O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Jordana117 11/01/2024

O sanatório
Livro tinha tudo pra ser envolvente, mas se perde no meio do caminho.
Achei a história uma pouco perdida e em alguns momentos repetitiva.
Mas em resumo foi bom!

Carol Assis 09/01/2024

Gostei bastante. Difícil parar de ler
Livro de leitura fácil que te prende do início ao fim. Os capítulos são pequenos e sempre deixam um gostinho de quero mais. O suspense é gostoso e vc sempre se engana quando acha que descobriu o mistério. Já quero ler o segundo livro da série!

Ana 08/01/2024

Estou muito chateada que a primeira leitura do ano foi ruim, a escrita da autora é fluída, mas ela enrola em coisas desnecessárias, a personagem principal me irritou e sinceramente não gostei de nenhum personagem, outra coisa é que é ruim nesse livro é que ele não te prende, você pode largar o livro e não ficar nenhum pouco curiosa com o final dele, final esse que foi bem mais ou menos, esperava mais e não gostei desse livro.

Camila 04/01/2024

?Chegue ao final de seus vinte anos e as pessoas vão sentir a necessidade de enquadrá-la, de categorizá-la. E se não conseguiam, a encaravam como uma ameaça. Um ser indefinível.?
Este foi um livro que quando comecei a ler não depositava muita esperança mas que me surpreendeu, por mais que tenha diversos pontos negativos, a fluidez do livro supera tudo!
Com capítulos pequenos que prendem sua atenção e te dão o desejo de querer mais, vale completamente dar uma chance e ler O Sanatório.

cotrimelissa 01/01/2024

Bom, mas esperava mais
O livro em si é bom, narrativa boa, capítulos curtos e foi um livro que me prendeu durante a leitura. mas, arrisco dizer que o plot twist é previsível (não a motivação do crime, claro, mas fica óbvio quem é @ assassin@) e eu esperava mais, acho que fui ler o livro com muitas expectativas.
em suma: é um livro bom, um suspense envolvente e com muitas reviravoltas, gostei bastante, recomedaria para quem gosta de suspense/thriller.
mas, claro, a protagonista é um saco, não consegui me conectar com ela de maneira alguma, o livro todo fiquei refletindo se ela era burra mesmo ou so se fingia.
gostei da escrita da autora, pretendo ler outros livros dela e não me decepcionei totalmente com esse livro, só acho que não merece mais que 4 estrelas.

Diagora.Liara 30/12/2023

Envolvente
Livro envolvente! O suspense aumenta em cada página! Escritora consegue criar uma áurea de nervosismo e insegurança maravilhoso!

Luiza Dondoni 29/12/2023

Drama, nojo e mistério
É um livro que tem mistério. Foi legal o plot twist, porém já desconfiava d@ assassin@.
Na minha opinião, teve muito drama, achei a Elin muito problemática e sempre sendo a coitadinha.
E a autora pegou pesado na história do sanatório e d@ assassin@.
Acho que poderiam ter descoberto o mistério de forma diferente, porque tava na cara quem era a pessoa por trás dos assassinatos, a parte que sabemos quem é @ assassin@ foi bem sem graça.
Não sei se achei fraco por causa que coloquei muita expectativa ou porque é fraco mesmo.

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

A autora já começa o livro nos introduzindo numa trama repleta de suspense e conspiração. Aos poucos, ela nos apresenta um cenário Inóspito, e um mistério cheio de teias, um verdadeiro quebra-cabeça. Uma narrativa que envolve o passado da protagonista, mas também tem relação com o passado do local. É como se o hotel - antes um sanatório - fosse sozinho um personagem. Que influência a protagonista e outros personagens.

A protagonista é uma detetive de licença. Ela está nesse hotel por conta do noivado do irmão. Mas ela também tem perguntas que precisam ser respondidas por Isaac a respeito da morte do irmão mais novo deles. Elin é a típica protagonista que é descrita como desestabilizada, que teve problemas no passado. Apesar de criticar um pouco esse tipo de construção, acho que é importante para o desenvolvimento da trama. Portanto, vejo que é um romance policial, mas uma mistura com thriller psicológico.

Os capítulos são curtos, o que trazem um dinamismo para a leitura muito interessante. Sem falar na tensão que a autora cria a cada capítulo, a expectativa para o que virá na sequência e que não deixam você largar a leitura.

Sem dúvida, um romance surpreendente, com muita expectativa. Do início ao fim, a autora cria uma narrativa tensa, mas bem amarrada. Contudo, ela deixa uma expectativa de que a história de Elin continua...

Larissa 27/12/2023

Uma leitura fluida e organizada, na qual permite ao leitor compreender totalmente a fala e a distinção dos personagens, em um trillers de muito suspense, medo, angústia e uma reviravolta de arrepiar, super recomendo ????????????

GabrieIaMaisa 25/12/2023

Maçante
Foi uma leitura maçante. Em alguns momentos, quando eu pensava que a história iria fluir melhor, não fluia.

Não consegui me conectar com a Elin, achei ela bem chatinha. O trauma por causa do irmão, logo de início, já dava para ter uma noção o que tinha acontecido.

O que me fez continuar a leitura foi a curiosidade para saber os motivos da pessoa por detrás da máscara e foi tudo uma decepção, o motivo que, apesar de ser uma coisa ruim, ficou estranho na história e o final fraquíssimo. E aquele epílogo??? Meu Deus, péssimo!

May 24/12/2023

Então tá
O Sanatório foi um livro que comprei pela sinopse e infelizmente, ele não entregou quase nada.Foram 480 páginas de muita enrolação.

Nos primeiros capítulos é uma enrolação danada e uma chuva de personagens que me deixaram perdida, pois não se explicava quase nada sobre a existência deles e o motivo. Foram 8 dias de leitura maçante.
Depois das 200 e poucas páginas a história começa a ficar interessante, você quer saber o que vai acontecer, e como os capítulos são curtos você irá devorar as páginas. Acabei lendo 166 páginas num dia, para saber logo o que iria acontecer. Aí, quando chega o final, que decepcionante. Bem fraquinho.

Um parênteses aqui, que detetive mais fraquinha, caramba, não descobre nada e o que descobre é tudo errado, aff.

Mas, mesmo me decepcionando, irei dar 4 estrelas por três motivos: 1° adorei a capa, 2° as 166 páginas que me fizeram não conseguir larga o livro e 3° o fato de um acontecimento ter feito eu refletir sobre (não irei falar o que para não dar spoiler).

Não sei se irei ler o outro livro da autora, já que esse tinha muitas páginas e não entregou quase nada.

Para quem não gosta de muita reviravoltas e prefere um suspense leve, esse livro é bom para distrair, mas, não se esqueça, são 480 páginas com um final, um tanto quanto fraco. ?

Dannielholanda 23/12/2023

"Um garoto pode mentir uma, mas não duas vezes."
O Sanatório:

A narrativa é muito boa e fluida, ainda ganha mais uns pontos comigo pelo fato de os capítulos serem bem curtinhos, então dá pra ler bastante sem nem perceber, mas por conta disso muitas partes do livro eu considerei que não agregaram em muita coisa na narrativa, mesmo com uma teia de acontecimentos e pensamentos tendo sido construída pelos mínimos detalhes a partir do que foi relatado nos diferentes pontos de vistas dos muitos personagens, muitas coisas ainda eram desnecessárias, na minha opinião.

Adorei a ideia de que todos escondiam seus segredos, a ideia de que histórias foram se desenrolando de acordo com os acontecimentos na narrativa principal foi muito interessante de se ler de maneira tão bem escrita e narrada. A motivação para os assassinatos foi muito cativante, uma viagem entre o passado e o presente, evidenciando os problemas da sociedade da época que permanecem até os dias atuais, as coisas bizarras e hediondas da época que muitos simplesmente relevam por ser algo acontecido no passado. Aliás, a maneira que cada vítima foi morta foi tão bem construída, a narrativa condizente com tudo que muitos já haviam sofrido anos e anos antes, a maneira que eles usavam da ideia de vingança para querer finalmente dar um final mais do que merecido para aqueles que sofreram na mão de pessoas que utilizavam da boa-fé e da desinformação da época para amedrontar e usar seres humanos como método de um estudo totalmente desumanizado.

A maneira que a Elin tentava desvendar os assassinatos juntamente com o acontecimento de muitos anos antes que mudou o rumo da sua vida inteira de maneira tão drástica. É possível perceber nesse livro como o passado é algo tenebroso para muitos, e a influência que isso gera tanto na personalidade quanto nas escolhas futura de cada um, trabalhando muito bem em cima de sentimentos como o rancor, a angústia, o medo e a insuficiência, além de mostrar como uma família tão unida pode ruir em meio ao caos de um único acontecimento. Fora o plot twist principal né, que mostrou de forma clara como o ser humano pode ser podre por dentro, Cécile era uma garota e a pessoa em que ela mais confiava a decepcionou tanto, envolvendo algo tão sério, não estou justificando suas ações durante o livro ou as coisas que ela fez ou deixou de fazer, mas depois de tudo que ela havia contado sobre o Lucas para a Elin sobre o passado deles, eu meio que queria que o Lucas morresse mesmo, sentir na pele o sofrimento que causou de maneira indireta a própria irmã, algo desumano que não se faz nem com o seu pior inimigo.

Claro que indicaria esse livro, a narrativa e os personagens têm história tão interessantes e bem desenvolvidas, e mesmo com a estética um clássico livro de suspense, ele é banhado na contemporaneidade e nas sensações conflitantes de uma pessoa, vale a pena a leitura das mais de seiscentas páginas, e ainda senti um gostinho de quero mais ao terminar, ou seja, não vejo a hora de poder ler os próximos livros que a autora lançar.