O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Daniela.Paropato 21/12/2023

Passei o livro todo tentando descobrir o assassino...cada hora achava que era uma pessoa...e não foi nenhum dos que imaginei.

Taty 19/12/2023

Meio blé
Depois de ler vários livros desse gênero, foi difícil terminar esse e ainda gostar. Não posso dizer que foi um livro horrível, ou que a escritora não sabia o que estava fazendo. Talvez eu só tenha achado muito enrolado em alguns momentos, ai no fim parece que corre com o enredo. O que é bem triste na verdade. Mas enfim...terminei a leitura e não sei se recomendo.

MaLu 16/12/2023

Final ruim
Até a metade do livro eu estava super envolvida e curiosa, mesmo não suportando a protagonista. Daí pra frente foi só ladeira a baixo.
Parece que a autora não soube finalizar a história e resolver jogar várias informações sem pé nem cabeça.
A motivação para os assassinatos foi completamente sem sentido.

Diego 15/12/2023

Meia boca
O livro começa até bem, descrevendo os eventos, tem aquele mistério mas da metade do livro pro final é só ladeira a baixo, a protagonista mal construída, você não consegue se ligar a ela, o final terminando bem fraco quebrando toda a expectativa que foi criada lá no início do livro. É uma leitura fácil mas que só te prende no início, depois é bem frustrante e o final bem previsível e fraco.

Kind 12/12/2023

Que livro ruim
A pior construção de personagem que já vi. A protagonista é desenvolvida de forma terrível, e o leitor não conseguirá se conectar a ela nem com muito esforço.

Há muitas pontas soltas e soluções forçadas, e a trama em si não faz o menor sentido.

A escrita também é péssima. A autora abusa (muito mesmo) de prolixidades inúteis para encher página, seja em descrições de cenários, seja em diálogos rasos.

Está entre as piores leituras da vida.

sweetc4se 12/12/2023

Tinha tudo pra dar certo se não tivesse dado errado
Começou bem, prendeu a atenção e fez com que todos os personagens parecessem suspeitos
Mas aí do meio pro fim perdeu o rumo e acabou sem sal
Não é ruim, mas não é fabuloso

Gisele Carmona 07/12/2023

Fraco
Previsível, decepcionante... A protagonista estava mais para uma menina mimada do que para uma detetive de verdade. A investigação tinha tantos furos, que ficaria mais crivel se tivessem dito que era uma amadora tentando resolver o crime. Sei lá. Eu até entendi a mensagem final que a autora quis passar, mas a história em si não convenceu.
Ezequiel.MaurAcio 28/02/2024minha estante
Não gostei também. Parecia que o final seria uma explosão, mas ficou mais frio que a neve do livro.

Jannye 07/12/2023

O Sanatório
Realmente muito bom!
A todo o momento eu tentava descobrir quem era o assassino.
Mas sempre me surpreendia com o desenrolar da história ; e o plot desse livro, uau.

Fabiana.Rubio 06/12/2023

Não me prendeu muito
A história é boa, mas a detetive é meio lerda para associar as coisas.
Tava ficando tão bom no final, com todo o discurso do vilão, mas depois desandou muito.

Leila 29/11/2023

Mediano
"À primeira vista, é magnífico. No entanto, quanto mais ela olha, mais percebe como as montanhas parecem sinistras com seus picos brutos, serrilhados. Não é difícil de imaginar, ela pensa. Este lugar consumindo alguém, engolindo a pessoa inteira."

Elin está afastada das suas funções na polícia por conta de uma missão malsucedida. Ela também sofre com um trauma de infância: a morte do irmão Sam. Elin nunca soube o que exatamente aconteceu. Quando recebe o convite para a festa de noivado do seu outro irmão, Isaac, Elin decide que chegou o momento de confrontar o irmão e descobrir a verdade.

A festa está programada para acontecer em um hotel isolado, onde antigamente funcionava um sanatório. O lugar é luxuoso mas também é assustador.

Tudo começa a ficar muito estranho quando a noiva desaparece. A tempestade de neve obriga os hóspedes a deixar o hotel. Mas nem todos conseguem sair antes de uma avalanche fechar a estrada e deixá-los isolados. Ninguém pode sair do hotel. Para piorar a situação, um corpo é encontrado na piscina. Agora, Elin precisa preservar pistas e investigar um assassinato. A polícia não consegue chegar ao hotel por causa da neve. Hóspedes e funcionários estão isolados com um assassino entre eles. Quando mais uma morte acontece, Elin se desespera e luta contra o tempo para encontrar o assassino e evitar outras mortes.

O livro traz dois mistérios para serem resolvidos: a morte de Sam, no passado, e o assassino do hotel. Os capítulos são curtos, de fácil leitura. A protagonista não conseguiu me cativar, achei meio chata e muito ingênua, acreditando em todo mundo. No final, ficaram muitas pontas soltas, sem explicação. O epílogo, então, nem se fala… Fiquei pensando que poderia ser um gancho para uma continuação. No geral, é um suspense mediano, poderia ser melhor. É o primeiro livro da autora que leio. Confesso que esperava mais. Ainda vou ler outros livros dela, na esperança de me surpreender positivamente.

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Bruna 18/11/2023

Esse livro teve mais pontas soltas, do que meu cabelo tem pontas duplas...
Nossa, sério, faltou profundidade, a história ia por um rumo e aí buuumm! Nada disso, dale final sem graça pra gente...
Esperei tão ansiosa... Me decepcionei do início ao fim.
Diego 15/12/2023minha estante
Eu ri mas senti o mesmo lendo o livro kk

Lorena Veneziani 18/11/2023

Cadê o suspense?
Novamente aquela história: cadê o suspense? Cadê o terrorzinho?

A autora até tenta criar uma protagonista interessante, mas ela acaba sendo irritante. Nunca vi - em um livro - alguém que tem um ataque de pânico para qualquer coisa.

E as suspeitas do irmão dela, por conta do passado deles... Seria tão mais fácil ambos sentarem e conversarem como adultos. Já resolveria metade do livro.

No início até teve um leve suspense, histórias ocultas, pessoas desaparecendo, pessoas mascaradas... Mas o final de tudo foi até patético de tão ruim.

História sem coerência. "Jogam os pontos" para você ligar mas que não fazem sentido algum.

Em 2024 arriscarei a leitura do segundo livro dela. Espero que seja ao menos, decente.

Tatiane.Gatto 18/11/2023

Leitura mediana. Tem um suspense que até prende um pouco, mas as vezes se tornava chato de ler e terminar.