Minhas mãos estão sujas de sangue

Minhas mãos estão sujas de sangue Babi

Resenhas - Minhas mãos estão sujas de sangue

segtovich_ 10/07/2023

Até onde vai a maldade do homem?
Essa coletânea é de arrepiar até o último fio de cabelo porque nada é mais cruel e assustador do que os monstros reais.

Que a Babi Lacerda é minha protegida, todo mundo sabe, mas ela merece o posto. Dona de uma criatividade sem tamanho e uma verdadeira artista com as palavras, a autora toca na ferida escrachando na nossa cara a crueldade do homem, um monstro que existe.

Te amo, Babi!!! Leiam, leiam, leiam s2

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/12/2021

Toca pra Arabi, motorista!
Depois de esporádicas visitas para Arabi com Mastigando Cacos de vidro e Circo Silencioso, nessa coletânea pude fazer uma exploração mais completa das figuras e acontecimentos lá!

Primeiramente, aqui encontrei vários contos maravilhosos. Segundamente, leiam!

Heloisa 14/12/2021

Adoro as histórias entrelaçadas da Babi, a forma como ela vai tecendo tramas, construindo personagem e finalizando com uma colcha de retalhos, que ao ser torcida, derrama litros de sangue, fazem suas histórias únicas.
As atrocidades dos comportamentos e os horrores presentes nas pessoas mais comuns são, pra mim, o ápice das narrativas e sempre me surpreendo com seus contos.
Nesse livro são 7, intrigantes e assustadores, "Ballet de Sangue" é com certeza, o meu favorito, mas a experiência como um todo é excelente.
Mais do que recomendado.

Arlluria 12/09/2021

Gostei bastante.
A leitura dos contos é bem fluída e a relação entre eles só é notada quando lemos com bastante atenção. Meu preferido foi o primeiro. Nele eu consegui captar a essência dos verdadeiros horrores e entender claramente o sentimento que se passava na mente do protagonista.
No mais, é uma ótima leitura para quem gosta do gênero!

Joseane 09/09/2021

Contos maravilhosos!
Eu amo livro de contos, e amo muito mais quando esses contos estão ligados de alguma forma. Essa cidade me deu medo, quero ler tudo da Babi!!!

Fanny 05/07/2021

Minhas mãos estão sujas de sangue - 2,5 ?
Esse livro da Babi Lacerda conta sete histórias sortidas que acontecem com moradores da pequena e pacata cidade Arabi e por mais que os personagens fossem sortidos e cada história contasse algo diferente, havia um ponto que eles se ligavam, de alguma forma.

A cada capítulo que passava eu pensava: seria incrível se isso fosse melhor desenvolvido.

Na minha concepção, Babi Lacerda poderia ter aproveitado bem mais em fazer um livro mais grosso, além das quase noventa páginas, e ter desenvolvido e explicado melhor o porquê dos seus personagens serem assim ou assado e terem feito as coisas que fez. Com a rapidez com que os capítulos fluíam, não dava pra ter uma conexão intensa com os sentimentos dos personagens - sejam eles vítimas ou vilões.

Quando você se dava conta, o personagem que tava vivo na página anterior não estava mais. Não teve uma aproximação. Os sentimentos estavam descritos de forma extremamente chula e não dava para sentir medo ou suspense porque em dadas história, era óbvio quem iria morrer e viver. Quem era do bem e quem era do mal.

Uma boa escrita com ótimas ideias que, se fossem melhor desenvolvidas, recebia mais estrelas do que essa que estou dando. Infelizmente, o livro no geral é extremamente previsível.

@pamelarobooks 12/06/2021

Minha antologia de contos de terror fav
O livro trás um compilado de 7 contos. Misturando terror, suspense, thriller, e todos esses gêneros que a autora arrasa na escrita.

Separei aqui a minha opinião sobre os meus contos preferidos. Segue o fio:

Em "Feliz Aniversário, Nicolas" nos é apresentado uma narrativa carregada de emoções. Intercalando entre os personagens, deixa tudo mais dinâmico. Assuntos como violência e as dificuldades de relacionamento de uma casal são os grandes pontos chaves desse conto.

"O Circo Silencioso" também foi um conto que também rendeu altos surtos. Como sempre, a autora dribla o leitor e faz um jogo entre personagem X vilão. O que leva o conto a ficar super dinâmico e com que a leitura flua. Uma vez que você quer saber cada vez mais sobre a história e qual será o seu fim.
Trazendo uma crítica bem atual, a narrativa apresenta um personagem negro que é julgado e é o primeiro a ser suspeito do crime que ocorreu em Arabi. Isso mostra o quanto o racismo está enraizado na pensamento da sociedade.

"Órbitas Vazias Também Enxergam" foi um dos contos que eu tive mais dificuldade na interpretação. Ele requer uma atenção maior, pois a crítica que ele faz, vem com base na junção de todos os fatos apresentados.

"O Ballet de Sangue" marcou muito para mim. Como bailarina, posso dizer que o esteriótipo mencionado no conto é real! Uma "simples" torção no joelho acaba com esse sonho, por exemplo, mas é aí que entra como a pessoa lida com a situação. A personagem da narrativa se torna extremamente agressiva.
Outro ponto que é mostrado também é o relacionamento abusivo, através de uma amizade. Em vários momentos é possível ver que a melhor amiga da personagem sente ciúmes da atenção que ela dá para as vítimas.

Baby 09/06/2021

@ameninadoslivros_
?Resenha: Minhas mãos estão sujas de sangue

Autora: Babi Lacerda
Editora: Independente
Páginas: 84

Classificação: ???

? Caso você seja uma pessoa sensível, esse livro com toda certeza do mundo, não é indicado para você ?

? Contos

?Feliz Aniversário, Nicolas
?Freeyda
?O Circo Silencioso
?Prato Especial
?Azeite, Alecrim e uma Pitada de Sangue
?Órbitas Vazias Também Enxergam
?Balé de Sangue

? "Minhas mãos estão sujas de sangue" é uma coletânea de contos da autora Babi Lacerda, lançado em 16 de maio de 2020.

? O livro reúne 7 contos, 7 histórias diferentes, porém todos se passam na misteriosa e agourenta cidade de Arabi, e em algum momento acabam se conectando.

? Assassinatos, Canibalismo, sequestro, tortura, mutilação, espancamento, e toda a maldade que você seria capaz (ou não) de imaginar.

? Com MUITA riqueza de detalhes, Babi Lacerda nos convida a conhecer o lado mais sombrio e bizarro que um ser humano poderia ter.

? Em alguns momentos durante a leitura, eu parava e pensava: "Cara, será que realmente existe alguém capaz de algo assim? ?". E como uma boa amante do terror, horror e documentários criminais que sou (KKK), sabemos que sim, sempre vai existir alguém capaz de toda bizarrice do mundo.

? Babi Lacerda é uma autora bizarramente incrível. Esse foi o terceiro livro que eu li dela, e com certeza, o melhor. Seus livros me lembram muito os do Raphael Montes e Stephen King, mesma vibe.

? Super indico pra quem ama terror e tem um estomago forte, pois é um verdadeiro banho de sangue.

? Eai, você está pronto para sujar suas mãos de sangue? ?
Manu 09/06/2021minha estante
Sua resenha ficou muito boa e eu gostei da sua organização, parabéns?

Baby 10/06/2021minha estante
Obrigada ??

Anienne 15/05/2021

Minhas Mãos Estão Sujas De Sangue
Este é um livro de Contos da Babi Lacerda. São sete histórias e todas acontecem em Arabi, cidade tenebrosa do Universo babilacerdiano.

O primeiro Conto é bem impactante e se intitula "Feliz Aniversário, Nicolas". Fiquei surpresa e senti muita agonia e mal estar. Um SPOILER: fiquei um tanto aparvalhada ao me dar conta no final, de que tudo o que Eduardo fez não foi, simplesmente, porque foi empurrado a fazer devido às circunstâncias, mas no mínimo tudo o que aconteceu, foi "como sopa no mel" para ele, que estava esperando apenas uma oportunidade.

"Freeyda" é o segundo Conto e aqui, Babi explora o mundo da fantasia, através do arquétipo "sereia", trazendo uma mensagem muito bonita de sororidade entre mulheres.

"O Circo Silencioso" teve um final bastante inesperado para mim. Fiquei assim: uhumm... ok... então tá...

Em "Prato Especial" vamos reencontrar Ana e sua avó, que também são personagens de "O Circo Silencioso". Gente, fiquei surpresa, viu? É "horroroso"! No melhor dos sentidos! kkk Até hoje fico lembrando.

"Azeite, Alecrim E Uma Pitada De Sangue" também é interessante, mas foi o que menos me identifiquei, no entanto, esse título é demais!!! Aproveito para dizer que amooo as escolhas de títulos dos trabalhos da Babi, coisa que o(a) leitor(a) nem imagina, mas escolher um título não é fácil, principalmente, tão criativos e que convida, prontamente, a nossa curiosidade a se apresentar.
Também gostei demais de "Órbitas Vazias Também Enxergam", que traz um tema muito importante que merece ser mais explorado e discutido incansavelmente. Abrindo um parênteses com um SPOILER: aqui Babi vai falar de transexualidade, mas sob o olhar perspicaz de efeitos colaterais que podem advir de uma mudança de sexo sem a certeza do que se quer, por exemplo... A pessoa deve ter um acompanhamento pelas mais diversas áreas médicas e, especialmente, psicológica e emocional. Deve haver um trabalho pré, durante e pós-operatório, pois mesmo sem restar dúvidas do que se quer, a pessoa passará por diversos estranhamaentos de uma mudança tão brusca. Fecha parênteses.
Gostei demais do livro e indico com força se você curte o Gênero.

Mari Sync 23/10/2020

É inacreditável como a maldade pode está tão perto e nem percebemos.
Uma coletânea incrível de contos de terror que me deixou de queixo caído e sem acreditar nas coisas que li... ??
Alguns dos contos pode acontecer na vida real? Sim e ponto!
Se o universo de Stephen King é maléfico, Arabi da Babi é o inferno na Terra! ?

IsaApCamilo 27/08/2020

Que livro
Que leitura maravilhosa, os contos são um melhor que o outro, cada fim de conto era uma surpresa, A forma como ela narra os contos e única e envolvente. Recomendo muito

Murnyx 15/08/2020

Muito Sangue
Aqui temos 7 contos, com muito sangue (muito mesmo), abordando muitos dos sentimentos e atitudes humanas, nos fazendo pensar. É íncrivel

Thamires.Sobral 05/08/2020

Simplesmente sensacional!
Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue, se trata de uma coletânea de contos incríveis que apresentam seres místicos, segredos de família, amizade e uma crítica sobre um problema atual “ Era só mais um homem negro morto" pág 44.

Fiquei totalmente envolvida nos contos, eu realmente gostava do “Fabio” não podia imaginar o que iria acontecer ou seja "a diferença entre remédio e o veneno e a dose" pág 42.

Para quem gosta de cenas fortes, terror e muito sangue, não vão faltar nesses contos, como diria uma senhora aposentada “Algumas pessoas são viciadas em cafeína, cigarros e álcool. Eu era viciada em comer pulmões humanos" pág 61, preciso falar mais alguma coisa?

Acho que não, tenho certeza que para quem curte esse estilo já deu vontade de ler, hehehe

Fiquei impacta em vários momentos por conta da violência, mais confesso que não conseguia parar de ler, minha dica não leiam durante o jantar kkkkkkkkkkkkkk.

Resumindo, achei o livro incrível, ele é pequeno pois são contos, vale muito a pena a leitura.

site: https://www.instagram.com/thamires.santos.944/

Ângelo Von Clemente 27/07/2020

Não me arrependo de ter lido!
Foi uma leitura descontraída. O estilo singular da narrativa me agradou. A autora tem uma boa capacidade descritiva, e existe uma riqueza de detalhes na forma como ela expõe os fragmentos de seu mundo particular para o leitor. Achei que as conclusões de alguns contos poderiam ter sido melhor explorados, bem como o desenvolvimento de trechos específicos aqui e acolá, mas falando de uma forma geral, ela tem grande potencial, e isso é muito perceptível; o conjunto agrada.

Acostumado como estou a contos de terror, e até mesmo imune a descrições mais bárbaras de violência (depois de ler Sade, nada no universo pode te deixar impressionado, ou te chocar de alguma forma, eu garanto) cheguei até mesmo a achar engraçado o descontrole emocional súbito demonstrando pelo personagem do primeiro conto. "Feliz aniversário, Nicolas!" me parece recheado de um senso de humor controverso típico da "caricata tragicomédia conjugal moderna."

"Freeyda", dentre todos os escritos, foi o que menos me agradou. É perceptível a simbologia por detrás dele, e ao meu ver, ao lado dos demais contos, ele ficou um pouco deslocado em sua proposta, embora essa seja uma consideração puramente pessoal. Admito que um pequeno risinho se formou no canto do meu rosto, quando li sobre o ímpeto do eu lírico em matar um tal "Gerônimo, o passador de pano." Kkkkk
Pobre rapaz.

Queria comentar todos os contos de forma minuciosa, mas não me sinto muito inclinado a isso no momento... Somente para registro, "Órbitas vazias também enxergam" foi outro a chamar minha atenção, de maneira muito positiva, eu diria. Especialmente a conclusão dele foi brilhante, e ao meu ver, muito bem executada!