Meu Anjo

Meu Anjo Rízia Freitas




Resenhas - Meu Anjo


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Viajeira.Literaria 01/07/2022

Personagens conturbados? Amei.
Eu amei a leitura!!!! Acompanho a autora desde o início, já li todos os seus contos e o último livro é o amadurecimento dele ao longo deste tempo está incrível. A ideia para a estória foi totalmente única, não tinha lido ainda uma estória onde a realidade dos personagens se funde com outra estória que é a do livro que um dos personagens lançou e que uma das personagens está lendo no decorrer da estória. Sim, até para explicar ficou doido, porque é um livro dentro de outro livro e esta sacada pra mim foi genial, tem capítulos contando a estória dos personagens e outros capítulos já são da estória do livro que a personagem está lendo. E acaba que nos pegamos torcendo tanto pelos personagens da "vida real" do livro quando quanto para os personagens da estória de fantasia que estão lendo kkkk muito doido.
Os personagens são, tão loucos, conturbados, tipopessoas que se encontramno dia a dia, que tem seus medos, suas neuroses, seus surtos, seus amores, suas magoas, suas lembranças seus preconceitos, seus devaneios. Alguns com muita personalidade e outros com tão pouca...
Gostei demais do desenvolvimento ds personagens, do ambiente, de todas as reviravoltas nas duas estórias.
Chega de personagens perfeitos e relacionamentos perfeitos, isso não é mundo real!!! A e claro, viva o amor em todas as suas formas!!!

Gente é muito importante a moral para novos escritores nacional, a Rízia eu já acompanho tem um tempo e já li tudo o que ela escreveu, pelo menos eu acredito e estou aqui para recomendar este novo livro. O amadurecimento na escrita dela foi gigante. A estória está maravilhosa, ela teve muita imaginação para criar a estória, para criar e desenvolver os personagens, que são muito conturbados kkkk, mais imaginação ainda para o desenvolvimento da estória e GENTE do céu que tanto de reviravolta é está tanto na estória quanto na estória dentro do livro da estória kkkkk amei esta sacada. A Rizia está mesmo de parabéns com este novo livro. Leiam autores nacionais, leiam Meu Anjo!!! Tenho certeza que vão gostar muito!!!!
comentários(0)comente



Pollyana 21/06/2022

Resenha por Pollyana Trindade
𝐀𝐯𝐢𝐬𝐨!⁣
Antes de começar a ler a resenha a seguir devo avisá-lo de que a obra não é recomendada para menores de 18 anos por abordar conteúdos sensíveis como suicídio, relacionamentos tóxicos e conteúdo sexual.

Instigante, surpreendente e recheado de reviravoltas.

"Meu Anjo" trás duas histórias ao mesmo tempo. Somos apresentados a Ava Blevins, uma mulher decidida que ao se apaixonar pelo seu escritor favorito, Maverick Price, resolve tentar conquistá-lo, mesmo não sabendo quase nada sobre sua vida pessoal. E, a história do livro escrita pelo próprio Maverick, repleta de muita fantasia, aventura e ação.

No entanto, se aproximar de Price não vai ser tão fácil assim, ainda mais porque a imagem que ela criou dele (baseado nos seus personagens, principalmente do arcanjo Fanuel) é um pouquinho diferente da realidade.

Com uma pegada de dorama (quem gosta e assiste vai saber o que quero dizer), "Meu Anjo" consegue mesclar romance, drama e cenas eletrizantes muito bem, além de alternar de uma forma bem natural os eventos que acontecem na vida real e na fantasia escrita por Maverick, trazendo referências e semelhanças entre os dois.

A escrita da Rizia nos proporciona uma experiência cheia de detalhes, mas não deixando de manter o ritmo frenético com bastante reviroltas ao longo dos capítulos.

E o que dizer dos personagens? Todos humanos, com qualidades e falhas. A autora mostra o ponto de vista de cada um, o que me fez tentar entender os motivos que fizeram personagem X e Y a tomarem determinada decisão, me perguntando o que faria caso estivesse no lugar deles. E esse pensamento não aconteceu só uma vez. As reflexões geradas tanto pelas atitudes quanto as que estão presentes nos diálogos foram muito bem trabalhadas.

Deixo um destaque para a protagonista Ava. Divertida, confiante e um pouco maluquinha (confesso) ela resgatou um pouco minha memória adolescente.
Quem nunca sonhou que ia atrás do ídolo e chegou a até mesmo elaborar altos planos para ficar com ele?
Fazia um tempinho que não me divertia tanto com uma personagem e só tenho agradecer a autora pelos momentos que vivi lendo sua obra.

Sobre as cenas +18: quem me conhece sabe que não sou muito fã, porém, não me atrapalhou em nada durante a leitura.
Para os apreciadores de cenas sensuais e picantes, certeza que será um ponto super positivo.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/
comentários(0)comente



Bia 20/06/2022

Diferente de tudo que já li!
Esse enredo é ímpar! Nunca havia lido um livro com "outro livro" dentro e achei surpreendente. O início pode parecer um pouco confuso, mas ao longo da leitura fica muito natural diferenciar qual história se passa na "realidade" e qual se passa no livro que a personagem Ava está lendo.

Os personagens não são idealizados, eles "incomodam" nosso senso de vilão-mocinho. Isso fez com que eu passasse do amor ao ódio muito rapidamente até entender a proposta da autora em trazer figuras que se assemelhassem ao real.

A narrativa vai ficando cada vez mais emocionante. Amei as doses de suspense!!!

É um livro que recomendo muito!!! Caso você leia, não deixe de acompanhar o Instagram da autora (@riziafreitasautora), ela faz muitos comentários nos stories sobre os personagens, o que fez com que eu aproveitasse ainda mais a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CeHFF0fLqVB/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



tainara 19/06/2022

Meu Anjo foi uma leitura muito intensa e peculiar. A proposta de um livro dentro do outro foi o que me deixou intrigada a princípio, mas o desenvolvimento da trama me prendeu muito e me surpreendeu positivamente.

A escrita da autora é ótima, sério. Fazia tempo que eu não lia um livro com uma escrita tão boa. Os personagens são bem desenvolvidos em seus conflitos e personalidade. Os desfechos são bem construídos, assim como os arcos e a finalização. Os capítulos são curtinhos o que torna tudo mais dinâmico
comentários(0)comente



Surtos e Fics 10/06/2022

Inspirador, muito instigante e incrível!!
Ava tem uma paixão platônica por um escritor famoso de fantasia e romance. Ao seu ver, Maverick era o próprio anjo caído que sempre descrevera em seus livros, e faria questão de rezar qualquer que fosse a oração para tê-lo por perto. Isso queria dizer de que ela se empenharia ao máximo para conquistar aquele de quem era dono de seus sonhos mais sublimes, e reinvindicaria por sua atenção, mesmo que isso levasse tempo, seu relacionamento e seu trabalho.

Adorei o fato da história contar uma outra igualmente incrível dentro do próprio texto, fazendo com que tenhamos uma visão ampla de quem é Maverick em duas faces: o escritor renomado e famoso por sua estória "Meu anjo" e aquele homem quebrado que precisa de apoio. O enredo conseguiu me prender bastante, me fazendo terminar o livro em questão de poucos dias. Realmente maravilhoso!!!

@surtosefics
comentários(0)comente



Milena - @milenayasmim_ 07/04/2022

Inesquecível
É incrível como meu anjo é um livro, com a história de outro livro também, então você acompanha uma fantasia e uma vida normal KKKKK normal não né, por que esses personagens desse livro são muitoo diferentes, um diferente bom, incrível, maravilhoso, leiam, tem gatilho e classificação indicativa.
comentários(0)comente



Jamie 30/03/2022

Eu sou o seu anjo!
Na minha opinião não é uma leitura difícil, apenas demorei porquê estava ocupada com artigos científicos e outras coisas do meu curso, o plot é bom, o que me incomodou um pouco foi no início que eu me perdoa entre a história deles e a história do livro que a Ava estava lendo, porém depois quer eu me familiarizei com os detalhes, foi tudo ok! Recomendo a leitura pra vocês terem a própria experiência
comentários(0)comente



Beatriz.Cavalcanti 30/03/2022

Se eu gostei? Eu amei!
Tenho preguiça de escrever resenhas, prefiro botar minha opinião no histórico de leitura, mas por seu um nacional vou me esforçar.

O que dizer desse livro?

Eu fiquei meio pé atrás com a sinopse, mas como já li outras coisas da escritora arrisquei. Fiquei desconfiada porque não é todo plot que gosto da garota ter que conquistar o cara mas acabei lendo e quando me dei conta não tava ligando pra isso.

Os personagens não são óbvios,eles não fazem o que agente quer e achei isso legal, eu até entendo porque já dei muito piti por coisas que hoje eu não faria.

A trama envolve e você fica com ela na cabeça pelo menos eu fiquei pensando no que aconteceria e só tinha sossego quando ia ler!

Meu personagem favorito foi Fanuel e depois Ava e Maverick. Fanuel é um anjo, perfeito e se apaixona por Petra. Ele é tão fofo, bonito, forte, protetor, romântico, dedicado, apaixonado, viril, gostoso, que não tem outra coisa a fazer a não se se apaixonar! Mais um pra minha lista de amores que não existem kkk

Maverick e Ava eu me identifiquei. Queria muito ter a oportunidade de conhecer uma pessoa famosinha e ver se ela é mesmo o que dizem. Ver eles se aproximarem, passarem pelos problemas é muiot legal e ao mesmo tempo angustiante, torci tanto po=ra eles.

O livro tem uma escrita muito boa,é fácil de ler e as cenas de ação são muito boas também, é o que eu acho, tem livros nacionais que não perdem em nada de qualidade em relação aos gringos.

O mais maneiro é que Meu Anjo é um livro dentro de outro livro! Você começa lendo sobre Fanuel depois muda para Ava aí quer saber mais do Fanuel e depois da Ava, foi bem legal.

Alguns finais ficaram em aberto e isso me dá nervoso, é sacanear o coração do leitor, não vou falar mais pra não dar spoiler.Com certeza lerei mais dessa autora, já tinha lido o conto de natal, a história da Lita também e vou procurar saber se essa história terá continuação, quero mais do meu anjinho!
comentários(0)comente



Ka @assanhandolivros 30/03/2022

Não preciso de ninguém pra fazer merda comigo. Eu faço sozin
O delírio coletivo que esse livro é meu pai amado. A autora me avisou que eu iria passar raiva com ele, e dito e feito huahaua.

Em Meu Anjo, temos um diferencial na história porque ela é 2 em 1; ou seja são duas histórias que se misturam, uma realidade e outra fantasia.

De um lado temos a história de Ava e Maverick, Ava é uma pobre leitora iludida apaixonada pelo Maverick, o escritor de "Meu Anjo". Ela é tão mas tão iludida que decide ir caçar um emprego com ele só para ter a oportunidade de ficar perto dele e fazê-lo se apaixonar por ela (sendo que ele já tem um relacionamento. Um relacionamento merda e problemático mas enfim...) e do outro lado temos a história de Petra e Fanuel. Petra, é só uma humana que perdeu a mãe por conta de castigo dos anjos e decide vinga-la (se envolvendo com um anjo) Fanuel é quem cai nesse golpe.

Eu fiquei completamente obcecada e viciada na história de Petra e Fanuel. Todos os capítulos que eram narrados a história deles eu amava e esperava por mais e mais, em compensação a história de Ava e Maverick... ranço define. Ava me deu muita raiva com a ilusão patética dela, e Maverick é tão omisso com a própria vida que não conseguiu minha afeição. Sinceramente, só Fanuel conseguiu e a Petra um pouco. (Um anjo e uma demônia, meu senhor!

A história é recheada de plots muito bons um mais surpreendente e pior que o outro hauahau. Como eu disse no começo, é um livro que faz passar muita raiva e é a intenção dele já que os personagens são tão anti-heróis. Eles fazem muita merda, todos precisam de algum tratamento urgente e camisa de força (porque eu certamente preciso, após ter terminado esse livro. Já que eu queria entrar nele e sacudir todos)

Enfim, eu gostei, e espero que o segundo livro seja ainda melhor.
comentários(0)comente



Vitoria 22/03/2022

Ameii
Este é o primeiro livro que eu leio desta autora.
O que dizer do livro se não que é perfeito .
A autora rizia e uma genia kkk acompanhamos a protagonista dentro do livro lendo um livro
comentários(0)comente



Silvana.Santos 21/03/2022

Simplesmente impecável!!!!
Rízia escreve um livro surpreendente, com a sua escrita perfeita um ótimo enredo desenvolvimento dos personagens e Uma história cativante, cada vez mais você se envolve com a leitura e onde você tem emoções como raiva, ranço e amor tudo junto e misturado.
Uma leitura que eu indico que vai te surpreender!!!!
comentários(0)comente



Viviane 21/03/2022

Meu Anjo
Foi uma leitura totalmente diferente do que estou acostumada, assim foi um livro dentro de outro livro. E as coisas vão fluindo que as duas estórias acabem se conectando
comentários(0)comente



Mayara.Maria 21/03/2022

Muito bom
E o primeiro livro da autora que leio e estou completamente apaixonada pelo livro e pelo Fanuel. Ele e muito fofo.
Passei muita raiva e peguei um ranço imeeenso da Petra.
Ainda não me conformei com o final mas amei o livro.
A autora está de parabéns
comentários(0)comente



Ana 20/03/2022

Uma fantasia de tirar o fôlego
⭕ Resenha ⭕
Livro: Meu Anjo
Autora: Rízia Freitas

O livro Meu Anjo conta a trajetória de Ava Blevins, uma jovem formada em Literatura clássica, até conseguir o seu tão desejado emprego: assistente pessoal de Maverick Price, um autor que estava no auge da carreira, e também mostra o início do fascínio de Petra para com Fanuel.
O livro alterna entre as histórias da realidade e da fantasia.

Inicialmente, o livro começa com Petra ao observar seres alados punirem um homem com a sua vida, ficando intrigada pela atitude mas encantada com o homem de olhos angulados, Fanuel.
No outro capítulo, conhecemos Ava retornando de sua entrevista. Após conseguir o emprego na editora Scene de assistente, Ava se mudou para Boston deixando para trás um relacionamento desgastado com Conrad, que insistia que ela não precisaria trabalhar.
Um ponto alto desse livro, foi a identificação de a história de Petra ser referente ao livro Meu Anjo, e esses momentos aparecerem conforme a Ava pega o livro para ler.
No trabalho, ela percebera que nada tinha a ver a sua função com a sua formação, entretanto, ela não se importava, pois estava próxima de seu autor preferido, porém difícil é lidar com todo o ciúme e dissimulação da namorada dele, Odette.
Problemas com a divulgação do livro e com o nome de Maverick associado de forma negativa surgem e colocam em risco a carreira de Price. E todos esses problemas têm nome: Eddie Grahan, antigo amigo de Maverick na faculdade mas que por alguma razão, toda a amizade de Eddie se transformou em ódio.

Ao longo do livro, vemos Ava tentando se aproximar de Maverick, até agindo de forma errônea para separar Maverick e Odette, mesmo sendo um relacionamento altamente conturbado. A reputação de Maverick está cada vez mais destruída perante a publicidade depois das acusações de Eddie, ainda teve de enfrentar um julgamento e as loucuras incabíveis de Odette. Além de paralelamente termos o egoísmo de Petra arruinando a vida de Fanuel, se aliando a Belial.
Quer saber como será o final desses personagens que nos arrancam suspiros e nossos cabelos?! Baixe o livro e se surpreenda com o final.
comentários(0)comente



Juliana.Ribeiro 19/03/2022

Impecável
Com uma escrita impecável e uma história muito bem construída, Rizia nos trás personagens muito críveis e reais. Com suas qualidades e defeitos eles se tornam mais próximos de nós. O fato de lermos duas histórias dentro da mesma história também é muito interessante e original. Ao ler a sinopse não imaginava me deparar com algo tão envolvente. A autora foi muito feliz na escrita que em nenhum momento se torna cansativa ou repetitiva. Um livro de leitura muito gostosa, fluída e emocionante. Cheio de surpresas e reviravoltas. Recomendo!!
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR