Por trás da fama

Por trás da fama Juh Godoy

Resenhas - Por trás da fama

Thalita @desabafoliterarioo 22/12/2021

Lily não imaginava que seus vídeos sobre livros postados no You Tube teriam tanto sucesso e ao mesmo tempo traria algumas dores de cabeça, boas e ruins. Manter o canal junto com a sua melhor amiga é um grande desafio para as duas. O canal é um maior sucesso, porém seus seguidores não sabem a verdadeira identidade de quem está por trás da câmera.

Lily na verdade é um nome falso criado por Alice, que se esconde por trás de uma maquiagem carregada e uma peruca que não condiz com a sua realidade. Alice tem algumas inseguranças, e isso a levou a criar essa identidade. Junto com Mariana, a sua melhor amiga, Alice realizou o que sempre quis: Falar sobre livros e incentivar as pessoas lerem. É o seu maior hobby, e ninguém irá tirá-lo.

O canal das meninas recebeu um convite para participar de um programa que elas tanto admiram. Medo é o que passam por elas por serem descobertas durante a entrevista. Mal sabem elas que é pelos bastidores que elas devem se preocupar.

Por Trás da Fama é um romance cativante que vai fazer você ficar interessado(a) logo nos primeiros capítulos. A escrita da autora é ótima. Em cada capítulo do livro é citado um quote de um livro que já ouvimos falar ou até que já lemos. Inclusive a série Academia de Vampiros é citada no livro, e com isso já me ganhou hahahah.

Para quem gosta de namoro falso, cenas fofas e que a protagonista é uma leitora recomendo a leitura desse livro. Sem contar que tem dois plot twists que me pegaram de surpresa. A cena dos dois plot twists não sai da minha cabeça. A abordagem sobre a ansiedade da protagonista foi bem retratada. Foi bom acompanhar a jornada de Alice e Mariana.

A leitura de Por Trás da Fama fez com que eu me interessasse mais sobre os outros livros publicados pela autora. E acho que com certeza vou gostar também.

Jamily 04/05/2023

Merece ser hypado com certeza <3
Alice Buzzatto é uma jovem com muitos medos, inseguranças e sonhos também. Em decorrência dessa insegurança gigantesca por se preocupar demais com a opinião alheia, ela juntamente da melhor amiga Mari, decide criar uma identidade falsa chamada Lily, a fim de ter mais facilidade na hora de expor o que ama fazer. Ler e influenciar leitores.

Lily é uma BookTuber famosa, com milhares de seguidores e muito popular no meio literário. Seu canal surgiu aos 15 anos de idade, e com o tempo a coisa foi tomando uma proporção altamente grande, levando-a a um sucesso estrondoso.

E esse sucesso fez com que Alice desenvolvesse ansiedade e perdesse totalmente o controle da sua vida normal.

Acontece que Lily e Alice são a mesma pessoa. Essa ideia brilhante, mas ao mesmo tempo maluca, ocorreu após a menina se inspirar no seriado da Disney Channel, Hannah Montana. Tudo no começo não passava de uma brincadeira, onde Alice se sentia bem consigo mesma e se sentia feliz por poder compartilhar suas leituras com seus seguidores. Mari sendo a amiga perfeita que é, em nenhum momento pensou em largar Alice de mão. Ela chegou a comentar que seria bom se ambas contassem sobre o canal, porém, a insegurança, medo, falta de confiança de Alice Buzzatto fizeram com que as coisas se transformarem em uma verdadeira bola de neve.

Entre ser Lily e Alice, a nossa protagonista enfrenta diversos desafios, incluindo algo terrível que pode acabar com sua farsa "Hannah Montana". Todavia, no meio dessa confusão, ela encontrará também, amizades maravilhosas, vai aprender a lidar com sua ansiedade, além de um mocinho mais que perfeito ganhar totalmente seu coração, seu respeito e seu amor.

A trama da autora é muito viciante, onde você consegue ler o livro em menos de uma semana.

Escrita leve, extremamente comunicativa e pronta para nos fazer favoritar esse livro para sempre.

Júlia 15/07/2023

+12 / ???? / tw: ansiedade, mentiras, manipulação

Apesar de extremamente clichê e previsível em todos os aspectos, o livro é gostoso para passar o tempo. Não vou dizer que amei a escrita da autora, mas a proposta do livro é legal e foi trabalhada de uma forma satisfatória.

yass 06/12/2022

Esse livro é um clichê bem gostosinho que me deixou de coração quentinho e me ajudou a sair da ressaca literária, mas oq eu mais gostei no livro, foram os quotes a cada capítulo novo e as músicas que super encaixam com a história e dão um toque especial para essa experiência incrível

Celina 12/09/2022

Super amo
?Um livro que aquece seu coração mostrando que ainda existem amizades verdadeiras, que ti acompanham nas maiores loucuras, como por exemplo, dar uma de Hanna Montana e ser super famosa no mundo dos booktubers.

?Alice sempre foi insegura sobre suas decisões , na qual a impediu de ser quem ela era, porém seu sonho gritou mais alto e com a ajuda de sua melhor amiga Mari, criaram um canal no YouTube falando sobre livros, entretanto, um grande segredo sobre a pessoa que era conhecida por mais de 2 milhões de inscritos permanecia em sua mente, causando efeitos que a longo prazo, tirou-lhe a paz, melhor dizendo a Lily causou isso, mas quem será ela??

?Ao longo da narrativa, é mostrado o quanto a ansiedade pode se fazer presente e mudar completamente a vida de alguém, impedindo de ter uma vida tranquila, envoluindo assim para algo pior, e isso foi bem detalhado pela autora, havendo um equilíbrio entre a fluidez e leveza dos capitulos com o gatilho para ansiedade; este tema que é bastante delicado e não pode ser esquecido.

?Adorei como as amigas mostraram a rotina de quem produz conteúdo sobre livros, eu como bookstan, me senti super identificada por ela. Ademais me apaixonei com os livros mencionados, como o da Sarah Morgan ahhh, parece que Alice e eu temos gostos em comum kkk.

?Você amante dos livros, irá se maravilhar com essa história, pois percebemos o quanto se deve lutar por um sonho, quando todos estão contra.

Vivian 26/04/2022

um dos melhores livros que li atualmente
Alice vive com livro na mão e já influenciou sua amiga Mari a ler um tanto deles, mas morre de vergonha de falar com as outras pessoas sobre isso e é assim que nasce a ideia de criar um canal do YouTube para resenhar livros anonimamente com o pseudônimo de Lily.

Por 6 anos Mari e Alice conseguem enganar todos mundo e alcançar marcas imagináveis para elas, mas quando elas resolvem viajar pra fazer uma collab, tudo acaba sendo descoberto por um tiquinho mimado que começa a ameaça-las em troca da fama.

A escrita da Juh é perfeita, você se sente totalmente envolvida com a história, mas o que me fez mesmo AMAR esse livro é a representatividade de nós, influêncer da literatura, eu achei genial a ideia, super me senti representada e a responsabilidade que a Juh trouxe para as páginas é incrível. Ela conseguiu retratar tanto o lado bom disso tudo, quanto o lado ruim.

Além disso tudo o livro tem um plot twist de deixar o queixo caído, um romance pra deixar o coração bem quentinho e faz MUITA referência a Hannah Montana e o universo do Disney Channel, que foi um dos motivos do meu colapso entre as páginas.

Se você quer um livro leve, fofo, divertido, bem escrito e pra se sentir representado, sem dúvidas essa é a indicação certa e é óbvio que ele está disponível no KU, além de estar gratuito hoje.

Evelyn.Moraes 02/12/2021

Amei
"Por trás da fama" é um livro nacional jovem adulto que me apaixonei nas primeiras páginas. O enredo se destaca pela proposta que traz e pela escrita envolvente. É o tipo de leitura que eu gosto de fazer, é divertida, jovem, reflexiva, leve e digna de final feliz, e como diria a Alice o tipo de livro cor de rosa que eu amo, falando na protagonista preciso ressaltar como ela é bem construída quanto ao psicológico e características, além de outros personagens mais secundários que são tão apaixonantes que você torce para ter livro deles também! Ah, claro que preciso citar que a história traz visibilidade para o tema "ansiedade" e é extremamente necessário falarmos sobre isso e como é importante procurar ajuda. Amei.

Bre 19/08/2023

Mais uma leitura concluída.
Esse livro fala sobre Alice, uma menina tímida apaixonada por livros(nessa parte eu me identifiquei kkkk). Um dia ela e sua amiga Mari, decidem fazer um canal para falar sobre as leituras de Alice e fazer resenhas.
Mas tem um porém, a Alice tem muito medo de ser julgada e zoada por isso e acaba se escondendo atrás de uma identidade falsa, que ao longo do livro vai dar um problemão em torno disso.
Eu gostei desse livro, mas não seria um que eu leria de novo, achei bem enrolado por conta da identidade falsa, causaram mto problema em cima de uma coisa que não minha opinião não precisava.
Amei que faz mtas referências a livros que eu amo.??

Deia tá lendo 20/05/2022

?Por trás da fama?
?Alice desde pequena ama ler e isso não é segredo para ninguém. Segundo Mari sua melhor amiga, Alice tem o dom de influenciar pessoas com a escolha da leitura, uma pena ela ser tão tímida.
?Algum tempo depois Lilly ainda na adolescência cria um canal no YouTube para falar de livros e suas leituras, o que começou como uma brincadeira tomou proporções bem grandes.
?Alice tem a vida adulta atarefada e quase não sobra tempo para sua família, já que ela se divide entre faculdade e trabalho.
?Lilly então decide participar de um programa de TV e quando ela menos espera, Lorenzo neto do dono, aparece e descobre um grande segredo, mas ele quer negociar. Será que Lilly terá escolha nos termos de Lorenzo?
O caminho de Alice, Lilly e Lorenzo se liga ainda mais. Cada escolha poderá ter grandes consequências para todos.
?Quote
"Mostrar para o mundo quem você realmente é pode te trazer amor e empatia, mas também julgamento e ódio."
?Minha opinião.
Eu ameiiii demais essa leitura.
A história é super fluída e o enredo te prende de uma forma maravilhosa.
Sério, esse livro tem zero defeitos.
Aquela história divertida, mas com momentos sérios e com o final perfeito e, claro o leitor com o coração quentinho.
Em cada capítulo tem referências a outros livros e isso deixou o livro ainda mais perfeito.
Me identifiquei várias vezes com a protagonista que é uma leitora como nós.
Leiam esse livro agora mesmo!
Alô @ faz um filme desse livro Pleaseee!
?Você encontra o livro físico direto com a autora e com brindes ou no site da editora. E também em e-book na Amazon.
?5?

Maurinea.Ribeiro 04/09/2022

Eu tô com o coração tão quentinho depois de ler esse livro. Esse é um livro que todos os Bookstam se sentem representado, haja visto que Alice é uma booktubee super famosa no Brasil, mas nem tudo é flores. Alice junto com a sua amiga Mariana, carregam um segredo, um segredo digno de Hanna Montona, sim Hanna Montana kkkkkkkk.

Uma das coisas que mais me chamaram atenção no livro, é as grandes e enormes referências de livros e séries da Disney, a autora trás isso com facilidade na história e na vida da personagem principal. A história se torna divertida, leve e nos faz ir para anos passados com livros e séries teem..

A autora trás na história, um assunto muito importante como pano de fundo, que é a ansiedade que a personagem Alice adquirir por conta do seu segredo que infelizmente trás algumas consequências na sua carreira e no seu psicológico.

Essa história é super leve e tranquila, diria que é ótima para tirar uma resaca literária daquelas.

Ps: Mesmo a autora tratando super bem e tranquilamente com o assunto de ansiedade, tenham cuidado para ler se você tiver gatilhos com isso.

Eduda 24/04/2023

Uma historia sobre Booktuber ?
A minha parte preferida do livro foi o relacionamento da Alice e do Henrique!
Eu acho que eu esperava algo diferente, mas eu adorei a história!
Foi muito interessante a reviravolta do livro, eu gostei, tem tudo que um clichê adolescente precisa e vai conquistar quem gosta desse gênero!
A primeira vez que eu peguei para ler, ele não me cativou tanto, mas depois de uns meses eu resolvi dar mais uma chance e supeeeer funcionou e deveria ter lido antes!
Vale muito apena ler!

nick 29/07/2022

Bom demais!!
adorei o livro!!
primeiro, porque conheci a autora na bienal e não tinha como eu não ler. segundo, pois o plot é bem interessante!! gostei bastante do desenvolvimento e dos vários surtos que eu tive (inclusive com o plot twist) que não foram poucos!!
achei realmente interessante e super indico!!

Livrosletrados 04/09/2022

Muitas referências boas ?
É incrível como esse livro é recheado de referências importantes para mim. Muitos livros da Paula Pimenta, Harry Potter e músicas muito boas me fazem pensar no tamanho do bom gosto da Juh.
Amei o fato da história ser parecida com Hannah Montana, ainda mais porque eu amava essa série. Os personagens são extremamente bem construídos e a construção espacial/familiar é muito bem ambientada.
Estou apaixonada!! Já pedi a Juh em casamento na LC do Clube de Leitura Nacional e se deixar peço de novo! Se tornou um favorito para mim ?

Giu 14/10/2022

Muito mais do que um livro de romance!
É sobre controlar sua ansiedade em momentos de estresse; sobre amizade; sobre família; sobre amor; sobre segundas chances; sobre perdão.

Alice Buzzatto escondia um segredo inspirado na série Hannah Montana da Disney, colocando uma peruca e gravando vídeos no YouTube para falar sobre sua maior paixão: livros.

Até o dia que ameaçam expor a verdade em rede nacional, usando isso como forma de chantagem como estratégia de marketing.

Alice encontrou o garoto digno de seus livros cor-de-rosa. Henrique acompanha os vídeos dela e lia os livros recomendados para depois comentarem sobre. Aí, gente, fala sério! O sonho que toda Bookstan.

O livro tem muitas reviravoltas e os personagens são tão reais que você compreende todos os sentimentos que são escritos pela Juh Godoy. É muito bom as pessoas verem sobre as dificuldades que os famosos passam, pois acima de tudo, são humanos.

Preciso dizer quantas estrelas? Tudo bem, aqui vai: ? ? ? ? ?+? : favorito.

Lara Moura 09/09/2022

Li Por trás da fama e me teletransportei pra 2014 quando eu estava entrando no mundo literário e descobri a Paula Pimenta. Por trás da fama, livro de estreia da Juh, vamos conhecer a Alice, uma booktuber que tem uma vida dupla e vai precisar lidar com algumas coisinhas.
Apesar da escrita ser bem gostosa e fluida, a premissa ser bem interessante e a capa ser uma fofura, o livro não me conquistou totalmente. Não consegui me apegar aos personagens, achei eles superficiais e, apesar de terem 20 anos, imaturos demais. Achei algumas relações entre alguns personagens bem forçadas e exagerada, e achei que o Lorenzo poderia ter sido mais trabalho pra ser um vilão melhor.
O livro pra quem gosta de um romance leve, clichê e digno de um coração quentinho é perfeito. e apesar de possuir uma premissa mais juvenil e sem muito aprofundamento, gostei como a autora trabalhou de forma responsável a ansiedade e o incentivo à terapia. Gostei que não ficou nenhuma ponta solta e os plots tiveram suas explicações de forma bem pé no chão. No mais, é uma ótima indicação pra quem ama os livros da Paula Pimenta e um romance fofíssimo!