Minhas mãos estão sujas de sangue

Minhas mãos estão sujas de sangue Babi

Resenhas - Minhas mãos estão sujas de sangue

Baby 09/06/2021

@ameninadoslivros_
?Resenha: Minhas mãos estão sujas de sangue

Autora: Babi Lacerda
Páginas: 84

Classificação: ???

? Caso você seja uma pessoa sensível, esse livro com toda certeza do mundo, não é indicado para você ?

? Contos

?Feliz Aniversário, Nicolas
?Freeyda
?O Circo Silencioso
?Prato Especial
?Azeite, Alecrim e uma Pitada de Sangue
?Órbitas Vazias Também Enxergam
?Balé de Sangue

? "Minhas mãos estão sujas de sangue" é uma coletânea de contos da autora Babi Lacerda, lançado em 16 de maio de 2020.

? O livro reúne 7 contos, 7 histórias diferentes, porém todos se passam na misteriosa e agourenta cidade de Arabi, e em algum momento acabam se conectando.

? Assassinatos, Canibalismo, sequestro, tortura, mutilação, espancamento, e toda a maldade que você seria capaz (ou não) de imaginar.

? Com MUITA riqueza de detalhes, Babi Lacerda nos convida a conhecer o lado mais sombrio e bizarro que um ser humano poderia ter.

? Em alguns momentos durante a leitura, eu parava e pensava: "Cara, será que realmente existe alguém capaz de algo assim? ?". E como uma boa amante do terror, horror e documentários criminais que sou (KKK), sabemos que sim, sempre vai existir alguém capaz de toda bizarrice do mundo.

? Babi Lacerda é uma autora bizarramente incrível. Esse foi o terceiro livro que eu li dela, e com certeza, o melhor. Seus livros me lembram muito os do Raphael Montes e Stephen King, mesma vibe.

? Super indico pra quem ama terror e tem um estomago forte, pois é um verdadeiro banho de sangue.

? Eai, você está pronto para sujar suas mãos de sangue? ?
Manu 09/06/2021minha estante
Sua resenha ficou muito boa e eu gostei da sua organização, parabéns?

Baby 10/06/2021minha estante
Obrigada ??

brupossatto 19/05/2020

Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue.
A escrita da Babi é sempre uma crescente, a cada conto que ela lança você percebe uma evolução incrível!

Você ficará preso nas suas palavras, e não esquecerá a sua essência tão cedo. São contos marcantes, que vão te fazer analisar a sociedade e o mal que o ser humano é capaz de fazer ao próximo. E em seu novo trabalho “Minha mãos estão sujas de sangue”, não poderia ser diferente.

A Babi nos presenteou com um livro composto por sete contos inéditos. E falo com tranquilidade que TODOS os contos são perfeitos. É uma antologia no qual o seu maior problema será escolher o seu conto favorito! Cada conto tem a sua particularidade, e vai nos mostrar um pouco mais da mente da Lady Dark.

Na antologia vamos conhecer a cidade Arabi, entretanto, para quem já leu “O Circo Silencioso”, que está disponível na antologia “Dez Portas Pigmentadas com Sangue”, já está bem familiarizado com essa pequena cidade.

Iremos conhecer os outros moradores e descobrir os seus segredos. E para quem é bem atento, vai notar que alguns moradores vão aparecer em outros contos. É o Babiverso expandindo suas raízes.

Para os fãs de referências, além, as do seu próprio universo, a Babi deixou uma menção honrosa ao Hannibal e a Elizabeth Bathory, ou, Condessa Sangrenta para os íntimos.

"Prato Especial”, junto com o “Azeite, alecrim e uma pitada de sangue”, trazem o canibalismo como tema central.

Babi também arriscou em algo novo, e escreveu um conto com sereias, provando para nós que criaturas místicas também são com ela. Freeyda é um conto que roubou meu coração, pois além de envolver fantasia, trás uma mensagem importantíssima sobre o machismo.

O conto “Órbitas Vazias Também Enxergam” também é um dos meus queridinhos, e tenho certeza que vai surpreender todo mundo. O surto vem, quando nem tudo é o que parece.

Enfim, a antologia ao todo é um espetáculo no qual você é o telespectador, e o cúmplice de todos os personagens.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

@alvorecerliterario 19/05/2020

Os sete patamares da podridão social | @alvorecerliteraria
"A minha arte é perpetuar o remorso e o sabor amargo do arrependimento no coração daqueles que se julgam superiores."

Arabi é uma pequena cidade que mantém antigas tradições, onde as crianças brincam de bola no meio da rua e soltam pipa no céu azul. Apesar das aparências, sua população é o completo oposto ? todos têm segredos sangrentos e matariam para deixá-los bem guardados. 7 histórias. 7 contos. Uma antologia. Uma soma incalculável de sangue escorrido, miolos fritos e almas despedaçadas.

Ler "Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue" é como descer 7 andares diretamente para o patamar mais obscuro da humanidade. Quanto mais o leitor avança em direção ao final, mais se evidencia a crueldade humana em busca de seu próprio prazer.

Não é um livro indicado para pessoas sensíveis e de estômago fraco. Não leia se você não consegue identificar críticas à sociedade, à hipocrisia e ao egoísmo que a rege. Esse livro, definitivamente, não é para amadores.

Com uma pegada inédita, é possível esperar de tudo nesse compilado de contos e ainda se surpreender com uma avó nada convencional, um ser místico poderoso, um pai zeloso, pessoas com apetite peculiar, um desaparecimento sem precedentes, uma bailarina destruída e um circo que desperta o mal sem que haja uma única palavra em sua língua.?

Babi fez jus ao seu pseudômino "Lady Dark" reunindo estórias pra lá de macabras e sangrentas, com uma pitada de alecrim pra dar aquele must. Afinal, o que é a vida sem um pouco de tempero?

Abra um bom vinho, coloque Vide Cor Meum pra tocar e se delicie com o novo livro de Babi Lacerda, disponível em ebook pela Amazon. E suje suas mãos se tiver coragem.

site: https://www.instagram.com/p/CAT1GrGHRJv/
Leitura e . 19/05/2020minha estante

@leituraeponto

selvadelivros 19/05/2020

BABIVERSO É REAL
A antologia já começa boa pelo número de contos: 7. E nenhum deles pode ser chamado de ruim ou mediano, todos são ótimos. Porém, alguns são favoritos, como o do circo e, sem sombra de dúvidas, o conto que tem uma certa personagem chamada Carol.

Eu fico tão braba, tão enfurecida com as coisas que acontecem nos contos da Babi. Mas daí vocês me perguntam "Carol, como assim você gosta de ficar enfurecida?", é o que te faz se sentir vivo, não é? Um sentimento extremamente forte. Uma ânsia desesperadora de querer mudar/parar antes que seja tarde certas coisas (mesmo que seja uma história e você não possa fazer isso). Sempre me sinto muito viva lendo as histórias da Babi. Obrigada, Babi. Desabafei aqui, e talvez não esteja enxergando o teclado direito pq escorreu uma lágrima, mas é exatamente isso que sinto. Acredito que existam pessoas que se conectam com nossa alma. Babi Lacerda certamente se conecta com a minha.

MAS VOLTANDO A RESENHA. Como sempre, notamos uma evolução na escrita da Babi (o que me leva a questionar se existe limite pra escrita dela). O Babiverso é real e se concretizou nessa antologia, onde temos diversas “realidades”. Temos também algumas descobertas, como um grande potencial para a fantasia e monstros lovecraftianos, temos Hannibals de plantão e temos LGBT, sim, senhores.

Quando chegamos no fim queremos que tenham mais 77 contos, porém tudo que é bom dura pouco, né mores.

Títulos presentes na antologia e algumas reações incontroláveis:

● Feliz Aniversário Nicolas: Ele não!
● Freeyda: Girl power mandou lembranças feat. fantasia
● O Circo Silencioso: Tem um circo, precisa dizer mais alguma coisa?
● Prato Especial: Falo é nada.
● Azeite, Alecrim e Uma Pitada de Sangue: Respiro necessário para o próximo susto.
● Órbitas Vazias Também Enxergam: Who the fuck is Beatriz?
● Balé de Sangue: Gran finale requintado.

Curioso? Ficou sem entender nada? Corre na Amazon baixar teu e-book então!

Maycon @leitorabacaxi 20/05/2020

#ResenhaDoAbacaxi
Livro: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue
Autor(a): Babi Lacerda
Páginas: 79 páginas
Ano: 2020

Fala galera do Abacaxi, tudo bem com vcs? Espero que sim!

Como é de conhecimento de vocês, Babi Lacerda é minha autora parceira. E, no post de hoje ela nos traz o seu mais novo livro!

“Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue” é uma coletânea com 7 contos incríveis que vão de laços familiares a seres místicos, passando por cenários presentes, tais como: circo, balllet e profissões e que, de certa forma, se conectam entre si.

Nessa coletânea, Babi foi muito feliz com algumas histórias, coisas que me fizeram questionar “da onde ela tirou isso?”, “como ela pensou nisso?”, até mesmo um “misericooooordia”. Mas, viajei muito nos contos e principalmente para a cidade de Arabi.

Galera, o livro contém contos fortes e contos mais tranquilos, mas isso é bem relativo, vai de cada um, eu gosto de um estilo e vocês podem gostar de outros. Então deixo livre a vocês!!!

Por falar em contos, o meu preferido é “Feliz Aniversário, Nicholas”, achei uma história envolvente. “Órbitas vazias também enxergam” achei massa, teve um fim incrível de ‘cair o queixo’.Agora teve outros que, para mim, não foram experiências boas por não ser o meu estilo, mas que são de uma criatividade imensa, tais como “balé de sangue” e “prato especial”!

Galera, vale muito a pena ler esse livro, ele está disponível na Amazon! A escrita da autora é muito boa e eu admiro mais a cada conto. Mas, estejam preparados para o que vos espera em Arabi! MUHAHAHA’

Bom, por hoje é isso
Beijos, abraços, carícias e amassos!
E a gente se vê por aí!

Rafaela Rodrigues 20/05/2020

Um livro marcante e assustadoramente maravilhoso.
Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue ? Babi Lacerda - @literababi
?- Alerta este livro contém cenas de violência, abusos, canibalismo e mutilação.
Comecei a ler esse livro às dez horas da noite o que causou espanto até mesmo na autora, que me avisou para ter cuidado com o horário, isso só instigou a minha curiosidade e eu prossegui lendo cada página e me preparando psicologicamente, o que de fato não adiantou muita coisa porque cada história foi um verdadeiro soco no estomago e me fez parar a leitura, respirar fundo e me perguntar: mano do céu, foi isso mesmo que eu li? Cara, não tenho nem palavras para descrever o conteúdo desse livro, só posso afirmar que ele é pesado, denso e muito cruel. A maldade transborda de cada página e você realmente olha para as mãos para ter a certeza que não estão sujas de sangue, devido ao grau da brutalidade que algumas histórias apresentam, assassinos frios e insanamente cruéis, historias macabras que a maioria das vezes me deixou extremamente enjoada, e me fez pensar muito sobre as pessoas que me cercam , sobre o meu cotidiano , meus vizinhos e as atitudes mais banais que podem levar alguém para um caminho sem volta. Esse livro me fez ver o quanto eu sou desconfiada e que pequenas atitudes tomadas por mim, no último segundo me salvaram de possíveis tragédias.
Eu passei a madrugada toda lendo esse livro e ao longo do dia ele não saiu da minha cabeça , para mim foi uma leitura tão marcante que até achei difícil escrever essa resenha devido a minha empolgação em falar sobre ele. Tive muito medo de soltar algum spoiler, Babi tem esse poder sobre seus leitores , ela consegue entrar na nossa mente e nos faz viver cada detalhe, nos deixando com aquela sensação de: preciso falar sobre esse livro, preciso saber se mais alguém se identifica com esse personagem , será que alguém odeia tanto essa pessoa como eu ? Os personagens criados por Babi são realmente assustadores, a crueldade não tem limites, mas nesse livro ela realmente se superou.
Nas sete histórias que compõe essa trama você encontrará de tudo, desde o sacrifício de um pai amoroso para não perder a festa do filho, uma avó bem diferente que ama a neta, mas odeia ser avó, um ser altamente poderoso e destrutivo, e personagens com paladar bem peculiares e um apetite voraz. Esse aqui realmente não é um livro para pessoas de estômago sensível, a leitura é pesada e cruel. As histórias presentes nesse macabro livro te levam direto para o mais alto nível de insanidade e apresentam o mau em sua mais abominável forma e te fará ver até a mais simpática velhinha da rua com olhares de desconfiança, então prepare-se para conhecer os segredos mais obscuros dos moradores da pequena cidade de Arabi e esteja ciente que logo suas mãos vão estar sujas de sangue.
?- Em breve vocês terão resenhas dos contos separadamente, porque acreditem eles precisam ser explorados, dissecados e saboreados de várias formas e tenho certeza que você, assim como eu, não será capaz de escolher o seu preferido.
#leiturasdarafa2020?
#leiaemcasa
#resenhasdarafa
#euleionacional
#minhasmãosestãosujasdesangue

Andréia 24/05/2020

Impactante, assustador e envolvente!
Livro: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue
Auotra: Babi Lacerda
Páginas: 79
Ano: 2020

Nessa coletânea da nossa querida Lady Dark, a autora Babi Lacerda nos traz 7 contos, cada um mais sinistro que o outro.
Para vocês que já conhecem a escrita dela, sabem do que estou falando. Mas, se você é do time que ainda não leu nada dela, um recadinho para você: está perdendo uma autora espectacular de horror/terror nacional.
Nesses 7 contos, temos todo tipo de história, mas vou falar somente de um que foi o que mais gostei " Órbitas Vazias Também Enxergam". O porquê deste conto? Simplesmente, porque ele nos diz tudo.
Claro, que gostei de todos, mas esse foi o mais marcante (minha opinião). Alguns, infelizmente para mim, tem finais abertos, não é muito a minha praia. Mas, fora isso, o estilo da autora, sua escrita e as histórias em si são incríveis.
Vou deixar aqui uma frase, que se encontra no conto, que citei acima como o que mais gostei.

"Tire a catarata da cegueira espiritual, removendo as contaminações do coração " Helgir Girodo.

Esse conto, mesmo sendo curtinho, tem um desenrolar no final, que me surpreendeu. Adoro essa virada de plot twist!!!!
Então, é isso. Leiam,leiam e leiam!!!!!

Obs: esse livro pode conter alguns gatilhos.

Brenda 25/05/2020

- mas as mais belas flores muitas vezes são germinadas pela insanidade, brotando do caos da mente humana.

Se você ainda não se apaixonou pela escrita da Babi, prepare-se para se apaixonar com esse livro!

*Contém muito sangue! Violência explícita e visceral

O quão ruim alguém pode ser?
O terror também a maldade humana, o egoísmo, o egocentrismo, a inveja, o ciúmes.
A autora nos traz 7 contos pavorosos e perfeitos ao mesmo tempo, onde podemos contemplar todas essas e outras fases do terror.

- a diferença entre remédio e veneno é a dose.

Meus favoritos foram:
- Feliz Aniversário, Nicolas
Um homem no seu limite pode desencadear um monstro, um verdadeiro lobo na pelo de cordeiro, para protejer a própria sanidade (ou acabar com ela de uma vez)

- Prato Principal
Para ganhar um dinheiro duas jovens abriram um negócio juntas, um buffet, elas iam até a recepção de seus clientes para preparar os pratos que seriam servidos, até que são contratadas por uma senhora que morava no alto de uma colina em Arabis.
A senhora que encontraram era muito simpática, ela lhes convidou para mostrar a cozinha que iriam trabalhar, mas o que encontram é algo totalmente diferente do que foram procurar

- Azeite, Alecrim e uma pitada de sangue

Algumas pessoas são viciadas em cafeína, cigarros e álcool. Eu era viciada em comer pulmões humanos.

(Não preciso dizer mais nada não é mesmo?)

Já li os outros contos da Babi e é nítido o seu constante crescimento, amei demais, todas as histórias me prenderam e me fizeram sentir, agonia, desespero e uma ansiedade grande para saber qual seria o desfecho de cada uma delas.

Se você já curte um terror mais viscerais, recomendo muito que leia esses contos.

E as suas mãos, estão sujas de Sangue?

@aceita.cafe

Cris Seabra 25/05/2020

Chocante
"mas as mais belas flores muitas vezes são germinadas pela insanidade, brotando do caos da mente humana."

Esses contos me trouxeram estranhas sensações, desde náuseas, passando pelo medo e chegando na curiosidade. Um livro que na minha opinião só se deve ler uma vez.

"saio avisada e atenta da fome dos meus monstros e da batalha diária de escolher trancá-los em nome do bem."

Bia Hadas 25/05/2020

Resenha: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue,
Autor(a): Babi Lacerda
Páginas: 79 páginas
Nota: 5 🌟+❤️

Uma leitura coletiva, organizada pela @aceita.cafe me incentivou a ler os contos da @literababi
Nesse livro, a autora reúne 7 contos, um mais sinistro que o outro e que vão se interligando durante a leitura

Nunca tinha lido nada parecido, a autora consegue fazer com que o leitor fique com o queixo caído a cada final, os contos são ótimos e um pouco assustadores admito, é uma mistura de violência, canibalismo e terror (do jeitinho que a autora gosta)

Meu conto favorito foi “O Circo Silencioso”, por ter toda uma história aterrorizante por trás e porque foi o que mais me surpreendeu, aliás histórias macabras envolvendo circos são muito interessantes, e outro conto que me envolveu muito foi “Órbitas Vazias Também Enxergam”, esse conto me deixou um pouco confusa no início mas depois de ter ouvido a explicação que a autora enviou no nosso grupo, mostrou que a história contada é bem profunda e trata de assuntos bem sérios

Fiquei chocada em vários momentos por conta da violência ser retrata em detalhes, por isso sugiro que não leia a noite ou enquanto estiver comendo algo (risos) Mas no geral, achei o livro incrível, foi uma experiência e tanto, mesmo sendo um livro pequeno, vale muito a pena!

YasCiri 26/05/2020

Incrível porém pesado
Antes de mais nada é bom avisar que os contos podem ser fontes de gatilhos.
A cada conto foi um susto novo, com a capacidade das pessoas de tomarem medidas drásticas, seja por medo, vingança ou por prazer. Mesmo os temas tratados nós contos sendo pesados, na qual vale apena se aventurar, pois a escrita de Babi Lacerda é incrível. O conto que mais me cativou foi o segundo, pois Babi escreveu de uma forma incrível e lúdica, como as mulheres são tratadas pelos homens. Enfim, "Minhas mãos estão sujas de sangue", apesar de não ser um livro que aborda temas leves, não deixa de ser incrível, pois faz críticas e nos trás personagens que podem ser facilmente encontrados no colega de trabalho, no pai amoroso, resumindo em qualquer pessoa que faça parte de nossa vida ou que passe por ela.

Caroline 26/05/2020

"Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue" é uma coletânea com 7 contos incríveis, que vão de laços familiares a seres místicos.
Super indico para a queles que são amadores de suspense/terror!

Leonardo.Heffer 29/05/2020

Prepare-se para encontrar com o Gore
Babi Lacerda mais uma vez se supera. Dessa vez ela se supera 7x! Em sua primeira coletânea de contos solo (é a primeira?) Babi reúne uma galeria de personagens inusitados, carismáticos mas ao mesmo tempo violentos. É difícil você atravessar por essas quase 90 páginas e não sair mexido em algum nível.

Pela primeira vez, desde que acompanho a carreira de Babi em seus contos publicados na Amazon, precisei parar para respirar entre um conto e outro. Tb cheguei bem no limite do que meu cérebro podia aguentar de violência, chegando até mesmo cogitar não finalizar o último conto, pra mim um dos mais violentos.

É uma jornada incrível. E claro, como são sete contos, haverão sempre os seus queridinhos. Para mim são Freeyda, Circo Silencioso e Balé de Sangue.

Karin Cristine 26/06/2020

Sete contos maravilhosos
Uau sete contos maravilhosos, sete contos para te deixar de queixo caído e cada vez mas apaixonado pelos contos da Babi.
Lady Dark arrasando como sempre,um conto melhor que o outro.

ariely.loyane 15/07/2020

O livro conta 7 contos de terror, muito bem escritos que te deixam curioso para saber o fim, que por vezes pode te surpreender.
Nos contos a violência é retratada com detalhes, por isso eu imagino que pessoas sensíveis e com estomago fraco não sentirão muito a vontade lendo o livro, também não recomendo ler o livro enquanto come (principalmente o conto "Prato especial").
Eu gostei muito do livro e super recomendo para amantes do terror.