Meu Anjo

Meu Anjo Rízia Freitas

Resenhas - Meu Anjo

tainara 19/06/2022

Meu Anjo foi uma leitura muito intensa e peculiar. A proposta de um livro dentro do outro foi o que me deixou intrigada a princípio, mas o desenvolvimento da trama me prendeu muito e me surpreendeu positivamente.

A escrita da autora é ótima, sério. Fazia tempo que eu não lia um livro com uma escrita tão boa. Os personagens são bem desenvolvidos em seus conflitos e personalidade. Os desfechos são bem construídos, assim como os arcos e a finalização. Os capítulos são curtinhos o que torna tudo mais dinâmico

Mayara528 21/03/2022

E o primeiro livro da autora que leio e estou completamente apaixonada pelo livro e pelo Fanuel. Ele e muito fofo.
Passei muita raiva e peguei um ranço imeeenso da Petra.
Ainda não me conformei com o final mas amei o livro.
A autora está de parabéns

Ana 20/03/2022

Uma fantasia de tirar o fôlego
⭕ Resenha ⭕
Livro: Meu Anjo
Autora: Rízia Freitas

O livro Meu Anjo conta a trajetória de Ava Blevins, uma jovem formada em Literatura clássica, até conseguir o seu tão desejado emprego: assistente pessoal de Maverick Price, um autor que estava no auge da carreira, e também mostra o início do fascínio de Petra para com Fanuel.
O livro alterna entre as histórias da realidade e da fantasia.

Inicialmente, o livro começa com Petra ao observar seres alados punirem um homem com a sua vida, ficando intrigada pela atitude mas encantada com o homem de olhos angulados, Fanuel.
No outro capítulo, conhecemos Ava retornando de sua entrevista. Após conseguir o emprego na editora Scene de assistente, Ava se mudou para Boston deixando para trás um relacionamento desgastado com Conrad, que insistia que ela não precisaria trabalhar.
Um ponto alto desse livro, foi a identificação de a história de Petra ser referente ao livro Meu Anjo, e esses momentos aparecerem conforme a Ava pega o livro para ler.
No trabalho, ela percebera que nada tinha a ver a sua função com a sua formação, entretanto, ela não se importava, pois estava próxima de seu autor preferido, porém difícil é lidar com todo o ciúme e dissimulação da namorada dele, Odette.
Problemas com a divulgação do livro e com o nome de Maverick associado de forma negativa surgem e colocam em risco a carreira de Price. E todos esses problemas têm nome: Eddie Grahan, antigo amigo de Maverick na faculdade mas que por alguma razão, toda a amizade de Eddie se transformou em ódio.

Ao longo do livro, vemos Ava tentando se aproximar de Maverick, até agindo de forma errônea para separar Maverick e Odette, mesmo sendo um relacionamento altamente conturbado. A reputação de Maverick está cada vez mais destruída perante a publicidade depois das acusações de Eddie, ainda teve de enfrentar um julgamento e as loucuras incabíveis de Odette. Além de paralelamente termos o egoísmo de Petra arruinando a vida de Fanuel, se aliando a Belial.
Quer saber como será o final desses personagens que nos arrancam suspiros e nossos cabelos?! Baixe o livro e se surpreenda com o final.

Jamie 30/03/2022

Eu sou o seu anjo!
Na minha opinião não é uma leitura difícil, apenas demorei porquê estava ocupada com artigos científicos e outras coisas do meu curso, o plot é bom, o que me incomodou um pouco foi no início que eu me perdoa entre a história deles e a história do livro que a Ava estava lendo, porém depois quer eu me familiarizei com os detalhes, foi tudo ok! Recomendo a leitura pra vocês terem a própria experiência

Pollyana 21/06/2022

Resenha por Pollyana Trindade
𝐀𝐯𝐢𝐬𝐨!⁣
Antes de começar a ler a resenha a seguir devo avisá-lo de que a obra não é recomendada para menores de 18 anos por abordar conteúdos sensíveis como suicídio, relacionamentos tóxicos e conteúdo sexual.

Instigante, surpreendente e recheado de reviravoltas.

"Meu Anjo" trás duas histórias ao mesmo tempo. Somos apresentados a Ava Blevins, uma mulher decidida que ao se apaixonar pelo seu escritor favorito, Maverick Price, resolve tentar conquistá-lo, mesmo não sabendo quase nada sobre sua vida pessoal. E, a história do livro escrita pelo próprio Maverick, repleta de muita fantasia, aventura e ação.

No entanto, se aproximar de Price não vai ser tão fácil assim, ainda mais porque a imagem que ela criou dele (baseado nos seus personagens, principalmente do arcanjo Fanuel) é um pouquinho diferente da realidade.

Com uma pegada de dorama (quem gosta e assiste vai saber o que quero dizer), "Meu Anjo" consegue mesclar romance, drama e cenas eletrizantes muito bem, além de alternar de uma forma bem natural os eventos que acontecem na vida real e na fantasia escrita por Maverick, trazendo referências e semelhanças entre os dois.

A escrita da Rizia nos proporciona uma experiência cheia de detalhes, mas não deixando de manter o ritmo frenético com bastante reviroltas ao longo dos capítulos.

E o que dizer dos personagens? Todos humanos, com qualidades e falhas. A autora mostra o ponto de vista de cada um, o que me fez tentar entender os motivos que fizeram personagem X e Y a tomarem determinada decisão, me perguntando o que faria caso estivesse no lugar deles. E esse pensamento não aconteceu só uma vez. As reflexões geradas tanto pelas atitudes quanto as que estão presentes nos diálogos foram muito bem trabalhadas.

Deixo um destaque para a protagonista Ava. Divertida, confiante e um pouco maluquinha (confesso) ela resgatou um pouco minha memória adolescente.
Quem nunca sonhou que ia atrás do ídolo e chegou a até mesmo elaborar altos planos para ficar com ele?
Fazia um tempinho que não me divertia tanto com uma personagem e só tenho agradecer a autora pelos momentos que vivi lendo sua obra.

Sobre as cenas +18: quem me conhece sabe que não sou muito fã, porém, não me atrapalhou em nada durante a leitura.
Para os apreciadores de cenas sensuais e picantes, certeza que será um ponto super positivo.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/