido ao sobrenatural em si, pois também sinto que já passei dessa fase... o que me agradou foram as descobertas acerca de um lado da vida que pode ser totalmente contrário ao da baixa autoestima. A gente tem que se permitir, sim!? :)

Mika 23/11/2016minha estante
verdade! Gosto mto da escrita da Kinsella, ainda vou ler outros que estão na fila, acredito que gostarei mais...

Fran 23/11/2016minha estante
Esse foi o meu primeiro contato com ela.. :))

Line 19/12/2016minha estante
Eu já li alguns dela e confesso que amo, mas essa descrição me deixou bem na dúvida... Acho que vou passar esse...

Mika 19/12/2016minha estante
Se você gosta de sobrenatural tbm deve gostar da história, Line ?

Line 19/12/2016minha estante
Acho que não gosto de sobrenatural ?

Mika 04/01/2017minha estante
Então passa hahaha

Michelle 02/08/2017

Menina de Vinte
Lara Lington sempre teve muita, mas, de repente, essa imaginação parece ter ultrapassado todos os limites. Ou é normal uma jovem de vinte e poucos anos receber a visita de fantasmas.
Quando o espírito da tia-avó de Lara, Sadie- com a aparência de uma menina, com personalidade forte e exigente, e com ideias firmes sobre moda, amor e com uma paixão por dança - aparece misteriosamente no seu próprio, com uma missão muito especial: ela tem um pedido: Lara deve encontrar um que havia estado na posse de Sadie. Esse colar pertenceu a Sadie por mais de setenta e cinco anos, e gaora está desaparecido e Sadie não pode descansar sem ele.
Lara e Sadie fazem uma dupla hilária, e que não têm nada em comum. Mas como a missão de encontrar o colar de Sadie leva a uma intriga e a um novo romance para Lara, essas meninas de vinte muito diferentes aprendem algumas verdades surpreendentes e uma sobre a outra.
É uma história emocionante sobre os laços transcendentes da amizade e família.
Fabi Lagassa 02/08/2017minha estante
É o preferido da minha mãe!

Michelle 02/08/2017minha estante
Tia avó Sadie é uma figura

Michelle 09/08/2017minha estante
undefined

Ray Cunha 27/03/2017

Quando vejo o nome da Kinsella na capa de um livro já deposito todas as minhas fichas que vou me divertir muito lendo. No entanto, isso pode ser um problema, pois as expectativas criadas normalmente são maiores do que deveriam.

Não vou dizer que Menina de vinte é ruim, longe disso. Me diverti com as situações criadas pela Lara e Sadie. Mas também precisei ser forte no início e confiar na autora.

A Lara está na pior, largada pelo namorado, acusada de persegui-lo, sua sócia sumiu no mundo, contas atrasadas e para ajudar, obrigada a ir no enterro da tia avó Sadie, que ela nem sabia que existia. A pior parte de ir ao enterro é aguentar a família.

Exatamente nesse momento que o fantasma de sua tia avó aparece exigindo ajuda para recuperar um colar. Até aí a leitura é lenta, e vou confessar que bem chata.

Mas as coisas melhoram. Imaginem alguém brigando com ninguém na rua, invadindo uma reunião para chamar um homem que nunca viu antes para um encontro, e aparecer caracterizada de menina dos anos 20? Isso é só uma parte das confusões que elas se metem juntas.

Sadie sempre foi uma jovem muito além do seu tempo e consegue ensinar muito a Lara. Os ensinamentos, principalmente sobre erros cometidos, são valiosos e algumas vezes emocionantes. E vou dizer que a Lara precisava mesmo que alguém para brigar com ela.

As partes dela atrás do ex-namorado, se rebaixado, não se valorizando, são extremamente irritantes, mas o crescimento das duas, se apoiando e se ajudando, compensa tudo.
Monique 27/03/2017minha estante
Eu amo a Sophie Kinsella, mas este eu nunca li esse...desanimei :(

Ray Cunha 27/03/2017minha estante
Depois que pega ritmo ele é legal, o problema é que demora a acontecer. Amo a Kinsella tb mas entre os que li, esse e Lua de mel são os mais fracos

Cris 30/03/2017minha estante
Eu havia ganhado de presente este livro há 7 anos atrás, e havia feito uma tentativa de lê-lo naquela época e achei muito chato, emprestei a uma amiga que também não gostou, porém nós duas acabamos lendo apenas o começo que como você mesma disse é chato, mas essa semana acabei fazendo a segunda tentativa e tenho que confessar que o livro só fica bom mesmo depois da página 140, meu conselho não desistam é chato no começo porém depois fica muito legal e divertido.

REJANE 08/04/2015minha estante
Não li nada ainda da Sophie, mas me pareceu muito divertido, gostaria de ler! Excelente resenha Vera!

Vera Sabino 07/05/2015minha estante
Obrigada!!! :)
São muito divertidos, sim, os livros da Sophie. Se vc tiver oportunidade, vale a pena ler um deles.
Já tenho a continuação de Becky Bloom em PDF: "Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5a. Avenida".
Pelo título, já dá pra imaginar as loucuras q a Becky val aprontar. rsrsrsrs

*Rô Bernas 24/11/2015minha estante
Sou suspeita pois sou fã da Kinsella...leia o livro "Samantha Sweet, Executiva do Lar".,,,acho que vc vai gostar muito! :)

Byannca.VerAssimo 28/03/2020

No começo foi entediante, não esperava muito da história não, mas com as reviravoltas e descobertas a partir da metade do livro, me prendeu de uma maneira magnífica, meu mais novo favorito com certeza, vale muito a pena.
lavinia.pontes 30/03/2020minha estante
Nossa eu lembro tanto a raiva que passei lendo ele. Mas no fim acabei gostando muito tb

Bia 22/04/2020minha estante
Nossa me descreveu totalmente ?

Kessia.Henrique 26/06/2020minha estante
Eu to arrastando o começo, mas estou insistindo...

Barbosagisele 24/02/2021

Sabe aquele livro leve? Que não precisa pensar muito e a curiosidade fica na medida certa? É esse! Dei algumas boas risadas ao longo da leitura!
Ribeiro 24/02/2021minha estante
Amiga, eu quero.?

Camila 27/03/2021minha estante
Super divertido o livro!

Alessandra @talvez1livro 13/09/2015

Minha primeiro leitura de Sophie Kinsella, e me apaixonei! Me diverti muito com o livro, muito envolvente!
*Rô Bernas 24/11/2015minha estante

Natasha 09/03/2017minha estante
undefined

Helena 16/01/2021minha estante
Adorei sua crítica! Bastante detalhada e necessária. Também gostaria de dar meus pêsames ao seu avô, simplesmente lendo esse livro no momento. Espero esteja melhor agora, com todo ocorrido.

Dani 05/02/2021minha estante
Muuuuito obrigada! Sim, a saudade às vezes é fustigante, mas seguimos em frente com ela e com a memória da pessoa amada no coração

Reeh 09/12/2016minha estante
vou ler esse...
depois te falo... rs :P

deisemat 11/09/2015

Amo os livros da Sophie Kinsella e tenho quase todos os que foram lançados no Brasil. Menina de Vinte era um dos que faltavam em minha coleção, mas na época em que eu queria comprar estava muito caro. Depois de um tempo, quando resolvi pagar o preço, não achava para comprar online. Um dia passando em um sebo encontrei um com um valor muito bom, até estava embalado, acho que era novinho. Acabei comprando.

Um dia resolvi ler o bendito livro. E para minha total surpresa, odiei o início do livro. Ele falava sobre uma mulher chamada Lara, que no enterro da sua tia avó começou a ver o espírito dela, mas no corpo de quando tinha vinte e poucos anos. Não gosto muito de histórias de fantasmas e vampiros e isso me fez abandonar o livro. Isso aconteceu há mais ou menos 2 anos.

Menina de Vinte foi abandonado sem chance de eu querer voltar a ler. Mas depois de minha insistência com A Mediadora de Meg Cabot, livro que acabei gostando, resolvi dar uma segunda chance para Menina de Vinte.

Menina de Vinte tem uma capa linda, é bem escrito. Sophie consegue transmitir exatamente o que ela quer. O livro é extenso, acho que poderia ter menos páginas.

O espírito de Sadie começa a atazanar Lara, para que ela encontre um colar de libélula que adorava, mas que não estava sendo enterrado com ela. Lara que anda passando por maus bocados em sua empresa, se vê lutando com o trabalho e com as exigências de Sadie.

Confesso que não gostei muito de Sadie. Achei muito mandona. Lara acaba fazendo o que ela pede, pra ver se tem um pouco de paz e nessas aventuras com Sadie, algumas coisas em sua vida acabam mudando.

Demorei para começar a gostar. Confesso que não gostei muito. Achei engraçado em algumas partes e me vi torcendo em outras, mas não foi um dos melhores livros da Sophie. Acredito que não sou só eu que penso assim, levando em consideração a dificuldade em encontrar o livro para comprar.

Não é um livro que eu leria uma segunda vez.

Célia 31/07/2016minha estante
Estava me sentindo solitária com tanta gente gostando deste livro. Odiria tanto essa Sadie q desisti de ler o livro. Minha vontade era de mandar ela ir à m***. Achei a Lara muito sem vontade própria. Como o livro não era meu, devolvi sem terminar de ler. Fiquei quase um mês e não consegui terminar.

neli 09/10/2011

Sophie Kinsella sabe como ninguém escrever um Chick lit. E esse é, na minha humilde opinião, um dos melhores que eu já li. Leitura obrigatória.

No velório de sua tia-avó Sadie, Lara leva um grande susto, ao se ver intimada pelo fantasma a achar um colar desaparecido.
A partir daí, coisas engraçadas demais acontecem. Adorei as aulas de foxtrot(é assim que se escreve?), o fantasma meio que interessado no gatinho. Sadie, apesar de seus gritos e pitis, dá de dez a zero na Lara.
As duas tem em comum a idade, vinte e poucos anos, e a forma de vestir, pois Lara adoro um brechó.
Me diverti muito e cheguei a me emocionar no final.
Recomendadíssimo. Nota 10.

*Rô Bernas 24/11/2015

Sou tão fã da Kinsella, que compro os livros dela sem nem ler a sinopse, pois tenho certeza que vou gostar e nunca me arrependi. Com este não foi diferente. Só não concordo muito com esse título, pois fica parecendo que é por conta da idade dela e na verdade é por ser menina da década de 20.
A amizade entre Lara e Sadie nos irrita, nos cativa, nos faz rir, nos emociona. Uma historia surreal, mas muito envolvente, e apesar do humor, nos faz refletir sobre vários pontos de nossas vidas. Quem nunca teve vontade de ter um fantasminha camarada ao seu lado?

Vania 24/11/2015minha estante
Simmm..também AMOOO os livros da Sophie Kinsella, e terminei esse livro ainda esta semana... antes de ler a história, fiquei com a mesma impressão referente ao título...mas enfim; adorei o livro, ri, chorei e pra "variar" me apaixonei pelo Ed (que fofo)...

lavinia.pontes 19/02/2016

Apesar dos pesares. gostei.
Eu me pergunto até agora como consegui terminar de ler, porque a senhorita Sadie me deu muita, muita raiva. Cada vez que Lara dizia que ela começava a gritar em seu ouvido eu sentia a mesma coisa e a chatisse que era. Porém, tirando o comportamento péssimo de Sadie, mimado, egoísta e indivualista ao extremo, eu adorei a história. Gostei da história porque ela diferente do que ja li e ela vai se encaminhando para um desfecho que nem passa pela sua cabeça. Acabei gostando bastante
@lendosonhando 17/12/2016minha estante
Que.bom q o final tem.desfecho interessante pq to.mto enjoada dessa Sadie nao me cativou nem.um.pouco

Simone MK 19/09/2010

Hilário
O livro é ótimo, como sempre Sophie Kinsella arrasa! Só achei que os personagens Natalie (sócia) e o tio Bill mereciam sofrer um pouquinho mais.... rs. Rende muitas e boas risadas. Recomendo!
Dana 10/10/2010minha estante
Concordo plenamente com vc! =)

Cibele 25/11/2010

Até mesmo Sophie Kinsella resolveu se aventurar com seres sobrenaturais e dessa mistura saiu um livro cheio de humor, como típico da autora. Muitos momentos pra rir, outros pra morrer de vergonha e outros pra se apaixonar por mais um executivo de sucesso como costumam ser os mocinhos da Kinsella (tirando o John do Lembra de mim?). Lara é a típica garota de 20 e poucos anos. Não sabe muito bem o que quer da vida, tem certeza que o cara errado é o amor de sua vida e no começo fica difícil decidir quem é mais chata, ela ou Sadie, pois o fantasma, além de egoísta, não para de gritar, especialmente nos momentos mais inoportunos. Mas depois, conforme as conhecemos melhor e a protagonista vai ficando mais apegada ao fantasma da tia-avó, mais nós vamos gostando delas também.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/menina-de-vinte.html
Aline Memória 05/12/2010minha estante
O Nathaniel de Samantha Sweet também não é um executivo de sucesso, mas acho que eles são os preferidos da Sophie Kinsella mesmo.