Messias de Duna

Resenhas - Messias de Duna

1 | 2 | 3 | 4

@ruthlunang 08/12/2022

O messias de Duna
Não sei se eu seria massacrada por dizer que gostei mais desse livro do que do anterior, mas foi o que aconteceu.

Eu achei o desenrolar da história muito apropriado e fiquei querendo saber como tudo ia terminar. De fato o que mais me chama atenção nesse série, até agora, é a trama política, e nesse livro é só o que tem. Por isso gostei tanto.

Super recomendado.

Taty Lima 08/02/2023

Gostei, porém o primeiro livro foi mais emocionante. Esse livro mostrou como a vida política é trabalhosa e que pessoas que se dizem aliados conspiram nas suas costas, tudo por causa de poder

Marcelo Arieugon 08/11/2022

Uma boa viagem de LSD
Eu achei esse livro completamente viajoso. Adorei! Gostei dos personagens adicionados e das milhares de tramas políticas, não senti falta de ação - o que foi ótimo, pq não tem -. O é muito muito contemplativo, mais que o primeiro. Alguns capítulos em que os personagens estão dopados de especiaria eu precisei reler pra pegar tudo direitinho. Gosto muito de acompanhar a leitura com os episódios do Dunacast mas infelizmente dessa vez eu peguei um SUPER spoiler do final do livro numa discussão dos primeiros episódios (?¿). Juntando isso com a ausência total da Lady Jessica, fecho minha avaliação com 4 estrelas. Teria um favoritado se não fosse o spoiler. Fica pro próximo, talvez.

Alini10 10/06/2024

Livro que aprofunda nas questões policiais da história. Demorei bastante para terminar porque achei um pouco arrastado. Mas é bem interessante o desenvolvimento dos personagens.

Manu 20/02/2022

2? livro de Duna
Eu simplesmente não sei o que escrever, isso é uma obra incrivel, com muitos pontos altos, plots magnificos, e principalmente personagens maravilhos e apaixonantes, chorei muito com esse final, mesmo já sabendo o que aconteceria.

Juddy.Garcez 02/06/2022

Um livro parado no início, principalmente após o alvoroço que é Duna, mas que passa a nos surpreender mais e mais pelas sutilezas das tramas intrincadas. Enquanto cientista política fiquei fascinada com a lógica por trás das decisões narrativas e principalmente pelo desenvolvimento genial de temas como governo, soberania, autodeterminação e religião. Ainda assim, sempre fica um quê de crítica à forma como o autor fetichiza as religiões orientais e se utiliza de dogmas e nomenclaturas locais para criar a narrativa. No geral, contudo, é uma leitura muito boa. Não sei nem o que esperar dos próximos quatro livros.

Cachamorra 18/06/2022

Uma continuação empolgante do Duna
Resolvi reler os primeiros livros. Messias de Duna é sensacional, toda a trama (dentro de tramas, dentro de tramas...rs!) dos opositores ao Imperador Muadib deixa vc sem fôlego, duvidando da presciência até o final, que é perfeito. Os personagens estão mais maduros e você se conecta ainda mais a eles, de maneira que cada momento te deixa sem chão. O livro é uma ótima continuação.

Driely 17/07/2022

A trajetória de Paul
Diferentemente dos acontecimentos rápidos e progressivos do primeiro livro, a continuação retrata com cautela a influência política do país. O que apenas ressalta a grandiosidade e diversidade de camadas da obra.

Leandro.Gusman 20/09/2022

Caiu bastante o nível do primeiro para o segundo livro, porém continua mt bom, somente achei mt bla bla bla e pouca ação, tem um final mt bom

Clara.Toledo 27/06/2023

Difícil
Apesar de ser o livro mais curto da saga, achei muito complicada a leitura. Demorei o dobro do tempo que levei com Duna, simplesmente porque me perdia nos pensamentos filosóficos dos personagens e no time skip do livro. Quando me situei do que estava rolando já estava na metade do livro, mas de forma geral tem muitos momentos chocantes e novas portas foram abertas pro futuro da história

Lulis 30/12/2022

Esse livro quase não tem minhocas
Messias de Duna é tudo o que eu não esperava de uma continuação de Duna, e digo isso no melhor sentido possível. Passamos muito tempo na cabeça de Paul, agora lidando com seus processos mentais de Kwisatz Haderach. É mais psicodélico, tive que reler várias vezes algumas partes pra entender o que estava rolando. Também é uma desconstrução interessante do conceito do White Savior.

Pedro 08/01/2023

Boa sequência
Uma boa sequência, um pouco arrastada e a escrita aqui não ajudou no plot, que não é tão empolgante quanto o primeiro. Talvez seja um ponto necessário para que o terceiro possa ser melhor, porém, merece 3.5 mesmo.

1 | 2 | 3 | 4