O Contrato de Natal

O Contrato de Natal Malu Simões

Resenhas - O Contrato De Natal

1 | 2 | 3 | 4

Echyllem0 21/12/2023

A magia do natal foi com Deus aqui
Comecei achando que era uma coisa e quando percebi era outra totalmente diferente kk, mas tudo bem.
Eu achei a história legal, sinceramente achei o casal bem arrastado, eles não conversam muito sobre o sentimentos deles, que eles estão tendo em relação um do outro, mas sim do passado, é importante para a história mas acho que poderia ter um momento de carinho e mais algumas coisas. As partes românticas que li foi a maioria em pensamentos dos personagens e eu não gostei muito disso.
A história em si achei que fluiu bem, não tenho muito do que reclamar além do fato de não ser aquilo que eu esperava de acordo com o título; Eu também não consegui sentir a magia do natal e não me causou nenhum sentimento forte ou profundo, eu acho que por ser um livro de natal o sentimento da magia e tudo devia se fazer presente então fiquei bem triste por isso não ter acontecido aqui, algumas partes me identifiquei com Kirsi e senti o sentimento ali descrito mas não foi uma coisa grandiosa como eu esperava.
O livro é legal, apesar do casal não me ser um dos melhores que já li, a história não me da uma vontade louca para terminar e não passar a magia que acho que um livro de natal deveria passar.

Debora novais 10/12/2023

Eu gosto muito de histórias com temática natalina. Uma ótima pedida para ler no final de semana, história leve e divertida até.

Vitoria 09/12/2023

Romance + Natal = perfeição
?O contrato de Natal? conta a história de Marko, um empresário que perdeu as esperanças na empresa familiar após a morte de pessoas importantes na sua vida e Kirsi, uma mulher determinada que sofria abusos no antigo emprego. Neste contexto, os dois se unem no objetivo de reconstruir a empresa de brinquedos e trazer o Natal raiz de volta.
O livro é maravilhoso, deixa o coração quentinho e é todo permeado pela estética natalina de uma cidade interiorana aconchegante, além disso gostei muito do desenvolvimento dos personagens, principalmente da Kirsi.
Em geral, é um livro delicinha de ler.
Recomendo muito!!

Laurinha 02/12/2023

Romance de aquecer o coração
Magia natalina + romance quentinho foi a combinação perfeita para fazer esse livro muito prazeroso de ler, a autora criou um cenário muito leve que faz qualquer um sair da ressaca literária.

Thais645 28/11/2023

A magia do Natal
Para os amantes do Natal.
O encanto do Natal faz com que as pessoas mudem, basta acreditar em si mesmo.
Os medos podem ser vencidos o Natal tem um que a mais para poder fazer grandes mudanças.
Basta um primeiro passo
Vitoria 05/12/2023minha estante
Aahh que legal, tô com vontade de ler, é nacional?

Stefany 26/11/2023

Uma história leve e divertida. Com o melhor que uma comédia romântica natalina tem a nos oferecer, regada de muita química entre os personagens principais, cheio memórias afetivas e muitas luzes e músicas de natanis...???

Dudaj 08/10/2023

Um clichê fofo
Bom esse livro é aquele clichê que eu adoro.

O fato do livro se passar durante o ano e ter a temática natalina me agradou, principalmente porque comecei a temporada de Natal mais cedo esse ano.

Só alguns pontos que eu fiquei com um pé atrás, por algumas vezes o livro ficou com um aspecto estadunidense (as vendas de pinheiros). Porém depois o livro engatou para algo brasileiro de fato como usar shorts e estar calor.

No geral foi uma boa leitura

Raíssa Santos 15/06/2023

A história de Kirsi e Marko é linda, um pouco clichê, eu diria, mas isso é típico de livros de romance e eu amo. Engloba demais a questão do natal, realmente faz jus ao nome do livro rsrs, mas eu adorei.

alucianakarine 15/02/2023

Fofo
É um livro legal. A principal é ótima e tem desenvoltura porém, alguns personagens citadas ficaram meio avulsos a resolução. Ademais, algumas cenas parecia completa autoajuda de tão melosa Kkkkk. No entanto, no geral eu gostei e adorei o casal principal ?

Nandhy - @minhavidanapagina 14/02/2023

Resenha @minhavidanapagina
Fofo e brasileiro!
Para quem gosta de um livro leve, com romance lento e clima natalino, é uma boa pedida!

Joice.Alves 06/02/2023

Um leitura leve, um romance que cozinha em fogo baixo. Mas a medida que evolui é maduro, sem joguinhos. Dois adultos que sabem o que querem e o que estão fazendo

Nathy 22/01/2023

3,5 ?
Confesso que esperava mais desse aqui. A proposta é um enemies to lovers, o que de fato acontece, porém o personagem masculino só vai aparecer depois de quase 40% do livro, e o desenvolvimento dos dois é meio atrapalhado e rápido.

No fim, o livro foi arrastado no início e super corrido no final. Sem contar que parece um livro americanizado, sendo que passa 100% no Brasil.

É bom, mas não me cativou.

Tainara76 18/01/2023

Mudanças para o natal
Kirsi Hoffegan, depois de sofrer abuso moral do chefe mau caráter por muito tempo, teve um ataque e disse tudo o que pensava sobre ele. Sem emprego, com um namorado egocêntrico, em um momento de coragem, ela decide enviar para a fábrica, que foi responsável por sua demissão, uma proposta de projeto para salvá-la da falência.
O que realmente foi surpreedente é que ela foi contradada mesmo a contragosto do seu novo chefe: Marko Brinks.
A fábrica Brinks produz brinquedos e desde a morte do patriarca foi deixada de lado pelo seu neto. Depois de uma tragédia, Marko se fechou tanto que acabou deixando de lado a fábrica que seu avô tanto amava. A ideia da Kirsi de voltar as origens da fábrica e fazer brinquedos com temas de natal não agradou nem um pouco Marko, mas como sua mãe está empenhada em fazer essa ideia acontecer, ele se vê em um beco sem saída e acaba voltando para a pequena cidade de Dueto de Almas.
Kirsi fica encantada com a cidade que será sua morada por três meses, tudo é decorado para incentivar as pessoas a se apaixonarem. Suas ideias são bem recebidas na fábrica e logo todo ficam a pleno vapor para fazer o natal acontecer.
Enquanto isso Marko começa a se tornar uma pessoa menos ranzinza e começa a lidar com os acontecimentos do passado. Já Kirsi está deixando sua vida antiga para trás e está disposta a correr atrás do que realmente quer.
Duas pessoas recomeçando na cidade do amor rodeados pela magia do natal.

Beatriz.Milena 11/01/2023

Gostei.
Ganhou uma estrela a mais só por a personagem ser contadora. Faz tempo que procuro uma história assim, e encontrei sem querer. Gostei do enredo e dos personagens, mas o final deixou a desejar. Também achei a escrita muito rebuscada e tornou irritante a leitura porque não parecia uma conversa, me senti lendo livros de época. Mas é divertido e resgata o clima do Natal.

1 | 2 | 3 | 4