Minhas mãos estão sujas de sangue

Minhas mãos estão sujas de sangue Babi




Resenhas - Minhas mãos estão sujas de sangue


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/12/2021

Toca pra Arabi, motorista!
Depois de esporádicas visitas para Arabi com Mastigando Cacos de vidro e Circo Silencioso, nessa coletânea pude fazer uma exploração mais completa das figuras e acontecimentos lá!

Primeiramente, aqui encontrei vários contos maravilhosos. Segundamente, leiam!
comentários(0)comente



selvadelivros 19/05/2020

BABIVERSO É REAL
A antologia já começa boa pelo número de contos: 7. E nenhum deles pode ser chamado de ruim ou mediano, todos são ótimos. Porém, alguns são favoritos, como o do circo e, sem sombra de dúvidas, o conto que tem uma certa personagem chamada Carol.

Eu fico tão braba, tão enfurecida com as coisas que acontecem nos contos da Babi. Mas daí vocês me perguntam "Carol, como assim você gosta de ficar enfurecida?", é o que te faz se sentir vivo, não é? Um sentimento extremamente forte. Uma ânsia desesperadora de querer mudar/parar antes que seja tarde certas coisas (mesmo que seja uma história e você não possa fazer isso). Sempre me sinto muito viva lendo as histórias da Babi. Obrigada, Babi. Desabafei aqui, e talvez não esteja enxergando o teclado direito pq escorreu uma lágrima, mas é exatamente isso que sinto. Acredito que existam pessoas que se conectam com nossa alma. Babi Lacerda certamente se conecta com a minha.

MAS VOLTANDO A RESENHA. Como sempre, notamos uma evolução na escrita da Babi (o que me leva a questionar se existe limite pra escrita dela). O Babiverso é real e se concretizou nessa antologia, onde temos diversas “realidades”. Temos também algumas descobertas, como um grande potencial para a fantasia e monstros lovecraftianos, temos Hannibals de plantão e temos LGBT, sim, senhores.

Quando chegamos no fim queremos que tenham mais 77 contos, porém tudo que é bom dura pouco, né mores.

Títulos presentes na antologia e algumas reações incontroláveis:

● Feliz Aniversário Nicolas: Ele não!
● Freeyda: Girl power mandou lembranças feat. fantasia
● O Circo Silencioso: Tem um circo, precisa dizer mais alguma coisa?
● Prato Especial: Falo é nada.
● Azeite, Alecrim e Uma Pitada de Sangue: Respiro necessário para o próximo susto.
● Órbitas Vazias Também Enxergam: Who the fuck is Beatriz?
● Balé de Sangue: Gran finale requintado.

Curioso? Ficou sem entender nada? Corre na Amazon baixar teu e-book então!
comentários(0)comente



Ângelo Von Clemente 27/07/2020

Não me arrependo de ter lido!
Foi uma leitura descontraída. O estilo singular da narrativa me agradou. A autora tem uma boa capacidade descritiva, e existe uma riqueza de detalhes na forma como ela expõe os fragmentos de seu mundo particular para o leitor. Achei que as conclusões de alguns contos poderiam ter sido melhor explorados, bem como o desenvolvimento de trechos específicos aqui e acolá, mas falando de uma forma geral, ela tem grande potencial, e isso é muito perceptível; o conjunto agrada.

Acostumado como estou a contos de terror, e até mesmo imune a descrições mais bárbaras de violência (depois de ler Sade, nada no universo pode te deixar impressionado, ou te chocar de alguma forma, eu garanto) cheguei até mesmo a achar engraçado o descontrole emocional súbito demonstrando pelo personagem do primeiro conto. "Feliz aniversário, Nicolas!" me parece recheado de um senso de humor controverso típico da "caricata tragicomédia conjugal moderna."

"Freeyda", dentre todos os escritos, foi o que menos me agradou. É perceptível a simbologia por detrás dele, e ao meu ver, ao lado dos demais contos, ele ficou um pouco deslocado em sua proposta, embora essa seja uma consideração puramente pessoal. Admito que um pequeno risinho se formou no canto do meu rosto, quando li sobre o ímpeto do eu lírico em matar um tal "Gerônimo, o passador de pano." Kkkkk
Pobre rapaz.


Queria comentar todos os contos de forma minuciosa, mas não me sinto muito inclinado a isso no momento... Somente para registro, "Órbitas vazias também enxergam" foi outro a chamar minha atenção, de maneira muito positiva, eu diria. Especialmente a conclusão dele foi brilhante, e ao meu ver, muito bem executada!
comentários(0)comente



Artur 25/07/2020

Não saio mais do Babiverso
Estou duvidando até da minha sombra agora. Minha primeira leitura dark e amei!!!!
comentários(0)comente



@jana450 20/07/2020

Recomendo pra quem não tem problema com crueldade!
O primeiro conto me marcou por iniciar parecendo que estava vendo o filme QUANDO OS ANJOS DORMEM parece muito no meio do conto então é idêntico.
comentários(0)comente



ariely.loyane 15/07/2020

Muito bom
O livro conta 7 contos de terror, muito bem escritos que te deixam curioso para saber o fim, que por vezes pode te surpreender.
Nos contos a violência é retratada com detalhes, por isso eu imagino que pessoas sensíveis e com estomago fraco não sentirão muito a vontade lendo o livro, também não recomendo ler o livro enquanto come (principalmente o conto "Prato especial").
Eu gostei muito do livro e super recomendo para amantes do terror.
comentários(0)comente



Karin Cristine 26/06/2020

Sete contos maravilhosos
Uau sete contos maravilhosos, sete contos para te deixar de queixo caído e cada vez mas apaixonado pelos contos da Babi.
Lady Dark arrasando como sempre,um conto melhor que o outro.
comentários(0)comente



Leonardo.Heffer 29/05/2020

Prepare-se para encontrar com o Gore
Babi Lacerda mais uma vez se supera. Dessa vez ela se supera 7x! Em sua primeira coletânea de contos solo (é a primeira?) Babi reúne uma galeria de personagens inusitados, carismáticos mas ao mesmo tempo violentos. É difícil você atravessar por essas quase 90 páginas e não sair mexido em algum nível.

Pela primeira vez, desde que acompanho a carreira de Babi em seus contos publicados na Amazon, precisei parar para respirar entre um conto e outro. Tb cheguei bem no limite do que meu cérebro podia aguentar de violência, chegando até mesmo cogitar não finalizar o último conto, pra mim um dos mais violentos.

É uma jornada incrível. E claro, como são sete contos, haverão sempre os seus queridinhos. Para mim são Freeyda, Circo Silencioso e Balé de Sangue.
comentários(0)comente



Caroline 26/05/2020

"Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue" é uma coletânea com 7 contos incríveis, que vão de laços familiares a seres místicos.
Super indico para a queles que são amadores de suspense/terror!
comentários(0)comente



YasCiri 26/05/2020

Incrível porém pesado
Antes de mais nada é bom avisar que os contos podem ser fontes de gatilhos.
A cada conto foi um susto novo, com a capacidade das pessoas de tomarem medidas drásticas, seja por medo, vingança ou por prazer. Mesmo os temas tratados nós contos sendo pesados, na qual vale apena se aventurar, pois a escrita de Babi Lacerda é incrível. O conto que mais me cativou foi o segundo, pois Babi escreveu de uma forma incrível e lúdica, como as mulheres são tratadas pelos homens. Enfim, "Minhas mãos estão sujas de sangue", apesar de não ser um livro que aborda temas leves, não deixa de ser incrível, pois faz críticas e nos trás personagens que podem ser facilmente encontrados no colega de trabalho, no pai amoroso, resumindo em qualquer pessoa que faça parte de nossa vida ou que passe por ela.
comentários(0)comente



Bia Hadas 25/05/2020

Resenha: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue,
Autor(a): Babi Lacerda
Páginas: 79 páginas
Nota: 5 🌟+❤️

Uma leitura coletiva, organizada pela @aceita.cafe me incentivou a ler os contos da @literababi
Nesse livro, a autora reúne 7 contos, um mais sinistro que o outro e que vão se interligando durante a leitura

Nunca tinha lido nada parecido, a autora consegue fazer com que o leitor fique com o queixo caído a cada final, os contos são ótimos e um pouco assustadores admito, é uma mistura de violência, canibalismo e terror (do jeitinho que a autora gosta)

Meu conto favorito foi “O Circo Silencioso”, por ter toda uma história aterrorizante por trás e porque foi o que mais me surpreendeu, aliás histórias macabras envolvendo circos são muito interessantes, e outro conto que me envolveu muito foi “Órbitas Vazias Também Enxergam”, esse conto me deixou um pouco confusa no início mas depois de ter ouvido a explicação que a autora enviou no nosso grupo, mostrou que a história contada é bem profunda e trata de assuntos bem sérios

Fiquei chocada em vários momentos por conta da violência ser retrata em detalhes, por isso sugiro que não leia a noite ou enquanto estiver comendo algo (risos) Mas no geral, achei o livro incrível, foi uma experiência e tanto, mesmo sendo um livro pequeno, vale muito a pena!
comentários(0)comente



Cris Seabra 25/05/2020

Chocante
"mas as mais belas flores muitas vezes são germinadas pela insanidade, brotando do caos da mente humana."

Esses contos me trouxeram estranhas sensações, desde náuseas, passando pelo medo e chegando na curiosidade. Um livro que na minha opinião só se deve ler uma vez.

"saio avisada e atenta da fome dos meus monstros e da batalha diária de escolher trancá-los em nome do bem."
comentários(0)comente



Brenda 25/05/2020

- mas as mais belas flores muitas vezes são germinadas pela insanidade, brotando do caos da mente humana.



Se você ainda não se apaixonou pela escrita da Babi, prepare-se para se apaixonar com esse livro!

*Contém muito sangue! Violência explícita e visceral

O quão ruim alguém pode ser?
O terror também a maldade humana, o egoísmo, o egocentrismo, a inveja, o ciúmes.
A autora nos traz 7 contos pavorosos e perfeitos ao mesmo tempo, onde podemos contemplar todas essas e outras fases do terror.

- a diferença entre remédio e veneno é a dose.

Meus favoritos foram:
- Feliz Aniversário, Nicolas
Um homem no seu limite pode desencadear um monstro, um verdadeiro lobo na pelo de cordeiro, para protejer a própria sanidade (ou acabar com ela de uma vez)

- Prato Principal
Para ganhar um dinheiro duas jovens abriram um negócio juntas, um buffet, elas iam até a recepção de seus clientes para preparar os pratos que seriam servidos, até que são contratadas por uma senhora que morava no alto de uma colina em Arabis.
A senhora que encontraram era muito simpática, ela lhes convidou para mostrar a cozinha que iriam trabalhar, mas o que encontram é algo totalmente diferente do que foram procurar


- Azeite, Alecrim e uma pitada de sangue

Algumas pessoas são viciadas em cafeína, cigarros e álcool. Eu era viciada em comer pulmões humanos.

(Não preciso dizer mais nada não é mesmo?)


Já li os outros contos da Babi e é nítido o seu constante crescimento, amei demais, todas as histórias me prenderam e me fizeram sentir, agonia, desespero e uma ansiedade grande para saber qual seria o desfecho de cada uma delas.

Se você já curte um terror mais viscerais, recomendo muito que leia esses contos.


E as suas mãos, estão sujas de Sangue?


@aceita.cafe
comentários(0)comente



Andréia 24/05/2020

Impactante, assustador e envolvente!
Livro: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue
Auotra: Babi Lacerda
Editora: Independente
Páginas: 79
Ano: 2020
4


Nessa coletânea da nossa querida Lady Dark, a autora Babi Lacerda nos traz 7 contos, cada um mais sinistro que o outro.
Para vocês que já conhecem a escrita dela, sabem do que estou falando. Mas, se você é do time que ainda não leu nada dela, um recadinho para você: está perdendo uma autora espectacular de horror/terror nacional.
Nesses 7 contos, temos todo tipo de história, mas vou falar somente de um que foi o que mais gostei " Órbitas Vazias Também Enxergam". O porquê deste conto? Simplesmente, porque ele nos diz tudo.
Claro, que gostei de todos, mas esse foi o mais marcante (minha opinião). Alguns, infelizmente para mim, tem finais abertos, não é muito a minha praia. Mas, fora isso, o estilo da autora, sua escrita e as histórias em si são incríveis.
Vou deixar aqui uma frase, que se encontra no conto, que citei acima como o que mais gostei.


"Tire a catarata da cegueira espiritual, removendo as contaminações do coração " Helgir Girodo.

Esse conto, mesmo sendo curtinho, tem um desenrolar no final, que me surpreendeu. Adoro essa virada de plot twist!!!!
Então, é isso. Leiam,leiam e leiam!!!!!



Obs: esse livro pode conter alguns gatilhos.
comentários(0)comente



Rafaela Rodrigues 20/05/2020

Um livro marcante e assustadoramente maravilhoso.
Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue ? Babi Lacerda - @literababi
.
?- Alerta este livro contém cenas de violência, abusos, canibalismo e mutilação.
.
Comecei a ler esse livro às dez horas da noite o que causou espanto até mesmo na autora, que me avisou para ter cuidado com o horário, isso só instigou a minha curiosidade e eu prossegui lendo cada página e me preparando psicologicamente, o que de fato não adiantou muita coisa porque cada história foi um verdadeiro soco no estomago e me fez parar a leitura, respirar fundo e me perguntar: mano do céu, foi isso mesmo que eu li? Cara, não tenho nem palavras para descrever o conteúdo desse livro, só posso afirmar que ele é pesado, denso e muito cruel. A maldade transborda de cada página e você realmente olha para as mãos para ter a certeza que não estão sujas de sangue, devido ao grau da brutalidade que algumas histórias apresentam, assassinos frios e insanamente cruéis, historias macabras que a maioria das vezes me deixou extremamente enjoada, e me fez pensar muito sobre as pessoas que me cercam , sobre o meu cotidiano , meus vizinhos e as atitudes mais banais que podem levar alguém para um caminho sem volta. Esse livro me fez ver o quanto eu sou desconfiada e que pequenas atitudes tomadas por mim, no último segundo me salvaram de possíveis tragédias.
Eu passei a madrugada toda lendo esse livro e ao longo do dia ele não saiu da minha cabeça , para mim foi uma leitura tão marcante que até achei difícil escrever essa resenha devido a minha empolgação em falar sobre ele. Tive muito medo de soltar algum spoiler, Babi tem esse poder sobre seus leitores , ela consegue entrar na nossa mente e nos faz viver cada detalhe, nos deixando com aquela sensação de: preciso falar sobre esse livro, preciso saber se mais alguém se identifica com esse personagem , será que alguém odeia tanto essa pessoa como eu ? Os personagens criados por Babi são realmente assustadores, a crueldade não tem limites, mas nesse livro ela realmente se superou.
Nas sete histórias que compõe essa trama você encontrará de tudo, desde o sacrifício de um pai amoroso para não perder a festa do filho, uma avó bem diferente que ama a neta, mas odeia ser avó, um ser altamente poderoso e destrutivo, e personagens com paladar bem peculiares e um apetite voraz. Esse aqui realmente não é um livro para pessoas de estômago sensível, a leitura é pesada e cruel. As histórias presentes nesse macabro livro te levam direto para o mais alto nível de insanidade e apresentam o mau em sua mais abominável forma e te fará ver até a mais simpática velhinha da rua com olhares de desconfiança, então prepare-se para conhecer os segredos mais obscuros dos moradores da pequena cidade de Arabi e esteja ciente que logo suas mãos vão estar sujas de sangue.
.
.
?- Em breve vocês terão resenhas dos contos separadamente, porque acreditem eles precisam ser explorados, dissecados e saboreados de várias formas e tenho certeza que você, assim como eu, não será capaz de escolher o seu preferido.
.
.
.
.
#leiturasdarafa2020?
#leiaemcasa
#resenhasdarafa
#euleionacional
#minhasmãosestãosujasdesangue
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR