O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Dut 10/11/2023

LET IT GO! Frozen + ex sanatório + casos de família.
Não vou negar, me prendeu até o final.
Não é o melhor livro de suspense que li na vida, mas até que é bem construído
O que mais curti foi a sensações que a protagonista nos permitiu sentir por ela.
Agora os ricos são uma piada NUNCA iria me hospedar em um ex sanatório, imagina a energia desse lugar? Socorrooooo

Isabela.Correia 07/11/2023

Mais ou menos, bem pra menos
É um livro de leitura fácil por conta dos capítulos curtos, mas acho que teve muitas histórias com pontas soltas, sem muita explicação enquanto outras histórias foi muito alongada e o final não foi muito como o esperado. Coloca uma história mas não explicava ao certo no geral. Ex: ela duvidando do irmão, viu que ele foi expulso lá da faculdade e pronto não foi atrás, só guardou a informação.
A Elin é uma songa monga que acredita em todo mundo, não via maldade em ng e que todo mundo estava no hotel de férias (após os assassinatos), confiava em um personagem: toma se ferrava, aí pensava que ia dar certo com o outro personagem: se ferrava de novo, até eu que não sou policial tinha mais senso que ela.
E outra, gostaria muito da explicação do epílogo que eu não entendi NADA.

Leandro631 04/11/2023

Um grande thriller!
História envolvente que você não quer parar de ler e descobrir tudo que aconteceu. Enredo excelente.
Isabela.Correia 07/11/2023minha estante
Terminei de ler agora, consegue me explicar o epílogo?? Não entendi NADA, quem era o narrador?? ??

Carla@Vieira 29/10/2023

Que livro ruim, extremamente tedioso, chatíssimo. Foi muito difícil conseguir terminá-lo. Leitura arrastada, fiquei bem frustrada.Nota zero.

iskyscrwper 28/10/2023

Parabéns, nota zero
Que grande perda de tempo que essa leitura foi. quando chegou no meio do livro eu já não aguentava mais de tão enrolada que estava a narrativa, mas decidi seguir e terminar só por implicância, pra ver se o final melhorava.

não melhorou.

teve um grande monólogo do vilão explicando cada coisinha pra tentar trazer algum sentido e algum reflexo de realidade pra história, mas só funcionou pra deixar o livro mais tosco ainda.

sério, são 500 páginas inteiras que poderiam ser contadas em menos de 250, porque tem muitas coisas inúteis no meio. quem estava acostumado com o gênero vai sacar logo quem está por trás dos assassinatos.

resumindo, não recomendo foi horrível e espero muito que não me deixe de ressaca.

Larissa.Meister 21/10/2023

QUE MERDA
Nossa gente, tava lendo super rápido pq os capítulos são curtos e te deixam muito curiosa. Mas chegando no final foi ficando cada vez mais ridículo.
A Elin é uma tonga, ninguém tem carisma e até a história de vida dela (que é triste) acaba ficando perdida na história, só tá ali pra mostrar com ela é traumatizada e blablabla.
O desfecho nem se fala, parecia um episódio de Scooby doo, quando o vilão conta tudo o que fez nos mínimos detalhes. Mas a diferença é que no Scooby doo é bom ?.
Pra finalizar com chave de ouro, um epílogo sem pé nem cabeça. Que a autora quis deixar a gente tenso, mas na verdade só jogou uma informação nada a ver ali.
Sério?????? Não tem como defender kkkkkk

Giju 14/10/2023

É ok
A história e fluida, mas o final é sem sentido. É uma história pra distrair, mas não é um suspense inteligente.

Kethllen.Bianca 12/10/2023

A leitura foi meio arrastada, no começo n me prendeu tanto, começou a melhorar , mas o final me decepcionou muito, motivação meio fora de contexto com o livro

mmayes 08/10/2023

Poirot, você esteve sempre certo...
Eu amei a ambientação do livro. Amo livros que trazem esse sentimento de se enxergar no cenário de tão maravilhoso que a ambientação é, sabe? E foi exatamente esse sentimento que O Sanatório causou em mim.

Confesso que cheguei a pensar nessa pessoa porque sigo a risca o conselho do meu amigo, Poirot, de suspeitar de todos, porém chegou no fim e eu: 🤡 não imaginava mesmo

Foi uma experiência bem diferente porque eu jamais pensei qual seria a motivação pra tudo o que rolou, estava esperando por outra coisa.

No fim, acabei gostando bastante do livro. Igual eu falei, a ambientação é perfeita, a descrição dos eventos, a organização dos capitulos (amo caps curtos). Enfim, adorei!

Tahsampaio 02/10/2023

Esperava mais...
O livro tem uma premissa muito boa, mas se perde no meio do caminho. No meio do livro, a história já está bem arrastada, tornando a leitura chata. Esperava bem mais, criei muitas expectativas e não foram atendidas, achei que o livro seguiria uma linha sobrenatural, o que tornaria a história interessante. O plot twist não tem pé nem cabeça.. por fim, não indico.

Mih 02/10/2023

Pelamor de Deus
Ruim com muita força
Livro sem contexto muito superficial personagens rasos e acontecimentos sem conexão, na moral
Muito ruim
Talvez fosse bom se essas 400 páginas fossem reduzidas a no máximo 50

Letícia Miranda 22/09/2023

Tinha tudo pra ser bom
Mas, achei mais do mesmo.
Talvez por eu ter ido com muita expectativa, acabei me frustrando um pouco. O livro é um grande conjunto de clichês do gênero, sem muitas ou nenhuma novidade, o grande plot me fez rir em vez de surpreender e a leitura era tão fluida que não chegou a ser de uma maneira boa.
Os diálogos eram previsíveis, o que fez a leitura ser fluida.
Desnecessariamente grande, o livro da voltas em si mesmo sem sair do lugar.

Pra quem é fã de clichês ou quem tá iniciando no gênero, é um bom começo, aos que já estão acostumados, é bem na pegada de ?a última festa?.

Não é ruim, mas também não é revolucionário

Roberta 22/09/2023

Apesar da personagem principal não ser nada nada cativante e uma detetive questionável, eu gostei da história num contexto geral. O final parece que não encaixa com toda a narrativa que foi criada, tem frases/capítulos meio desconexos, e tinha tudo pra ser um puta livro de suspense, já que a motivação pros crimes foi foda pra 🤬 #$%!& .

Raffael Rocktisaby 22/09/2023

O puro suco do mistério.
Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga que já tinham lido, e de fato o livro é o que promete.
Acho que a autora conseguiu transmitir sua idéia com uma narrativa boa, simples e com sua boa criação dos personagens.
Consegui acompanhar durante o livro e aos poucos fui criando minhas dúvidas e suspeitas a respeito dos acontecimentos no hotel, as evidências iam aparecendo e a todo momento me fez querer saber quem era o responsável e o porquê de tudo isso estar acontecendo.
A todo momento eu tentava ligar os pontos e descobrir o responsável, até um momento onde eu achava ter certeza de quem era, porém quando terminei a leitura o verdadeiro assassino não tinha nem passado pela minha cabeça, porém gostei muito, porque isso me deu aquele gostinho de quero mais que faz a gente não querer parar com a leitura do livro.
Vi muitos comentários sobre o livro e o real motivo de tudo que ali acontecia, e na minha opinião foi bem válido, acredito que algumas pessoas reagiram diferente ao motivo e tiveram outras opiniões, pela própria bagagem literária e de vida de cada um, talvez pra algumas pessoas o motivo tenha sido banal ou fraco, mas pra mim teve um peso grande e de certa forma até dei um certo apoio a quem foi responsável por tudo isso, claramente não romantizando esse tipo de acontecimento e comportamento?
Por fim aguçou meus sentidos de detetive e com certeza lerei algo mais da autora, até por que esse foi seu primeiro livro publicado, e ela até já tem um segundo livro publicado meio que no mesmo universo, já que a personagem principal também está nele?
Jannye 01/10/2023minha estante
Você tirou as palavras da minha boca.
Eu mesma não teria feito uma resenha melhor! Parabéns ?

Thyra.. 22/09/2023

Ok
Meio nhe, mas ok...
Apesar da leitura ter sido um pouco lenta pra mim, até que foi razoável e legalzinha.