Destruidores de lares

Destruidores de lares Mary Kay Andrews

Resenhas - The Homewreckers

Ana Claudia 18/05/2024

Hattie perdeu o seu marido há sete anos. Ela trabalha junto com seu sogro, Tug, e sua melhor amiga, Cass, em comprar e reformar casas antigas para depois revender. Ela é apaixonada pelo que faz e tudo o que saber fazer aprendeu com seu sogro.

Hattie terminou recentemente a reforma de uma casa em Savannah, na Geórgia/USA, que lhe deu um grande prejuízo financeiro. E agora ela precisa comprar uma nova casa para tentar cobrir o roubo que ficou na empresa.

Hattie e Cass saem em busca de uma casa antiga para que possam comprar e reformar. Elas acabam encontrando uma casa de praia abandonada em Tybee, que pertencia a uma família tradicional da cidade. A casa tem uma ótima localização, mas o matagal está alto e a casa quase não tem visibilidade. Hattie consegue um empréstimo para participar de um leilão da casa.

Elas conseguem comprar a casa. Maurício Lopez é um produtor de programa e fica sabendo dessa casa e faz uma proposta a Hattie: fazer da reforma dessa casa em um reality show para o canal HPTV. Hattie fica hesitante porque ela não gosta de aparecer na mídia, mas como o orçamento está apertadíssimo ela acaba aceitando e assinando o contrato.

As obras começam, Maurício está animado com a repercussão que o programa vai ter quando for ao ar. Ele chama Trae, um designer de interiores bem famoso para participar do programa junto com Hattie.

A quebradeira está a todo vapor e quando quebraram as paredes do banheiro Cass encontra uma carteira de documentos. Hattie descobre que a carteira pertence a Lanier Reagan, sua professora da época de escola que esta desaparecida há 17 anos. Por que a carteira dela estava escondida na parede do banheiro de uma casa abandonada há 10 anos?

Em meio a uma reforma com contratempos e tentativas de sabotagem, Hattie e Cass vão precisar lidar com o mistério da carteira, uma investigação sobre o paradeiro de Lanier, mentiras e segredos.

Um suspense com pitadas de amor, mistérios, segredos e um assassinato, essa história é muito envolvente, fluida e cheia de tensão. Gostei da ambientação da história ser em uma casa de veraneio e do mistério em torno de quem matou Lanier (confesso que criei algumas teorias de quem era, mas foram por água abaixo kkkk). Achei bacana a autora criar um triângulo amoroso na história e acabei torcendo para quem não devia. Achei bem interessante o enredo dessa história.

Karini.Couto 03/06/2024

Hattie é uma jovem viúva que trabalha com seu sogro e sua melhor amiga Cass, realizando reformas de casas antigas para revenda. Ela se encantou por uma casa, e após a aquisição e início da reforma se deu conta que a casa era a maior furada, sugando cada centavo que ela tinha e não tinha.

Nesse meio tempo, sem saber como proceder e se sentindo uma decepção para o sogro e para si mesma, ela irá conhecer Maurício, um produtor de reality show, que oferece a oportunidade para que ela seja a nova estrela de um programa. Com o passado de Hattie, a aparência e sua profissão incomum, ele acredita que será um grande sucesso.

De início, ela rejeita a proposta, mas em determinado momento percebe que essa será uma grande oportunidade de virar a chave em relação a empresa do sogro, sobre as questões financeiras que ela está enfrentando, entre outras coisas que vamos conhecer sobre o passado de Hattie e o presente.

No meio da uma reforma, eis que uma carteira é encontrada dentro da parede do banheiro em reforma, a mesma pertence a uma pessoa desaparecida a 17 anos.. E é nessa cadência que a obra vai seguindo e vamos sendo apresentados aos diversos cenários que se interligam e tornam a leitura divertida e cheia de reviravoltas inesperadas.

Aquele enredo que vai agradar aos fãs de romance e aos apaixonados por crimes e enredos com mistérios. A obra equilibra bem os temas que trouxe, tornando a leitura fascinante a cada virada de página. Além de apresentar personagens palpáveis, com questões reais e humanas, que cria aquela identificação durante a leitura que considero a cereja do bolo em obras do gênero!

A leitura perfeita com entretenimento garantido e muito bem escrita. Uma aventura de verão inesquecível!

site: https://instagram.com/alempaginas

Luana Freiire 21/05/2024

RESENHA - DESTRUIDORES DE LARES
RESENHA - DESTRUIDORES DE LARES
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 384

Hattie Kavanaugh é apaixonada por reformar casas antigas e foi por isso que investiu em uma casa que acabou deixando um prejuízo bem grande, mas ela pode melhorar a situação quando um produtor de Hollywood oferece a ela a oportunidade de ser uma estrela de um novo reality show de reforma de casas de praia.

Hattie jamais pensou em algo assim e sabe que não deseja colocar seu novo na mídia principalmente por ter s0frido tanto na adolescia por tudo que aconteceu entre seus pais e na cidade. Ela também ficou viúva muito cedo e ainda não se recuperou totalmente depois de perder seu primeiro amor.

Hattie sabe que deveria focar na empresa do sogro e depois de muita insistência acaba percebendo que esse programa pode salvar a empresa e melhorar as coisas na cidade... agora ela precisa comprar uma nova casa para reformar e mostrar seu potencial e depois de começar a trabalhar na nova casa que será reformada, eles acabam encontrando uma carteira.

Essa carteira pertencia a professora querida da cidade que sumiu a 17 anos e agora a p0lícia decidiu reabrir o caso e tentar resolver o mistério. A professora teria fugido ou acabaram mat@ando? Muitas pessoas acreditam que a culpa é do marido ou ela teria um namorado e deixado tudo para trás.

Com novas pistas o mistério pode estar cada vez mais perto de ser resolvido mesmo que tenha alguém tentando prejudicas Hattie e o programa de todas as formas possíveis.

Que livro surpreendente!
Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu fiquei muito feliz com tudo o que encontrei aqui.
Hattie é uma jovem mulher que trabalha muito e ama a beleza de transformar uma casa e junto de sua melhora amiga elas conseguem mostrar que mulheres podem trabalhar nesse ramo.
É uma comedia romântica/romance/mistério que consegue prender o leitor desde o inicio, a escrita da autora é muito cativante e fluida e melhor é que os capítulos são curtinhos o que torna a leitura muito mais rápida.
Gostei bastante dessa junção na historia pois deixou tudo emocionante e podemos acompanhar uma Hattie descobrindo que é possível amar novamente mesmo que eles sejam de mundos tão diferentes.
É uma historia que mostra a força da mulher, a importância de ter amigos leais e que sempre é possível recomeçar.
Enfim, realmente é um livro que me surpreendeu e que indico para todos.

Serfelizlendo 26/05/2024

Que livro bom!
Ele começa com um forte tom de suspense em um prólogo de tirar o fôlego e capaz de levantar mil teorias.

Após isso, a narrativa passa a se alternar entre drama, comédia e romance. Essa transição foi desenvolvida com uma sólida estrutura, em momento algum ocorre queda de qualidade.

Como os personagens são muito bem desenvolvidos, fica fácil imaginar cada cena e desenvolver apreço por eles. São cativantes, diferentes e realistas (alguns podem incitar asco)!

As reviravoltas começam no momento menos esperado e conduzem a direção da história por caminhos inconstantes que se unem em um linsojeiro desfecho

@estantesviajantes 04/06/2024

Um misto de emoções esse livro!
Primeiro, preciso admitir que esse livro foi uma bela surpresa! Juro, não estava com tantas expectativas com essa leitura, mas pasmem... ela superou todas as expectativas e ainda saiu com 5 estrelas!

Esse livro começa abordando a questão do reality show que os personagens principais estão envolvidos, Hattie e Mo, ao restaurarem uma casa antiga em Tybee para esse programa de TV, eles acabam encontrando vestígios e pistas do desaparecimento de uma professora local de Tybee que ainda não havia sido encontrada.

Em meio a curtos prazos de gravação, mil problemas ocorrendo na casa, Hattie ainda tem que lidar com assuntos do coração, pois está completamente dividida entre o sedutor designer que apresenta junto com ela, Trae, e o gentil e companheiro produtor do programa, Maurício (ou Mo para os íntimos).

Esse livro vai desenvolvendo toda essa trama conjunta. O inicio foi um pouco mais lento, mas confesso que a escrita da autora me prendeu desde o comecinho e conforme as descobertas na casa vão se revelando eu fui ficando cada vez mais presa à narrativa.

Só que assim, TODA hora acontece uma coisa com a casa KKKK coitada da Hattie, que mulher GUERREIRA! Com o orçamento curto, os prazos das gravações e o coração indeciso, ela ainda tem que lidar com alguém que aparentemente quer sabotar seus planos.

A narrativa desse livro foi tão leve, tão descontraída e sem falar nos capítulos curtinhos que deixaram a leitura tão dinâmica. O grande foco do livro é a reforma e a investigação, o romance acaba ficando em segundo plano, mas foi tão gostosinho que a cada migalha de romance que a autora ofereceu eu vibrei de alegria hahaha!

Enfim, esse livro foi uma experiência muito gostosa, divertida e fresca como o verão. A autora conseguiu passar toda a ambientação de casa de praia para a narrativa que eu fiquei com vontade real de ir conhecer Tybee. No mais, eu recomendo muito essa leitura, foi incrível e já quero conhecer mais obras da autora! ❤️

Alana.Michele 11/05/2024

Hattie Kavanaugh adora seu trabalho de reconstruir casas, mas um investimento impulsivo deixa a sua situação financeira no vermelho. Desesperada por uma solução, ela recebe uma proposta tentadora de um produtor de Hollywood: participar de um reality show de reforma de casas ao lado de um famoso designer de Los Angeles.

Com uma casa à beira-mar em ruínas, eles enfrentam o desafio de reconstruí-la dentro de um curto prazo estabelecido pela emissora. No entanto, durante a reforma, eles acabam encontrando uma evidência relacionada a um caso de desaparecimento ocorrido há 17 anos, levando a polícia local a reabrir a investigação.

"Destruidores de Lares" mergulha o leitor em um suspense repleto de camadas, entrelaçando mistério, drama, romance e assassinato.

A autora tem uma narrativa fluida e envolvente que nos leva a mergulhar mais fundo na história dos personagens em uma jornada eletrizante, onde cada página revela novos segredos e reviravoltas inesperadas.

Embora o início possa parecer um pouco lento, logo somos cativados por uma trama que ganha ritmo à medida que o mistério se intensifica, nos fazendo criar várias teorias.

Com uma ambientação calorosa e personagens ricamente desenvolvidos (apesar de sentir falta de uma conexão romântica entre o casal principal), é uma leitura deliciosa e carregada de emoção que prende nossa atenção e nos deixa querendo mais.