Por trás da fama

Por trás da fama Juh Godoy

Resenhas - Por trás da fama

julinha 21/12/2023

Além de eu ter o autógrafo da autora no livro, a gente tem o mesmo nome e isso me fez sentir tão próxima da história, dos personagens e das próprias conquistas da Juh.
A leitura é tão leve e fluiu tão bem comigo, eu fiquei super animada com o enredo e com os personagens PERFEITOS, esse é o tipo de livro pra você ler com um sorriso no rosto e o coração quentinho.....

Todo sucesso pra vc Juh Godoy
Helo 21/12/2023minha estante
Quero muito ler esse livro! ?

Evelyn.Moraes 02/12/2021

Amei
"Por trás da fama" é um livro nacional jovem adulto que me apaixonei nas primeiras páginas. O enredo se destaca pela proposta que traz e pela escrita envolvente. É o tipo de leitura que eu gosto de fazer, é divertida, jovem, reflexiva, leve e digna de final feliz, e como diria a Alice o tipo de livro cor de rosa que eu amo, falando na protagonista preciso ressaltar como ela é bem construída quanto ao psicológico e características, além de outros personagens mais secundários que são tão apaixonantes que você torce para ter livro deles também! Ah, claro que preciso citar que a história traz visibilidade para o tema "ansiedade" e é extremamente necessário falarmos sobre isso e como é importante procurar ajuda. Amei.

Thalita @desabafoliterarioo 22/12/2021

Lily não imaginava que seus vídeos sobre livros postados no You Tube teriam tanto sucesso e ao mesmo tempo traria algumas dores de cabeça, boas e ruins. Manter o canal junto com a sua melhor amiga é um grande desafio para as duas. O canal é um maior sucesso, porém seus seguidores não sabem a verdadeira identidade de quem está por trás da câmera.

Lily na verdade é um nome falso criado por Alice, que se esconde por trás de uma maquiagem carregada e uma peruca que não condiz com a sua realidade. Alice tem algumas inseguranças, e isso a levou a criar essa identidade. Junto com Mariana, a sua melhor amiga, Alice realizou o que sempre quis: Falar sobre livros e incentivar as pessoas lerem. É o seu maior hobby, e ninguém irá tirá-lo.

O canal das meninas recebeu um convite para participar de um programa que elas tanto admiram. Medo é o que passam por elas por serem descobertas durante a entrevista. Mal sabem elas que é pelos bastidores que elas devem se preocupar.

Por Trás da Fama é um romance cativante que vai fazer você ficar interessado(a) logo nos primeiros capítulos. A escrita da autora é ótima. Em cada capítulo do livro é citado um quote de um livro que já ouvimos falar ou até que já lemos. Inclusive a série Academia de Vampiros é citada no livro, e com isso já me ganhou hahahah.

Para quem gosta de namoro falso, cenas fofas e que a protagonista é uma leitora recomendo a leitura desse livro. Sem contar que tem dois plot twists que me pegaram de surpresa. A cena dos dois plot twists não sai da minha cabeça. A abordagem sobre a ansiedade da protagonista foi bem retratada. Foi bom acompanhar a jornada de Alice e Mariana.

A leitura de Por Trás da Fama fez com que eu me interessasse mais sobre os outros livros publicados pela autora. E acho que com certeza vou gostar também.

Apaixonados por Livros 28/01/2022

Clichê que amamos ??
?Por trás da fama é um livro nacional escrito pela Juh Godoy. Um livro clichê e digno de coração quentinho. Acompanhamos nesse livro a história da Alice uma garota apaixonada por livros e principalmente os "cor-de-rosa" (clichês), que ama falar sobre livros mas tem vergonha de aparecer em vídeo, assim Alice e sua melhor amiga tem uma grande ideia, elas criam a Lily e assim começam a gravar vídeo para o YouTube.

?Já comecei esse livro com muita espectativa e elas foram superadas, simplesmente amei esse livro. Já estava há um tempo procurando uma leitura clichê para ler e Por trás da fama veio em um momento certo. O livro não é só flores e aborda sobre ansiedade um tema que acho muito importante a se falar e principalmente nos livros.

?A Juh tem uma escrita envolvente o livro e leve e super rápido de ler, sem falar que concerteza vai te garantir grandes risadas e surtos também. Os personagens são cativantes e o casal é muito fofo (quero muito um Henrique para mim). Como o livro aborda temas do cunho literário me senti em casa lendo ele, então indico ele para os apaixonados por livros e os que amam clichês e até para quem quer se jogar e ler livros de romance.

? Eu não poderia deixar de falar dessa edição que está perfeita, os elementos que contém na capa remete bastante o que se passa na história.

Vivian 26/04/2022

um dos melhores livros que li atualmente
Alice vive com livro na mão e já influenciou sua amiga Mari a ler um tanto deles, mas morre de vergonha de falar com as outras pessoas sobre isso e é assim que nasce a ideia de criar um canal do YouTube para resenhar livros anonimamente com o pseudônimo de Lily.

Por 6 anos Mari e Alice conseguem enganar todos mundo e alcançar marcas imagináveis para elas, mas quando elas resolvem viajar pra fazer uma collab, tudo acaba sendo descoberto por um tiquinho mimado que começa a ameaça-las em troca da fama.

A escrita da Juh é perfeita, você se sente totalmente envolvida com a história, mas o que me fez mesmo AMAR esse livro é a representatividade de nós, influêncer da literatura, eu achei genial a ideia, super me senti representada e a responsabilidade que a Juh trouxe para as páginas é incrível. Ela conseguiu retratar tanto o lado bom disso tudo, quanto o lado ruim.

Além disso tudo o livro tem um plot twist de deixar o queixo caído, um romance pra deixar o coração bem quentinho e faz MUITA referência a Hannah Montana e o universo do Disney Channel, que foi um dos motivos do meu colapso entre as páginas.

Se você quer um livro leve, fofo, divertido, bem escrito e pra se sentir representado, sem dúvidas essa é a indicação certa e é óbvio que ele está disponível no KU, além de estar gratuito hoje.

leiturasda_le 15/05/2022

Romance digno de coração quentinho
Por trás da fama é mais um romance nacional digno de deixar o coração de qualquer um bem quentinho, mas não se engane, você passada a sentir raiva de alguns personagens, inseguranças e anseios.

O livro possui gatilho para ansiedade, então pessoas ansiosas assim como eu fica o aviso.

Juh Godoy é uma escritora extremamente nova mas com uma escrita leve e cativante, te prendendo a cada capítulo e cada vez mais, só não devorei o livro em um dia porque estou repleta de responsabilidades.

O livro possui um plot twist de cair qualquer queixo, o livro vai te garantir boas risadas e sorrisos bobos!

Deia tá lendo 20/05/2022

?Por trás da fama?
?Alice desde pequena ama ler e isso não é segredo para ninguém. Segundo Mari sua melhor amiga, Alice tem o dom de influenciar pessoas com a escolha da leitura, uma pena ela ser tão tímida.
?Algum tempo depois Lilly ainda na adolescência cria um canal no YouTube para falar de livros e suas leituras, o que começou como uma brincadeira tomou proporções bem grandes.
?Alice tem a vida adulta atarefada e quase não sobra tempo para sua família, já que ela se divide entre faculdade e trabalho.
?Lilly então decide participar de um programa de TV e quando ela menos espera, Lorenzo neto do dono, aparece e descobre um grande segredo, mas ele quer negociar. Será que Lilly terá escolha nos termos de Lorenzo?
O caminho de Alice, Lilly e Lorenzo se liga ainda mais. Cada escolha poderá ter grandes consequências para todos.
?Quote
"Mostrar para o mundo quem você realmente é pode te trazer amor e empatia, mas também julgamento e ódio."
?Minha opinião.
Eu ameiiii demais essa leitura.
A história é super fluída e o enredo te prende de uma forma maravilhosa.
Sério, esse livro tem zero defeitos.
Aquela história divertida, mas com momentos sérios e com o final perfeito e, claro o leitor com o coração quentinho.
Em cada capítulo tem referências a outros livros e isso deixou o livro ainda mais perfeito.
Me identifiquei várias vezes com a protagonista que é uma leitora como nós.
Leiam esse livro agora mesmo!
Alô @ faz um filme desse livro Pleaseee!
?Você encontra o livro físico direto com a autora e com brindes ou no site da editora. E também em e-book na Amazon.
?5?

nick 29/07/2022

Bom demais!!
adorei o livro!!
primeiro, porque conheci a autora na bienal e não tinha como eu não ler. segundo, pois o plot é bem interessante!! gostei bastante do desenvolvimento e dos vários surtos que eu tive (inclusive com o plot twist) que não foram poucos!!
achei realmente interessante e super indico!!

Maurinea.Ribeiro 04/09/2022

Eu tô com o coração tão quentinho depois de ler esse livro. Esse é um livro que todos os Bookstam se sentem representado, haja visto que Alice é uma booktubee super famosa no Brasil, mas nem tudo é flores. Alice junto com a sua amiga Mariana, carregam um segredo, um segredo digno de Hanna Montona, sim Hanna Montana kkkkkkkk.

Uma das coisas que mais me chamaram atenção no livro, é as grandes e enormes referências de livros e séries da Disney, a autora trás isso com facilidade na história e na vida da personagem principal. A história se torna divertida, leve e nos faz ir para anos passados com livros e séries teem..

A autora trás na história, um assunto muito importante como pano de fundo, que é a ansiedade que a personagem Alice adquirir por conta do seu segredo que infelizmente trás algumas consequências na sua carreira e no seu psicológico.

Essa história é super leve e tranquila, diria que é ótima para tirar uma resaca literária daquelas.

Ps: Mesmo a autora tratando super bem e tranquilamente com o assunto de ansiedade, tenham cuidado para ler se você tiver gatilhos com isso.

Livrosletrados 04/09/2022

Muitas referências boas ?
É incrível como esse livro é recheado de referências importantes para mim. Muitos livros da Paula Pimenta, Harry Potter e músicas muito boas me fazem pensar no tamanho do bom gosto da Juh.
Amei o fato da história ser parecida com Hannah Montana, ainda mais porque eu amava essa série. Os personagens são extremamente bem construídos e a construção espacial/familiar é muito bem ambientada.
Estou apaixonada!! Já pedi a Juh em casamento na LC do Clube de Leitura Nacional e se deixar peço de novo! Se tornou um favorito para mim ?

Anna 06/09/2022

Amei
"Você é humana, perfeitamente capaz de errar, de acertar, de rir, de chorar e de surtar também! E você precisa, antes de qualquer coisa, estar bem consigo mesma para conseguir lidar com a vida" ??

Laura Maia 07/09/2022

Um romance cor de rosa, com os clichês essenciais e perfeito pra deixar o coração quentinho!! Sem dúvidas faria aquele sucesso no canal da Lily...

Amei demais esse livro, a escrita da Juh é muito gostosa e cada uma das personagens desperta vários sentimentos na gente ao longo da leitura. O crescimento, amadurecimento e superação da Alice foram lindos de acompanhar.

leiturasdadriane 07/09/2022

Leitura extremamente fluída e fácil de identificação já que um dos temas abordados é o universo literário, a escrita da Juh é bem desenvolvida e leve.
Vamos conhecer a estória da Alice/ Lily que por ser tímida embarca em outra personalidade para fazer suas publicações literárias, com o tempo fica bem conhecida, mas com isso e a rede de mentiras que acaba falando a todos, acaba adquirindo crises de ansiedade.
Em uma viagem a SP, o seu segredo é descoberto e acaba sofrendo chantagens, mas no meio disso tudo conhece o Henrique, que conquista sua simpatia, porém ele também guarda alguns segredos.
Um dos pontos fortes que mais gostei na leitura foi a relação de amizade dela e da Mari e as referências que o livro trás.
Será que a Alice/Lily vai conseguir se libertar do seu chantagista?
Os segredos do Henrique quando revelados irão atrapalhar essa relação recém adquirida?

Lara Moura 09/09/2022

Li Por trás da fama e me teletransportei pra 2014 quando eu estava entrando no mundo literário e descobri a Paula Pimenta. Por trás da fama, livro de estreia da Juh, vamos conhecer a Alice, uma booktuber que tem uma vida dupla e vai precisar lidar com algumas coisinhas.
Apesar da escrita ser bem gostosa e fluida, a premissa ser bem interessante e a capa ser uma fofura, o livro não me conquistou totalmente. Não consegui me apegar aos personagens, achei eles superficiais e, apesar de terem 20 anos, imaturos demais. Achei algumas relações entre alguns personagens bem forçadas e exagerada, e achei que o Lorenzo poderia ter sido mais trabalho pra ser um vilão melhor.
O livro pra quem gosta de um romance leve, clichê e digno de um coração quentinho é perfeito. e apesar de possuir uma premissa mais juvenil e sem muito aprofundamento, gostei como a autora trabalhou de forma responsável a ansiedade e o incentivo à terapia. Gostei que não ficou nenhuma ponta solta e os plots tiveram suas explicações de forma bem pé no chão. No mais, é uma ótima indicação pra quem ama os livros da Paula Pimenta e um romance fofíssimo!

Celina 12/09/2022

Super amo
?Um livro que aquece seu coração mostrando que ainda existem amizades verdadeiras, que ti acompanham nas maiores loucuras, como por exemplo, dar uma de Hanna Montana e ser super famosa no mundo dos booktubers.

?Alice sempre foi insegura sobre suas decisões , na qual a impediu de ser quem ela era, porém seu sonho gritou mais alto e com a ajuda de sua melhor amiga Mari, criaram um canal no YouTube falando sobre livros, entretanto, um grande segredo sobre a pessoa que era conhecida por mais de 2 milhões de inscritos permanecia em sua mente, causando efeitos que a longo prazo, tirou-lhe a paz, melhor dizendo a Lily causou isso, mas quem será ela??

?Ao longo da narrativa, é mostrado o quanto a ansiedade pode se fazer presente e mudar completamente a vida de alguém, impedindo de ter uma vida tranquila, envoluindo assim para algo pior, e isso foi bem detalhado pela autora, havendo um equilíbrio entre a fluidez e leveza dos capitulos com o gatilho para ansiedade; este tema que é bastante delicado e não pode ser esquecido.

?Adorei como as amigas mostraram a rotina de quem produz conteúdo sobre livros, eu como bookstan, me senti super identificada por ela. Ademais me apaixonei com os livros mencionados, como o da Sarah Morgan ahhh, parece que Alice e eu temos gostos em comum kkk.

?Você amante dos livros, irá se maravilhar com essa história, pois percebemos o quanto se deve lutar por um sonho, quando todos estão contra.