Destruidores de lares

Destruidores de lares Mary Kay Andrews

Resenhas - The Homewreckers

Ana Claudia 18/05/2024

Hattie perdeu o seu marido há sete anos. Ela trabalha junto com seu sogro, Tug, e sua melhor amiga, Cass, em comprar e reformar casas antigas para depois revender. Ela é apaixonada pelo que faz e tudo o que saber fazer aprendeu com seu sogro.

Hattie terminou recentemente a reforma de uma casa em Savannah, na Geórgia/USA, que lhe deu um grande prejuízo financeiro. E agora ela precisa comprar uma nova casa para tentar cobrir o roubo que ficou na empresa.

Hattie e Cass saem em busca de uma casa antiga para que possam comprar e reformar. Elas acabam encontrando uma casa de praia abandonada em Tybee, que pertencia a uma família tradicional da cidade. A casa tem uma ótima localização, mas o matagal está alto e a casa quase não tem visibilidade. Hattie consegue um empréstimo para participar de um leilão da casa.

Elas conseguem comprar a casa. Maurício Lopez é um produtor de programa e fica sabendo dessa casa e faz uma proposta a Hattie: fazer da reforma dessa casa em um reality show para o canal HPTV. Hattie fica hesitante porque ela não gosta de aparecer na mídia, mas como o orçamento está apertadíssimo ela acaba aceitando e assinando o contrato.

As obras começam, Maurício está animado com a repercussão que o programa vai ter quando for ao ar. Ele chama Trae, um designer de interiores bem famoso para participar do programa junto com Hattie.

A quebradeira está a todo vapor e quando quebraram as paredes do banheiro Cass encontra uma carteira de documentos. Hattie descobre que a carteira pertence a Lanier Reagan, sua professora da época de escola que esta desaparecida há 17 anos. Por que a carteira dela estava escondida na parede do banheiro de uma casa abandonada há 10 anos?

Em meio a uma reforma com contratempos e tentativas de sabotagem, Hattie e Cass vão precisar lidar com o mistério da carteira, uma investigação sobre o paradeiro de Lanier, mentiras e segredos.

Um suspense com pitadas de amor, mistérios, segredos e um assassinato, essa história é muito envolvente, fluida e cheia de tensão. Gostei da ambientação da história ser em uma casa de veraneio e do mistério em torno de quem matou Lanier (confesso que criei algumas teorias de quem era, mas foram por água abaixo kkkk). Achei bacana a autora criar um triângulo amoroso na história e acabei torcendo para quem não devia. Achei bem interessante o enredo dessa história.

Luana Freiire 21/05/2024

RESENHA - DESTRUIDORES DE LARES
RESENHA - DESTRUIDORES DE LARES
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 384

Hattie Kavanaugh é apaixonada por reformar casas antigas e foi por isso que investiu em uma casa que acabou deixando um prejuízo bem grande, mas ela pode melhorar a situação quando um produtor de Hollywood oferece a ela a oportunidade de ser uma estrela de um novo reality show de reforma de casas de praia.

Hattie jamais pensou em algo assim e sabe que não deseja colocar seu novo na mídia principalmente por ter s0frido tanto na adolescia por tudo que aconteceu entre seus pais e na cidade. Ela também ficou viúva muito cedo e ainda não se recuperou totalmente depois de perder seu primeiro amor.

Hattie sabe que deveria focar na empresa do sogro e depois de muita insistência acaba percebendo que esse programa pode salvar a empresa e melhorar as coisas na cidade... agora ela precisa comprar uma nova casa para reformar e mostrar seu potencial e depois de começar a trabalhar na nova casa que será reformada, eles acabam encontrando uma carteira.

Essa carteira pertencia a professora querida da cidade que sumiu a 17 anos e agora a p0lícia decidiu reabrir o caso e tentar resolver o mistério. A professora teria fugido ou acabaram mat@ando? Muitas pessoas acreditam que a culpa é do marido ou ela teria um namorado e deixado tudo para trás.

Com novas pistas o mistério pode estar cada vez mais perto de ser resolvido mesmo que tenha alguém tentando prejudicas Hattie e o programa de todas as formas possíveis.

Que livro surpreendente!
Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu fiquei muito feliz com tudo o que encontrei aqui.
Hattie é uma jovem mulher que trabalha muito e ama a beleza de transformar uma casa e junto de sua melhora amiga elas conseguem mostrar que mulheres podem trabalhar nesse ramo.
É uma comedia romântica/romance/mistério que consegue prender o leitor desde o inicio, a escrita da autora é muito cativante e fluida e melhor é que os capítulos são curtinhos o que torna a leitura muito mais rápida.
Gostei bastante dessa junção na historia pois deixou tudo emocionante e podemos acompanhar uma Hattie descobrindo que é possível amar novamente mesmo que eles sejam de mundos tão diferentes.
É uma historia que mostra a força da mulher, a importância de ter amigos leais e que sempre é possível recomeçar.
Enfim, realmente é um livro que me surpreendeu e que indico para todos.

Serfelizlendo 26/05/2024

Que livro bom!
Ele começa com um forte tom de suspense em um prólogo de tirar o fôlego e capaz de levantar mil teorias.

Após isso, a narrativa passa a se alternar entre drama, comédia e romance. Essa transição foi desenvolvida com uma sólida estrutura, em momento algum ocorre queda de qualidade.

Como os personagens são muito bem desenvolvidos, fica fácil imaginar cada cena e desenvolver apreço por eles. São cativantes, diferentes e realistas (alguns podem incitar asco)!

As reviravoltas começam no momento menos esperado e conduzem a direção da história por caminhos inconstantes que se unem em um linsojeiro desfecho

Alana.Michele 11/05/2024

Hattie Kavanaugh adora seu trabalho de reconstruir casas, mas um investimento impulsivo deixa a sua situação financeira no vermelho. Desesperada por uma solução, ela recebe uma proposta tentadora de um produtor de Hollywood: participar de um reality show de reforma de casas ao lado de um famoso designer de Los Angeles.

Com uma casa à beira-mar em ruínas, eles enfrentam o desafio de reconstruí-la dentro de um curto prazo estabelecido pela emissora. No entanto, durante a reforma, eles acabam encontrando uma evidência relacionada a um caso de desaparecimento ocorrido há 17 anos, levando a polícia local a reabrir a investigação.

"Destruidores de Lares" mergulha o leitor em um suspense repleto de camadas, entrelaçando mistério, drama, romance e assassinato.

A autora tem uma narrativa fluida e envolvente que nos leva a mergulhar mais fundo na história dos personagens em uma jornada eletrizante, onde cada página revela novos segredos e reviravoltas inesperadas.

Embora o início possa parecer um pouco lento, logo somos cativados por uma trama que ganha ritmo à medida que o mistério se intensifica, nos fazendo criar várias teorias.

Com uma ambientação calorosa e personagens ricamente desenvolvidos (apesar de sentir falta de uma conexão romântica entre o casal principal), é uma leitura deliciosa e carregada de emoção que prende nossa atenção e nos deixa querendo mais.