Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

iCarla 20/07/2011

Menina de Vinte - Sophine Kinsella
Sou um pouco suspeita para falar desta autora pois sou fã de Becky Bloom, mas este livro foi um dos melhores que já li da Shophie! Não conseguia parar de ler! Lara e sua tia morta Sadie, isso mesmo MORTA, aprontam várias na busca de tentar com que Sadie consiga descansar em paz!

DRICA 11/07/2011

sou muito fã da sophie pra começar, e tenho todos os livros dela.
apesar disso devo dizer que este não é o melhor livro dela definitivamente. não sei bem o que, mas parece que faltou alguma coisa...
mesmo assim eu gostei dele, apesar de não ser tão divertido quanto os outros, a história é bem boa e eu recomendo!

Rafaelle 19/11/2010

Menina de vinte
Lara é uma menina de vinte e poucos anos, que está passando por um momento não muito bom em sua vida, parece que tudo para ela está fracassando, mas no enterro de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos, que ela nunca tinha se dado conta na vida que existia, tudo muda. Graças ao fantasminha de Sadie, que começa gritar louca pela ajuda de Lara, querendo seu colar de qualquer jeito, e isso só pode dar em confusão né.
Eu amo todos os livros de Sophie Kinsella, e com esse não foi diferente, adorei do ínicio ao fim, são deliciosas 496 páginas de muita confusão aprontadas por Lara e Sadie. Adoro a forma da Sophie escrever, sempre caio na gargalhada, ás vezes em público, só depois me dou conta. Lara perdeu o namorado, sua empresa está fracassando e agora um fantasma chato gritando com ela, e a fazendo parecer uma louca. Então ela vai em busca do colar, claro caindo em mil confusões. A Sadie me irritou em alguns momentos, tinha horas que ela era muito chata e incompreensível, mas no final ela mostrou que era uma pessoa maravilhosa. Sem contar a forma com Lara e Ed se conhecem, muito muito fofo. Eu amei demais os dois juntos. E no final quando tudo é resolvido, não vou contar como, mas é muito engraçado, eu me via interpretando hehe, e quando Sadie finalmente tem que ir, confesso que chorei, as duas se davam tão bem. No final o que fica para a gente é uma linda história de amizade muito divertida. Duas meninas de vinte, de epócas tão diferentes, mas com tantas coisas em comum.
Como deu para notar, eu amei esse livro, tanto que tentei não terminar ele tão cedo, e agora ele luta lado a lado com Lembra de mim? como meu favorito da Sophie.

Carol 18/12/2010

Adorável!
Sophie Kinsella dispensa apresentações, né? Autora da série Os Delirios de Consumo de Becky Bloom (Shopaholic series, em inglês), Sophie é uma das mais consagradas autoras do gênero chick-lit.
Em Menina de Vinte conhecemos a adorável Lara Lington, inglesa de vinte e poucos anos que vem de uma família em que o tio milionário é o centro das atenções. No enterro da tia-avó Sadie, Lara se pergunta se está ficando louca ou está realmente vendo e ouvindo o fantasma jovem de Sadie que se recusa a deixar o mundo dos vivos sem seu precioso colar. A partir daí, Lara e Sadie entram em uma divertida aventura em busca do colar. (...)

Continua em http://sunriseshere.com/?p=46

Dri Ornellas 21/12/2010

Um bom livro
Eu não sou fã de livros com temáticas de vampiro ou sobrenatural. Li e adorei Crepúsculo, mas, para mim, esse não conta muito pois o fato do Edward ser vampiro foi só um gancho para criar o obstáculo entre o amor dele e da Bella e criar a atmosfera ao redor do amor dos dois, a história em si não é sobre vampiros (por isso não entendo a implicância que há contra as idiossincrasias dos vampiros da Meyer). Li Entrevista com vampiro porque é um clássico do tema e queria experimentar, pois de repente despertasse em mim o gosto por esse tema. Gostei do livro, mas foi só isso. Tenho vontade de ler Drácula, do Bram Stoker, mas pelo mesmo motivo que li Entrevista com o vampiro: porque é um clássico.

Além de não ser fã de livros de vampiros, anjos e afins, também não tenho gosto por fantasmas. Mas é exatamente isso que Menina de vinte traz: um fantasma. Só que tem um detalhe: o livro foi escrito por Sophie Kinsella. E quando um livro é escrito por ela, não preciso conhecer a sinopse para saber que vou gostar do livro, o que ela escrever eu leio. Simples assim! rs

Deixo claro que não tenho preferência por livros sobre vampiros, sobrenatural e afins, mas isso não significa que é um tipo de leitura que eu definitivamente não faça, trata-se apenas de uma preferência. Então, vamos à história.

Menina de vinte conta a história de Lara, uma pessoa que está com a vida de pernas para o ar: o namorado a deixou, ela pediu demissão para abrir uma empresa com a melhor amiga e investiu tudo o que tinha na empresa e amiga a deixou sozinha para ir em uma viagem e ela não tem credibilidade com sua família.

A vida parece se complicar ainda mais no velório de sua tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 anos que morreu sozinha em em azilo e que nunca teve visitas da família. Durante o velório, Lara começa a ouvir alguém pedindo por seu colar, repetidamente e... para o velório! Ela que já não tinha credibilidade com a família foi considerada louca, mas depois de inventar que achava que sua avó tinha sido assassinada, Lara consegue impedir o enterro.

A dona daquela voz era sua tia-avó que queria porque queria seu colar perdido, e Lara decidi ajudá-la a recuperá-lo. No decorrer dessa investigação, Lara se mete em várias confusões embaraçosas (o tipo de confusão que só Kinsella consegue armar).

Lara e Sadie são duas pessoas diferentes e se tratam com aquele sarcasmo carinhoso de pessoas que se gostam mas são orgulhosas demais para admitir. Ambas possuem a mesma idade, mas são frutos de gerações completamente distintas: Sadie viveu durante sua idade de 23 anos na década de 20 (dai o título do livro) e gosta de fazer somente o que fazia naquela época: dançar Charleston e usar roupas e maquiagem dos anos 20. O problema disso é que ela não quer somente fazer essas coisas, ela quer que Lara faça também.

O livro não chega a ser o melhor da Sophie e nem o mais engraçado, mas é uma leitura divertida e prazerosa. A leitura, como sempre, flui rápido e sem problemas. O final é um tanto piegas, mas é bonito e tem uma boa mensagem.

Só uma coisa me irritou um pouco no começo: Sadie! Ela queria o colar, mas precisava ficar repetindo a cada minuto "Eu quero meu colar"? E ela foi muito intransigente com a Lara diversas vezes: como assim armar um encontro com um homem onde a Lara deve ir só para ela poder sair com o cara? Como assim?!?! Foi surreal demais!! A parte que a Lara entra no escritório para convidar o Ed para sair foi super engraçada (uma das mais engraçadas do livro) mas muito no sense.

Como Sadie era um fantasma, ela não podia tocar em nada e só conseguia se comunicar com a Lara, mas ela podia influenciar o desejo das pessoas gritando ordens em seus ouvidos. Tudo bem, existe uma lógica dentro da história para isso. Mas o Ed não a obedeceu uma determinada vez e não houve explicação para isso. Claro que nós, leitores podemos suspeitar do motivo (que não vou dizer aqui, claro) mas acho que isso foi um pequeno furo na história e o romance entre Ed e Lara poderia ter sido um pouco mais desenvolvido. Mas entendo que o cerne do livro não era o romance, mas sim a relação de Lara e Sadie. Só é uma opinião tendenciosa de quem é fã de relacionamentos e acha que eles rendem as melhores histórias...rs

Gostei muito da história do colar e do porquê Sadie o querer de volta, foi bem romântico e a história foi muito bem construída e criativa.

Uma ótima leitura para quem é fã de chick-lit e mais ainda para quem é fã da Sophie.

Carol 17/10/2010

que tal Meninas de Vinte?
Por que Lara Lington precisa ir no velório de uma tia-avó de 105 que ela nem conheceu? Afinal, ela tem coisas mais importantes para pensar como por exemplo, descobrir o porque de seu namorado Josh ter terminado com ela. Eles pareciam tão bem juntos então como ele não deu nem satifação? Lara também precisa dar um jeito de conseguir tocar a empresa de "caça de talentos" que abriu com a amiga (se é que podemos chamá-la de amiga) sozinha, já que Natálie resolveu sumir de uma hora pra outra pra viver uma paixão em Goa.

Convencida pelos pais super preocupados com a filha, Lara vai até o velório e um espírito de uma garota começa a pedir despesesperadamente por um colar. Por ser a única que consegue vê-la, Lara acha que simplesmente está ouvindo coisas e tenta ignorá-la. Mas ela logo percebe que a garota de vinte poucos anos a sua frente é sua tia-avó Sadie e passa - por livre espontânea pressão - a ajudá-la a recuperar o colar na promessa de trazer paz a falecida (risos!).

O livro é super divertido! Sem contar que eu adorei a capa! Com certeza vou querer ler outros livros da autora.

Tenho que dizer que Sadie, ao meu ver, não tem nem um pingo de dó em fazer Lara passar vergonha: Na busca pelo colar estimado, Lara além de parecer uma maluca enquanto fala sozinha, invade uma propriedade privada, mente para a polícia, e ainda tem que marcar um encontro com um estranho para agradar Sadie, ao qual vai praticamente fantasiada de 1920!

ITE 27/10/2010

menina de vinte
Se vc nao leu ainda esse livro e gosta de rir nao pode deixar de lê-lo, é simplesmente demais, as conversas entre Lara e Sandie são otimas, Lara conhece sua tia avó Sandie no enterro da mesma, Sandie agora e uma fastinha com vinte e poucos anos e precisa encontrar um colar sem o qual ela se recusa a ir para o alem... Em busca desse colar Lara começa a conhecer sandie, coisa nao fez enquanto ela estava viva e começa a ver como a sua tia avó foi especial... modelitos inusitados, encontros loucos, buscas, encontros e desencotros e o melhor é que tudo isso vem recheado com humor, risos, e muitas emoçoes. Recomendadissimo...

RenataSara 23/06/2011

Simplesmente perfeito!!! O meu favorito da Sophie!!!

Karol 21/12/2010

Recomendo demais!
Gente!!! Eu sou totalmente fã do gênero chick-lit e esse livro é bem leve e divertido.A personagem principal é assombrada pelo fantasma de sua tia-avó que nunca conheceu e juntas, as duas passam por momentos divertidos e outros bem emocionantes. Realmente vale a pena tirar da prateleira e passar momentos agradáveis, com esse livro!

Nanda 19/02/2011

lovely
Apesar dessa capinha feia (desculpa aí, R.) que me fez debochar do livro de cara, Menina de Vinte é adorável. Prende desde a primeira página, nada muito doido, é leve e emocionante ao mesmo tempo. Me fez arrepiar algumas vezes, e QUASE me arrancou algumas lágrimas.

A mistura de chick-lit + fantasmas (de leve) parece esquisita, mas ficou bem interessante. Engraçado, fofo e envolvente.

Só me diz uma coisa, qual é a relação da Sophie com americanos? hahaha Acho que esse é o segundo livro dela que leio onde o moço da protagonista é made in U.S.A.

Adriana 08/03/2011

Essa autora é maravilhosa, a conheci através de nossa querida Becky Bloom, é claro. Sophie Kinsella desenvolveu um estilo de chick-lit maravilhoso, com seu ritmo próprio! As personagens sempre são engraçadíssimas e este não seria diferente. Teve momentos em que chorei de tanto rir, mas também me emocionei com o enredo. Este livro é mais sentimental e profundo que os outros, mas me agradou do mesmo modo. Literatura obrigatória para quem quer se aventurar, rir, chorar e até resolver alguns mistérios...

Lucivânia 15/04/2011

Tudo começou quando a família Lington se encontrou no velório de Sadie, a tia-avó de 105 anos. De repente, Lara começa a ouvir uma voz perguntando sobre um colar. Qual não foi a surpresa dela quando deu de cara com uma jovem aproximadamente da sua idade, com roupas dos anos 20. Era o fantasma de Sadie Lancaster.

Então ela convence Lara a interromper o funeral - tudo bem que foi de um modo bem polêmico rsrs - e a encontrar o colar de Sadie.

A partir daí, enquanto Lara tenta dar um rumo em sua vida profissional e amorosa, ela também começa uma busca pelo paradeiro do colar - um enorme colar de contas, com um pingente de libélula cravejado de strass. Essa busca leva as duas a vários lugares diferentes e a conhecer um pouco a história da família Lington - e até a alguns segredos mais escabrosos.

No começo eu achei Sadie bem irritante. Um fantasma dos anos 20 que à primeira vista parecia muito mimada e orgulhosa. Ela foi me conquistando aos poucos, acho que também por influência de Lara, as duas juntas formam uma dupla e tanto.

Gostei da interação das duas personagens, embora Sadie às vezes deixasse Lara de cabelo em pé com determinadas situações como chamar um homem que ela nunca viu na vida para sair e ainda fazer com que Lara se arrume exatamente ao estilo dos anos 20 para esse encontro.

Menina de 20 é uma leitura leve, abordando o tema "assuntos inacabados pós-morte", por assim dizer, de uma forma engraçada. É muito engraçado ver o desesperado de Lara e Sadie, mas devo dizer que tive acessos de fofura com algumas partes e outras até quase chorei.

Resenha em: http://www.naprateleira.com/2011/01/resenha-menina-de-20-de-sophie-kinsella.html

Rachel 21/12/2010

somente 5 estrelas para esse livro é corvadia, ele merece 1000 estrelinhas! Uma leitura divertida, q arranca do leitor varias gargalhas e algumas lagrimas e q acima de tudo mostra q vc tem q aproveitar a vida o quanto pode!! Simplesmente maravilhoso!