Drácula

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

Felipe 14/03/2023

Não muito bom
As obras derivadas desse original são melhor desenvolvidas. De fato há até referencia positiva às cruzadas na obra, infelizmente...

izzy 06/03/2023

Terei que ser sincera
Eu sei que é um clássico gótico cult etc mas so me prendeu no começo porque depois achei bem chatinho e me arrastei pra terminar, mas admiro muito o livro e a historia dele como clássico da literatura, acho que vou acabar gostando mais de frankestein
lareS2 06/03/2023minha estante
amg, não sei se já leu mas o fantasma da opera é muito bom, eu gostei bastante, sempre tem alguma coisa acontecendo, não fica muito arrastado

charlie6 04/03/2023

Virou crime chupar pescocin agr?
UM CLASSICO EH UM CLASSICO NE, muiito bom, vc se sente inserido na história pelo simples fato de ser construído como um diário, te deixa com mil pulgas na orelha msm sabendo oq vai acontecer, uma leitura mttt gostosa tô até feliz de ter lido tudo essa obra divina.
charlie6 04/03/2023minha estante
E OUTRA, pelo livro ser antigo p caraio e ter toda aquela escrita classuda, n faz o livro ser chato não! ele eh beem detalhista mas n causa a impressão de "encheção de linguiça"

Danilo116 22/02/2023

Bacana por apresentar uma história de certa forma nostálgica e muito interessante devido a forma como ela é contada.Uma boa leitura,mas nada extraordinário

Monica156 06/02/2023

Clássico...
Pensei que a narrativa não iria me prender, mas até que fiquei curiosa pra saber o final e o rumo dos personagens.
O objetivo do Drácula fica claro mas poderia ter um pouco mais de destaque durante a história.
Os personagens tem sua essência o que faz a gente se apegar e não querer que os personagens morram.
Gostei bastante de me aventurar nesta história.

saaaaaaaaaaaaah 26/01/2023

Incrível e fantástico!
O que não falta é suspense e uma pitada de mistério, juntamente com desespero e loucura. O jeito que o livro foi escrito é maravilhoso, não foi por um narrador ou coisa assim, mas sim por cartas, magnífico! São tantas coisas que eu poderia escrever, mas sinto que não tenho colhões o suficiente para isso. Enfim, recomendo demais! Uma leitura rápida com seus efeitos.

Bruna 06/01/2023

Muito mais interessante do que eu pensava
Não costumo gostar desse gênero mas Drácula me pegou de surpresa. Ganhou meu coração por ser escrito em cartas e por não utilizar uma linguagem tão rebuscada, apesar de ter sido escrito em 1897.
Adorei conhecer os "fatos" sobre os vampiros e suas características. Esperei por um romance entre o Drácula e a Lucy, o que por sorte não teve.
Lembrando que esse livro é uma versão adaptada, mas não acho que o original tem tanta diferença assim...
O final achei meio sem graça. Imaginei uma luta intensa (subconscientemente baseada em todos os filmes de vampiro que vi em minha vida ksksks) que obviamente não ocorreu.

Depois dessa leitura, vou correndo ver as adaptações de cinema.

Lais.Belchior 30/12/2022

Realmente muito bom, eu comecei a ler e não achei tão legal assim, mas depois de umas páginas começa ficar muito interessante, eu amei, vale super a pena ler

Gau 29/12/2022

Demorei anos pra terminar esse livro, a leitura não me prendeu e fiquei muito perdida com alguns acontecimentos.
Mas gostei! Talvez a versão que li que não foi uma das melhores, ano que vem quero ler a versão da darkside

Elô 21/12/2022

Drácula
Um livro que reflete muito sobre confiança e valores, e principalmente sobre o impossível. Não foi uma leitura rápida, porém é um clássico bom e indico bastante.

Alice 20/12/2022

Apesar de já ter visto várias versões de filmes do Drácula, nunca tinha parado para ler a história. É um exemplar de romance gótico, em que a história é desenrolada através de cartas e diários dos personagens, o que é bem diferente. É interessante para quem curte narrativas mais obscuras.

Claudia.livros 09/10/2022

Excelente!
Que livro bom! Que história linda. Fiquei muito emocionada com o final. Eu só conhecia o filme (que por sinal adoro e que este ano está fazendo 30 anos do lançamento).
Me apaixonei pelos personagens, principalmente pela maravilhosa Mina. E o mais bonito é a força moral dos personagens, além de sua bravura, pois durante toda a jornada para destruir o vampiro e o mal produzido por este, pediam sempre a ajuda e a proteção de Deus. Entrou para a minha lista de favoritos da vida ?

Jung TFanny 29/09/2022

Com certeza um dos meus clássicos favoritos agora!
Eu nunca tinha lido nada do autor e também não sabia muito sobre o Drácula de Bram Stoker, mas já tinha altas expectativas pra leitura. Gostei muito da história, você fica envolvido na história e na complexidade dos personagens. O formato epistolar torna os relatos do livro mais vívidos, como realmente ler o registro de personagens reais. O final também foi muito empolgante, recomendo como leitura obrigatória pra quem gosta de clássicos ou de suspense.

Felipe 18/09/2022

Um clássico realmente intrigante
Quando comprei esse livro, pensei mais em conhecer um clássico famoso do que em gostar do livro em si, mas acabou me surpreendendo. Não posso dizer que gosto do gênero em si, mas a narrativa me deixou intrigado e me fez querer ler até chegar no final, até porque o suspense consegue se manter até a última página. A estrutura, com cartas e relatos de vários personagens invés de um único narrador no estilo usual, ajuda a trazer interesse ao texto, e as personagens em si são muito bem construídas, de modo que a todo momento há um sentimento de que algo está escondido na fala delas. O conceito de vampiros nunca tinha me interessado, mas gostei do modo como foi construído nesse livro. No geral, uma leitura agradável e que vale a pena para qualquer leitor.

1 | 2 | 3 | 4