O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Mariane.Silva 16/01/2024

Não achei tão ruim como o pessoal nas resenhas abaixo. Não foi um dos melhores suspenses, e a protagonista não é muito simpática, mas da metade para o final fica num ritmo muito bom, que prende a atenção. E, também, gosto de suspense em que os personagens ficam presos em algum lugar.

Taís 12/01/2024

Avalanche
Vejo o livro dividido em duas partes, na primeira vamos conhecendo os personagens e seus sentimentos. O principal é em relação a Elin, que vai para um hotel que antes era um sanatório, que tem traumas, desconfianças com o seu passado, suspeitando que não foi acidente e sim que Sam foi assassinado. Como policial afastada ela começa a investigar o sumiço de uma funcionária deste hotel. Na segunda parte o livro é de tirar o fôlego, os fatos vão acontecendo e surpreendendo. Quem será que está vigiando Elin, o porque das máscaras do antigo sanatório aparecerem, quem está por trás de tudo? Toda a verdade aparece. E tem o prólogo que é bem curioso.?

Jordana117 11/01/2024

O sanatório
Livro tinha tudo pra ser envolvente, mas se perde no meio do caminho.
Achei a história uma pouco perdida e em alguns momentos repetitiva.
Mas em resumo foi bom!

Carol Assis 09/01/2024

Gostei bastante. Difícil parar de ler
Livro de leitura fácil que te prende do início ao fim. Os capítulos são pequenos e sempre deixam um gostinho de quero mais. O suspense é gostoso e vc sempre se engana quando acha que descobriu o mistério. Já quero ler o segundo livro da série!

Ana 08/01/2024

Estou muito chateada que a primeira leitura do ano foi ruim, a escrita da autora é fluída, mas ela enrola em coisas desnecessárias, a personagem principal me irritou e sinceramente não gostei de nenhum personagem, outra coisa é que é ruim nesse livro é que ele não te prende, você pode largar o livro e não ficar nenhum pouco curiosa com o final dele, final esse que foi bem mais ou menos, esperava mais e não gostei desse livro.

Camila 04/01/2024

?Chegue ao final de seus vinte anos e as pessoas vão sentir a necessidade de enquadrá-la, de categorizá-la. E se não conseguiam, a encaravam como uma ameaça. Um ser indefinível.?
Este foi um livro que quando comecei a ler não depositava muita esperança mas que me surpreendeu, por mais que tenha diversos pontos negativos, a fluidez do livro supera tudo!
Com capítulos pequenos que prendem sua atenção e te dão o desejo de querer mais, vale completamente dar uma chance e ler O Sanatório.

cotrimelissa 01/01/2024

Bom, mas esperava mais
O livro em si é bom, narrativa boa, capítulos curtos e foi um livro que me prendeu durante a leitura. mas, arrisco dizer que o plot twist é previsível (não a motivação do crime, claro, mas fica óbvio quem é @ assassin@) e eu esperava mais, acho que fui ler o livro com muitas expectativas.
em suma: é um livro bom, um suspense envolvente e com muitas reviravoltas, gostei bastante, recomedaria para quem gosta de suspense/thriller.
mas, claro, a protagonista é um saco, não consegui me conectar com ela de maneira alguma, o livro todo fiquei refletindo se ela era burra mesmo ou so se fingia.
gostei da escrita da autora, pretendo ler outros livros dela e não me decepcionei totalmente com esse livro, só acho que não merece mais que 4 estrelas.

Diagora.Liara 30/12/2023

Envolvente
Livro envolvente! O suspense aumenta em cada página! Escritora consegue criar uma áurea de nervosismo e insegurança maravilhoso!

Luiza Dondoni 29/12/2023

Drama, nojo e mistério
É um livro que tem mistério. Foi legal o plot twist, porém já desconfiava d@ assassin@.
Na minha opinião, teve muito drama, achei a Elin muito problemática e sempre sendo a coitadinha.
E a autora pegou pesado na história do sanatório e d@ assassin@.
Acho que poderiam ter descoberto o mistério de forma diferente, porque tava na cara quem era a pessoa por trás dos assassinatos, a parte que sabemos quem é @ assassin@ foi bem sem graça.
Não sei se achei fraco por causa que coloquei muita expectativa ou porque é fraco mesmo.

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

A autora já começa o livro nos introduzindo numa trama repleta de suspense e conspiração. Aos poucos, ela nos apresenta um cenário Inóspito, e um mistério cheio de teias, um verdadeiro quebra-cabeça. Uma narrativa que envolve o passado da protagonista, mas também tem relação com o passado do local. É como se o hotel - antes um sanatório - fosse sozinho um personagem. Que influência a protagonista e outros personagens.

A protagonista é uma detetive de licença. Ela está nesse hotel por conta do noivado do irmão. Mas ela também tem perguntas que precisam ser respondidas por Isaac a respeito da morte do irmão mais novo deles. Elin é a típica protagonista que é descrita como desestabilizada, que teve problemas no passado. Apesar de criticar um pouco esse tipo de construção, acho que é importante para o desenvolvimento da trama. Portanto, vejo que é um romance policial, mas uma mistura com thriller psicológico.

Os capítulos são curtos, o que trazem um dinamismo para a leitura muito interessante. Sem falar na tensão que a autora cria a cada capítulo, a expectativa para o que virá na sequência e que não deixam você largar a leitura.

Sem dúvida, um romance surpreendente, com muita expectativa. Do início ao fim, a autora cria uma narrativa tensa, mas bem amarrada. Contudo, ela deixa uma expectativa de que a história de Elin continua...

Larissa 27/12/2023

Uma leitura fluida e organizada, na qual permite ao leitor compreender totalmente a fala e a distinção dos personagens, em um trillers de muito suspense, medo, angústia e uma reviravolta de arrepiar, super recomendo ????????????

GabrieIaMaisa 25/12/2023

Maçante
Foi uma leitura maçante. Em alguns momentos, quando eu pensava que a história iria fluir melhor, não fluia.

Não consegui me conectar com a Elin, achei ela bem chatinha. O trauma por causa do irmão, logo de início, já dava para ter uma noção o que tinha acontecido.

O que me fez continuar a leitura foi a curiosidade para saber os motivos da pessoa por detrás da máscara e foi tudo uma decepção, o motivo que, apesar de ser uma coisa ruim, ficou estranho na história e o final fraquíssimo. E aquele epílogo??? Meu Deus, péssimo!