O Amanhã a Deus Pertence

Lucius

Resenhas - O Amanhã a Deus Pertence

1 | 2 | 3 | 4

16/04/2024

A obra é um romance atual para a época e tem Aline como protagonista e ligação de todas as histórias paralelas.

A mesma, desde criança, possui o sonho de ir morar nos Estados Unidos e sempre estava se preparando para isso até conhecer Marcelo e se casar com ele.

Depois de anos, Aline resolveu seguir seu próprio planejamento e abandona tudo sem comunicar o marido, ou seja, deixando um bilhete e viajando as escondidas para os EUA. Desesperado, Marcelo tenta impedir o embarque quando sofre um acidente de carro e desencarna.

A partir de então, vamos acompanhar o apego irracional de Marcelo com a esposa, os primeiros momentos de Aline com sua nova vida e todas as consequências das atitudes de ambos. No meio da duas famílias que se encontram em pé de guerra está Rodrigo. O sócio do falecido tenta buscar meios para continuar com a empresa e encontra na irmã da protagonista chamada Arlete um suporte para permanência e crescimento do estabelecimento.

Com o tempo e sofrendo forte obsessão espiritual, Aline vai procurar recursos espirituais e encontra todo o apoio e esclarecimentos necessários em um instituto espiritualista. Desde aí, a protagonista abre seus olhos espirituais e Marcelo inicia, sem querer, sua jornada de auto conhecimento.
A história também conta sobre abuso sexual vivido por Olívia desde seus 14 anos, a repetição da história vivida por Marcelo com o seu irmão chamado Márcio, a problemática da ganância, a importância da auto sintonia e saber da própria sensibilidade, as diferenças de entendimentos, suportes e trabalhos nos mundos espirituais elevados e bem baixos, as interligações dos personagens nesta e em vidas passadas e as questões de magia negra e amarrações negativas para prejudicar outras pessoas.

Depois de um certo tempo e seguindo a linha cronológica, você percebe que a narrativa segue praticamente o mesmo padrão. Não se torna mais tão surpresa assim, porém, o envolvimento com a história do momento continua e isso é o mais incrível.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente.

CahFurlan.Mello 03/03/2024

A espiritualidade não nos deixa de lado mesmo
A todo momento nos da a direção!!!!
Por isso o amanhã a Deus pertence?mesmo nos mostrando a direção se não tiver os dedos de Deus faremos errado e nós arrependeremos e aí pode ser tarde!!!!

SAmmilly1 25/02/2024

Muito bom,
Pra mim, esse livro fala sobre tantas coisas, como recomeços, tanto espiritual quanto em vida, perdão, compreensão e ir em busca da verdade. Um livro muito bom pra quem gosta do assunto.
Indico pra todos que estão querendo conhecer um pouco sobre o espiritismo.

Gabriela.Waldelm 30/01/2024

Leitura Necessária
Que leitura gostosa! Amei este livro e acabei com ele super rápido, não da vontade de parar de ler
Linda a história e que me ensinou a enxergar muitas coisas de outra maneira !
Uma leitura que acho necessária pra quem quer entender melhor o espiritismo
Amei demais ??

Carla.Parreira 11/10/2023

O amanha a Deus pertence...
Trechos sublinhados:
??Pessoas que procuram resolver seus problemas prejudicando os outros serão penalizadas pela vida, que sempre responde de acordo com a atitude de cada um?
É bom saber que podemos captar emoções dos outros estejam encarnados ou não. O processo é tão forte que se não o conhecermos, acreditaremos que tudo que estamos sentindo seja nosso, o que não é verdade?
O amor, quando verdadeiro, coloca em primeiro lugar a felicidade do ser amado?
Aceite a realidade e cuide melhor de si e fique em paz. Não queira mudar os fatos da vida. Com isso você pode estar impedindo a felicidade que a vida lhe reserva e mergulhar na dor??

Docke 03/09/2023

Terminei, foi um pouco custoso, chegou uma hora que os conflitos surgiram e se resolveram muito facilmente, e a parte dos casais no final foi muito agua com açúcar, sempre gostei dos livros da Zibia, esse até que vai bem até o meio, mas parece que fica muito parado pro final.

Nathalia.Petelin 02/09/2023

Espetacular!!
Cada obra da Zibia que leio , me emociono e compreendo cada vez mais sobre a vida .
Simplesmente incrível, não tenho palavras para descrever ???

Briih. 26/06/2023

Como sempre, excelente lição de vida, que se encaixa perfeitamente com a minha situação atual. Abençoada seja Zibia, que nos deixou um trabalho maravilhoso. Recomendo a leitura! ?

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Cansativo
Porque o meu título diz cansativo muita enrolação até chegar em alguma parte legal eu já estava era com sono mais é bom o livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Giuliana.Diocedo 03/04/2023

Diversidade de personagens
Ler Zibia é conhecer melhor o espiritismo e sua essência. Esse livro é repleto de personagens e como uma novela, todos estão conectados de alguma forma. A história não se baseia somente em Aline e Marcelo e como um tem um passado com o outro, mas também em Mimo e seu ambiente de trocas e favores, nas vidas passadas e no aprendizado em encarnar? Espiritismo muito bem explorado.
Nota 3 porque não gosto de narrativa na terceira pessoa.

Marcella 02/04/2023

O amanhã a Deus pertence...
Essa é uma grande verdade, e é preciso internalizar essa lição para nos livrarmos das amarras da ansiedade. O amanhã a Deus Pertence, e mesmo que você não acredite em Deus, o amanhã não te pertence, e você só consegue alcança-lo quando ele se torna presente, então do que adianta preocupar-se com o pode vir a acontecer? Mais uma vez Zíbia e seu guia nos presenteando com lições importantíssimas para a vida. Espero absorver elas e aplicar em meu dia a dia.

Aletheia (@almaletrada) 15/11/2022

O bem e o mal permeando nosso cotidiano.
É sempre prazeroso ler livros espíritas. Eles sempre estão carregados de ensinamentos e lições que muitas vezes nos deparamos no nosso cotidiano.

Saber que temos o bem e o mal em nós, as vezes assusta, mas a direção que damos a essas duas faces da mesma moeda que carregamos em nós, é o que irá diferenciar a nossa evolução.

Jessica 10/09/2022

O Amanha a Deus Pertence
É uma história um pouco mais lenta do que o acostumado de Zibia, são muitos pontos onde você acaba se embolando e sentindo vontade de parar.

Não é ruim, apenas não tem um bom motivo para que continue lendo, a não ser a sua curiosidade para saber como tudo acaba no final

Tay 18/02/2022

??????????
- o tempo certo é aquele em que as coisas
acontecem e o amanhà a Deus pertence.

Não existiria forma melhor de descrever esse
lindo livro, uma mensagem tão bonita, com tantos
ensinamentos sobre vida após a morte, vidas
passadas e vingança.
?Lembre-se que nada nessa vida é por acaso.
Tudo que acontecer, foi planejado por Deus!!
O bem sempre vence o mal, e tudo que você
deseja volta para você?então sempre deseje o
melhor que puder!

-O amor só funciona quando é inteligente. Quando mesmo vivendo juntos cada um consegue continuar a ser si mesmo.

Gabi 08/02/2022

Básico do Espiritismo + Romance
Primeiro romance espírita que li. Parecia um livro de fofoca familiar. Fiquei presa e li em dois dias.

1 | 2 | 3 | 4