Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 23/12/2023

Versão resumida
Essa é uma versão resumida do primeiro livro que li, mas mesmo assim a história não deixa de ser incrível.

Emanuelle.Pompilio 16/12/2023

Eu gostei, acho incrível como é a escrita, mas no final fica meio confuso e o fim achei meio (muito) sem graça.

bevalente16 14/12/2023

Poético, misterioso...E chato
As descrições são muito bonitas e criam uma estética legal, com bastante simbolismo. Mas entre a primeira mordida e a primeira transformação tem um grande período de tédio

Laurínios 07/12/2023

Gosto muito desse livro, principalmente por ele ser formado por cartas o que proporciona ao leitor diversos pontos de vista. Possui uma leitura meio devagar no começo, que me dificultou pegar o ritmo do livro, depois se consegue pegar o ritmo. Não é uma leitura difícil, mas eu a acho meio densa. Recomendo para aqueles que gostam de livro de terror (por mais que não seja um livro que dá medo)e para aqueles que gostam de ler clássicos.
KittyFYA 07/12/2023minha estante
esse livro é perfeito demais recomendo pra todo mundo

Marcy_04 12/11/2023

Uns dos melhores que já li...
Eu comecei a ler esse livro por curiosidade a esse gênero de leitura,com isso acabei me apaixonei por esse livro,a leitura é viciante e quando mais eu li, mais eu queria continuar

Alex708 21/10/2023

É bom mas não é excelente
A história é bem escrita. É muito interessante ela ser narrada por diários, o final é satisfatório, sem erros de continuidade ou pontas soltas e o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito. Mas por algum motivo, não me conquistou.

Fernandinhað 22/09/2023

Drácula
Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas acabou me decepcionando.
O começo é legal e vai te prendendo, mas assim que você passa das primeiras páginas ele se torna chato, achei uma leitura monótona e muito previsível.
O final até que ficou bom e me deu uma salvada, mas confesso que esperava mais desse livro por se tratar de drácula.
Além de tudo achei a escrita um pouco confusa.

Ass. Fer?

Eloiza1989 03/09/2023

A história do vampiro mais famoso do mundo
Comecei a ler Drácula sem saber nada sobre a história (amo ler sem saber nada sobre o livro) além do óbvio que era sobre um vampiro, nos incio confesso que achei meio arrastado e tive dificuldade com a escrita (por ser antiga) mas isso logo se dissipou, gostei muito de conhecer a história que inspirou todas as outras sobre vampiros e recomendo muito esse livro.

Yohan8 25/08/2023

Li por causa do anime de Bungou Stray Dogs, não me arrependo
Já começa bem quando a história é apresentada em cartas e diários, o que para mim é uma experiência muito boa.
A trama é linda, os casais nem se fala, desenvolvimento, é um livro quando se lê vê que não é perfeito, porém é belo.
O único problema desse livro é como ele foi finalizado.
O Drácula é um maluco forte pra caramba, com bastante potencial e o matar de modo tão idiota e capenga foi tão injusto, sem falar como o Drácula podia ser mais aproveitado como vilão já que é o cara mais pica das galáxias segundo o que dizem.
Enfim, concluo dizendo que o anime BSD adaptou o vilão bem e recomendaria o livro para qualquer um, amei.

Miria80 09/08/2023

Clássico
Vale muito a leitura desse clássico, mas não é um livro dinâmico, achei a leitura meio arrastada em alguns momentos. Mas gosto demais da época, do estilo e dos filmes. Acho que o fato de ser narrado somente por diários e cartas acaba enjoando. Mas tem passagens bem legais e o mistério da história é bem legal.

Isac 28/07/2023

Merece ser um clássico realmente!
Primeiro romance epistolar que leio, onde a escrita é feita através cartas, diários, recortes de jornais...não conheço muitos livros desse gênero, então gostei muito da experiência. O Drácula é um personagem muito bem trabalhado, saber os poderes, fraquezas e os pormenores desse personagem icônico é satisfatório demais.

A história tem seus momentos de ação e suspense, mas geralmente são curtos, focando assim mais na narrativa, no desenvolvimento dos personagens e da trama. O final é bem emocionante, você não consegue odiar o Drácula, mas ao mesmo tempo você torce pelos mocinhos. Não espere muito terror e sustos, a leitura é bem tranquila, mas para época que foi escrito, deve ter sido algo bem impactante. Recomendo bastante a leitura, principalmente para quem quer começar a ler clássicos.

Luis Fernando 08/07/2023

I'm gonna suck your.. Blood... bleah!
Bom como a maioria das pessoas, cultura pop faz um excelente trabalho em nos apresentar ao personagem logo de cara na vida. Já havia assistido o filme, assistido a parodia, o cartoon da parodia, etc muito antes de saber sobre o livro original. é bem interessante em ver como tudo começou.

Comprei o livro para esperar a hora e após algum tempo protelando resolvi morder a bala e ler ele para limpar o gosto de ficção cientifica da minha mente após ler Hyperion. A experiência foi bem interessante, imaginava que o livro fosse mais comprido e mais carnudo (com voltas e reviravoltas, com mais horror e dilemas) ou com mais intrigas, comparado com outros clássicos ou livros atuais é uma narrativa bem singela porem cativante. esperava mais por ser algo que criou um ícone tão atemporal porem não me desapontei tanto com a história., é um livro de 1897 que iniciou o ícone, não tem como reclamar tanto.

Os personagens são interessantes, não existe o side-kick engraçado ainda nessa época da literatura, graças a deus. São bem rasos porem interessantes, quem saiba exista uma obra recontando esse livro que e mais ênfase para os personagens. a historia é cativante, rápida de ler, você tem vários pontos que pode parar e começar a ler novamente, a historia não cansa ou se arrasta. Bom livro que ate que crianças possam ler.

Tipo do livro que queria que tivesse +1mil paginas.

Foi uma surpresa pelo livro ser bem mais singelo do que o filme Drácula de Bram Stoker" (1992), recomendo o filme e recomendo o livro, porem saiba que o livro possivelmente não é o que você imagina ser. Não gosto muito de vampiros, até ler o livro, agora estou fascinado pelo mito e vou buscar outros no futuro.

Essa edição é bem descartável, letras exprimidas, papel grosso e poroso, bom para emprestar para seu filho sobrinho etc e talvez não pegar de volta.

Laura1703 23/05/2023

Drácula
Cara que satisfação é terminar um livro, e é ainda maior quando se trata DESSE livro. Esse livro é uma obra de Arte. É pequeno, confesso que demorei bastante pra ler ele pois estava de ressaca literaria, mas ao passar dos capítulos e do desenvolver da história consegui sair.

Li ele por causa do meu livro de português que trouxe um pequeno trecho e mim interessei tanto que comprei kkkk não mim arrependo é simplesmente magnífico.

Os acontecimentos que tem nesse livro é de deixar de boca aberta e teve capitulos que depois de ler eu até tinha medo de ir dormir.

Fiquei triste pela morte de Lucy e do Sr. Morris, mas foram bravos guerreiros e pessoas encantadoras.

Bem... Chegamos ao FIM.

Recomendo muito ??

juju194 15/04/2023

Bom!
A escrita desse livro é sem dúvidas a melhor parte dele. Os pontos de vista, os personagens e como conhecemos cada um deles é muito interessante. Não achei o livro perfeito, mas é uma leitura gostosa de se fazer.

"Não precisamos de provas; não pedimos a ninguém que acredite em nós. Este menino saberá, algum dia, como sua mãe foi valente e corajosa."

1 | 2 | 3 | 4