O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse




Resenhas - O Sanatório


605 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Tahsampaio 02/10/2023

Esperava mais...
O livro tem uma premissa muito boa, mas se perde no meio do caminho. No meio do livro, a história já está bem arrastada, tornando a leitura chata. Esperava bem mais, criei muitas expectativas e não foram atendidas, achei que o livro seguiria uma linha sobrenatural, o que tornaria a história interessante. O plot twist não tem pé nem cabeça.. por fim, não indico.
comentários(0)comente



Mih 02/10/2023

Pelamor de Deus
Ruim com muita força
Livro sem contexto muito superficial personagens rasos e acontecimentos sem conexão, na moral
Muito ruim
Talvez fosse bom se essas 400 páginas fossem reduzidas a no máximo 50
comentários(0)comente



Letícia Miranda 22/09/2023

Tinha tudo pra ser bom
Mas, achei mais do mesmo.
Talvez por eu ter ido com muita expectativa, acabei me frustrando um pouco. O livro é um grande conjunto de clichês do gênero, sem muitas ou nenhuma novidade, o grande plot me fez rir em vez de surpreender e a leitura era tão fluida que não chegou a ser de uma maneira boa.
Os diálogos eram previsíveis, o que fez a leitura ser fluida.
Desnecessariamente grande, o livro da voltas em si mesmo sem sair do lugar.

Pra quem é fã de clichês ou quem tá iniciando no gênero, é um bom começo, aos que já estão acostumados, é bem na pegada de ?a última festa?.

Não é ruim, mas também não é revolucionário
comentários(0)comente



Roberta 22/09/2023

Apesar da personagem principal não ser nada nada cativante e uma detetive questionável, eu gostei da história num contexto geral. O final parece que não encaixa com toda a narrativa que foi criada, tem frases/capítulos meio desconexos, e tinha tudo pra ser um puta livro de suspense, já que a motivação pros crimes foi foda pra 🤬 #$%!& .
comentários(0)comente



Raffael Rocktisaby 22/09/2023

O puro suco do mistério.
Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga que já tinham lido, e de fato o livro é o que promete.
Acho que a autora conseguiu transmitir sua idéia com uma narrativa boa, simples e com sua boa criação dos personagens.
Consegui acompanhar durante o livro e aos poucos fui criando minhas dúvidas e suspeitas a respeito dos acontecimentos no hotel, as evidências iam aparecendo e a todo momento me fez querer saber quem era o responsável e o porquê de tudo isso estar acontecendo.
A todo momento eu tentava ligar os pontos e descobrir o responsável, até um momento onde eu achava ter certeza de quem era, porém quando terminei a leitura o verdadeiro assassino não tinha nem passado pela minha cabeça, porém gostei muito, porque isso me deu aquele gostinho de quero mais que faz a gente não querer parar com a leitura do livro.
Vi muitos comentários sobre o livro e o real motivo de tudo que ali acontecia, e na minha opinião foi bem válido, acredito que algumas pessoas reagiram diferente ao motivo e tiveram outras opiniões, pela própria bagagem literária e de vida de cada um, talvez pra algumas pessoas o motivo tenha sido banal ou fraco, mas pra mim teve um peso grande e de certa forma até dei um certo apoio a quem foi responsável por tudo isso, claramente não romantizando esse tipo de acontecimento e comportamento?
Por fim aguçou meus sentidos de detetive e com certeza lerei algo mais da autora, até por que esse foi seu primeiro livro publicado, e ela até já tem um segundo livro publicado meio que no mesmo universo, já que a personagem principal também está nele?
Jannye 01/10/2023minha estante
Você tirou as palavras da minha boca.
Eu mesma não teria feito uma resenha melhor! Parabéns ?




Helena 19/09/2023

A história é legal mas a escrita deixou a desejar
A história é bem interessante, o enredo tinha tudo pra ser um livro top, porém a autora tem uma escrita um pouco maçante. A tentativa de prender a atenção do leitor é um pouco forçada, faz suspense demais, muitas vezes desnecessário, tornando a leitura um pouco cansativa. A leitura fica mais interessante a partir de 60% do livro.
comentários(0)comente



Helaina 17/09/2023

Não foi uma leitura ruim, mas minhas expectativas eram outras.
"Deveríamos ter feito você ir a um terapeuta, falar sobre isso, mas mamãe estava preocupada, achando que você se culparia. Em vez disso, acho que sua mente ergueu uma barreira em torno daquele dia, contra o que aconteceu." Pág. 392

…parece que tem gente que não sabe mesmo pra que serve a terapia.

O livro físico é enorme, então se peso da obra na hora de ler for um problema para você, já quero deixar aqui a dica. Leia no formato digital, esteja com o treino em dia ou encontre um lugar para ler com possibilidade de apoio. Houve momentos que eu tive que interromper a leitura porque não aguentava mais.

"Ela tinha se esquecido daquilo: da vida não apenas acontecendo com ela, mas ela sendo parte da vida. Mudando o percurso de algo. Agindo." Pág.249

A trama já começa repleta de ação com crimes ocorrendo enquanto acompanhamos a chegada da protagonista ao hotel. Porém, por se tratar de uma narrativa paralela a princípio, as histórias não se cruzam. Só depois do desaparecimento de Laure, noiva de Isaac, as conexões começam a surgir. Primeiro na cabeça da gente e aos poucos no livro. Ele e a irmã, Elin, tem razões para estarem tão afastados um do outro e um grande trauma na infância dos dois foi o episódio que desencadeou uma série de problemas de relacionamento individuais e familiares.

No começo eu achei que fosse me identificar mais com Elin, mas o fato dela ter um namorado, com quem vai para o hotel, e um emprego, criou um pequeno afastamento. Mesmo ela estando confusa sobre o que fazer da vida, tentando lidar com traumas do passado, ainda assim parece mais resolvida do que eu, (Depois do que aconteceu em – A pequena loja de venenos, fiquei mal-acostumada no quesito identificação com a personagem) ao mesmo tempo que parece que está desmoronando.

"Chegue ao final dos seus vinte anos, as pessoas vão sentir a necessidade de enquadrá-la, categorizá-la." Pág. 151

Achei todos os personagens verossímeis e é possível sentir empatia por cada um. Até mesmo por quem está por trás dos crimes. Não que justifique os atos, mas possibilita compreender as escolhas cruéis. Esse livro é um demonstrativo do quanto a saúde mental devia receber mais relevância e incentivo. Se dessem tanta atenção às dores invisíveis quanto dão aos exercícios físicos, por exemplo, talvez nossa realidade fosse outra.

O livro é narrado em 3ª pessoa e não há momentos pardos, apesar do excesso de frases curtas ter me incomodado um pouco. Sempre tem algo acontecendo e instigando a gente a querer saber o que vem depois. Apesar disso, senti falta da história do sanatório em si ser mais explorada, falam muito pouco a respeito. Esperava outra coisa então considero que o “erro” foi meu e não da autora.

A única coisa que eu ressaltaria é que a história me pareceu um pouco mais longa do que precisava, mas talvez haja um motivo para isso. No final há um epílogo que deixa aberta a possibilidade de uma continuação, outra história com os mesmos personagens, então talvez esse seja o motivo dessa introdução mais detalhada.

"O que aconteceu aqui não é lógico, racional, algo que possa ser explicado. Elin sabe que aquilo tem suas raízes em algo sombrio, tão sombrio que é quase palpável, como se fosse uma presença por si só." Pág.209

Eu recomendo O Sanatório para quem gosta de mistério policial, com uma policial afastada do cargo e habilidades duvidosas de investigação, personagens em perigo sem condição de fuga e segredos do passado sendo expostos. Se estiver a fim de uma história que explore profundamente o passado de um sanatório, não é esse o livro ideal. Acredito que essa história daria um bom filme. Eu assistiria mesmo já conhecendo o desfecho.

Por falar em desfecho, Sherlock ataca novamente e eu consegui acertar quem estava por trás de tudo. Foi uma mistura de dedução com imaginação de escritora. Só a motivação que eu não consegui nem passar perto de descobrir.

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2023/09/resenha-o-sanatorio.html
comentários(0)comente



welchthewiz 15/09/2023

Você iria para um hotel localizado no meio do nada?
Nosso queridos coleguinhas da suíça com certeza não pensariam 2x antes de pegar um bonde e subir uma montanha gigante para se hospedar no grande e luxuoso hotel Le sommet.
Acompanhar toda a história da Elin como a irmã que sempre esteve "sob a sombra" das decisões do irmão, chega a ser interessante quando, entendemos o motivo de obsessão de Elin possuir o controle de tudo, ser a heroína, com ela você pode contar!
O mais emocionante de tudo é quando descobrimos sobre a morte misteriosa de Daniel, e quando encontramos pela primeira vez com o assassino mascarado. Sua primeira aparição é horripilante, cheia de detalhes e ações que fazem
a bile subir.
A história entrega todo o terror que promete, visto que bem, se trata de um prédio que era um sanatório. Mas não qualquer sanatório, então acho que realmente precisamos de um herói ou um anti-herói para contar a história desse lugar. ?
comentários(0)comente



lelecanales 15/09/2023

Livro: O Sanatório

Resenha: Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar.

Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia.

Quando eles acordam na manhã seguinte e descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta. Em pouco tempo, a tempestade impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, e quanto mais tempo Laure permanece desaparecida e situações estranhas acontecem, mais o pânico se instaura entre os hóspedes e os funcionários confinados no lugar.

Para piorar, ninguém notou ainda o desaparecimento de outra mulher. E ela é a única que poderia tê-los alertado sobre as ameaças à espreita. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima.

O Sanato?rio tem uma premissa excelente, a ambientac?a?o e? incri?vel e o miste?rio instigante,em muitos momentos a autora conseguiu me transportar para aquele ambiente claustrofo?bico em meio a rajadas de vento e muita muita neve.
Eu entendo que na?o e? uma histo?ria perfeita, tem seus problemas, a motivac?a?o para os crimes na?o conve?m com a brutalidade dos mesmos, entretanto achei as atitudes da protagonista condizentes com os traumas de seu passado e principalmente com uma situac?a?o recente que ele sofre no trabalho colocando em cheque suas habilidades como detetive, ela e? uma pessoa que precisa resolver seus traumas para poder reestruturar sua vida.

??????????
comentários(0)comente

Joab 21/05/2023minha estante
Terminei agora a pouco r queria uma explicação também kkkk se você tiver achado compartilha a resposta. Pensei que fosse o Axel, aquele garçom que "achou"? o corpo de Adele




Vivi Martins 12/09/2023

Surpreendente
Este livro prendeu minha atenção desde o início. Cheio de reviravoltas, suspense, segredos e mentiras, é um livro que toda vez que você acha que conseguiu entender a trama, percebe que não é bem assim.
Achei muito bom!
comentários(0)comente



Rachel 11/09/2023

Péssimo
História interessante que podia ter rendido um bom livro de 250 páginas, e não 500. Muito arrastado. Terminei só por birra, pra não ser mais um abandonado na minha estante. Arrependida. No próximo assim eu abandono sem dó.
comentários(0)comente



mochileira 04/09/2023

Mais um livro que leva a pensar uma coisa e no final é outra
Não é ruim e não é bom. A falta que um sobrenatural faz em algumas histórias é gigante! Me senti lendo um livro que narraria uma aventura do Scooby Doo.

Sinceramente os novos autores de suspense precisam se aventurar mais e sair da mesmice, esse livro é mais do mesmo e aparece durante toda a leitura o pensamento ?acho que já li isso antes?.

Não recomendo pois é um livro extenso e sem necessidade, muita enrolação e o plot não é lá essas coisas.
comentários(0)comente



booksdacami 01/09/2023

Razoável
Não sei muito o que falar desse livro mas achei bem decepcionante. a protagonista é tão confusa e indecisa, apesar de ser detetive ela deixa muitas coisas bobas passarem.
não gostei do final, tenho a impressão que a autora queria deixar os leitores em choque e saiu jogando plot atrás de plot e acabou ficando TAO chato e cansativo.
realmente não é um livro bom, pra quem ta acostumado a ler suspense, esse é beeem decepcionante.
comentários(0)comente



Mirian.Lima 01/09/2023

Surpreendente
A trama tem de tudo, vendo isto você fica alucinada bolando mil teorias, aos poucos nos dão desfeitos e o que era óbvio não é tão óbvio.
comentários(0)comente



605 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |